Conecte-se
Curta
Olá! Entre, ou cadastre-se
Ricardo Figueiredo

A saga: Da promessa de vitória a fuga das urnas

Nesta minha coluna vou falar de mais um dos problemas que atravancam o desenvolvimento do nosso Club. A transformação das eleições em guerra jurídica. Este é mais um dos problemas que o Vasco enfrenta causado por ex-dirigentes que se negam a se desprender do poder.

Esta deplorável prática faz com que a cada eleição o candidato derrotado recorra à justiça. E pior, nas duas últimas eleições o candidato nem ao menos se dignificou a comparecer aos pleitos, preferiu criar justificativas e ir direto para a justiça. Inclusive contrariando seu próprio discurso, “de que as coisas do Vasco devem (deviam) ser tratadas internamente”!

Porém como no ciclo eleitoral anterior eu participava do grupo que optou por fugir das urnas para tentar reverter a vontade do associado na justiça, acho por bem esclarecer mais detalhadamente alguns pontos. Afinal, este outro grupo não se cansa de tentar desinformar os vascaínos com versões absolutamente fantasiosas.

A grande verdade é que Eurico e seu grupo perderam a Eleição quando o Vasco venceu a Copa do Brasil. Antes do título o otimismo na vitória nas urnas era grande, sem questionamentos ao processo eleitoral, rechaçando o recadastramento, Eurico ia fazendo pequenos ajustes internamente e sempre demostrando enorme confiança. Quem duvidar e só buscar ouvir as participações de Eurico em programas de rádio neste período.

Mas, infelizmente o associado avalia a administração apenas pelos resultados do Futebol. E muito embora em três anos de muitas trapalhadas, a administração Roberto Dinamite, tenha conquistado apenas um título, foi o bastante para o vascaíno, carente de títulos graças a um longo jejum e saturado por times medíocres produzidos pela administração anterior, acreditar (erradamente) que aquele título significaria a retomada das grandes conquistas.

Em ato continuo a conquista da Copa do Brasil o candidato da época Pedro Valente, tirou o pé do acelerador, não investiu na campanha e foi empurrando com a barriga, aguardando que algum fato novo viesse a reverter o quadro. Com isso, nada de campanha.

O tempo foi passando e Eurico conforme a data marcada se aproximava, mudou completamente o discurso, passou a só falar em problemas no processo eleitoral. Até a sugestão da Cruzada de se fazer um recadastramento, inicialmente menosprezado por ele, foi devidamente apoderada e a partir daí inclusive, passou a se auto intitular o autor da ideia.

Baseado em tantos “problemas” levantados por Eurico e reverberados por seus seguidores. Eurico garantia que conseguiria na Justiça que as eleições não acontecessem.

Porém as eleições foram marcadas para terça. No sábado anterior aconteceu a Convenção da chapa, na quadra da Unidos da tijuca. Todos do grupo estranharam, pois a data era muito em cima do pleito e ao mesmo tempo se Eurico garantia que as Eleições não se realizariam naquela data para que realizar a Convenção?

Eu estava viajando e não pude comparecer a Convenção. Mas amigos do grupo, presentes, me ligaram logo após o seu término estarrecidos. Relataram-me que em dado momento o Benemérito Itamar Carvalho pediu a palavra e falou que todos os esforços seriam feitos na justiça para que não se realizasse o pleito, porém, se não houvesse êxito deveríamos ir brigar pela vitória nas urnas. Neste momento, Eurico o interrompeu abruptamente falando que a possibilidade de haver as Eleições era nula. E afirmou categoricamente que, “ele, Eurico Miranda, garantia que não haveria eleição!

Mesmo assim, de domingo para segunda a chapa foi montada e entregue na gráfica logo cedo para ser rodada. Alguns inclusive, possuem cópias da mesma, comprovando assim sua existência. Eu mesmo era o número 29.

Porém, na segunda-feira Eurico já estava convencido do fracasso na justiça e para “decidir” o posicionamento do grupo foi realizado o famoso almoço no Cervantes da Barra. Com as presenças do candidato Pedro Valente, Silvio Godoy, Marco Antônio Monteiro, Dênis Carrega Dias, Otto, Sérgio Frias, Itamar Carvalho, Hercules Figueiredo e do próprio Eurico Miranda. Pedro Valente deu início afirmando categoricamente que não iria comparecer a eleição. A partir dai levantou-se a possibilidade de se lançar uma chapa sem candidato, só para manter o segundo lugar e as trinta cadeiras. Eurico foi contra e muito embora tenha organizado uma reunião, todos sabem que Eurico gosta de determinar, e assim foi, impôs perante alguma pouca resistência a sua opinião. Dai se criou o estúpido argumento que comparecer apenas serviria para legitimar o pleito, fragilizando assim, a ação judicial. Pura balela!

A grande verdade é que Eurico sabia que perderia de muito. Ainda existia o temor que a Situação armasse um golpe com a chapa de Jaime Lisboa, lhe transferindo votos e tirando do grupo do Eurico o segundo lugar. Algo que Eurico já havia feito em 2000 e temia que se repetisse com ele agora. Vaidoso como ele só, ficar em segundo já lhe era incomodo em terceiro então a suprema humilhação.

Até então sem nada saber fui para a rádio Bandeirantes para participar às 20:00h de mais um programa “Casaca no Rádio”. Por volta de 19:40h estava eu e mais alguns dos participantes conversando na entrada da rádio, quando adentra de forma transloucada Sérgio Frias. Falando, ou melhor, berrando como é de seu hábito, dando vários argumentos em sequencia do quanto era inquestionável de que não poderíamos comparecer. Relatando que acontecera uma reunião a tarde em São Januário onde nosso representante de chapa Dênis Carrega Dias havia se retirado no meio da mesma perante a quantidade de absurdos que haviam sido impostos. Entre eles o que foi considerado o pior, é que a lista de votantes estaria no computador, com poucas relações impressas. “Como controlar?” “Vão colocar quem quiser nesta lista!” Tudo aos berros e sem dar tempo para nenhum tipo de questionamento.

O cidadão só parou de bradar quando o programa entrou no ar e tudo armadinho, bonitinho, sem o boa noite habitual dos comentaristas, o programa foi iniciado com a palavra via telefone do Grande Benemérito Marco Antônio Monteiro. Este diferentemente falou baixo e com voz pausada durante quase cinquenta minutos, a cerca de diversas razões que tornavam impraticável nosso comparecimento a eleição marcada para o dia seguinte.

Todos nós comentaristas nos entreolhávamos atônitos sem palavras, não havia como ter reação, o cenário pintado era aterrorizante. A palavra foi passada a cada um, eu naquele momento falei das tristes consequências que imaginava que o Vasco sofreria sem nossa presença. Hoje mesmo fora do Conselho, percebo que o Vasco foi abençoado com a fuga deles, o Vasco ganhou uma Oposição que efetivamente o defende e o protege.

Pelo que sei ainda houveram durante a madrugada de terça algumas tentativas de comparecimento, mas Eurico estava irredutível. E se Eurico não quer, amém, ali ninguém faz.

Até o mesmo Sérgio Frias que parecia tão decidido na noite de segunda. Já na terça pela manhã, viu o tamanho da cagada e mudou de pensamento mas já era tarde demais. Segundo relato do Benemérito Otto, e com várias testemunhas, Sérgio Frias lhe telefonou por volta de 10 horas, já com o pleito transcorrendo para tentar ainda correr para São Januário e escrever a chapa. Perante a sensata negativa do Otto, deu início a seu descontrole habitual e começou a berrar. Otto de forma firme, rechaçou categoricamente a estapafúrdia ideia.

Se como afirmam o processo estava viciado desde seu nascedouro, se era um Eleicirco e tantas sandices mais. Por que fizeram convenção? Por que rodaram uma chapa? Por que fazer a ligação desesperada para o Otto?

Mas uma vez falo do que sei, desta vez relatei, passo a passo. A verdade dos fatos esta aí, inclusive com várias testemunha e provas. Só acredita na versão fantasiosa repetida incessantemente por eles quem quer acreditar.

Saudações Vascaínas, Ricardo Figueiredo.

Siga-nos no Twitter @cruzadavasco e no Facebook da Cruzada

Nota da Cruzada: Essa coluna é uma forma dos membros do nosso grupo e convidados interagirem com outros vascaínos e trocarem suas opiniões pessoais sobre os assuntos relacionados ao nosso Vasco. A voz oficial da Cruzada são as notas oficiais e opinativas publicadas no nosso site e que posteriormente são divulgadas em outros espaços democráticos vascaínos.

Saiba Quem Somos

Termos de Uso

283 Comentários »
  1. Bruno Torrada

    Eu acho que os caras do Casaca não vão gostar desse relato.

    19 de agosto de 2012 @ 0:29
  2. //CHICÃO// ((RJ))
    //CHICÃO// ((RJ))

    Ricardo, perfeito, relatou tudo como efetivamente aconteceu!!Conheço toda a “trama”, e assino embaixo.

    * Aí está a história que muitos vascaínos não sabem..tentam esconder dos sócios, e que na verdade não passou de pura COVARDIA.

    Gostaria de escutar a ladainha de Sérgios Coelhos, Sérgios Durços, Márcios Magalhães, que mesmo sabendo dessa toda essa farsa, insintem em fazer ouvido de mercador,

    19 de agosto de 2012 @ 0:36
  3. Paulo Ferreira

    Se a eleição estava viciada. Porque até chapa foi rodada?

    19 de agosto de 2012 @ 0:37
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Paulo Ferreira,

      Medo de perder as 30 cadeiras no CD> Teve gente que ficou 3 dias sem dormir e sem atender telefone depois que não conseguiu inscrever a chapa pirata>

      19 de agosto de 2012 @ 0:50
      • //CHICÃO// ((RJ))
        //CHICÃO// ((RJ))

        E AINDA FIZERAM TODOS QUE COMPARECERAM POR 3 ANOS AS REUNIÕES DOS POVEIROS DE TROUXAS, BABACAS E OTÁRIOS>

        SEM DAR A MINIMA EXPLICAÇÃO ATÉ HOJE>

        Gente que jamais colocou os pés nas reuniões,(Hércules Figueiredo, entre eles)), foi uma das pessoas que decidiu que não iriam para a eleição> ACREDITEM SE QUISER!

        19 de agosto de 2012 @ 0:54
        • //CHICÃO// ((RJ))
          //CHICÃO// ((RJ))

          Nenhum dos Babacas e otários que compareciam as assembleias e reuniões, entre ele EU, foram comunicados. Alguns ainda fizeram papel de palhaços, e sem saber compareceram ao SJ para VOTAR, só tomando conhecimento que a SEITA tinha fugido, ali no Local. Teve até um que colocou um nariz de palhaço e rasgou o VOTO em sinal de protesto.

          – E pensar, que essa gente praticamente te controlava para que paga-se as suas mensalidades em dia, para poder VOTAR.

          O Otário aqui, até em juízo depositou as mensalidades.

          ((((ALÔ HELINHO DE CAXIAS)))))))))))) ENTENDE AGORA A MINHA REVOLTA!!!

          19 de agosto de 2012 @ 0:59
  4. //CHICÃO// ((RJ))
    //CHICÃO// ((RJ))

    E mais uma vez afirmo: Quem duvidar dessa história é só confirmar com o Benemérito OTO.

    Então, tudo que disseram na ex oposição, hoje denominada de SEITA, era pura embromação, e que continuam até hoje enganando os trouxas.

    FUGA DAS GALINHAS 1, E FUGA DAS GALINHAS 2>

    NÃO HAVERÁ A FUGA DAS GALINHAS 3, POIS COM TODA A CERTEZA ELES NEM IRAM COMCORRER.

    19 de agosto de 2012 @ 0:40
  5. //CHICÃO// ((RJ))
    //CHICÃO// ((RJ))

    Ricardo Figueiredo, estapeando os fieis da SEITA>

    Alguns, já não aguentando mais o cárcere,começam a confessar que torcem contra o Vasco.

    Gostaria de ver aqui postando o Sr Helinho de Caxias, ferrenho defensor dessa SEITA. Possivelmente,vai afirmar que tudo isso não passa de invenção, uma vez que ele só acredita no que o memória viva diz>

    19 de agosto de 2012 @ 0:44
  6. //CHICÃO// ((RJ))
    //CHICÃO// ((RJ))

    Luis Filipe, já conhece essa história, pois eu mesmo contei..

    O torcedor precisa saber dessas TRAMAS, para saber o tipo de gente que participa da politica do Vasco.

    19 de agosto de 2012 @ 0:46
  7. //CHICÃO// ((RJ))
    //CHICÃO// ((RJ))

    Gilberto Pinto, espero o seu comentário>Sei que você é um dos poucos que tem café no bule na SEITA.

    Peça para o se Madruga postar também..ele na época não gostou mas engoliu a seco.

    19 de agosto de 2012 @ 0:48
  8. Paulo Dias

    Soube que o Gilberto Pinto esta neste momento pedindo autorização para a gerencia.

    19 de agosto de 2012 @ 0:51
  9. Francisco Pires

    O Hercules Figueiredo que era odiado por eles, também participou do almoço, só faltou Coelho para completar. Maior ódios que eles têm do Dinamite, pq ele enfrentou todo grupo, e venceu.

    19 de agosto de 2012 @ 1:23
  10. Francisco Pires

    Ricardo, o João Carlos Nóbrega não participou do almoço?

    19 de agosto de 2012 @ 1:29
  11. Sensacional, Ricardo. Uma bela descrição de como os pôneis amestrados são dominados pelo Big Boss!

    19 de agosto de 2012 @ 6:40
  12. Wagner Pedro
    Wagner Pedro

    Ricardo Figueiredo, boa explanação, o que mais me preocupa é que trocam de um lado para outro , brigam e se renegam mas sao sempre os mesmos a quererem mandar na politica do clube, enganado todo mundo.

    SOMOS VASCO!

    19 de agosto de 2012 @ 9:36
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Eu ia chamar o Ricardo Figueiredo de MITO, mas não ficaria bem pra mim..isso é coisa de quem gosta de BBB (Marcelo Dourado). Prefiro dizer que Figueiredo tem Café no Bule>

      * Para quem tem na parede do quarto, retratos de Memória Viva, Marcelo Dourado, Sergey e na mesa de cabeceira poster do Dr Eurico, chamar pessoas de MITO, é pinto> esse não é o meu caso.

      19 de agosto de 2012 @ 9:57
  13. Alô, Chicão!

    Não, não entendo a sua revolta. E você, entende de estratégia política? Nunquinha. Velho do jeito que é e se não aprendeu até hoje, nunca aprenderá.
    O nosso Líder é o mais inteligente e o mais sábio. Ordens são pra ser cumpridas, não questionadas.

    Aliás, quando soube da desistência de nossa chapa, respirei bastante aliviado, postei isso lá no Casaca.

    Aprenda uma coisa: o Eurico é tão grande no Vasco que ele jamais poderá entrar numa briga pra tirar em 2º lugar. Isso é pra quem quer mendigar um lugar ao sol. Nós já somos bronzeados o bastante por natureza.

    19 de agosto de 2012 @ 9:56
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Helinho de Caxias,

      Quer dizer que fugir de uma Eleição agora é estratégia? Como você nunca foi a uma única reunião e não perdeu seu precioso tempo, acha normal>

      Descobri em 5 anos, como se faz politica SUJA no Vasco..foi o suficiente..não preciso ficar 30 anos.

      Você está por fora, Eurico já cansou de tirar em segundo nas eleições do Vasco.

      FINAL> Afinal, você acaba de confessar que os membros da SEITA, recebem ORDENS..ontem teve mais um que confessou que torce contra para agradar os chefes.

      Helinho, você também torce contra?? Como foi o churrascão dos 500 anos ontem..fale da festa, pois de politica suja tu não sabe nada.

      Chicão (sei, por que eu estava lá)

      19 de agosto de 2012 @ 10:06
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Helinho, continua batendo palma para maluco dançar..adora um memória viva.

      ODILON TEM RAZÃO!!

      FECHA A CONTA>

      19 de agosto de 2012 @ 11:10
  14. Klangbild
    Klangbild

    Não era essa chapa que tentou ser inscrita na ultima hora que tinha até nome repetido?

    Salvo engano, alguém ja publicou ela no site, a um tempo atrás. Onde está ?

    No mais, a tal ‘eleição viciada desde sua origem’ é mais uma estorinha inventada que vai por água abaixo.
    É a tal verdade prevalecendo: A que essa oposição é fraca demais.

    19 de agosto de 2012 @ 11:09
  15. Francisco Pires

    Chicão

    Eurico na oposição nunca ganhou uma eleição, pq será?

    19 de agosto de 2012 @ 11:30
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Nunca ganhou, porque nunca participou, foram duas, ele fugiu das duas.Segundo o Helinho, isso é estratégia>eu chamo FUGA DAS GALINHAS.

      19 de agosto de 2012 @ 11:34
  16. Klangbild
    Klangbild

    Tem uma coisa que eu não consigo entender..

    Dizem por aí que a concepção de Vasco do ‘doutor’, é a mesma de 9 entre 10 Vascaínos.
    Dizem por aí também, que não existe hoje no Vasco quem derrube o ‘doutor’ nas urnas.

    Por que diabos esses caras correm do pau na hora H, se tudo venta a favor como eles mesmo dizem ?

    Por causa da tal ‘eleição viciada’ nao é, afinal de contas eles tentaram inscrever a chapa azul aos 45 do segundo tempo e não conseguiram. Essa não cola mais, o tiro saiu pela culatra.

    Freud explica ?

    19 de agosto de 2012 @ 11:40
  17. Quem foge não é quem entra numa disputa perdida. Isso se chama estratégia. Já jogaste poker? Acredito que não. Tem que se ter um mínimo de raciocínio e perspicácia.

    Quem foge da luta de verdade é quem não tem um ideal. Que muda de ideologia, se tivesse, ao sabor das ondas pra tentar aparecer nos 30 de qualquer maneira.

    Eu quero saber qual é a hora que irão se pronunciar sobre o imbróglio com o Romário. Alguém AQUI deve alguma explicação. Ou mais de R$ 40 milhões e a nossa falência institucional vai tudo pra conta da Geni de sempre?

    O MEU VASCO, tá pra lá de moribundo.
    Espero estar vivo pra ir ao velório.

    19 de agosto de 2012 @ 11:43
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Helinho, para de mi..mi..mi.., largue de se emprenhar pelos ouvidos escutando memórias vivas.

      Ontem, mais dois confessaram que torcem contra o Vasco.

      Jogador de poker está sempre na merda, só banqueiro ganha>> o meu jogo é outro, sou matador, abatedor de lebres..ainda sou bom nisso.

      ODILON TEM RAZÃO!

      19 de agosto de 2012 @ 11:57
  18. Klangbild
    Klangbild

    Peraí … PÁRA !

    Se 9 de cada 10 Vascaínos tem a mesma concepção de Vasco do meu grupo político, isso significa que vou vencer com sobras, certo ?

    Aí, qual minha estratégia? FUGIR ?????

    Mundo, pode acabar por favor.

    ##########################

    Só Helinho para responder, ele é que entende de estratégias>

    19 de agosto de 2012 @ 12:01
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Helinho é o maior estrategista em politica vascaina, sabe mais do que o memória viva>

      19 de agosto de 2012 @ 12:13
      • //CHICÃO// ((RJ))
        //CHICÃO// ((RJ))

        Tem muita gente que se diz Vasco, que está só esperando o final do jogo para vir aqui cornetar.

        La pergunta: Será que estão torcendo contra ou a favor???

        Se o Vasco perder, vai ter comemoração no Plebeu??

        19 de agosto de 2012 @ 12:22
        • //CHICÃO// ((RJ))
          //CHICÃO// ((RJ))

          Ontem teve mais um da SEITA, que confessou que torce contra!!

          19 de agosto de 2012 @ 12:23
  19. Francisco Pires

    Chicão

    Eurico perdeu duas para Calçada!

    ###############################

    *CLARO QUE PERDEU, MAS O HELINHO DE CAXIAS, VAI ALEGAR QUE PERDEU POR ESTRATEGIA> Helinho sabe tudo de estratégias.

    19 de agosto de 2012 @ 12:12
  20. Klangbild
    Klangbild

    Pode ter sido por culpa da Globo também, a ” Geni de sempre “, aquela que conseguiu arruinar com 100 anos de história por causa de um ‘torniquete financeiro’, afinal é sempre salutar esconder as cagadas internas.

    19 de agosto de 2012 @ 12:50
  21. Francisco Pires

    A estratégia do Eurico, foi perder duas eleições, para depois ficar 17 anos como vice, estava tudo planejado.

    19 de agosto de 2012 @ 13:03
  22. Klangbild
    Klangbild

    Já que falaram de Poker, você ter 9 de cada 10 potenciais votantes a seu favor numa eleição e fugir dela, é o mesmo que ter um Royal straight flush nas mãos e sair do jogo.

    Juro que não entendi essa estratégia. Quem sabe algum especialista em poker, ou aspirante a político consiga explicar a todos aqui.

    19 de agosto de 2012 @ 13:10
  23. Francisco Pires, o que acontecia na época é que todos tinham medo do Eurico por causa de seu espírito guerreiro, eu inclusive. Eu presenciei isto, foi lá nos idos de 1978, não sei ao certo,foi numa eleição. Vi o Eurico sair na porrada sozinho contra não sei quem, eram uns cinco, defendendo os seus ideais. Votei no Agathyrno. Temi aquela fúria sem conhecer o autor e porque ele fazia aquilo.

    O Seu Cochada tava naufragando em suas aventuras ditas administrativas. Teve que recorrer urgentemente ao Eurico, então oposição, para lhe jogar o bote salva-vidas. Acabou sendo a melhor administração do Vasco da Gama. Nunca antes se ganhou tantos títulos e troféus.

    Se deixou milhões e milhões de dívidas, cobrem do Seu Cochada, ele era o presidente na época.

    Falando em dívidas, como fica a NOVA dívida com o Romário?
    Já sei! É culpa d’Orico!! (também).

    19 de agosto de 2012 @ 13:29
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      “Em uma mesa de jogo, se você em 5 minutos não descobrir quem é o otário, o OTÁRIO será você!”.

      assinado: Barry Greenstein; (maior campeão do poker de todos os tempos)

      19 de agosto de 2012 @ 13:42
  24. Chicão, na sua foto você usa uma cabeleira parecida com a do Obélix, o Gaulês, a diferença é que Obélix é loiro. Sabe quem é Obélix? Não? É um completo idiota com uma força muscular descomunal. Mas é um parceiro fundamental de Astérix, o Gaulês.
    Você é um parceiro considerável. E que nem precisa tomar a poção mágica.

    Abraços.

    #####################
    Helinho, sou macho (Varon) =.. não sei quem são essas bichas que você citou.. eu nasci na Galícia, sou galego… não sou Gaulês.

    E também não sou parceiro..quem tem parceiro é homosexual>.

    Chicão ( se liga, Helinho, esqueça o memória viva).

    19 de agosto de 2012 @ 13:45
  25. Klangbild
    Klangbild

    A dívida trabalhista com Euller, Romario e de mais uma fila de credores que dão 3 voltas em São Januário são do Cochada ou da Globo ?

    19 de agosto de 2012 @ 13:48
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Dept° de dividas trabalhistas é com o Dr Helinho de Caxias.Vamos ouvi-lo, sabe tudo..se não souber, ele se aconselha com o memória viva.

      vamos aguardar>

      19 de agosto de 2012 @ 13:51
  26. Seu Madruga

    O Zagalinho é mais um desempregado que quer enriquecer as custas do Vasco!

    19 de agosto de 2012 @ 14:01
  27. Seu Madruga

    Chicão tem razão me revoltei com a fuga das galinhas! E agora me libertei da Seita! Não torço mais contra o Vasco, não compareço mais a evento para comer carne de segunda,tirei até a foto do Eurico da parede do meu quarto.

    Sou uma criatura que se vira contra seu criador!

    19 de agosto de 2012 @ 14:25
  28. Paulo Dias

    O Nobrega não estava no almoço, parece que no dia era aniversário da tataravó!

    19 de agosto de 2012 @ 14:29
  29. Marcelo Alves

    Resultado parcial:

    Jurista: 20
    Neurótico: 27
    Figueiredo: 40

    A central dos fakes já foi acionada.

    19 de agosto de 2012 @ 14:31
  30. Chicão, todas as dívidas trabalhistas estavam e-qua-ci-o-na-das. Agora, à partir que você deliberadamente começa a dar calote…

    Paguem o que devem, caloteiros!

    Aliás Chicão, por falar em dívida, como fica essa NOVA dívida com o Romário? E aí, vamos rodar a sacolinha?

    19 de agosto de 2012 @ 14:32
  31. Paulo Dias

    Informação de agora! O requerimento do Gilbertinho para postar na Cruzada foi deferido!
    ###############

    Tem todo o meu apoio..

    Chicão>

    19 de agosto de 2012 @ 14:34
  32. Paulo Dias

    Helinho, não só as dívidas trabalhastas do Vasco como dos outros grandes do rio também estão.

    Tudo graças ao acordo com o TRT.

    Sem méritos na questão para o seu Deus.

    19 de agosto de 2012 @ 14:36
  33. Acabei de ler uma entrevista forte, muito forte com o Fernando Horta. Se o Eurico permitir ele acaba com os Bananas.

    À conferir. Tô me agarrando a qualquer coisa pra salvar o que restar do Vasco.

    114 anos de história não são pra se jogar no lixo pelas mãos de uma República de Bananas.

    ################ ,

    Helinho, mais um a largar o memória viva..ALELUIA!!

    chicão.

    19 de agosto de 2012 @ 14:40
  34. Zé Carvalho
    Zé Carvalho

    Ricardo sua coluna diz tudo o que acho deste grupo que permitiu-se passar por esta situação…o Centralizador Mor não permitiu o surgimento de novos líderes, devido esta sua mania de saber tudo, controlar a todos. Quando vc descreve…..
    “A grande verdade é que Eurico sabia que perderia de muito. Ainda existia o temor que a Situação armasse um golpe com a chapa de Jaime Lisboa, lhe transferindo votos e tirando do grupo do Eurico o segundo lugar. Algo que Eurico já havia feito em 2000 e temia que se repetisse com ele agora. Vaidoso como ele só, ficar em segundo já lhe era incomodo em terceiro então a suprema humilhação.”
    Resumiu totalmente o que acho do grande Líder…Um covarde escondido na pele da vaidade.
    O Casaca esta muito fraco, vai precisar se reinventar para um dia dar as cartas novamente.
    Parabéns amigo esta coluna é a mais pura verdade da politica que impera ha anos no clube.

    ####################
    Zé Carvalho, a seita acabou de levar a pá de cal..segundo o meu informante X-9 (Foca), ela vai virar ala de escola de samba, tendo como destaque memória viva> os outros componentes vão empurrar alegorias>

    Chicão (vou sair na ala da velha guarda)

    19 de agosto de 2012 @ 15:24
  35. Paulo Dias

    Lamentavelmente o despacho do Zaga favorável ao Gilbertinho foi caçado por uma instância superior.

    O Malcriado de forma definitiva e irrevogável PROIBIU a postagem do Gilbertinho na Cruzada!

    19 de agosto de 2012 @ 17:28
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Até aquele que confessou ontem que torce contra não apareceu por aqui. Deve ter levado um esporro por ter divulgado que lá todos torcem contra> é bem capaz de ser expulso..mais um para empurrar alegorias de escola de samba na Sapucaí.

      19 de agosto de 2012 @ 18:12
      • //CHICÃO// ((RJ))
        //CHICÃO// ((RJ))

        Marcio Magalhães, tudo bem!! Esse nos sabemos que não tem permissão do chefe supremo, segue as ordens a risca.

        19 de agosto de 2012 @ 18:14
  36. Paulo Dias

    MM é do último escalão é último a falar e o primeiro a levar esporro.

    19 de agosto de 2012 @ 18:26
  37. Luis Filipe

    PIPICO, EDUARDO COSTA, NILTON, WENDEL, MATHEUS, JONAS, ÉDER LUÍS, JUNINHO, DOUGLAS, DEDÉ > todos comandados devidamente pelo treineiro CRISTOVÃO!!! Eis o time dos sonhos >>> DOS SONHOS DO SEU POPÓ!!! E olha que eu não escalei o FELIPE BASTOS!!! Eu mereço!!!

    19 de agosto de 2012 @ 20:36
  38. Luis Filipe

    Bem que eu torçi para o PIPICO fazer dois gols na mulambada!!!

    19 de agosto de 2012 @ 20:38
  39. Luis Filipe

    E o grande treinador CRISTOVÃO ainda diz que a torcida do Vasco reclama de barriga cheia!!! Quer saber??? Eu também acho!!! TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!!!

    19 de agosto de 2012 @ 20:39
  40. Luis Filipe

    Eu tô doido pra ganhar uma grana em cima dos súditos do Banana. Já que o Francisco Pires correu, será que o seu Popó tá afim de apostar nesse escrete???

    19 de agosto de 2012 @ 20:43
  41. Luis Filipe

    Seu Popó, vc não acha que o time do Vasco dos teus sonhos tá igual cavalo paraguaio???

    19 de agosto de 2012 @ 20:44
  42. Luis Filipe

    PIPICO, AUREMIR, WENDEL, MATHEUS, NILTON, EDUARDO COSTA, ÉDER LUIS, DOUGLAS, CASALBÉ, ALECSANDRO, FELIPE BASTOS > treneiro: CRISTOVÃO. PQP!!! Ainda tem quem fale dos times do Eurico!!! TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!!!

    19 de agosto de 2012 @ 20:52
  43. Luis Filipe

    Mas esse escrete tá crescendo na competição. CRESCENDO IGUAL A RABO DE CAVALO > PRA BAIXO!!!

    19 de agosto de 2012 @ 20:53
  44. Luis Filipe

    E aí, seu Popó!!! De quem foi a culpa do Vasco perder para o framerda??? Foi d’Ôrico???

    19 de agosto de 2012 @ 20:56
  45. Luis Filipe

    Seu Popó: vc quer apostar que esse timaço do Banana não belisca nem uma vaguinha pra Libertadores???

    19 de agosto de 2012 @ 20:57
  46. Luis Filipe

    Seu Popó: será que esse timaço do Banana consegue beliscar uma vaguinha na Sul-americana???

    19 de agosto de 2012 @ 21:02
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      ((((EU NÃO FALEI QUE DEPOIS DO JOGO IRIAM APARECER A TURMA QUE TORCE CONTRA?/ AÍ ESTÁ)))

      O GARÇOM DO PLEBEU JÁ ME LIGOU, ESTÁ BOMBANDO> VAMOS VER SE DESSA VEZ NÃO ESQUECEM A PASTA EM CIMA DA MESA.

      O DOENÇA DO CACETE, AINDA BEM QUE ME LIVREI DESSA PORRA!!

      19 de agosto de 2012 @ 21:18
      • //CHICÃO// ((RJ))
        //CHICÃO// ((RJ))

        eu acho que depois dessa derrota do Vasco, o eurico volta!! VAMOS AGUARDAR>

        19 de agosto de 2012 @ 21:18
  47. Luis Filipe

    Seu Popó: o que vc achou do que o Ramon falou sobre sua misteriosa saída do Vasco??? Misteriosa??? Porque, seu Popó???

    19 de agosto de 2012 @ 21:24
  48. Luis Filipe

    Seu Popó: o Vasco perdeu porque o PIPICO não estava inspirado hoje.

    19 de agosto de 2012 @ 21:26
  49. Francisco Pires

    Luis Filipe, esperou o Vasco perder para voltar, ele não disse nada sobre a fuga das urnas

    ####################################

    MUITOS DELES ESTÃO LÁ NO PLEBEU COMEMORANDO! Eu pergunto: Comemorando o que?

    Chicão.

    19 de agosto de 2012 @ 21:32
  50. Luis Filipe

    Seu Popó: vc acha que o PIPICO joga mais que o PET???

    19 de agosto de 2012 @ 21:48
  51. Francisco Pires

    Chicão

    O site deles estão uma festa. Chicão, o seu X9, já informou quando eles vão anunciar o candidato deles, para próxima eleição? Ou quando chegar dois dias antes da eleição, eles vão correr?

    ###################

    Eles já decidiram! Não vão participar das Eleições, resolveram desfilar em uma escola de samba.. uns, em alas, outros destaques..e outros empurrando alegorias.Vão arrasar na Marques de Sapucaí.

    Chicão (Liesa)

    19 de agosto de 2012 @ 22:01
  52. Luis Filipe

    Francisco Pires: vc já comprou a nova camisa do Vasco em homenagem ao Banana??? Custa só 299 reais. E não é AZUL!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:02
  53. Luis Filipe

    Francisco Pires: vc disse, lá no outro tópico, que existem 12 times grandes no Brasil e não dá para o Vasco ganhar sempre!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ISSO É SACANAGEM??? É PRA RIR??? Ganhar sempre o que??? O que o Vasco ganhou??? Antes o Vasco não ganhava por causa dom Eurico agora não ganha porque existem 12 times grandes e não dá pra ganhar sempre!!! E eu ainda fico perdendo meu tempo!!! Eu mereço!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:07
  54. Luis Filipe

    Francisco Pires, a única FUGA que eu conheço foi a tua quando eu quis apostar contigo mas vc não mostrou confiança no time do Banana. FUGIU!!! CORREU!!! SUMIU!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:09
  55. Luis Filipe

    Francisco Pires: esqueça as eleições. Elas só ocorrerão em 2014. Vamos falar do presente. Vamos falar da brilhante participação do PIPICO. NÃO FUJA MAIS UMA VEZ!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:12
  56. Luis Filipe

    Francisco Pires: resolvi aumentar a minha aposta. Agora eu pago 10 contra 1 no título do Vasco!!! E aí, vai continuar correndo??? Não acredita no time do Banana??? Eu quero achar alguém que confie no time do Banana pra apostar e eu ganhar um troco. Será que o seu Popó aceita???

    19 de agosto de 2012 @ 22:16
  57. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Cara, vc passou três anos criticando Dinamite, e elogiando Eurico, quando chega a hora de tentar tirar Dinamite nas urnas, vcs correm.

    19 de agosto de 2012 @ 22:17
  58. Luis Filipe

    Francisco Pires: vou quebrar o teu galho. Esqueça o título. Quer apostar numa vaguinha pra Libertadores??? Pago 10 contra 1!!! E aí??? Agora tá bom??? Vai ou não acreditar no time do Banana??? Ou vai ficar só de blábláblá??? Por isso que o Sérgio Frias não conversa mais contigo. Tu fica fugindo!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:19
  59. Luis Filipe

    Cadê o seu Popó pra comentar a grande participação do PIPICO na brilhante atuação do time do Vasco hoje???

    19 de agosto de 2012 @ 22:21
  60. Luis Filipe

    Seu Popó: faça como o Francisco Pires, não reclame do time!!! Lembre-se que o treneiro CRISTOVÃO disse que vcs estão reclamando de barriga cheia, seu Popó!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:23
  61. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Ninguém ganha uma eleição xingando e torcendo contra, para ganhar uma eleição, tem que disputar a eleição.

    19 de agosto de 2012 @ 22:26
  62. Francisco Pires

    Dinamite fosse banana, ele não tinha tirado Eurico, Eurico não corria das eleições, Eurico hoje era o presidente.

    19 de agosto de 2012 @ 22:28
  63. Luis Filipe

    O Francisco Pires também está comemorando a derrota do Vasco para o mulambo. FOI PARA O BEM DO FUTEBOL DO RIO!!! Né, seu Popó???

    19 de agosto de 2012 @ 22:31
  64. Luis Filipe

    Negativo, Francisco Pires. O MUV ganhou a eleição passando 10 anos torcendo contra!!! E já te falei, esqueça as eleições!!! Só acontecerão em 2014 – depois da Copa!!! Vamos falar do PIPICO, WENDEL, NILTON, EDUARDO COSTA, BARBIO, FELIPE BASTOS… há!!! E do nosso grande treinador CRISTOVÃO!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:34
  65. Luis Filipe

    Francisco Pires, quem colocou o Banana no Vasco que o carregue nos braços. A torcida do Vasco está tendo o que merece!!! Se a Globo mandar os vascaínos comerem merda, vão faltar PIPICOS no time do CRISTOVÃO!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:37
  66. Luis Filipe

    Francisco Pires: esqueça o Eurico também!!! Ele já deu sua cota de contribuição para o Vasco!!! Foram muitos títulos!!! A época mais vencedora do Vasco!!! Muito maior que o Expresso da Vitória!!! Há 4 anos a bola está com o Banana!!! E aí??? Tô esperando!!! Já estou até deitado para não cansar!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:40
  67. Francisco Pires

    Luis Filipe
    Verdade, a eleição só em 2014. A estratégia do seu grupo, foi se preparar mais? kkkkkkkkkkkkkk

    19 de agosto de 2012 @ 22:41
  68. Luis Filipe

    Fica calmo, seu Francisco Pires!!! Não há estratégica que tire o Banana do Vasco. Até 2014, o Vasco ganha uma Copa da Hora e uma Copa das Coxas e aí teremos mais 4 anos de Banana para destruir o Vasco!!! A torcida e os sócios merecem!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:50
  69. Luis Filipe

    Francisco Pires, vc não vai comentar a grande atuação do time do Banana hoje??? Não vai falar do PIPICO???

    19 de agosto de 2012 @ 22:51
  70. Luis Filipe

    Ah, eu tinha esquecido, Francisco Pires!!! Jogar contra o urubu não é mais um campeonato a parte!!! Agora é um jogo comum!!! Foi mal, Francisco Pires!!! Eu tinha esquecido da nova filosofia que o Banana implantou no Vasco!!!

    19 de agosto de 2012 @ 22:54
  71. Luis Filipe

    Chicão: vc que é amigo do amigo do seu Popó, me responda: o seu Popó não está escrevendo hoje só porque eu estou aqui??? Porque ele tá voltando à pé do Engenhão onde foi ver o PIPICO??? Ou porque hoje é folga dele lá no galpão onde trabalha???

    19 de agosto de 2012 @ 22:56
  72. Luis Filipe

    Seu Popó, pensando em vc, o Casaca fez um levantamento estatístico dos confrontos Vasco x urubu desde que o Bananão invadiu o Vasco. Foram 15 jogos: 3 vitórias do Vasco e 7 derrotas!!! Eu disse 7 DERROTAS, seu Popó!!! E aí, o que vc diz, seu Popó???

    19 de agosto de 2012 @ 23:04
  73. Luis Filipe

    Já passa das 23h e nada de seu Popó!!! Acho que hoje não vai rolar aqueles comentários sempre sensatos e equilibrados do Popozão!!! Logo hoje que eu queria ver a sua análise sobre a grande atuação do Vasco contra o urubu e a brilhante atuação do craque PIPICO!!! Tudo bem!!! Fica pra amanhã!!!

    19 de agosto de 2012 @ 23:15
  74. Luis Filipe

    Com um timaço desses do Banana só mesmo chamando JESUS CRISTO para ser o treinador!!! Só JESUS pra fazer esse escrete jogar!!!

    19 de agosto de 2012 @ 23:31
  75. Paulo Dias

    Olhem a que ponto chegou a doença desta gente. Vasco x Flamengo rolando e o cara postando tolices da Seita no Facebook.

    Márcio Magalhães publicou no grupo FAIXA DE GAZA
    Márcio Magalhães 19 de Agosto de 2012 19:36
    Cavalheiro (que Deus o tenha)? Sr. Amadeu? Sr. Rui? Horta? Todos são vasco, logo, estão com o CASACA! O resto é ancilar!

    Ver publicação no Facebook · Editar configurações de e-mail · Responda a este e-mail para adicionar um comentário.

    19 de agosto de 2012 @ 23:34
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      PAULO DIAS,

      EU JÁ FALEI, ISSO JÁ VIROU LOUCURA, FANATISMO, SEI LÁ O NOME DISSO…

      CHICÃO

      19 de agosto de 2012 @ 23:40
  76. José Pedro Mota

    Luís Filipe,

    Olha bem o time do BANANA:

    Auremir – jogava de cabeça-de-área no Náutico, reservas as vezes, para vir ser titular da lateral direita do Vasco

    William Matheus – 3(TERCEIRO) reserva do Bahia

    Jonas – Reserva do Coritiba

    E ele, PIPICO.

    Meus amigos, quando PIPICO VIRA SOLUÇÃO, PQP…

    E nem vou mais falar de chaparros, Diego Rosa, felipe Bastos e cia…

    FORA BANANA!!!!!!!!!!

    19 de agosto de 2012 @ 23:40
  77. José Pedro Mota

    E o pior de tudo, foi esse BANANA que hoje é presidente do Vasco, dizer que o resultado foi normal.

    Pois é, PASMEM, O BANANA DISSE QUE FOI NORMAL PERDER POR 1 A 0 PARA ESSE TIME HORROROSO DOS VAGABUNDOS.

    JAMAIS, EU DISSE, JAMAIS, SERÁ NORMAL PERDER PARA ESSES VAGABUNDOS.

    19 de agosto de 2012 @ 23:43
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Alem de ter declarado a Rádio Manchete (que eu escutei) que o resultado foi normal, disse que a prioridade é a classificação para a Libertadores.

      Resumo: Ele está cagando para o CB.

      E a torcida culpa o pobre do Cristóvão que faz milagres com esse fraco elenco.. Olha para o banco, e estão lá PIPICO e Barbio..tem que tirar no par ou impar para ver quem quem vai entrar.(duas porcarias contratadas pelo Banana)

      Mas a torcida continua gritando Ah! é Dinamite..até quando.

      19 de agosto de 2012 @ 23:46
  78. Marcelo Alves

    Virou Capote:
    Jurista: 20
    Neurótico: 28
    Figueiredo:96 !!!!!!

    Nem com ajuda da Central dos Fakes deu jogo.

    20 de agosto de 2012 @ 0:01
  79. Paulo Dias

    O Gilbertinho é Pinto não é por acaso.

    Acatou com o rabinho entre as pernas a proibição imposta pelo Malcriado.

    20 de agosto de 2012 @ 0:15
  80. Paulo Dias

    Poxa esse José Poedro Mota entrou na coluna e nem comentou a verassidade dos fatos?

    Por que? Será medo do Zaga?

    20 de agosto de 2012 @ 0:17
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Paulo Dias,

      Zé Pedro é amigo de infância do Zaga..estavam de mal, mas já voltaram as boas. Zé Pedro, não pode bater de frente com ele… ninguém sabe o dia de amanhã.

      20 de agosto de 2012 @ 0:21
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      NESSA O ZÉ PEDRO FICOU EM CIMA DO MURO>> NÃO TEM CAFÉ NO BULE! NÃO COMENTOU NADA SOBRE A FUGA DAS GALINHAS.

      20 de agosto de 2012 @ 0:28
  81. Klangbild
    Klangbild

    Por falar nisso,
    Já se passaram 24h e nenhum expert conseguiu explicar a seguinte ESTRATÉGIA :

    ———————————–
    * De cada 10 Vascaínos, 9 pensam como eu
    * Não tem ninguem que me vença nas urnas

    Conclusão: Vou correr das eleiçoes
    ———————————–

    O tópico fala deste assunto, mas estou vendo gente falando do Cristovão, do Pipico, da Rede Globo (a Geni de sempre), da obesidade do Roberto… e então ?

    20 de agosto de 2012 @ 10:53
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Na cabeça dele, de cada 1o vascaínos 9 torcem a favor, por isso ele vai fugir de novo. FUGA DAS GALINHAS 3.

      Mas o interessante é que o Zé Pedro, fugiu dessa pergunta..nem sequer comentou! Porque será?? Não quis expor o memória viva?

      20 de agosto de 2012 @ 11:10
      • //CHICÃO// ((RJ))
        //CHICÃO// ((RJ))

        Se em cada 10 vascaínos 9 torcessem contra com certeza eles teriam grandes chances>

        20 de agosto de 2012 @ 11:11
  82. Klangbild
    Klangbild

    Alguém ?????????????????????

    20 de agosto de 2012 @ 11:22
  83. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Com times Eurico montava, não era muito complicado torcer contra, o time perdia mais do que ganhava. Vc sabia que Pedro Valente e
    Hercules Figueiredo, eles ajudaram a fundar o MUV? E hoje faz parte do grupo do Eurico.

    20 de agosto de 2012 @ 15:22
  84. Luis Filipe

    Francisco Pires: quer dizer que vc acha normal alguém que se diz vascaíno torcer contra o Vasco só porque o time é ruim??? Veja bem, foi vc mesmo quem disse isso. Vc sabe o que eu penso do Banana e o que eu acho dos atuais times do Vasco. Vc acha que eu vou torcer contra por causa do Banana e de seus ridículos times??? Nenhuma chance!!! Sou Vasco antes desse merda do Banana surgir como jogador do Vasco. Sou Vasco antes desses times de merda do Banana surgirem. Um dia, se Deus quiser será breve, esse merda desse Banana, por bem ou por mal, vai sair do Vasco. O Vasco está muito acima dessa patética figura e de seus times bisonhos!!!

    20 de agosto de 2012 @ 17:19
  85. Luis Filipe

    Francisco Pires: e eu lá quero saber de Hércules Figueiredo e Pedro Valente??? O Hércules eu nem conheço mas o Pedro Valente eu tive a oportunidade de conhecer nas poucas reuniões que fui do Casaca. Me pareceu um cara de personalidade forte e disposto a lutar verdadeiramente pelo Vasco. Sei perfeitamente que ele foi do MUV lá no início. Sei também que ele saiu do MUV quando, naquela maldita merda de movimento anti-Vasco, propuseram que todos torcessem contra o Vasco quando o Eurico ganhou as eleições em 2000 ou 2003 (não sei exatamente). Segundo ele (Pedro) ele foi imediatamente contra torcer contra o Vasco por causa do Eurico. Se for verdade, ele mostra ser um vascaíno de caráter. Mas uma coisa eu tenho certeza. Mesmo sendo do MUV – como o próprio Banana foi – ele (Pedro) é infinitamente melhor que a merda do Banana. Aliás, qualquer um é melhor que o Banana – até o Neca!!! Lembra dele???

    20 de agosto de 2012 @ 17:30
  86. otavio gomes

    HELINHO DE CAXIAS
    Essa grandeza do seu líder. Fez que o Vasco hoje segundo as Palavras do Fernando Horta;Presidir o Vasco é vontade antiga ; é um sonho antigo e sei que vou encontrar uma situação pior do que encontrei no BOREL porque hoje , em São Januário só tem bandido e quadrilheiro com QI mais alto do que no morro. Helinho isso tudo , é porque a vaidade do malcriado , não tinha limite . Falar de fraude em eleições no Vasco , só para quem não conhece os seus porões .

    20 de agosto de 2012 @ 17:47
  87. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Vc torce contra sim, quer apostar comigo, o Vasco não vai ser campeão, vc quer apostar, pq tá torcendo para ganhar de mim. Todo seu grupo torcem sim, todos que saíram do seu grupo, eles falam isso, que saíram, pq eles torcem contra, e na hora da eleição correu.

    20 de agosto de 2012 @ 18:08
  88. Francisco Pires

    Dinamite fosse banana, ele não era o presidente do Vasco, ele colocou o seu grupo para correr do Vasco, e até hoje vocês é oposição a ele, e hoje o seu grupo perdeu até ás 30 cadeiras Conselho. O Dinamite é “banana” com sorte! kkkkk

    20 de agosto de 2012 @ 18:12
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Francisco Pires & Luis Filipe, muitas coisas eu concordo outras discordo, mas vai me desculpar o Pires, que esse Dinamite é um Banana, isso é FATO!! Isso foi a pior PRAGA que já passou pelo Vasco em se tratando de política. Ele não tirou ninguém, ele foi usado (por ser um ídolo), para tirar o Eurico, e SÓ. Nunca mandou em nada, é um analfabeto, não entende nada de administração, é um pau mandado.. já deveria ter vazado do Vasco há tempo. Ele, só envergonha a INSTITUIÇÃO, quando aparece em publico>

      Esse infeliz tem que sair do comando do Vasco, o mais rápido possível antes que seja tarde demais>

      Ele só envergonha o Vasco.

      FORA BANANA!

      20 de agosto de 2012 @ 18:24
  89. Luis Filipe

    Francisco Pires: como eu posso ganhar de vc se nem coragem de apostar vc tem. Pelo tipo de aposta que eu propus, 10 contra 1, chega a ser desonroso para vc correr do desafio. Por uma questão de mostrar um mínimo de confiança, vc deveria apostar no título do time do Banana. Até porque 100 mangos não é tanta grana assim e vc ainda tinha a chance de ganhar 1000 reais sem fazer força e ainda poder me zuar pelo resto da vida. Mas, ao contrário, vc prefere correr da aposta e, assim, mostrar que também não acredita nesse patético time do Banana e, de quebra, vc perde o direito de, em caso de título do Vasco, esboçar qualquer tipo de zuação comigo. Vc está perdendo uma única e excelente oportunidade de matar dois coelhos com um único tiro. Tudo por simples desconfiança no time do Banana. E ainda tem a cara de pau de dizer que confia nesse time. Tudo blábláblá, conversa fiada. No fundo, vc acredita nesse time tanto quanto eu. A diferença é que eu assumo a minha posição por mais triste que ela seja. Gostaria muito de estar aqui mostrando confiança e acreditando no título mas o meu tempo de inocente passou faz tempo. Em relação a isso que vc afirma que o Casaca torce contra e eles que eles já disseram isso, eu pelo menos nunca vi embora não ponha a mão no fogo por ninguém mas eu jamais seria leviano ao ponto de afirmar que algum vascaíno torça contra sem que eu visse com meus próprios olhos, seja de que grupo seja, até mesmo o do Banana.

    20 de agosto de 2012 @ 19:28
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Luis Filipe, não dá para fazer uma aposta mais”caliente” com o Francisco Pires?

      Quem perder aparece lá no Calabouço de fio dental para que os sócios admirem os seus belos corpos.

      20 de agosto de 2012 @ 19:36
  90. Luis Filipe

    Francisco Pires: o fato de eu apostar que o Vasco não seja o campeão não quer dizer que esteja torcendo contra. Quer dizer que eu não engano a mim mesmo e nem aos outros. Muito pelo contrário, torço e muito até por esse patético time do Banana. E garanto que se o Vasco for campeão eu farei uma festa como poucos vascaínos farão. Mas se vc duvidar, eu te digo o meu endereço e vc pode vir até aqui e perguntar na esquina que tipo de vascaíno eu sou e o que eu faço quando o Vasco ganha ou quando os imundos perdem. Aproveito e te covido a vir no lugar que moro para ver o arsenal de vários tipos de fogos que eu armazeno em minha própria residência e solto na varanda e nas ruas do bairro e as várias bandeiras que eu pendura na varanda e demais janelas e as vuvulezas que eu uso para fazer esporro quando o Vasco ganha e os imundos perdem. Venha conferir com seus próprios olhos e aproveite para perguntar no churrasquinho da esquina quem sou eu e o que faço. Quem sabe assim vc pare de dizer que eu torço contra. Pode vir, é de graça e eu ainda bancarei o fidalgo anfitrião com vc.

    20 de agosto de 2012 @ 19:43
  91. Luis Filipe

    Chicão, os vascaínos já estão sofrendo muito. Não quero estarrecê-los ainda mais com essa proposta indecente.

    20 de agosto de 2012 @ 19:45
  92. Luis Filipe

    Chicão: peça para a dondoca fazer esse desafio com o Francisco Pires. A mocinha vai de qualquer jeito, com vitória ou derrota do VASCO.

    20 de agosto de 2012 @ 19:47
  93. Paulo Dias

    Gostaria muito que o grande JOSÉ PEDRO MOTA falasse o que sabe a respeito da fuga do Eurico e sua turma.

    ######################
    PAULO DIAS|,

    NÃO INSISTA, NÃO DEIXE O ZÉ PEDRO NUMA “CALÇA JUSTA” COM O ZAGA!

    Chicão

    20 de agosto de 2012 @ 20:09
  94. Luis Filipe

    Francisco Pires: vc adora dizer que o pulha do Banana correu com o Eurico. Eurico não é presidente nem faz parte da diretoria do Banana mas ainda está no Vasco. Agora, tenha certeza de uma coisa, Francisco Pires, se um dia a torcida e os sócios do Vasco acordarem dessa hipnotização, o merda do Banana e seus diretores de 5ª categoria serão expulsos do clube para, aí sim, nunca mais voltarem.

    20 de agosto de 2012 @ 20:15
  95. Marcelo Gammaro
    Marcelo Gammaro

    Por falar nisso,
    Já se passaram 24h e nenhum expert conseguiu explicar a seguinte ESTRATÉGIA :

    ———————————–
    * De cada 10 Vascaínos, 9 pensam como eu
    * Não tem ninguem que me vença nas urnas

    Conclusão: Vou correr das eleiçoes
    ——————————–

    Klangbild

    Pode ser um MIX de MEGALOMANIA E
    MAL DE ALZHEIMER ?

    20 de agosto de 2012 @ 20:16
  96. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Esquece aposta, a gente sabe, que vc e seu grupo torcem contra o Vasco, todos que saíram de lá falam isso. Vamos falar de fuga das galinhas?

    20 de agosto de 2012 @ 20:38
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Helinho de Caxias, não aguentou o repuxo> SUMIU. Aqui comigo eles se “estrepam”, não conseguem fazer a minha cabeça nem a PAU!!

      Voltou lá para aquele “marasmo” devagar quase parando..rsrsrsrs ficam 5 ou 6, concordando com tudo que é postado..não podem discordar de nada, Dizem que “LINHA EDITORIAL” do Site da Seita.

      RESUMO: OU CONCORDA OU VAI CANTAR EN OUTRA FREGUESIA>

      20 de agosto de 2012 @ 21:08
  97. Luis Filipe

    Francisco Pires: se vc torce a favor então porque não aposta???

    20 de agosto de 2012 @ 21:13
  98. Paulo Dias

    Chicão esse Luis Filipe é aquele PALHAÇO da última eleição?

    #######################

    É o Luis Filipe, que foi a SJ no dia da eleição sem saber que a SEITA tinha corrido do pleito,dando início a chamada FUGA DAS GALINHAS (2).Revoltado, resolveu colocar um nariz de palhaço (essa FOTO correu o mundo), para representar o papel que fizeram todos os que que durante 3 anos frequentaram a POVEIROS-TOR.Logo depois a Extinta Oposição se transformou em SEITA, mas segundo dizem está para se transformar em Bloco Carnavalesco.

    Chicão (testemunha ocular dessa história, ao lado de Zé Pedro, que prefere não comentar para não ficar em uma “SAIA JUSTA” com o Zaga, também conhecido por memória viva))

    20 de agosto de 2012 @ 21:49
  99. Chicão, eu tinha certeza que você leria o meu recado no Casaca. Você não desgruda um minuto de lá. Aposto 10 contra 1 que tu estás escutando o Casaca no Rádio neste momento.

    Naquela mensagem você está intrinsecamente incluído nela, se é que você me entende.

    20 de agosto de 2012 @ 21:51
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Helinho, eu vi isso no Facebook..por falar nisso, você é o seu Madruga do Facebook? Estou escutando o programa da mocinha saltitante, que hoje é mais engraçado>

      20 de agosto de 2012 @ 22:09
  100. O Ricardo Figueiredo também está incluso.

    20 de agosto de 2012 @ 21:53
  101. Luis Filipe

    Paulo Dias: Eu fiz o que muitos queriam fazer mas por diversos motivos não fizeram. Eu trabalhei o dia todo e no final, à noite, fui para São Januário fazer o meu protesto contra toda aquela situação. Não era minha intenção mas fiquei realmente conhecido por aquilo. Hoje até vc que não é ninguém e nada faz pelo Vasco a não ser ficar escrevendo um monte de asneiras aqui e, pásmem, provocando o Zé Pedro que é um digno vascaíno. Vc deveria se envergonhar de ficar provocando o Zé Pedro. O Zé Pedro não te deve satisfação. O Zé Pedro, por ter mudado de grupo político não é obrigado a atacar as pessoas que conviveu durante anos e nem a trair seus amigos. Tentá-lo a fazer isso mostra bem o tipo de caráter que vc tem. Vc está preocupado em criar intrigas, brigas e desavenças. O Zé Pedro não precisa da minha defesa nem dos meus elogios mas quero parabenizá-lo por sua personalidade e por sua ombridade não se deixando levar por intrigueiros como vc. Gostaria até de confessar que eu nem o admirava tanto quando era do Casaca mas passei a admira-lo quando veio para a Cruzada pois mostrou ser um homem de caráter muito diferente de vc que se esconde atrás de um computador para tentar provocar inimizades entre velhos companheiros. Se liga que isso não é conduta de homem. O grande palhaço aqui está sendo vc e muito do sem graça.

    20 de agosto de 2012 @ 22:20
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Luis Felipe,

      O Zé Pedro não quer ficar mal com o memória viva, pois são amigos de infância..mas ele bem que podia confirmar essa história da FUGA DAS GALINHAS, afinal ele também foi excluído da SEITA..Nos estamos em uma guerra, não podemos dar trégua para o inimigo..

      Veja o Helinho de Caxias, só vem aqui para me atacar, mas eu como tenho café no bule, dou o troco. Tenho certeza que Zé Pedro, vai elucidar essa FUGA DAS GALINHAS, uma vez que ele sabe de tudo, como realmente aconteceu.Como o memória viva escondeu a verdadeira trama dos TROUXAS da Poveiros-TOUR.Ainda bem que eu nem fui a SJ, fazer papel de otário>

      20 de agosto de 2012 @ 22:26
  102. nelsonpc

    404 – Página não encontrada

    O endereço que você buscou não pode ser encontrado.
    Por favor use o campo de busca na barra superior para encontrar o link correto.
    Obrigado

    Acima é a resposta do site Cruzada sobre ao clicar sobre ver ata original e alterações de ata de 25 de outubro e 2011( (Clique aqui para ver a ata original da reunião ordinária de 25 de outubro de 2011)

    (Clique aqui para ver o pedido de alteração da redação da ata feita pela Cruzada e aprovado nesta reunião)

    Quando teremos a possibilidade de ver os originais? Obs. Usando a busca retorna ao post resumo .

    20 de agosto de 2012 @ 22:23
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Nelsonpc do B, está mais perdido que cego em tiroteio> não está acostumado com a modernidade, ainda está na era do papel de pão e lápis na orelha. Aprenderam com o Mestre.

      segue o tópico…….

      20 de agosto de 2012 @ 22:29
  103. Luis Filipe

    Chicão, a minha única guerra é contra os imundos. Contra vascaínos eu não faço guerra não importa a que grupo pertençam.

    20 de agosto de 2012 @ 22:31
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Luis Filipe,

      Certa vez o Dodô da Bahia disse que estava em outras “Frentes de Batalha”, eu segui o seu conselho.Estou pronto para a luta, junte-sem a nos..Amanhã 6,00 horas da madrugada, lugar de Vascaíno é no Calabouço>tomando o café da manha (uma bagaceira com José Luis Mano), compareça.

      20 de agosto de 2012 @ 23:10
  104. nelsonpc

    Chicão , quando voce não souber responder alguma coisa, limite-se a ficar calado, e deixe para os que sabem.Garanto que o Nolasco logo vai me responder.

    ###################

    NelsonPC do B,

    Não fique nervoso, fica manso.Aguarde no local, em caso de emergência, ligue para 190, se o “Papa Maik” demorar, chame o BATMAM.

    Chicão (Central de PM)

    20 de agosto de 2012 @ 22:48
  105. Luis Filipe

    Chicão, tu vai mesmo ou tá brincando??? O Zé Luiz Mano vai estar lá mesmo??? Então, eu sou capaz de ir também. Se tu for me ligue que podemos ir juntos.

    ###############
    Felipe, eu vou!! Já coloquei o despertador para 5,30. estarei lá,,se quiser passar aqui para me pegar, caso contrario vou com o meu carro mesmo>

    20 de agosto de 2012 @ 23:24
  106. nelsonpc

    Postarei agora sempre fora do teu horario.Em outra moderação.Moderador bobo não cola.

    ###################

    LIGUE PARA O BATMAM.

    20 de agosto de 2012 @ 23:32
  107. Luis Filipe

    Então eu ligo para o teu celular às 5:35h. Fique com ele na mão e longe dos quartos para não acordar ninguém.

    20 de agosto de 2012 @ 23:57
  108. Luis Filipe

    Mas 05:30h não está muito em cima da hora para chegar lá antes das 06:00h? Vamos perder a alvorada!!!

    20 de agosto de 2012 @ 23:59
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      a ALVORADA E 6,OO HORAS.

      21 de agosto de 2012 @ 0:03
  109. Wagner Pedro
    Wagner Pedro

    Nelsonpc, os links serao providenciados.

    Na mudanca do site devem ter dado problema.

    SOMOS VASCO!

    21 de agosto de 2012 @ 6:17
  110. Klangbild
    Klangbild

    48 horas sem resposta. Acho que a Fuga das Galinhas (3) é o próprio tópico.

    Parece que o jeito é aguardar as considerações de quem realmente sabe da história: José Pedro Mota.

    21 de agosto de 2012 @ 9:34
  111. Francisco Pires

    Klangbild

    Segundo Sérgio Frias, o José Pedro Mota, ele fez de tudo, para colocar o Sérgio na chapa da Cruzada.

    21 de agosto de 2012 @ 11:48
  112. Zé Carvalho
    Zé Carvalho

    Zé Pedro bota a porra da cara e faça as devidas considerações sobre a fuga das Galinhas!
    esta informação não procede Francisco Pires o nome do santo o Zé Pedro pode falar,mas o integrante da seita era que queria seu nome na chapa da Cruzada e não o contrário.
    Fala Zé Pedro!!!

    22 de agosto de 2012 @ 1:40
  113. Telon Bernardes

    Parabéns Ricardo!!

    Penso que ninguém combate o principal. Nossos maiores inimigos ainda são os internos, não desconsiderando os externos, óbvio. Evidente também que ter a informação não significa nada, até porque , no Vasco, muito se fala e pouco se faz de concreto, fruto da cultura do medo, da covardia, da imposição, da arbitrariedade e claro, do falso PODER,legado deixado pelo falido e ultrapassado gerente da quitanda, eurico miranda. Atenção para os que só atiram para um lado, o da conveniência! Atenção para os que fazem vista grossa a todo o mal que este ex presidente ditador cultuou no Vasco e ainda luta doentiamente pelo seu jogo interno, o do ego! Para o Vasco libertar-se, o principal tem que ser combatido! Precisamos propagar nosso Vasco de amor, paz, honestidade, verdade, vontade, emoções verdadeiras, bom ambiente, fraternidade, Vascainidade, HUMILDADE, SIMPLICIDADE, bons pensamentos e boas atitudes! Temos que priorizar nosso maior patrimônio, nossa torcida, razão de tudo! Aos que não pensam assim, uma resposta sempre imediata! Mutos caciques e poquíssimos índios! Por que será?? Ah, mas o discurso é que somos populares….
    Viramos um club de candinha, de fofoqueirinhos de plantão em busca de informações, informações, informações e informações….. Cruel este ciclo vicioso nesta transição já prevista. A hora é essa! Mudança! Saibamos aprender a fazer, participar e exigir que nossa torcida realmente figure no maior patamar! Por uma torcida cada vez maior, participante e propagada! Esse tem que ser o caminho!

    22 de agosto de 2012 @ 1:42
  114. Francisco Pires

    Zé Carvalho, se é verdade ou não, eu não sei.
    Luis Filipe
    10/08/2012 9:21h

    Não resta dúvida que a eleicirco de 2011 foi manipulada de maneiras oficial e oficiosa para a manutenção do Banana no poder. Por muito menos a Justiça deu ouvidos à denúncias de eleições anteriores. Realmente é lamentável que o Vasco esteja sofrendo com essa crise inédita na Instituição onde se vê claramente interferências externas que nada tem a ver com o Vasco nas decisões que ditarão os destinos do clube. Tudo está sendo mascarado por uma bela campanha de um razoável time de futebol alugado. Mas o restante do clube agoniza e pede socorro. Tomara que a maioria do quadro social também não seja alugado e que não seja cúmplice dessa destruição silenciosa do Vasco. Veremos o que esse quadro social decidirá daqui a dois anos. Mas veremos também quantos restarão desse mesmo quadro social a médio e longo prazo. Se o Vasco afundar de vez daqui a 7, 10 ou 15 anos, veremos se esses mesmos que apoiam essa desastrosa desadministração permanecerão associados ao Vasco ou se já terão se pirulitado após cumprirem o seus papéis. Mas eu não consigo observar a conivência da atual oposição constituída. Vejo que eles também são contra os desmandos que estão ocorrendo no clube. Tenho visto por parte deles várias denúncias e manifestações contra as mazelas que a atual “diretoria” teima em praticar. Acho que eles não tiveram nada a ver com a manipulação da eleicirco e souberam aproveitar a deixa que apareceu. Vejo eles também como oposição embora um pouco mais branda que o Casaca. Mas, repito, somente um pouco mais branda. Só que contra as barbaridades cometidas pela indigestão do pulha contra a instituição Vasco não se pode ter mais qualquer dose de paciência. Paciência também tem limites e esses mal feitores do Vasco estão há 4 anos no clube e é notório a capacidade de destruição e má fé que existe em muitos deles. Na minha modesta opinião só há um jeito de se lutar verdadeiramente com chances para se tirar esses falsos vascaínos do poder: a união das oposições. Todos os vascaínos que não estejam satisfeitos com a desadministração do pulha deveriam se unir numa única oposição. Uma oposição única seria muito mais forte para combater essa atual situação. Divididos, as oposições se enfraquecem pois cada um puxa para um lado e não se chega a lugar algum. No momento de agonia que o Vasco está em que a instituição clama por socorro de seus apaixonados adeptos é preciso se deixar as diferenças de lado. É preciso esquecer qualquer rixa pessoal que se possa haver, qualquer vaidade pessoal. O Vasco tem que estar em 1º lugar, acima de tudo e de todos nós. Sei que é mais fácil falar do que fazer mas precisamos pensar, nesse difíl momento, na sobrevivência do Vasco. Não podemos mais ficar observando o clube sendo empurrado com a barriga para o abismo só porque não temos forças suficientes para lutar contra isso. Cada um de nós que não concorda com isso deve ceder um pouco em prol do bem comum que é o Vasco. Um bom exemplo foi o que aconteceu no final dos anos 70 quando todos os grandes vascaínos se uniram numa única oposição para retirar aquele que estava há uma década no poder e mostrava claros sinais de desgaste. Vejo o Casaca como um autêntico modo de pensar verdadeiramente vascaíno mas vejo que também existem muitos bons vascaínos na outra frente de oposição que tenta se impôr nessa luta pelo Vasco. Portanto, não vejo nada contra a união dessas duas principais oposições. Só assim o brado de alerta aos demais vascaínos ficaria mais forte e se poderia lutar com chances reais contra esse estrago que estão fazendo contra o Vasco. Desejo do fundo do coração que um dia haja essa união. Ninguém precisa ser amigo pessoal de ninguém mas todos devem ser amigos do Vasco. Não tem jeito, ou as oposições se unem em favor unica e exclusivamente do Vasco ou ficaremos assistindo ainda por um bom tempo os desmandos no nosso clube causados por seres alienígenas que cairam de pára-quedas dentro do Vasco. Vamos pensar na união dos vascaínos para que os vascaínos não fiquem mais nas mãos dos nossos adversários.

    Luís Filipe, me faz um favor.

    Não compare um grupo formado por traíras, ex-MUVs frustrados, ingratos, euricófabos e alguns incautos, com o Casaca! Não é menos brando e sim articulado à situação, tal grupo.

    Seria ótimo que houvesse uma grande união no Vasco, com o respeito aos nomes históricos do clube, com respeito devido a Eurico Miranda e todo o seu conhecimento, sem esquecer sua passagem, de mais de 20 anos, vitoriosa pelo Vasco, em função executiva.

    Seria ótimo, para o bem do Vasco, que um pleito viciado desde a origem, não tivesse ajudinha da composição para modificar a decisão da 37ª Vara Cível.

    Seria ótimo que a composição não usasse numa nota oficial os nomes de Fernando Gadelha e Bruno Novaes, que entraram com ação contra o Vasco no sentido do clube fazer valer o direito do sócio de pagar diretamente ao Vasco e não a uma empresa parte de sua mensalidade, atitude em benefício do Vasco tão somente, querendo aquele grupo composicionista vinculá-la à saída de Bernardo do clube no início do ano, com a ilação típica de calhordas, que se o advogado do caso era o mesmo que defendeu Bruno e Fernando, então, algum vínculo deveria ter deles ou do Casaca! com o caso.

    Seria ótimo que ao longo desses anos, a Cruzada não fizesse oposição ao Casaca! e sim a Roberto e sua trupe, como muito pouco fez.

    Seria ótimo que esse grupo tivesse desde o início dito a verdade a todos (QUE NÃO QUERIA EURICO MIRANDA NO VASCO), pois buscou o Casaca! e casaquistas para uma suposta união em torno de uma oposição a Roberto, como essa que você sugere deva existir agora.

    Seria ótimo que o grupo de composição não fosse na última reunião do Conselho Deliberativo para causar conscientemente 40 milhões de reais de prejuízo ao Vasco ao sugerir que as dívidas de José Luis Moreira e Romário não fizessem parte do balanço, após decisão em contrário do próprio Conselho Deliberativo na reunião anterior, isto ouvindo (imagine, a oposição………….) a conversinha fiada do Sr. Nelson Rocha, bi campeão de contas reprovadas pelo Conselho Fiscal (ops, não recomendadas para a aprovação) e mais um balanço, que, segundo ele, deveria ser refeito: o de 2011.

    Seria ótimo que até mesmo internamente este grupo fosse respeitado quanto à negativa de aprovação do orçamento para 2012, mas na hora agá dois ou três definiram em prol daquilo que queria a situação.

    Seria ótimo que declarassem formalmente quererem Eurico Miranda no Vasco, algo que, envergonhadinhos, não disseram para tentar ver se atrairiam público. E olha que tá cheio de gente lá que puxou e puxa o saco de Eurico, quando na frente dele.

    Seria ótimo que tivessem sido os composicionistas mais enfáticos quanto ao balanço do Vasco, afinal já estamos em agosto, o balanço saiu em abril e o Conselho Fiscal ainda não reprovou as contas, como nos bastidores foi dito que faria.

    Seria ótimo que o Vasco fosse unido para tirar de dentro do Vasco quem o destroi, mas o problema está no fato de que tal união é desde que, com relação a Eurico Miranda. Aqui no Casaca! só tem um desde que. DESDE QUE O VASCO RESPEITE SEUS NOMES HISTÓRICOS, NÃO ABRA MÃO DELES E UNA EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE COM MÃOS ARREGAÇADAS PARA TRABALHAR EM PROL DO CLUBE.

    Não admito que você compare, NEM DE PERTO, o trabalho que faz o Casaca! em prol do Vasco, com essa escória (resíduo), muito mais próxima da situação, quando migalhas e ossos são possibilidades. Na falta deles surgem críticas pontuais e união a outros grupos euricófabos, como sites e afins.

    Na primeira coluna que fiz como colunista do Casaca!, há quatro anos, o título era “O MURO”. Nele (hoje, de forma mais clara) estão até hoje os que você chama, de que mesmo? “Oposição mais branda”…. Só não é cômico isso, pois você não está fazendo piada.

    A verdade, Luís Filipe é que na vida temos que optar. Por dezoito vezes o Pedro (que é meu amigo) falou da possibilidade de entrar o meu nome na chapa da Cruzada na tal eleição viciada desde a origem. “Era para ajudar o Léo”. Neguei, evidentemente, todas as vezes, até ameaçar tomar outra medida, caso meu nome aparecesse lá, sem a minha anuência. Tiveram juízo e não puseram. Mas pense: Seria uma ótima para mim, não? Ganhava dos dois lados. No meu caso, então, evacuaria para supostas lideranças dos que estavam usando o meu nome para tentar completar uma chapa (dada a insignificância que representam no contexto político do Vasco os ancilares) e me daria bem. Ainda diria que era em nome do Vasco esse posicionamento. Que tal? Muito mais simples.

    O que você ainda não entendeu e hoje – imagino – dificilmente vai entender é que essa tal de Cruzada surgiu como oportunista, mas de um oportunismo raso. Inicialmente foi ao Casaca! para falar de seu movimento, inicialmente se borrou toda com um simples soco na mesa de um conselheiro nato vinculado ao Eurico, inicialmente disse querer o Eurico para depois tentar (com gente hoje vinculada formalmente à situação) regrificar aonde poderia caber Eurico no Vasco, segundo os doutos (razão pela qual saí de lá). É, meu caro, convivi com toda a conversinha fiada desse grupo por umas três semanas.

    Iam para a reunião do Casaca! e o grupo casaquista abria espaço. Na hora, entretanto, de assinar um documento de cobrança à direção (escrito por mim, por sugestão deles próprios) se borraram, como dizem por aí “peidaram”. E lá foi o Casaca! junto a colaboradores tentar panfletar para que se acordasse a tempo, antes da partida contra o Atlético-PR.

    Manifestação próxima à queda do Vasco, um dia antes do jogo contra o Coritiba? Foram chamados. Pessoalmente por mim, embora não mais lá e já no Casaca!. E o que fizeram? Se omitiram. Se o Vasco caísse poderiam se adequar ao discurso geral e tentar, de forma inóquoa, colocar a culpa no Eurico.

    Pensavam eles que seria simples. Bastava se juntar à garotada, contar umas lorotas e ficar definitivamente contra o Eurico. Pronto! Sucesso garantido! Por três anos, faziam oposição ao Casaca!, enquanto o Casaca! denunciava e brigava pela instituição. Pouco lhes importava este último detalhe.

    Mas é uma bela estratégia política, não, Luís Filipe? Olha como é tranquilo. Deixo você bater de frente com a situação, fico na minha (você é front e eu back) e ainda faço oposição a você me auto denominando responsável. Aí (na boa) faço uma crítica contida após você ter batido de frente. Melhor ainda. Faço crítica ao meu adversário e a você que bateu de frente com ele. Sou muito esperto e você o otário. Você Casaca! é o otário, eu Cruzada, malandro agulha.

    Evidentemente que a estratégia foi percebida pela maioria e esse brilhante grupo teve duzentos e poucos votos, fazendo questão de evacuar na cabeça de seu parco eleitorado, ao não fornecer candidato à presidência. E isso numa eleição que os caras de pau diziam estar sob suspeita, desde maio.

    Cá pra nós. Dos duzentos e pouco que ainda deram trela pra esse grupo, já há uma parte que foi votar só para fazê-lo contra Roberto. A oposição passa longe daquilo ali e isso é ÓTIMO PARA O VASCO! Pois se o Vasco for sair de Roberto para um grupo formado por Ex-MUVs frustrados, euricófabos, traíras ex-puxa-sacos de Eurico, unidos ou não a pessoas de bem, as frutas podres do cesto, que são estas que mencionei, atrapalharão o quanto puderem o Vasco de se reerguer, sendo o clube um antro de fofocas e conversinhas de comadres e candinhas, a atrapalhar quem de fato se preocupa com o Vasco e não aceita vê-lo resignado, acabrunhado ou envergonhadinho, como este grupo é desde a origem. No caso deles, um vício insanável e que não tem qualquer possibilidade de cura a curto e médio prazo, pois os viciados nisso se acham num vício saudável.

    No mais, o que a oposição do Vasco tem que mirar é na participação do jovem vascaíno no sentido de mudar o clube, com toda a sua garra e inexperiência, unindo-se a quem conheça o Vasco e não queira fazer da gestão de nossa instituição uma aventura, após tempos de bananada, marmelada, factoides e fakes, em nome da manutenção dos descalabros dessa gestão.

    Sérgio Frias

    22 de agosto de 2012 @ 11:40
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      BENEMÉRITO OTO, ONTEM ESTEVE PRESENTE NA FESTA DOS 114 ANOS DO VASCO NA LAGOA E CONFIRMOU DE NOVO A VERDADEIRA HISTÓRIA DA FUGA DAS GALINHAS (2).

      MAIS UMA VEZ ME DISSE: CHICÃO, SE ALGUÉM QUESTIONAR, ME CHAMA QUE EU CONFIRMO NA CARA>

      OTO TEM CAFÉ NO BULE>

      22 de agosto de 2012 @ 18:08
  115. Klangbild
    Klangbild

    Quase 96 horas sem resposta dos especialistas, mas eu já esperava por isso.

    Falaram do Romario, do Vasco x Flamengo, da Base, da Globo (unica responsável pelos problemas do Vasco na época do ‘doutor’), da barriga do Dinamite, e de tantas outras coisas.

    Só nao falaram como é possível você ter um Royal Straight Flash nas mãos e pedir pra sair do jogo. Deve ser mais fácil fazer politicagem em cima de torcedor assassinado. Muito digno !

    22 de agosto de 2012 @ 19:06
  116. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO, gostou de perder mesmo foi um titulo nacional para o flamerda.

    23 de agosto de 2012 @ 0:18
  117. Thiago Mantuano
    Thiago Mantuano

    Ricardo,

    muito esclarecedor o seu depoimento!

    Estava na reunião na Unidos da Tijuca e foi exatamente o que aconteceu…

    Mas, sobre os computadores no dia da eleição, eu tendo a acreditar no argumento reverberado pelos componentes do CASACA. Inclusive foi na tecla que eu mais bati durante o dia da eleição: todos sabiam que aquela lista tava eivada de vícios (tanto que a Cruzada propôs, de forma sensata, um recadastramento prévio, depois o Eurico se apoderou da ideia), era absolutamente impossível que os fiscais da oposição acompanhassem eleitor por eleitor (com listas impressas de mais de 11 mil nomes) que por ali entravam “autorizados” por oito computadores operados por gente da Torcedor Afinidade!!!

    Tanto que quando entrei não havia fiscal nenhum na área daqueles computadores…

    Aí me disseram um argumento pueril: “Foi para agilizar, a eleição foi um sucesso por causa disso, foi rápido!”, rápido até de mais né? Tanto que a gente nem sabe quem foi autorizado para entrar e votar… será que todos estavam na lista? Será que não houve voto por “representantes”? Foi tudo tão rápido…

    E por último, a lista estava totalmente viciada!

    MAS, mesmo com todos esses vícios, com todas essas irregularidades, o presidente Eurico participou da Junta Eleitoral em todas as reuniões e em nenhum momento deixou de ir para “não dar legitimidade” a instância que (entre outras atribuições) tinha o poder de fiscalizar a lista!!!

    Ou seja, se era para esvaziar com o argumento da “não legitimidade”, o presidente já tinha que tê-lo feito bem antes, quando constatou os vícios na listagem (apresentados nos programas de rádio) após as primeiras reuniões da Junta Eleitoral!!!

    Tenho muito mais para discorrer sobre isso, para mim as eleições tinham de ser anuladas, mas só tem moral para pleitear isso quem esteve lá, participou e presenciou o que eu presenciei! Quem foi irresponsável com o futuro do Vasco (e até com sua própria liderança, se pararmos para pensar com faz para se expulsar ex-presidentes) e deu para trás (após constatar tantas irregularidades, sem maiores providencias) na última hora… não tem muita moral não!

    Abraços,

    Thiago Mantuano

    23 de agosto de 2012 @ 4:45
  118. Luis Filipe

    Chicão, olha o seu Popó aqui em cima, escondidinho, dando sinal de vida. Todo sem jeito de dar a cara. Sabe que a poeira da derrota para os imundos ainda não abaixou. Mas o seu Popó tá dando um tempinho pra ver se agente esqueçe e aí ele volta a dar aquela cara de pau. Seu Popó, não adianta disfarçar!!! Tô de olho em vc, seu Popó!!! Sei que vc tá doidinho pra voltar a repetir todas aquelas baboseiras aqui!!! VOCE JÁ ERA, SEU POPÓ!!!

    23 de agosto de 2012 @ 7:20
  119. Denis Dias

    Caro Ricardo.
    Como pode perceber faz algum tempo que não comento a política do Vasco em nehum site mas, como o meu nome foi citado algumas vezes em sua coluna, me permita fazer alguns comentários, que somente estou fazendo agora pois acabei de chegar da Santa Terrinha e as bagaceiras(fala Chicão) não me permitiram escrever. Acho que é do seu conhecimento que a reunião com o Presidente da Assembléia Geral somente foi ralizada no dia anterior ao “pleito” mas precisamente às 19:00 hs, ou seja, menos de 24 horas antes da “assembléia geral”. Tambem deve ser do seu conhecimento que a lista de sócios votantes somente foi liberada para as chapas inscritas uma semana antes. Na dita reunião foi informado aos representantes das chapas que o acesso as dependências do Club, bem como a liberação do voto, se daria através de um sistema cujo o banco de dados foi alimentado não se sabe por quem e aí que está o grande X da questão. Quem fiscalizou esse programa? Será que nele estavam cadastrados somente os sócios do Vasco com direito a voto ou qualquer um poderia ali constar? Como fiscalizar uma “eleição” sem que vc. tenha a lista constante daquele sistema? Vc.acha correto e legal informar as regras da “eleição” menos de 24 horas antes do pleito? Anteriormente já haviam liberado uma lista de sócios com direito a voto e quando comparada a lista que foi liberada dias antes das eleições constatei que sócios benfeitores remidos e que, portanto, não dependem de estar em dia com as suas mensalidades, haviam sido excluidos da nova relação. Esse problema foi levantado na reunião e a resposta que recebi foi que se não estivesse na lista não votava e querendo exercer o seu direito de voto que fossem a Justiça. Sei que a Cruzada defende a legalidade das “eleições”, até porque lhe interessa e muito, porém, o processo eleitoral está totalmente viciado desde o seu início. Os que defendem que não houve fraude no dia das “eleições” até podem ter alguma razão, tendo em vista que a fraude está contida no “sistema” de liberação de votos que foi alimentado sem qualquer fiscalização por parte dos interessados.

    23 de agosto de 2012 @ 15:24
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Fala Denis Dias,

      Vou deixar para o Ricardo te responder, mas o que eu sempre questionei. foi o porque, depois de todas essas alegações, tentarem a todo custo participar até o último minuto da mesma eleição. Achei uma incoerência, tentarem sustentar a primeira versão..fazendo toda aquela turma que frequentou a Poveiros-TOUR de palhaços.

      Na terça-feira estive na festa dos 114 anos do Vasco na Lagoa, e estive com o Benemérito OTO, que mais uma vez confirmou toda a história da tentativa frustada de participar da eleição “VICIADA”.

      Abraços, e se sobrou uma dose de bagaceira, eu aceito.

      23 de agosto de 2012 @ 16:05
  120. ODILON SILVA = RJ

    Boa coluna RICARDO FIGUEIREDO, alias como sempre, na verdade SADDAM MIRANDA é visto em São Januario como o simbolo da malandragem, SADDAM MIRANDA entrou no VASCÃO durinho, saiu podre de rico, muitos acham isso legal, muitos querem ser assim, SADDAM MIRANDA não media as consequecias negativas, alias poucas vezes em minha vida eu vi, uma pessoa tão inconsequente como SADDAM MIRANDA. SADDAM MIRANDA só vai na boa,quando ele era dirigente ele só aparecia na boa, quando o VASCÃO perdia ele se ausentava, quando o VASCÃO ganhava ele falava na primeira pessoa, na verdade SADDAM MIRANDA gostava de moleza, só parecia na boa.

    23 de agosto de 2012 @ 22:44
  121. ODILON SILVA = RJ

    foi por isso que SADDAM MIRANDA não deu as caras em São januraio no dia das eleições, SADDAM MIRANDA sabia que não arrumaria nada, ele sabe perfeitamente que ele fez muita merda, e que os vascainos sabem disso. SADDAM MIRANDA é raposa velha, fazer o que em São Januario, tomar vaias, ser xingado, já pensou SADDAM MIRANDA parecer nas manchetes como o terceiro colocado nas eleições, é bem melhor correr, correr, correr….

    23 de agosto de 2012 @ 22:50
  122. ODILON SILVA = RJ

    Cadê o moderador, que não defende a CRUZADA VASCAINA das ofensas acima, vamos moderador grita bem alto, aqui tem café no bule. Estão atacando a CRUZADA VASCAINA, cade o moderador.

    23 de agosto de 2012 @ 22:52
  123. ODILON SILVA = RJ

    Moderador, vai defender a CRUZADA VASCAINA das ofensas dos malditos euriquistas, grita bem alto para eles, aqui tem café no bule. Moderador, quero ver você.

    23 de agosto de 2012 @ 23:13
  124. ODILON SILVA = RJ

    Zé BOBÃO, mais uma vez, não se fala 100 mangos, é 100 pratas, é 100 pilulas, na pior das hipóteses se fala 100 reais.

    23 de agosto de 2012 @ 23:17
  125. ODILON SILVA = RJ

    SADDAM MIRANDA tá decadente mesmo, não se elege deputado, correu nas eleições do VASCÃO, para piorar as coisas , o estrategista politico agora do SADDAM mIRANDA é o paçhaço luis filipeta, SADDAM MIRANDA, SADDAM MIRANDA, quem te viu, quem te vê.

    23 de agosto de 2012 @ 23:21
  126. ODILON SILVA = RJ

    Palhaço luis filipeta, o VASCÃO jogou bem contra o flamerda, tanto é que o melhor jogador em campo foi o goleiro do flamerda.

    23 de agosto de 2012 @ 23:23
  127. ODILON SILVA = RJ

    Palhaço luis filipeta torceu contra como nunca, mais perder para o flamerda era una coisa normal na vida dos malditos euriquistas, basta vermos que desde 1988 que SADDAM mIRANDA não ganhava uma final do flamerda, digo SADDAM MIRANDA, porque quem perdia para o flamerda não era o VASCÃO, era o SADDAM MIRANDA com sua arrogancia, antipatia. SADDAM mIRANDA perdeu atê um titulo nacional de futebol para o flamerda, fato antes jamais acontecido. Na maldita era euriquista, os vascainos não aguentavam mais perder finais para o flamerda, tanto isso é verdade, que os vascainos nem compareciam aos estádios nas finais do SADDAM mIRANDA contra o flamerda. Era normal nas finais do SADDAM mIRANDA contra o flamerda, atorcida vascaina ficar inferiorizada numericamente no maracana, na verdade o maldito euriquismo era muito negativo, NADA, NADA, É PIOR QUE O mALDITO EURIQUISMO.

    23 de agosto de 2012 @ 23:34
  128. ODILON SILVA = RJ

    Mais eu estava me esquecendo, que o palhaço luis filipeta prefere ganhar um titulo nacional de basquete em cima do flamerda, para ele não tem problema se o SADDAM MIRANDA perdeu um titulo nacional de futebol para o flamerda, para o ZÉ BOBÃO basquete é mais importante, MALDITOSSSSSSSSSS.

    23 de agosto de 2012 @ 23:37
  129. ODILON SILVA = RJ

    Palhaço luis filipeta, prefiro o time atual do VASCÃO, é bem melhor que os times da maldita era euriquista, o time atual do VASCÃO é bem melhor, que os times da maldita era euriquista. Basta você acordar, e escalar o time do SADDAM MIRANDA que tomou de 7×2 do Atletico do paraná. Depois você reclamou do tecnico CRISTOVÃO, pior foi os treinadores que SADDAM MIRANDA colocou no VASCÃO como: DARIO LOUREÇO, ROMARIO, ALFREDO SAPAIO, RENATO GAUCHO, nemhum desses treinadores do SADDAM MIRANDA, colocou o VASCÃO tão bem no campeonato como o iniciante CRISTOVÃO. ZÉ BOBÃO acorda, não leva essa tua otarise para tua vida real, deixa de ser totalmente lezado, NADA´ NADA´É PIOR QUE O MALDITO EURIQUISMO.

    23 de agosto de 2012 @ 23:49
  130. ODILON SILVA = RJ

    Sabe palhaço luis filipeta, é melhor o PIPICO, quem não presta são os falsos e trairas, BETO, JEAN, PET, TADDIC, o PIPICO não tem lá essa riqueza tecnica toda, mais pelo menos respeita o VASCÃO é sua torcida. Já o PET, JEAN, BETO CACHAÇA, TADDIC, usavam o VASCÃO como vitrine, em menos de dois anos em São Janauario, o PET, BETO, JEAN, abandonaram o VASCÃO duas vezes, em pleno campeonato, era só aparecer alguma proposta que esses jogadores abandonavam o VASCÃO, tudo com consentimento do SADDAM MIRANDA, era jogadores que nada tinham de vascainidade, a torcida do VASCÃO que não era boba, não comparecia aos estádios, por isso que na maldita era euriquista os jogos do VASCÃO eram tão vazios.

    23 de agosto de 2012 @ 23:57
  131. ODILON SILVA = RJ

    Concerteza o PIPICO não vai fazer igual ao PET, pergutaram ao PETKOVIC se ele beijaria a camisa do VASCÃO, ele respondeu que só beijaria seus filhos, o PETKOVIC já foi visto atê indo treinar em São Janauaio, com calça de malha vermelho e preta, jogando no VASCÃO, o PET levava sua mulher no hospital na lagoa, deixava seu carro na gávea, esses pequenos detalhes são muito importantes, atê porque se isso fosse ao contraio, não seria aceito pelos flamerdista. Para não falar, na grande trsiteza que esse gringo seboso, causou aos vascainos, com aquele gol aos 43 minutos, alias palhaço luis filipeta, você sabe o que segnifica essas camisas com o numero 43 do flamerda que você vê, sabe não, sabe não, acorda, tem pai que é cego.

    24 de agosto de 2012 @ 0:09
  132. ODILON SILVA = RJ

    Mais uma fez ZÉ BOBÃO, os piores times da historia do VASCÃO foi na maldita era euriquista, o pior dirigente da vida do VASCÃO foi SADDAM MIRANDA, SADDAM MIRANDA foi o dirigente que mais perdeu para o flamerda, antes da maldita era euriquista não tiha esse negôcio de chamar o VASCÃO de vice, antes da maldita era euriquista o vice era o flamerda, basta vermos que atê hoje o maior vice é o flamerda, justamente em decorrêcia do passado do flamerda de perde finais para o VASCÃO, só que na maldita era euriquista o VASCÃO só perdia finais e mais finais para o flamerda, atê um titulo nacional a maldita era perdeu para o flamerda, isso jamais tinha aconrecido na vida desse club. Graças ao verdadeiro VASCÃO do passado, at~e hoje o flamerda ainda tem mais vices, se dependesse da maldita era euriquista……

    24 de agosto de 2012 @ 0:17
  133. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO, mais uma vez, os titulos que SADDAM mIRANDA participou foi graças ao grande administrador CALÇADA, CALÇADA segura as contas do VASCÃO, não deixava SADDAM MIRANDA esculachar o club, quando o grande CALÇADA saiu o VASCÃO faliu de vez. Na mão do SADDAM MIRANDA o club não tinha……….

    24 de agosto de 2012 @ 0:23
  134. Luis Filipe

    Olha a conversa estragada do seu Popó!!! Quantos jogadores meteram o pé do Vasco desde que o Banana invadiu o clube??? Anderson Martins, Bernardo, Diego Preguiçousa… Mas o pior de todos foi ver o craque de segunda divisão abandonar o Vasco, ser rejeitado da reserva do CÙrintia e vir para os imundos tirar sarro antes, durante e depois com a torcida do Vasco!!! Olha como a moral do Vasco do Banana está!!! Tudo isso com a cumplicidade desses seus Popós da vida que infernizavam o Vasco enquanto nosso clube lutava como sempre contra os poderosos deste país. Na época que o Vascão lutava contra esses veremes poderosos, os seus Popós da vida junto com o MUV sabotavam o Vasco. Esses malditos queriam ver a ruína do Vasco!!! Hoje eles estão felizes da vida pois o Vasco voltou a ser o submisso e subjulgado de sempre!!! MALDITOSSSSS

    24 de agosto de 2012 @ 12:11
  135. Luis Filipe

    Cuidado com o seu Popó!!! Olha a conversa fiada der sempre!!! O Vasco nunca foi tão conhecido como VICE como no final da década de 70 até meados de 80!!! Em 78, 79 duas vezes, 80, 81 foram 5 VICES consecutivos!!! No final do Carioca de 80 quando eu sai do Maraca tinha até uma mensagem pintada na rua sacaneando o Vasco chamando de vice eterno. O Vasco também foi vice brasileiro para Inter em 79. Foi vice brasileiro para flores em 84. Essa SINA DE VICES só acabou quando o Marechal chegou ao Vasco em 1986. Aí, o VICE passou a ser os imundos!!! De cara foi tri-vice estadual 87/88/89. O Vasco fez a QUINA na mulambada!!! O Vasco foi TRI ESTADUAL coisa que nunca tinha conseguido!!! Ganhamos vários títulos em cima das flores nosso antigo algoz!!! SÓ O MARECHAL PARA ACABAR COM TANTO SOFRIMENTO!!! Aí, a fúria dos seus Popós da vida começaram a ser despertadas pois eles não queriam um Vasco vencedor!!! MALDITOSSSS

    24 de agosto de 2012 @ 12:18
  136. Luis Filipe

    Olha os GRANDES TÉCNICOS da era-Banana: DORIVAL que ganhava 1 milhão para ser treinador da segunda divisão que o Banana empurrou o Vasco!!! Dorival pegou uma bandeira do Vasco, meteu num rodo e foi secar a quadra!!! Olha o que aquele merda fez com uma bandeira do Vasco!!! Usou para secar o chão!!! Fez da bandeira do Vasco um pano de chão!!! E ganhava 1 milhão pra fazer isso!!! E ninguém no Vasco fez nada sobre isso!!! CELSO RUTH que abandonou o Vasco e foi para o Sul dando uma banana para o Banana!!! RICARDO GOMES que nunca ganhou nada em time nenhum e agora o incrível CRISTOVÃO COLOMBO que adora descobrir!!! É uma piada esse time de treneiros do Vasco!!! Mas o seu Popó está satisfeitíssimo com isso pois sempre foi o sonho e o prazer dele ver o Vasco assim!!! MALDITOSSSSS

    24 de agosto de 2012 @ 12:27
  137. Luis Filipe

    No tempo do Marechal Eurico Miranda, o Vasco fez a quina na mulambada, tirou Bebeto de lá e deu chocolate de Páscoa ganhando de 5 à 1, distribuindo 40 mil òvos de Páscoa para nossa torcida que gritava em êxtase o nome do Marechal nos anéis do Maraca. É só conferir no YouTube. Hoje, o Vasco consegue PERDER 7 JOGOS para os imundos contra 3 vitórias apenas. Antes do Marechal, o Vasco já entrava derrotado em campo quando ia jogar com as flores. Era uma das maiores freguesias deste país. O Marechal acabou com isso. Reverteu a escrita e ganhou mutos títulos em cima deles. Mas isso o seu Popó não gostou pois o seu Popó gostava de ir ao Maracanã para ver Rivelino dar caneta no Alcir e fazer gol de placa. MALDITOSSSSS

    24 de agosto de 2012 @ 12:35
  138. Luis Filipe

    RAMON chegou no Vasco pra jogar segunda divisão. Depois foi para Cúrintia e veio para framerda e agora diz que é torcedor do imundo e que vai comemorar muito gol contra o Vasco. E a peça do seu Popó ainda quer falar do Pet e comparar com PIPICO!!! Obrigado, seu Popó!!! MALDITOSSSSSSSS

    24 de agosto de 2012 @ 12:57
  139. Luis Filipe

    O Marechal trouxe Edmundo para o Vasco de helicóptero e a torcida lotou São Januário em pleno dia de semana para receber o ídolo!!! Hoje, o Vasco traz PIPICO e eu ainda tenho que ver o seu Popó dizer que PIPICO é melhor que pet. Esse é o seu Popó sempre tentando enganar os vascaínos!!! Muito fraco mesmo esse seu Popó!!! Fraco demais!!! MALDITOSSSSSS

    24 de agosto de 2012 @ 13:00
  140. Luis Filipe

    O Marechal também trouxe o Romário no final de 1999 e a nossa torcida lotou São Januário para ver aquele que nos ajudaria muito a conquistar a Mercosul e o brasileiro de 2000. Hoje o ídolo do seu Popó para o Vasco é o PIPICO!!! MALDITOSSSSSSSSS

    24 de agosto de 2012 @ 13:03
  141. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Vc só escreve besteira, ele ganhou a Copa do Brasil com Vasco. A gente está em 2012, vc vem falar 1999. Esse ano, Dinamite fez despedida Edmundo, e lotou São Januário, ano passado, a torcida fez uma grande festa para receber os campeões da Copa do Brasil, faz tempo que a torcida não fazia uma festa dessa. No ano passado, a torcida lotou São Januário para receber Juninho.

    24 de agosto de 2012 @ 14:17
  142. Francisco Pires

    O grande Hélder fala muito bem da relação do Eurico com Romário. Luis Filipe, Quando Eurico mente, e quando Eurico fala a verdade?

    Eurico Miranda e Romário

    A passagem de Romário pelo Vasco que gera a tão controversa dívida que hoje o jogador tenta executar junto ao clube aconteceu de 1999 até o meio de 2002, quando o jogador se transferiu para o Fluminense

    No fim de 2001, Eurico divulgou que não devia nade de salários ao jogador, que toda a dívida era oriunda de empréstimos feitos pelo ex-craque:

    http://www.netvasco.com.br/news/noticias01/3946.shtml

    Anos depois, Eurico mudou essa versão. O empréstimo já havia sido pago e a dívida do Romário se referia a direitos de imagem não pagos ao jogador no período:

    http://www.netvasco.com.br/n/113967/eurico-fala-sobre-dividas-com-romario-e-moreira-projeto-olimpico-e-outros-assuntos

    Eurico declarou também cumprir religiosamente o pagamento de Romário até metade de 2008 quando Dinamite assumiu o clube e cessou os pagamentos. Porém, segundo a análise do processo feito pela Cruzada Vascaína, o próprio Romário alega que a partir de 2005 os pagamentos começaram a atrasar:

    http://www.cruzadavascaina.com.br/comunicados/nota-oficial-consideracoes-sobre-a-divida-do-romario/

    Por que motivo a dívida antes era dita como toda de empréstimos feitos ao clube e depois virou dívidas de direitos de imagem?

    A dívida confessada pelo Eurico foi de 22 milhões de reais. Se dividirmos esse valor pelos três anos e meio de contrato chegamos a uma soma superior a 500 mil reais mensais. Se o valor é referente apenas a direitos de imagem, quanto Romário recebia no Vasco durante sua passagem? Sim, pois imagino que uma boa parte do contrato havia sido cumprida quando Romário deixou o clube. Esse valor de mais de 500 mil reais mensais é referente apenas ao valor que o Vasco deixou de pagar e isso sem contar a inflação no período

    Vale lembrar que o tal asfixia financeira alegada até hoje pela gestão anterior se iniciou apenas em 2001. Ou seja, mais da metade do contrato de Romário se passou em momento em que o clube não passava por nenhum tipo de asfixia

    Se o valor não é referente a empréstimos, como chegamos a uma quantia tão alta?

    São muitas perguntas e até agora pouquíssimas respostas

    Se alguém souber explicar esse valor, me mande por e-mail ou deixe um comentário na coluna, pois farei o registro semana que vem

    24 de agosto de 2012 @ 14:32
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      QUEM É HÉLDER?? SE FOR QUEM EU ESTOU PENSANDO, PODE APAGAR O TEU COMENTÁRIO..ESSE ENTENDE DE VASCO TANTO QUANTO EU DE MULAMBOS>

      Esse é o Helder da Confraria??

      24 de agosto de 2012 @ 14:49
  143. Luis Filipe

    O Vasco não ganhou nenhuma Copa do Brasil. Ganhou a Copa das Coxas, jogando só com times de segunda e terceiras divisões e perdendo o último jogo da final. Quem ganhou a Copa do Brasil foi o Palmeiras que enfrentou e ganhou de um time grande na semi-final e não tomou conhecimento do coxinha na final. Se eu for falar de 2012, EU VOU CHORAR!!! Dois fiascos nas finais de 2 turnos para Fluminense e Botafogo. Até GUANDULA bagunçou com o Vasco!!! No Brasileiro, o time do Banana já mostrou que é CAVALO PARAGUAIO!!! Melhor viver do passado!!! A propósito, Francisco Pires, vc ficou triste com a SÉTIMA DERROTA do Vasco para os imundos??? Teu ídolo acha isso normal!!!

    24 de agosto de 2012 @ 14:44
  144. Luis Filipe

    Falar de Juninho é sacanagem!!! O cara não consegue nem mais acertar passes. Agora deu para dar passes de calcanhar para ver se acerta mas continua errando. Só no Vasco do Banana mesmo que esse vovô é reizinho!!! Por isso que o Vasco não ganha nem turno de estadual!!!

    ####################

    LUIS FILIPE,

    MENOS, FALAR MAL DO JUNINHO É DOSE PARA MAMUTE PICADO NOS CULHÕES>

    Não misture as coisas..O Banana, todos sabem que é um merda..Juninho não tem nada a ver com isso.

    Estamos no final do primeiro turno, e ele com 37 anos foi eleito pela imprensa o melhor jogador do turno>

    Não deixe que o seu ódio pelo Banana suba para a cabeça, EM NOME DE JESUS,

    Chicão (SOU VASCO, E FODA-SE O RESTO)

    24 de agosto de 2012 @ 14:48
  145. Luis Filipe

    Só faltou vc dizer que quem lançou o Edmundo no Vasco foi o Banana!!! E eu é quem fala besteira!!! G-ZUIS!!!

    24 de agosto de 2012 @ 14:49
  146. Luis Filipe

    Francisco Pires: e na despedida do teu ídolo??? Também lotou??? Ué, mas vc não diz que o Banana é o maior ídolo do Vasco??? Então porque só deu meia-dúzia de gatos pingados??? Isso porque o Marechal distribuiu os ingressos de grátis para a torcida, senão…

    24 de agosto de 2012 @ 14:52
  147. Francisco Pires

    Chicão

    Só quero saber do Luis Filipe, quando Eurico fala a verdade. Sobre o Hélder, ele é um grande vascaíno, e entende muito de Vasco. Ele tem muitos amigos na Cruzada, que pode confirmar que estou dizendo.

    ##########################

    Grande vascaíno ele não é..pode no máximo ser um pequeno vascaíno. Mas ele é da Confraria ou não?

    Chicão (na dúvida)

    24 de agosto de 2012 @ 15:03
  148. Luis Filipe

    Chicão, não acredite em tudo o que a imprensa disser (já dizia a minha avó). Juninho vive de nome. Não tá jogando nada!!! Está errando a maioria dos passes e nem falta está batendo direito. Vou discordar de vc. Juninho não dá mais há muito tempo!!! Já devia ter parado há muito tempo!!! Há quase três anos, ele próprio assumiu que não tinha mais condições de jogar no Vasco. Só consegue abrigo no Vasco.

    ###################

    *Como é que é!! Ele não está batendo faltas direito e errando passes? Tu, tá vendo os jogos do Vasco, ou está escutando as transmissões da SEITA na narração do Luiz Penido genérico?? Como eles metem o pau no time, tu tá deixando se influenciar pelos comentários da equipe cascata>

    *Estou pasmo com essas tuas análises futebolísticas> Mal pergunte, tu já chutou alguma vez uma pelota?? Quantos GOMOS tem uma bola de futebol.

    Felipe, tu é meu camarada, não me faça passar VERGONHA,

    Conho, hóstia!!!

    Chicão (Me cago em Diós, e, em lá hóstia consagrada)

    24 de agosto de 2012 @ 15:05
  149. Francisco Pires

    Luis Filipe

    O Vasco já foi eliminado na época do Eurico pelo Baraúnas, XV campo bom, Gama,e Sport…

    24 de agosto de 2012 @ 15:13
  150. Francisco Pires

    Chicão

    Eu não quero discutir com vc, mas ele é um grande vascaíno sim. Vc não conhece ele, para falar dele.

    24 de agosto de 2012 @ 15:18
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Ele é um pequeno vascaíno, e, eu não concordo com nada do que ele escreve. Ele está igual aos da seita, que são Eurico..Ele, torce pelo Banana..postulante a uma cadeira no Conselho.

      Mas, segue o tópico..

      24 de agosto de 2012 @ 15:25
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Francisco Pires,

      Só de curiosidade, você é o Fake do tal Hélder?

      24 de agosto de 2012 @ 15:26
  151. Francisco Pires

    Chicão

    Eu sabia vc não conhece ele, ele não faz parte grupo do Dinamite, e nenhum grupo político do Vasco. Ele é um GRANDE VASCAÍNO sim, mais que vc, que não sabe que grupo vc faz parte.

    24 de agosto de 2012 @ 15:33
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Francisco,

      Ele não faz parte do Grupo do Dinamite..ele pelo menos era baba ovo do Banana.

      Eu não faço parte de grupo, eu SOU VASCO, e torço para que o Banana suma do Vasco o mais rápido possível.

      Curiosidade: Tu faz parte da Confraria dos Ratos?? tu é Fake do tal Hélder?

      24 de agosto de 2012 @ 15:49
  152. Luis Filipe

    Chicão, tenho visto todos os jogos do Vasco. Juninho não tá jogando nada. Contra o Coxinha em São Januário e o framerda foi de dar dó!!! Aliás, eu nem sei porque estamos discutindo isso. Há três anos atrás, Juninho próprio dizia que não tinha mais condições de jogar futebol profissional, principalmente no Vasco. Ele próprio admitiu. Com relação a jogar bola, fui acostumado a jogar bola na Rua Cadete Polônia, no Sampaio. Era chamado pelos colegas de EUSÉBIO MORTEIRO em alusão ao Bananamite. E quem tem gomos não é bola, é tangerina!!!

    #######################

    FILIPE,

    Há 3 anos atrás eu achei que hoje eu não estaria transando mais todo dia> para minha surpresa, eu estou melhor, dou uma todo dia>

    Chicão (Sem Viagra)

    24 de agosto de 2012 @ 15:43
  153. Luis Filipe

    Francisco Pires, e ano passado só não foi eliminado pelo ABC em SJ porque o juiz não deixou.

    24 de agosto de 2012 @ 15:45
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Francisco Pires é fraco. É DEUS NO CÉU E BANANA NA TERRA>

      Até quando vamos ter que aturar isso>

      24 de agosto de 2012 @ 15:55
  154. Luis Filipe

    Francisco Pires: quanto é a dívida do Vasco com o Casalbé??? E o Frank Assunção??? É ou não diretor do Vasco??? Foi apresentado como tal!!! Depois foi demitido!!! Depois foram pra Europa pra encontrar com ele!!! Agora ele diz que tem um patrocínio milionário para o Vasco!!! A república das bananeiras desmente e diz que quem dera que fosse verdade… AFINAL, QUEM FALA A VERDADE NESSA PORRA??? Virou o samba do crioulo doido!!!

    24 de agosto de 2012 @ 15:58
  155. Francisco Pires

    Chicão

    Eu não queria discutir com vc, mas não tem jeito. Eu não faço parte, mas conheço quem faz parte, eles não grupo político, são grupo de amigos, e tem gente da Cruzada. Vc podia sabe melhor, antes escrever besteiras.

    24 de agosto de 2012 @ 17:08
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Francisco Pires,

      Na Cruzada não tem mais não..todos sairam e fundaram um grupo de oposiçao>procure-se se informar melhor..

      afinal vc é o fake do Hélder ou não?

      24 de agosto de 2012 @ 21:06
  156. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Se Vasco tem dívida com Carlos Alberto, pq ele não entrou na justiça? Romário está na justiça contra o Vasco, eu quero saber a verdade.

    24 de agosto de 2012 @ 17:09
  157. Luis Filipe

    Todos queremos saber a verdade, inclusive sobre Frank Assunção.

    24 de agosto de 2012 @ 17:41
  158. Francisco Pires

    Franck Assunção, não ganhou um real do Vasco, diferente do Eurico!

    #####################

    O Dick Vigarista não ganhou um real do Vasco, porque não fez nada para ganhar. Agora com esse patrocinio e 100 milhões de euros, a comissão é de Lei. A casa do Banana caiu, não tente defende-lo, defenda o VASCO>

    Chicão (por dentro da matéria)

    24 de agosto de 2012 @ 17:57
  159. Luis Filipe

    Francisco Pires: só faltava essa!!! Vc comparar Frank Assunção com Eurico… Se juntar o Frank + o Banana + o Mandareco + o bombeiro + os Nelsons + o Neca + o Rouxinol… não dá nem pra saída. Vc pegou pesado!!!

    24 de agosto de 2012 @ 21:36
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Eu não sei quem é mais baba-ovo do Banana, se o Pires ou o fake do Pires.

      24 de agosto de 2012 @ 21:46
  160. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO, O JUNINHO é o melhor jogador do campeonato, JUNINHO é vascaaino, só que o JUNINHO não suporta o maldito euriquismo, Ainda bem que tua opinião não vale nada, a torcida vascaina adora o REIZINHO.

    24 de agosto de 2012 @ 21:50
  161. ODILON SILVA = RJ

    Isso mesmo ZÉ BOBÃO, fala em São Januario, não fala de maracana, SADDAM MIRANDA pode não gostar.

    24 de agosto de 2012 @ 21:52
  162. ODILON SILVA = RJ

    Zé BOBÃO( palhaço luis filipeta), Você não saca nada de vascainidade, atê o final dos anos 60, o flamerda era freguês do VASCÃO. O flamerda fez a quina em cima do SADDAM MIRANDA, SADDAM MIRANDA foi o dirigente que mais perdeu para o flamerda, basta constatar que desde 1988, que o VASCÃO não ganhar do flamerda uma final. Perdemos para o flamerda com gol do PET, (sofrimento), perdemos com gol do JEAN, perdemos com gol do BUJICA, perdemos com gol do JUAM, SADDAM MIRANDA perdia tanto para o flamerda, que nem me lembro mais.

    24 de agosto de 2012 @ 22:00
  163. Ricardo Figueiredo

    Dênis, concordo com você que o processo eleitoral foi pessimamente conduzido pelo Olavo.
    Agora uma coisa não casa na sua postagem, até porque é batom na cueca. No jantar (não almoço como eu havia colocado na coluna) de domingo no Cervantes se decidiu o não comparecimento ao pleito. Sendo assim, o ocorrido na reunião de segunda foi irrelevante, afinal a decisão já havia sido tomada domingo à noite.

    Abraço.

    24 de agosto de 2012 @ 22:03
  164. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO( palhaço luis filipeta), Os titulos que o VASCÃO ganhou quando SADDAM MIRANDA estava em São Januario, foi graças ao grande vascaino CALÇADA, com CALÇADA em são janauario, o VASCÃO tinha ordem, SADDAM MIRANDA não podia bagunçar, bastar vê que quando o grande CALÇADA saiu, que largaram o VASCÃO na mão do SADDAM MIRANDA, o VASCÃO faliu de vez, a ponto do club não possuir nem patrocinador, nem fornecedor de materiaais esportivo.

    24 de agosto de 2012 @ 22:04
  165. Luis Filipe

    Olha o seu Popó aí!!! Madrugou hoje, seu Popó!!! Que bom!!! Hoje o debate promete!!!

    24 de agosto de 2012 @ 22:10
  166. Luis Filipe

    Seu Popó, melhor que o PIPICO o Juninho é!!!

    24 de agosto de 2012 @ 22:11
  167. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO, a torcida cobrava, o presidente CALÇADA atendia os pedidos da torcida, por isso que quando SADDAM mIRANDA estava em São Janaauario, o VASCÃO brilhava, foi graças ao CALÇADA. Quantas e quantas vezes, atorcida cobrava melhoes times, e o CALÇADA atendia as cobranças da torcida. Pelo contrario, SADDAM MIRANDA atrapalhava a o VASCÃO é o CALÇADA, SADDAM MIRANDA quewria tanto aparecer, que ele atrapalha o grande CALÇADA. NO lugar do SADDAM MIRANDA se fosse, uma pessoa bem intencionada, que desse bons exemplos, que fosse construtiva, que tivesse credibilidade, o VASCÃO na època do cALÇADA teria brilhado muito mais. SADDAM MIRANDA com sua arrogancia, soberba, antipatia, com sua politicagem, atrapalhou muito o CALÇADA.

    24 de agosto de 2012 @ 22:11
  168. Luis Filipe

    Só falta o seu Popó dizer que o Juninho é cria do Banana!!!

    24 de agosto de 2012 @ 22:12
  169. Francisco Pires

    Chicão

    Vc continua sem saber nada, eles continuam na Cruzada sim, e tem conselheiros da situação. Vc continua sem saber de nada. Vc chicão saiu da Cruzada e do Casaca,pq?

    24 de agosto de 2012 @ 22:13
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Francisco,

      quem são esses conselheiros??

      24 de agosto de 2012 @ 22:15
  170. Luis Filipe

    Seu Popó: o que vc acha dos imundos que vão receber, da Globo, 900 milhões de reais até 2018 + bônus de 40 milhões enquanto o Vasco vai ficar só com as sobras das migalhas??? Esse são os grandes patrocínios do novo Vasco que vc tanto apregoa aqui, seu Popó???

    24 de agosto de 2012 @ 22:15
  171. Francisco Pires

    Chicão

    A casa caiu para vc, que não para em lugar nenhum!

    24 de agosto de 2012 @ 22:17
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      FRANCISCO,

      O NOME DOS CONSELHEIROS,, DEIXA DE 171

      24 de agosto de 2012 @ 22:21
  172. Luis Filipe

    Seu Popó: porque o Calçada não atendeu os pedidos da torcida entre 1980 e 1985??? O que houve???

    24 de agosto de 2012 @ 22:17
  173. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ bobão, SADDAM MIRANDA foi vice para o bostafogo, para o flamerda, foi vice para o CÚrintia Só que tem uma coisa ZÉ BOBÃO, SADDAM MIRANDA perdeu um titulo nacional para o flamerda, só que tem uma coisa ZÉ BOBÃO, SADDAM MIRANDA perdeu um titulo inter-nacional para o CÚrintia, esse titulo internacional foi perdido no RIO DE JANEIRO, esse titulo foi perdido no maracana. Sabe ZÉ BOBÃO, antes da maldita era euriuqista, a torcida do VASCÃO era de longe considerada maior que a do CÚrintia, na maldita era euriuquita foi que aconteceu essa metamofose negativa de consideraram a torcida do CÚrintia maior que a do VASCÃO.

    24 de agosto de 2012 @ 22:17
  174. Luis Filipe

    Seu Popó: quer dizer que quando o SADDAM MIRANDA estava em São Januário o Vascão brilhava??? FOI ISSO QUE VC ESCREVEU AQUI EM CIMA??? Será que eu li direito??? Olha aí, Chicão, o seu Popó já começou a admitir!!! Mostra claros sinais de evolução!!! PARABÉNS, SEU POPÓ!!! Antes tarde do que nunca!!!

    24 de agosto de 2012 @ 22:21
  175. Luis Filipe

    Seu Popó: esse seu comentário vc pode repetir quantas vezes quiser!!!

    24 de agosto de 2012 @ 22:22
  176. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Eurico, foi pior da presidente da história do Vasco!

    #################

    PRA MIM FOI O BANANA, DISPARADO. O melhor foi Calçada< Chicão (Ah é Dinamite)

    24 de agosto de 2012 @ 22:24
  177. Luis Filipe

    Mas, seu Popó, na época que o Vasco perdeu para o CÚrintia, o presidente não era o Calçada???

    24 de agosto de 2012 @ 22:24
  178. Luis Filipe

    Seu Popó: por acaso, quando o Vasco foi vice para o Botafogo, o presidente também não era o Calçada???

    24 de agosto de 2012 @ 22:26
  179. Francisco Pires

    Chicão

    Vc acha que sabe tudo, mas não sabe nada. São 120 conselheiros, procura saber quem são.

    ##################

    Francisco, me dá só os da Confraria dos Ratos, ou vc não tem café no bule?

    Tenho certeza que tu é da Confraria, disfarçado com FAKE, é da Central.

    Chicão (Sei mais de Vasco, e + um pouco)

    24 de agosto de 2012 @ 22:26
  180. Luis Filipe

    Seu Popó: e quando o Vasco perdeu um título nacional para as flores, o presidente também não era o Calçada???

    24 de agosto de 2012 @ 22:28
  181. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO, qualquer vascaino hoje com 40 anos sabe que, antes da maldita era euriuqista VASCÃO e flamerda eram considerados as duas maiores torcidas do BRASIL, isso era um fato normal, qualquer pessoa sabia de cabeça que vASCÃO e flamerda eram a s duas maiores torcidas do BRASIL. Na maldita era euriquista isso acabou, na maldita era euriquista a torcida vascaina caiu nas pesquisas, é muito triste, é muito doloroso para o verdadeiro vascaino aceitar a coisa mais importante, o maior patrimonio vascaino, que é a imensa torcida, cair assustadoramente na s pesquisas, como caiu na maldita era euriquista. Agora como que imensa torcida vscaiana poderia crescer na maldita era euriquista, SADDAM MIRANDA pouco ganhava do flamerda, SADDAM MIRANDA pregava o elitismo, SADDAM MIRANDA tirou o VASCÃO do maracana, SADDAM mIRANDA batia recordes negativos de publico, SADDAM MIRANDA era o 16, 17, em publico nos campeonatos brasileiro, SADDAM mIRANDA era o quarto em publico no campeonato carioca, SADDAM MIRANDA era arrogante, antipatico, soberbo, SADDAM MIRANDA pecava demais, o VASCÃO era castigado, SADDAM MIRANDA como deputado votou contra o povão, SADDAM mIRANDA só aparecia em publico em brigas e atritos, tinha uma imagem negativa, SADDAM mIRANDA transformou o VASCÃO no club mais odiado e rejeitado do BRASIL. Tudo isso levou o VASCÃO há despencar nas pesquisas, na maldita era euriuquista. Entendeu ZÉ BOBÃO, antes do maldita era euriuqista a torcida vascaina era mais forte, antes da maldita era euriuqista, a torcida vascaina se fazia mais presente nos estádios. ZÉ BOBÃO, mais uma vez ZÉ BOBÃO, a torcida do VASCÃO era cosiderada junto com a torcida do flamerda as duas maiores do BRASIL, na maldita era euriquista, atê mesmo a impressa carioca passou a considerar a torcida vascaina decadente nas pesquisas, MALDITOS, A TORCIDA VASCAINA CAIU NAS PESQUISAS.

    24 de agosto de 2012 @ 22:35
  182. Luis Filipe

    Seu Popó: responda por favor, vc também acha normal o Vasco perder os clássicos, especialmente para os imundos, como disse o Bananão???

    24 de agosto de 2012 @ 22:36
  183. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO, o JUNINHO nÃO suporta o SADDAM MIRANDA, o JUNINHO só voltria ao VASCÃO se SADDAM MIRANDA saisse de SÃO JANUARIO, assim como um monte de vascaainos, basta vê que antes os vascainos se afstaram do São januario, na maldita era euriquista o VASCÃO só tinha 800 associados pagando em dia, os vascainos fugiam do SADDAM MIRANDA, hoje o VASCÃO livre do maldito euriuquismo, tem milhares de ASSOCIADOS, ACORDA ZÉ BOBÃO.

    24 de agosto de 2012 @ 22:42
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      PLACAR DO DEBATE ATÉ O MOMENTO> PRIMEIRA PARCIAL!

      Luis Filipe…….30 pontos

      Francisco Pires…15 pontos

      Odilon………… 1 ponto.

      24 de agosto de 2012 @ 22:47
  184. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO, eu prefiro o PIPICO, não quero o TADDIC, BETO CACHAÇA, JEAN, PET, eu prefiro lealdade, eu prefiro honestidade. Pior foi esses pela sacos, que SADDAM mIRANDA colocou em São Januario, antes tinham feito a torcida vascaina chorar de tristeza, e depois foram jogar em São São Jnaurio de sacanagem, que não respeitavam a torcida vascaina. Alias na maldita era euriquista só rolava traição.

    24 de agosto de 2012 @ 22:48
  185. Francisco Pires

    Chicão

    Seria um prazer se eu fosse, mas não sou. Vc continua achando que pessoal da Cruzada, que faz parte, que eles saíram da Cruzada?

    #################

    QUERO OS NOMES!! SE NÃO TEM CAFÉ NO BULE..PEGA O BANCO E SAI DE MANSINHO>

    Chicão.

    24 de agosto de 2012 @ 22:49
  186. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO( palhaço luis filipeta), o VASCÃO depois da pêssima administração do SADDAM mIRANDA virou uma terra totalmente destruida, a administração do SADDAM mIRANDA foi pior que um terremoto 9 graús na escala richter, o VASCÃO na mão do SADDAM MIRANDA não tinha credibilidade. O VASCÃO as poucos vai recuperando sua alto estima, voltando ajogar no maracana, aumentando a capacidade de São Januario, com a imensa torcida forte nos estadios, com a torcida vascaina oscilando em boas médias de publico, logo, logo, qualquer diretoria do VASCÃO vai ter moral para exigir cotas atê maior que CÚrintia e flamerda.

    24 de agosto de 2012 @ 22:55
  187. Francisco Pires

    Chicão

    Vc vai ficar sem saber, vc achando que sabe muito, e não sabe nada.

    Vou conversar com Luis Filipe, e Eurico que hora que ele estava mentindo na história do Romário?

    ################

    FUGIU.;….

    24 de agosto de 2012 @ 23:00
  188. Luis Filipe

    Francisco Pires; o pior presidente do Vasco foi quem derrubou o clube para a segunda divisão. Foi quem acabou com o Remo. Foi quem despencou as cotas de TV de primeiro para quinto. Foi quem assinou um tal de TAC que impede que haja clássicos em São Januário. Foi quem se sentou ao lado de Márcio Braga, abraçou a Patrícia Amorim e chamou o framerda de co-irmão. Foi quem disse que a torcida do Vasco é a nona do Brasil. Foi quem disse que perder os clássicos era normal para o Vasco.

    24 de agosto de 2012 @ 23:02
  189. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO, você tá reclamando que a cota da globo e menor para o VASCÃO, quem é você para reclamar disso, isso é uma perca externa, pior foi o que SADDAM MIRANDA fez, pior foi as merdas do SADDAM MIRANDA, pior foram as traições do SADDAM MIRANDA, tem perca maior para o VASCÃO que a grande marca vascaina ficar sete anos sem patrocinadores, porque SADDAM MIRANDA não tinha credibilidade, porque SADDAM mIRANDA era um monstro destruitivo, pior que o contrato com a globo, foi aquele desvalorizanto contrato que SADDAM mIRANDA assinou com a HABBIB´S. ZÉ BOBÃO, você já viu quanto que a HABBIB´S pagava para o São Paulo, você já viu quanto que a HABBIB´S pagava para o VASCÃO, ZÉ BOBÃO tinha que reclamar da maldita era euriquista, que desvalorizou a marca vascaina radicalmente, a ponto da HABBIB´S pagar apenas 30o mil por ano. ZÉ BOBÃO reclamando que a GLOBO tá pagando mais para outros clubs, pior foi o SADDAM mIRANDA, que vendeu a marca vascaina por apenas 300 mil por ano. Essa perca com a globo, perto das percas do SADDAM MIRANDA, é nada para os vascainos, SADDAM MIRANDA fez coisas piores, NADA, NADA, É PIOR QUE O MALDITO EURIQUISMO.

    24 de agosto de 2012 @ 23:07
  190. Luis Filipe

    Seu Popó: por favor, me explica: como o Vasco pode estar voltando a jogar no Maracanã se o estádio está fechado para obras faz é tempo??? Como o Vasco aumentou a capacidade do estádio de São Januário diminuindo de 30 para 23 mil e ainda ter criado aquela malfadada Área VIP que só vive vazia matando 2 mil lugares??? Me explica, seu Popó!!! Como o Eurico é elitista sendo que quem criou Área VIP foi o BANANÃO??? Me explica, seu Popó!!!

    24 de agosto de 2012 @ 23:08
  191. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Eurico em 2004, foi para posse do Márcio Braga. O netvasco fazer uma pesquisa quem é pior presidente da história do Vasco, ver quem ganha.

    24 de agosto de 2012 @ 23:09
  192. Francisco Pires

    Chicão

    Eu não fugir, vc não sabe quem são,e eu também não vou dizer.

    ############################

    SÃO 8 RATOS QUE TRAIRAM A CAUSA..DIGA PELO MENOS 2.

    24 de agosto de 2012 @ 23:11
  193. Luis Filipe

    Francisco Pires: vc ainda não falou sobre o Dick Vigarista. Afinal, ele é ou não é diretor do Banana??? E o tal patrocínio milionário??? É verdade ou não??? Conta que todos queremos saber, inclusive o Banana!!!

    24 de agosto de 2012 @ 23:12
  194. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Quando Vasco foi rebaixado, a torcida gritou que a culpa foi do Eurico, quando Eurico saiu pelas portas fundo em 2008, a torcida estava gritando fora Eurico. Todas ás pesquisas antes da eleição do ano passado, Pedro Valente era terceiro, todos sabiam Eurico apoiava ele. Ver em São Januário a torcida grita o nome do Eurico, mas torcida sempre gritou o nome do Dinamite

    ##################

    até eu grito ah é dinamite.

    Chicão (fã n° 1 do banana)

    24 de agosto de 2012 @ 23:15
  195. Luis Filipe

    Seu Popó: se somarmos todos os patrocínios do Banana, incluindo Guaraviton, tintas iquine, águas soft, dupla sertaneja… não dá 1% do que o Vasco perdeu em cotas de TV da Globo comparando com framerda e CÚrintia.

    24 de agosto de 2012 @ 23:16
  196. ODILON SILVA = RJ

    O que adiantava o SADDAM MIRANDA pergar altas cotas da televisão, SADDAM MIRANDA pegava alta cota d televisão, pegava atê três anos adiantado, depois sumia com o dinheiro, gastava o dinheiro do VASCÃO em campanhas politicas, gastava o dinheiro do VASCÃO em seu proprio proveito. Cadê o grande dinheiro que SADDAM MIRANDA apanhava da televisão, não pagou os atletas, ROMARIO, EDMUNDO, VIOLA, MAURO GALvÃO, EULLER, LUIZÃO, DONIZETE, JUNIOR BAIANO, o que adiantava SADDAM MIRANDA peitar a televisão, deixou o VASCÃO enterrado em dividas, dividas essas que vão sacrificar gerações e gerações de vascainos, quem viver verá, a merda que SADDAM MIRANDA fez na vida desse club com essa divida. Enquando a vida particular do SADDAM mIRANDA vai muito bem, a terceira geração da familía do SADDAM MIRANDA já vai nascer rica, enquando isso o futuro dos vascainos é de penhora, dividas em cima de dividas, então cadê o grande dibheiro que SADDAM MIRANDA apanhava de cota da televisão, MALDITOSSSS.

    24 de agosto de 2012 @ 23:19
  197. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Me responde, que Eurico foi fazer na posse do Márcio Braga na sede do Flamengo?

    24 de agosto de 2012 @ 23:19
  198. Luis Filipe

    Francisco Pires: Não é necessário pesquisas de NetVasco. Quem faz essas pesquisas lá é a dondoca saltitante. A mocinha manipula os resultados, é obvio!!! O pior presidente do Vasco é aquele que eu citei acima e que quando abre a boca só envergonha o Vasco.

    24 de agosto de 2012 @ 23:20
  199. Francisco Pires

    Chicão

    Vc disse que era um grupo da oposição, e agora, só são 8.

    ##############################

    MAS ELES SÃO UM GRUPO!!! ALGUNS ESTÃO NA SITUAÇÃO.. NENHUM NA OPOSIÇÃO.MAS JÁ SE PREPARAM PARA PULAR FORA..VÃO CORRER PARA ONDE HOUVER CHANCE DE VITÓRIA.

    DIGA O NOME DE 2 RATOS E JÁ ME CONTENTO..CASO CONTRARIO VOU ACHAR QUE VC É UM DELES>

    Chicão>

    24 de agosto de 2012 @ 23:22
  200. Francisco Pires

    Luis Filipe
    Pode ser na globo, Uol,Terra, Lance, Netvasco,Supervasco, Aovascotudo, vc pode escolher o site, resultado vai ser o mesmo. Pior da presidente da história do Vasco, é Eurico Miranda!

    24 de agosto de 2012 @ 23:25
  201. Luis Filipe

    Seu Popó: vc está tirando o foco do nosso debate. Não seja FUJÃO como o Francisco Pires e responda se for capaz: VOCE TAMBÉM ACHA NORMAL O VASCO PERDER OS CLÁSSICOS COMO DISSE O BANANA???

    24 de agosto de 2012 @ 23:25
  202. Luis Filipe

    Por falar em FUJÃO, seu Popó, vc não gostaria de apostar comigo quem será o campeão brasileiro??? Não faça como o FUJÃO Francisco Pires mas aposte no time do Banana.

    24 de agosto de 2012 @ 23:27
  203. ODILON SILVA = RJ

    Zé BOBÃO, não faz isso, você é muito fraco, ZÉ BOBÃO falar em torcida, nemhum dirignte desvalorizou mais a torcida que o SADDAM mIRANDA. ZÉ BOBÃO não fala em torcida, jamais vimos SADDAM MIRANDA lutar para aumentar São Januario, SADDAM mIRANDA gastava dinheiro em campanhas politica, SADDAM MIRANDA jamais comprou um saco de cimento para aumentar a capacidade de São Janurio, alias São janaurio diminuiu radicalmente por causa daquele jogo com o São caetano, quando SADDAM mIRANDA não quiz jogar no maracana, quando todos os vascainos sabiam que as grandes decisões do VASCÃO sempre foram no maracana, mais esse jogo com o São caetano, SADDAM mIRANDA inventou uma ideia de merda, preferiu jogar em São Janurio, quase que transforma São Janurio na maior tragedia do BRASIL. Até hoje o VASCÃO tem que indenizar os torcedores feridos, tudo por causa do SADDAM mIRANDA, prejuiso em cima de prejuiso, SADDAM mIRANDA só dá prejuizo para o VASCÃO.

    24 de agosto de 2012 @ 23:29
  204. Luis Filipe

    Francisco Pires, me desculpe!!! Vc tem razão!!! Eu tinha esquecido que o Banana nem presidente é!!! Foi mal!!!

    24 de agosto de 2012 @ 23:30
  205. Luis Filipe

    O Eurico foi se desculpar com o clodovil por ter ganho tantos títulos em cima dele.

    24 de agosto de 2012 @ 23:32
  206. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Eu quero saber, que Eurico Miranda foi fazer na sede do Flamengo, na posse do Márcio Braga?

    24 de agosto de 2012 @ 23:32
  207. ODILON SILVA = RJ

    Não quero saber de nada, a verdade que SADDAM mIRANDA foi quem mais desvalorizou a marca vascaina, a verdade que SADDAM mIRANDA foi que por menos vendeu a marca vascaina, a verdade que SADDAM mIRANDA foi quem mais rebaixou a força desse club, MALDITOSSSSSSSSSSSS.

    24 de agosto de 2012 @ 23:33
  208. Luis Filipe

    Seu Popó: mas o presidente do jogo contra o São Caetano não era o Calçada???

    24 de agosto de 2012 @ 23:34
  209. Francisco Pires

    Chicão

    Só um saiu da Cruzada, ainda tem dois, e da situação, eles não vão sair.

    24 de agosto de 2012 @ 23:35
  210. ODILON SILVA = RJ

    Não aposto nada, não estou nadando em dinheiro para ficar apostando, agora uma coisa eu tenho certeza absoluta, o time do VASCÃO de hoje, vai ter uma colocação bem melhor, que todos os times que desputaram o campeonato brasileiro quando SADDAM MIRANDA era presidente, isso com certeza.

    24 de agosto de 2012 @ 23:36
  211. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Essa vc não sabia, os seus chefes esqueceram de falar para vc, Eurico foi na sede do Flamengo, para posse do Márcio Braga.

    24 de agosto de 2012 @ 23:37
  212. Luis Filipe

    Já te falei, Francisco Pires, o Eurico foi se desculpar com o Márcio Braga por ter lhe roubado a hegemonia do Remo. Pena que o BANANÃO devolveu!!!

    24 de agosto de 2012 @ 23:40
  213. Luis Filipe

    Seu Popó: eu pensei que quem desvalorizava a marca do Vasco era quem derrubava o clube para a segunda divisão, fala que perder clássicos é normal, afirma que a torcida do Vasco é a nona do Brasil e diz que São Januário não pode cediar clássicos.

    24 de agosto de 2012 @ 23:43
  214. Luis Filipe

    Chicão, por gentileza, dá uma segunda parcial do placar do debate.

    24 de agosto de 2012 @ 23:44
  215. ODILON SILVA = RJ

    Pior foram as merdas que SADDAM mIRANDA falava,vejam só: prefiro ser campeão carioca contra o americano no caiuo martins, não quero ser campeão brsileiro no maracana lotado, outra merda falada pelo SADDAM mIRANDA, o VASCÃO tem que ser eletizado, para quem tiver dinheiro, quem não tiver que vá para quinta da boa vista, outra do SADDAM MIRANDA, o VASCÃO tem que ser igual teatro, a custo igual de teatro, outra do SADDAM mIRANDA, o engenhão é do bostafogo, o maracana da dupla fludido e flamerda, é São Januario dos vascainos, falar merda igual o SADDAM mIRANDA aainda não apareceu. Alêm do mais, SADDAM mIRANDA cansou de defender o flamerda na federação, os dirigentes do flamerda nem iam as reuniões dos arbitrais, SADDAM mIRANDA defendia os interesses de todos.

    24 de agosto de 2012 @ 23:45
  216. Luis Filipe

    Não sabia, não, Francisco Pires. Só contaram pra voce!!!

    24 de agosto de 2012 @ 23:45
  217. Francisco Pires

    Luis Filipe

    Ele pisou na sede do Flamengo, para posse do Márcio Braga. Vc tirando onda, pq Dinamite sentou no lado dele, ir para sede do Flamengo é pior. E eu quero saber do Remo!

    24 de agosto de 2012 @ 23:47
  218. Luis Filipe

    Seu Popó, quer dizer que vc só confia no time do Banana se estiver nadando em dinheiro???

    24 de agosto de 2012 @ 23:48
  219. ODILON SILVA = RJ

    O presidente era o CALÇADA, mais o mala era o SADDAM MIRANDA, mais quem atrapalhava tudo era o SADDAM MIRANDA.

    24 de agosto de 2012 @ 23:48
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      SEGUNDA PARCIAL DO DEBATE, AS 23,56 – 24/08/2012.

      * Luis Filipe…… 125 Pontos

      * Francisco Pires.. 31 Pontos (envergonhando o nome Francisco)

      * ODILON……….. 01 Ponto.

      24 de agosto de 2012 @ 23:59
  220. ODILON SILVA = RJ

    ZÉ BOBÃO, você está completamente enganado, o VASCÃO atê os meiados e o fim dos anos 80, tinha perdido a hegemonia do REMO para o flamerda, o VASCÃO que outrora já teve atê 16 titulos a mais que o flamerda, nos meiados e fim dos anos 80 tinh perdido a hegemonia do rEMO para o flamerda. Alguns vascainos passaram a cobrar do CALÇADA melhor trato com o REMO vascaino, o grande CALÇADA um homem de dialogo, um grande vascaino, um pessoa equilibrada,atendeu os pedidos da torcida, então passou a cuidar melhor do REMO vascaino. Com SADDAM MIRANDA o REMO vascaino também iria sucubir, assim como tudo sucubiu na maldita era euriquista, com SADDAM MIRANDA o quadro de assciados sucubiu, a popularidade do VASCÃO sucubiu, a imagem do VASCÃO sucubiu, para o REMO vascaino sucubir na maldita era euriquista, era apenas questão de tempo.

    24 de agosto de 2012 @ 23:59
  221. Luis Filipe

    Seu Popó: vc quer dizer que o presidente era o Calçada mas quem mandava de fato era o Eurico???

    25 de agosto de 2012 @ 0:01
  222. Luis Filipe

    Francisco Pires: o Eurico não só pisou naquela merda como cuspiu, mijou e cagou.

    25 de agosto de 2012 @ 0:04
  223. ODILON SILVA = RJ

    Desvalorizar a marca vascaina, é o que SADDAM MIRANDA fez, ficando sete anos em patrocinador, depois assinando aquele belo contrato com a HABBIB´S, desvalorizar a marca vascaina é o VASCÂO ter apenas 800 associados pagando em dia, desvalorizar a marca vascaina é bater recordes negativos de publico, desvalorizar a marca vascaina é não jogar no maracana.

    25 de agosto de 2012 @ 0:05
  224. Luis Filipe

    Francisco Pires: pior foi o que o Banana declarou em 1980 > que tinha o maior prazer em vestir aquela merda vermelha e preta.

    25 de agosto de 2012 @ 0:05
  225. Luis Filipe

    Não, seu Popó, vc é quem está mais uma vez mentindo. A hegemonia do Remo foi perdida nos teus anos 70 quando o Agarthino abandonou o esporte. O Remo do Vasco ficou entregue às traças (como hoje). Eurico bancou a restruturação do Remo e a recuperação da supremacia. Mas o Bananão entregou novamente de mão beijada.

    25 de agosto de 2012 @ 0:10
  226. ODILON SILVA = RJ

    Também sou contra o VASCÃO hoje fazer classicos em São Januario, o estadio está muito pequeno, o VASCÃO não pode ser referençia de nada pequeno, muito menos nesses criterio torcida, média de publico. O VASCÃO faz um classico em São Janaurio, dá 18 mil pessoas, depois vem o jogo no returno no engenhão dá 32 mil pessoas, no fim o VASCÃO perde em média de publico, no fim o VASCXÃO perde em calor humano, não podemos deixa o VASCÃO adormecer nessa mentalidade euriquista, que torcida não vale nada, que qualquer publico tá bom para o VASCÃO, o mando de campo, alçapão, não pode ser mais importante que o maior numero de vascainos presentes nos jogos do VASCÃO, os vascainos não podem perder o hábito de frequentar os estadios.

    25 de agosto de 2012 @ 0:15
  227. Luis Filipe

    Negativo, seu Popó!!! Desvalorizar a marca Vasco é rebaixar o clube para a segundona. Receber menos cota de TV que framerda, cúrintia, são paulo e palmeiras. Dizer que a torcida do Vasco é a nona do Brasil. Afirmar que São Januário não pode cediar clássicos. Dizer que é normal o Vasco perder os clássicos. Assinar patrocínios com Guaraviton, tintas iquine, águas soft e dupla sertaneja.

    25 de agosto de 2012 @ 0:15
  228. Luis Filipe

    Chicão, por favor, dá o placar final do debate que eu quero ir dormir.

    25 de agosto de 2012 @ 0:23
  229. ODILON SILVA = RJ

    Zé BOBÃO,partindo do pensamento que o maior patrimonio vascaino é a sua imensa torcida, o maior rebaixamento do VASCÃO foi a torcida vascaina cair nas pesquisas das maiores do bRASIL, o maior rebaixamento foi a torcida vascaina bater recorte negativo de publico de todos os campeonatos braileiros, o maior rebaixamento era o VASCÃO ser o quarto em publico nos cmpeonatos cariocas com o SADDAM mIRANDA, o maior rebaixamneto foi o gigante vASCÃO ser o 16, 17, em publico nos campeonatos brasileiros com SADDAM mIRANDA, maior rebaixamento foi o grande club VASCÃO DA GAMA só ter 800 associados pagando em dia, o maior rebaixamento foi aquele belo contrato que SADDAM mIRANDA assinou com a HABIB´S, o maior rebaixamento foi o que SADDAM mIRANDA fez com a imagem vascaina, o maior rebaixamento foi SADDAM mIRANDA tirar o VASCÃO do maracana, local onde o VASCÃO mostrava a força de sua grande torcida, maior rebaixamento foi SADDAM mIRANDA colocar a lei da mordaça na familía vascaina, NADA. NADA. É PIOR QUE O MALDITO EURIQUISMO.

    25 de agosto de 2012 @ 0:25
  230. ODILON SILVA = RJ

    Mesmo que São Januario suportasse 50 mil pessoas, eu seria contra alguns classicos em São Janurio, não podemos dá chance para o azar, já pensaranm o VASCÃO perder para o flamerda em São Janurio, temos que preservar o VASCÃO e sua hitoria.

    25 de agosto de 2012 @ 0:29
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      PLACAR FINAL DO DEBATE DE HOJE.

      convertido em nota.

      Luis Filipe…….9

      Francisco Pires.. 1 (envergonhando o nome)

      Odilon……….. 1

      RESUMO: Ninguém é tão bom que mereça levar 10, e ninguém é tão ruim que mereça levar ZERO.

      ATÉ O PRÓXIMO DEBATE>

      25 de agosto de 2012 @ 0:36
  231. Luis Filipe

    São Paulo manda os clássicos no Morumbi, o Santos na Vila Belmiro, o Palmeiras mandava no Palestra, o Inter no Beira-Rio e o Grêmio no Olímpico. Quer dizer que esses clubes dão chance para o azar, não se preservam nem suas histórias??? Boa, seu Popó!!!

    25 de agosto de 2012 @ 0:41
  232. Luis Filipe

    Gostaria de agradecer a todos pela atenção ao debate. Parabéns ao Chicão por ter sido o grande mediador e aos companeiros Francisco Pires e seu Popó uma melhor sorte nos próximos debates. PARABÉNS A AMBOS PELAS NOTAS!!! Francisco Pires, vc foi um grande oponente no debate… PARA O ODILON!!!

    25 de agosto de 2012 @ 0:46
  233. Francisco Pires

    Luis Filipe
    Eu também não quero saber Eurico foi fazer na sede do Flamengo, era para ele ter ficado lá.

    25 de agosto de 2012 @ 1:20
  234. Ricardo Figueiredo

    Dênis, concordo com você que o processo eleitoral foi pessimamente conduzido pelo Olavo. Esperar o que desta triste figura.
    Agora uma coisa não casa na sua postagem, até porque é batom na cueca. No jantar (não almoço como eu havia colocado na coluna) de domingo no Cervantes se decidiu o não comparecimento ao pleito. Sendo assim, o ocorrido na reunião de segunda foi irrelevante, afinal a decisão já havia sido tomada domingo à noite.

    Abraço.

    25 de agosto de 2012 @ 11:32
  235. MARCELO

    Continuem dormindo com o Euricão.

    EURICÃO É 100% NO IBOPE

    26 de agosto de 2012 @ 11:33
  236. Oliver Schultes

    O tal de Galo marinado vai sair?

    27 de agosto de 2012 @ 1:35
  237. E aí Chicão… vamos ver a Fuga III?

    1 de outubro de 2013 @ 22:17
    • //CHICÃO// ((RJ))
      //CHICÃO// ((RJ))

      Nolasco,

      Depende do CD, dos Conselheiros e da Torcida..se acabarem com o Mensalão a Fuga III e certa.

      2 de outubro de 2013 @ 9:08

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *