Conecte-se
Curta
Olá! Entre, ou cadastre-se
Wagner Pedro
Carioca, ex-membro do Conselho Deliberativo 2011 a 2014, Administrador de Empresas, Pós-Graduado em Sistemas e Didática de Ensino Superior e MBA em Marketing, certificado pela FGV/FIFA/CIES em Gestão, Marketing e Direito no Esporte, qualificado em Governança Corporativa pelo IBGC , executivo da área de Tecnologia da Informação, também leciona sobre planejamento estratégico, projetos e tecnologia da Informação para diversas entidades públicas e privadas, é sócio e frequentador do clube desde os 7 anos.

Ei Eurico, a primavera está chegando!

primavera-2

Pelo Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos (PIDCP), o artigo 19  transcrito abaixo, afirma que:

“1-Ninguém pode ser discriminado por causa das suas opiniões.”

“2-Toda pessoa terá direito à liberdade de expressão; esse direito incluirá a liberdade de procurar, receber e difundir informações e ideias de qualquer natureza, independentemente de considerações de fronteiras, verbalmente ou por escrito, em forma impressa ou artística, ou por qualquer outro meio de sua escolha.”

Existem vários exemplos, em face de tentativas de repressão e censura na Internet, mas o  nome dado à onda de protestos, revoltas e revoluções populares contra governos ditatoriais que eclodiu em 2011, provocado pela crise econômica e pela falta de democracia, Primavera Árabe é um exemplo do pavor e ameaça que os governos autoritários tem nas mídias sociais.   A facilidade com que a informação foi compartilhada em redes sociais permitiu que manifestações de massa fossem agendadas em muitos países e governos foram depostos.

O bloqueio e a censura das mídias , infelizmente , tem o intuito de preservar a permanência no poder, entretanto não conseguem sucesso, o resultado contrario aumenta exponencialmente.

O Vasco, tido como clube popular e democrático, cada vez mais envergonha a todos, e se já não bastasse, o sectarismo e agressões praticadas em São Januário, decidiu bloquear no Facebook os internautas que entram na página oficial do clube  para postarem mensagens consideradas ofensivas ao presidente Eurico Miranda, ou à diretoria ou, de alguma maneira, ao clube; mesmo não podendo afirmar a autoria, uma outra prática comum é a utilização de FAKES, para responder de maneira tosca e inconsequente os comentários contrários a administração em sites de notícias, uma atitude covarde diga-se de passagem.

Por mais que o clube tente publicizar repetidamente que trata-se de um movimento politico, como faz sempre para tudo que o resultado não é favorável e principalmente para as críticas, não penso desta forma, é sim um movimento de insatisfação generalizado, de torcedores de uma maneira geral, não de grupos, diante de tantas bravatas e incompetência repetida.

Uma outra denúncia está tomando corpo e volume nas mídias sociais, que é a impossibilidade de pagamento das mensalidades de sócios na Internet, os boletos são retirados do site e mesmo ligando-se  para o telefone definido (2176-7383) , a solução não acontece. Espero que seja apenas um problema de processo e falta de pessoal e não algo que possa inviabilizar o voto deliberadamente. Mas que soa estranho o sócio querer pagar , mas o clube não conseguir receber, soa. A recomendação neste caso é que se guarde as evidencias, ou seja, todos os comprovantes de pagamento, emails e gravação das conversas telefônicas, se de visibilidade nas mídias sociais e envie adicionalmente para a Ouvidoria no site do clube.

O Vasco deveria dar mais atenção para se aproximar do torcedor, e não afasta-lo , conforme ranking abaixo de fevereiro de 2017 existe muita oportunidade para evoluir.

RECLAMEM, DENUNCIEM, COMPARTILHEM, a Primavera está chegando.

SOMOS VASCO!

ranking digital

Siga-nos no Twitter @cruzadavasco e no Facebook da Cruzada

Nota da Cruzada: Essa coluna é uma forma dos membros do nosso grupo e convidados interagirem com outros vascaínos e trocarem suas opiniões pessoais sobre os assuntos relacionados ao nosso Vasco. A voz oficial da Cruzada são as notas oficiais e opinativas publicadas no nosso site e que posteriormente são divulgadas em outros espaços democráticos vascaínos.

Saiba Quem Somos

Termos de Uso

Nenhum Comentário »

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *