Conecte-se
Curta
Olá! Entre, ou cadastre-se
Ricardo Figueiredo

Ricardo Figueiredo: Democracia

Marco Aurélio
21/12/2011 19:09h

Como os Beneméritos votaram em relação ao Orçamento e a Suplementação Orçamentária?

Seu comentário está aguardando a moderação.

   Recebi este comentário acima de um leitor assíduo das minhas colunas, que tentou fazer esta postagem em outro Site, com uma dúvida absolutamente normal. Porém este outro grupo político ao invés de naturalmente responder ao postante, optou por censura-lo. Com um único intuito, omitir a verdade dos fatos, até por não ter como justificar o injustificável.

  Antes que eu me esqueça, respondendo a sua oportuna indagação, todos os Beneméritos presentes a última Assembleia, aprovaram o Orçamento proposto pelo Club para 2012.

  E também, todos os Beneméritos presentes, votaram a favor da Suplementação Orçamentária solicitada pela Diretória Administrativa do Club. Questão esta que só teve cinco votos contrários, todos de membros da Cruzada.

   Vale frisar que o Presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, só se fez presente até a votação e posterior reprovação da Ata da Assembleia anterior. Ata esta que continha uma colocação de dupla interpretação em relação ao reconhecimento das dívidas para com Romário e o Ex-Vice-Presidente de Futebol José Luiz Moreira.

   Já que estamos falando desta última Assembleia e oportuno parabenizar a atuação do grupo de Conselheiros da Cruzada Vascaína, um grupo disposto a trabalhar em prol do Club, sem ranços, sem ódio, sem interesses pessoais, buscando única e exclusivamente o melhor para Vasco.

   Não posso deixar de abrir um parêntese para lamentar a condução da Assembleia por parte do Presidente do conselho Deliberativo Abílio Borges, ao tentar sistematicamente cercear o direito do nosso grupo de expor nossas ideias em busca de um debate mais aprofundado dos temas.

    O que se tira de mais importante desta Assembleia é a postura exemplar da Cruzada Vascaína, que para a sorte do nosso Vasco, na condição de grupo oposicionista, faz política construtiva. Quando os Conselheiros, emitem seus votos são sempre baseados em analises técnicas, realizadas por grupos de estudos, formados por membros da Cruzada com conhecimento na área em questão. Após, tais análises, são levadas para discussões em reuniões internas, onde todos os componentes da Cruzada tem a oportunidade de participar, questionando e sugerindo.

   Sendo assim, meu caro Marco Aurélio e demais leitores, aqui em nosso Site a democracia impera. Não se furtem em fazer qualquer tipo de indagação ou emitir opinião, as postagens desde o momento que não contenham ofensas pessoais, não sofrem nenhum tipo de moderação. Mesmo críticas ao grupo, componentes ou até ao Presidente são liberadas dentro dos preceitos democráticos que norteiam o grupo Cruzada Vascaína.

   *********************************

   Nesta última Assembleia houve a deprimente reedição do filme de grande sucesso “Sexto Sentido”.

   Deve ser muito triste morrer e não se dar conta disso.

  ***********************************

  Foi simplesmente humilhante o posicionamento do Conselheiro Jairo Rocha Filho, se contradizendo perante ao Conselho Deliberativo.

   Na verdade, eu cheguei a me iludir mas realmente dali não poderia se esperar nada diferente.

SV,

Ricardo Figueiredo

Siga-nos no Twitter @cruzadavasco e no Facebook da Cruzada

Nota da Cruzada: Essa coluna é uma forma dos membros do nosso grupo e convidados interagirem com outros vascaínos e trocarem suas opiniões pessoais sobre os assuntos relacionados ao nosso Vasco. A voz oficial da Cruzada são as notas oficiais e opinativas publicadas no nosso site e que posteriormente são divulgadas em outros espaços democráticos vascaínos.

Saiba Quem Somos

Termos de Uso

139 Comentários »
  1. Ótimo resumo da reunião do CD, de como a Cruzada conduz suas análises e posicionamentos e do que impera neste espaço. Parabéns Ricardo, mais uma coluna cirúrgica!

    Em tempo… Vai vendo aí o nível dos conselheiros do Club. Muita gente vai tendo o que merece, pena que quem está pagando caro nisto tudo é o Club e sua apaixonada torcida que não vê o Vasco melhorar como deveria e sim tapar o sol com a peneira, enxugar gelo, correr atrás do rabo, etc. Além de lamentável o que disse o Sr Jairo também lamento o que andou dizendo o Galdino, que até outro dia era o principal suspeito (aliás culpado pelo que entendi depois das acusações daquele conselheiro – ele disse que tinha provas né? Derrepente, conversa vai e vem com seus amigos e chefes, tá tudo uma maravailha e não tem prova nenhuma…) dos problemas da base segundo as denúncias feitas publicamente por este CONSELHEIRO DA SITUAÇÃO (ENTENDEU GALDINO? SITUAÇÃO E NÃO OPOSIÇÃO – SEU INIMIGO, ESTÁ NO PODER! SEU INIMIGO ESTÁ DO LADO DE QUEM VOCÊ É AMIGO).

    SV!

    SV!

    23 de dezembro de 2011 @ 2:42
  2. Telon Bernardes

    Considero ser imprescindível evidenciar atitudes de pessoas que hoje compõe o conselho, pela situação inclusive. Refiro-me ao conselheiro Jairo, que claramente preocupa-se em aparecer a qualquer custo, sem conteúdo algum. Jamais devemos pormenorizar tais posicionamentos que apequenam e muito nossa amada instituição.

    23 de dezembro de 2011 @ 8:25
  3. Fabio Muniz

    Essa reunião de conselho teve um nível de debate e comportamento mais baixo que uma reunião de condomínio….
    Motivos:
    * O total desinteresse de 99% dos conselheiros da situação em analisar e questionar os assuntos sobre o Vasco.
    * O total desinteresse dos 99% de Beneméritos em analisar e questionar os assuntos sobre o Vasco.

    Lastimável…

    23 de dezembro de 2011 @ 12:12
  4. //CHICÃO// (((RJ)))

    Grande coluna Ricardo!! O conteúdo dessas Reuniões do CD, devem sim, ser colocadas aqui no site, para que torcedores como o Marco Aurélio, tomem conhecimento do que se passa no Vasco.

    – Quanto a atitude dessa Jairo, considero normal, pois sempre foi característica sua não assumir o que fala em publico>

    – Também acho, que os Conselheiros da Cruzada que comparecem as Reuniões do CD, devem postar aqui o que se passou, se possvel com alguma identificação, para que o sócio e o torcedor tomem conhecimento.

    – Quanto aos Beneméritos!! Hoje não passam de figuras decorativas no Clube!! A renovação desse Conselho tb é necessária>

    – Quanto a censura imposta pelo referido SITE (eXtinta), também é NORMAL!!Isso está no DNA do “grupo”, herdado do seu Líder>

    PARABÉNS A CRUZADA!! Aqui a Democracia impera!

    CRUZADA É A UNICA E LEGÍTIMA OPOSIÇÃO NO VASCO!

    Chicão>

    23 de dezembro de 2011 @ 12:26
  5. //CHICÃO// (((RJ)))

    Seria muito importante colocar aqui no site o nome dos Conselheiros da Situação, para que o QUADRO SOCIAL do Vasco, tome conhecimento, do que esses “vascaínos” fazem pelo Clube!! A maioria é PATO NOVO, que só vai lá para aparecer!! Isso sem contar com os ratos e as saltitantes, que não largam o SACO do Banana, esperando sempre alguma “benesse” mais a frente!! Quem sabe uma FRANQUIA de Lojas do Gigante, ou quem sabe um “carguinho” na base>

    – Esse Conselho Deliberativo (que não delibera PORRA nenhuma), é uma VERGONHA, a começar pelo seu “presidente”, que consegue ser pior do que o seu antecessor> O CD, virou área de Lazer na Lagoa>

    23 de dezembro de 2011 @ 13:20
  6. //CHICÃO// (((RJ)))

    O Carnaval se aproxima!! Vou dar uma SUGESTÂO a essa “diretoria” do Vasco:

    – Promovam uma baile de Carnaval à fantasia, na sede Náutica da Lagoa!! Pelo menos, aquele espaço teria alguma utilidade>

    Sugestão para as fantasias:

    – Ratos, com barba e sem barba>

    – Mascarados, que não queiram ser identificados>

    – Batmam, acompanhado do seu bofe o Robim>

    – Fantasia de “empresários de futebol”>

    – Fantasias de Banana>

    – Fantasias de charuteiro>

    – Fantasias de Beneméritos>

    – O Baile, terá um Buffet, recheado de camarões empanados, caviar, champanhe francesa e no final terá o trenzinho do Trem bala da Colina no salão>

    BOM CARNAVAL PARA TODOS. e viva o novo Vasco.;

    ##tutuqueopariuestamosfudidosemalpagos).

    Chicão ((Eu vou nessa festa a fantasia, com o meu chapéu)) IMPERDÍVEL!!!

    23 de dezembro de 2011 @ 13:30
  7. Lucas Antonio Feitosa

    Talvez um dos grandes motivos que me fez perder o encanto pelo grupo citado foi esse totalitarismo a todo custo, que não condiz com a história democrática do C.R. Vasco da Gama. Às vezes chego a imaginar que eles são mais ¨O GRUPO¨ do que o próprio Vasco.

    No mais, parabéns por mais essa postagem. Só nos mostra cada vez mais que a Cruzada é a oposição com mais bom senso e cabedal suficientes para, futuramente, dirigir o Vasco.

    Saudações Vascaínas.

    23 de dezembro de 2011 @ 13:39
  8. //CHICÃO// ((RJ))

    Quando afirmei acima que o CB deveria ser renovado, não verdade ele deveria ser extinguido, uma vez que não APITA nada!! Até de Conselho dos VAGABUNDOS já foi chamado, e ficou por isso mesmo>

    Esse ESTATUTO, também deve ser alterado o mais rápido possível!! Está mais ARCAICO do que o Código Penal Brasileiro>.

    O VASCO ESTÁ ACIMA DELES TODOS> Vasco sempre, Vasco em todas as dimensões.

    23 de dezembro de 2011 @ 14:22
  9. Paulo Dias

    Esse grupelho dos cascateiros, vive procurando agulha no palheiro, só para criticar.

    quando o Pedro Valente propunha a união de todos os vascainos, chamavam de “pacificação”. (união com Olavo, G Costa, Mandarino, Mussas e outros..)

    quando o Calçada, se uniu com o Dinamite, elem chamam de “falsidade”

    eles só respondem o que lhe interessa e a quem lhes interessa. Prega, no deserto de passagem. Não podem mais frequentar as reuniões do cd porque foram “barrados no baile”.

    dignos de pena.

    23 de dezembro de 2011 @ 15:47
  10. Paulo Dias

    Já tem cascateiro criticando a nova grama de SJ e o novo placar eletrônico .

    365 dias do ano criticando a Instituição. Quanto ódio.

    23 de dezembro de 2011 @ 15:57
  11. Paulo Dias

    Quando o novo gramado ficar pronto, os cascateiros da seita dirão que o pasto está ótimo para bovinos. Querem apostar quanto?

    23 de dezembro de 2011 @ 16:15
  12. Jose Santiago

    O Nerd está se superando. escreve uma coluna por dia. e a Vandeca, foi dispensada, ou estava só de passagem? E o Pai de Santo?

    23 de dezembro de 2011 @ 16:39
  13. Guilherme Linux

    Para um movimento dito “morto” o casaca parece incomodar .Não se passa uma coluna em que eles nao sejam citados. Na boa Paulo Dias, o Casaca incomoda tanto assim? Tem tanta força dentro do Vasco que é preciso ataca-lo diariamente? Vamos para 4 anos mas a casacoceira continua.
    Quando Chicão , Pedro e o Ricardo faziam parte da seita extinta vocês também zoavam com eles? Eles não prestavam?
    Um dia eu ainda entendo essa política do Vasco.
    Por enquanto a unica certeza é que os adversários e os jornalistas adoram o Dinamite.

    Feliz Natal a todos.

    23 de dezembro de 2011 @ 17:57
  14. Rafael Bastos

    Já o Bispo Tratador de Girafas, em sua última coluna, “A volta dos que não foram”, chamou a Cruzada de “Oposição Fake”. Porém na verdade ele é que é um Benemérito Fake!

    23 de dezembro de 2011 @ 17:58
  15. Rafael Bastos

    Chicão, a campanha nas redes sociais continua, “VOLTA VANDEKA!”.

    Afinal já estou com pena dos bispos trabalhando em tempo integral.

    O Bispo Nerd já quebrou a tecla Ctrl C, de tanto colar a mesma ladainha das vitórias do reverendo.

    Já o criador de Girafas, estava aposentado correndo 8 vezes por semana na praia. O resto do dia ficava sentado em sua poltrona lendo jornal e de chinelão de dedo. Só interrompia seu descanso para levar uns esporros de praxe do Reverendo.

    Aí sentiram o sucesso arrebatador da Vandeka e do Pato Novo (ambos se aproximando dos 10 comentários) e voltaram correndo.

    23 de dezembro de 2011 @ 18:05
  16. Jose Santiago

    No dia em que o Nerd parar de escrever na seita, o puxa saco do Atila Neto tem um enfarte. Ele não cansa de elogiar o memoria viva do vasco.

    23 de dezembro de 2011 @ 19:03
  17. Jose Santiago

    Meu Jovem Guilherme,

    Nos temos que responder aqui aos socios e torcedores, o que eles não respondem lá. Não podemos deixar que eles enganem a torcida. Entendeu?

    Aquilo já virou propaganda enganosa.

    23 de dezembro de 2011 @ 19:09
  18. //CHICÃO) (((RJ)))

    Paulo Dias,

    Cuidado!! Já tem um Fake CHICÃO aqui!! Desconfio que seja o BUJÂO lá da seita.

    Paulo Dias é do conceito, não cai em pilha!! Aprendeu com o mestre CHICÂO!!

    Hasta lá bista Bujão>

    23 de dezembro de 2011 @ 19:27
  19. //CHICÃO) (((RJ)))

    Gente!! Por favor, vamos nos manter no tópico.

    Que siga o tópico, e sem CENSURA!! Aqui não é seita. AQUI TEM CAFÉ NO BULE.

    Aqui não se esconde nada do QUADRO SOCIAL E DA TORCIDA DO VASCO.

    AQUI ditadura não tem vez>

    – Apesar de também querermos um Vasco Cimeiro, Altaneiro , Vencedor e não subserviente.

    AQUI,COMO DIZ O TÓPICO, A DEMOCRACIA PREVALECE.

    Chicão (( O cara))

    23 de dezembro de 2011 @ 19:33
  20. //CHICÃO) (((RJ)))

    Até o Papai Noel, encheu o SACO da seita satânica!!

    Haja SACO!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    23 de dezembro de 2011 @ 19:36
  21. //CHICÃO) (((RJ)))

    Grande amigo Guilherme Linux,

    Quando eu fazia parte daquele Grupo, eu defendia a causa até MORTE, pois acreditava nela, e achava que estava brigando pelo bem do Vasco. Depois que tomei conhecimento que aquilo era uma FARSA, cai fora!! Tanta era farsa, que eles fugiram das Eleições, sem dar explicação a ninguém. Maia dúzia, resolveu sem consultar ninguém!! Depois o nosso grande “lider” fez o que fez e está fazendo, traindo a todos que acreditavam naquela causa.

    Posso te garantir que a EXTINTA, não incomoda uma mosca!! Eles não são nada!! Não são oposição de nada!!

    Aqui, é somente o CONTRAPONTO das mentiras que eles dizem.

    Pode ter eleições daqui a 1 ano, 2 anos.. eles nunca mais ganham nada no Vasco!! Até porque tenho certeza absoluta, que eles jamais participarão de alguma eleição, sempre alegando alguma DESCULPA esfarrapada.

    Feliz Natal Guilherme, tu é um BOA PRAÇA e um grande VASCAÍNO!!

    23 de dezembro de 2011 @ 19:50
  22. Guilherme Linux

    Jose Santiago: Mas eu me refiro aos ataques a eles não as respostas aos torcedores.
    Eles enganam a torcida? Será? A imensa torcida do Vasco esta anestesiada. Comemora tudo. Torcida do Vasco esta longe de ter comportamento de quem é enganado pelo Casaca.
    Bem, é um direito seu(e dos demais cruzadistas) atacarem eles. Afinal também são carinhosamente apelidados.

    Feliz Natal novamente rs

    23 de dezembro de 2011 @ 20:53
  23. Leonardo Rodrigues

    Sr Rafael Bastos. Eu não o conheço e não lhe dou essas confianças. Devo lhe dizer que não parei de fazer Colunas no Casaca, apenas pediram para eu dar um tempo e voltar futuramente.

    passe bem.

    23 de dezembro de 2011 @ 21:13
  24. Rafael Bastos

    Me desculpe meu amigo Chicão por demorar a te responder.

    Estava twitando na campanha “Volta Vandeka”.

    E agora também na volta “Pato Novo”, principalmente para o programa de rádio, acho um absurdo afastar o cara só por ele ser gago, nunca ter falado nada autentico e ainda ter levado um sabão da Juíza.

    Tem gente lá muito pior!

    23 de dezembro de 2011 @ 21:18
  25. Leonardo Rodrigues

    Para desespero de voces, as Reuniões dos Poveiros vão voltar mais cedo do que pensam. Depois do Carnaval estaremos de volta. Serjão agora é o nosso Lider.

    23 de dezembro de 2011 @ 21:20
  26. Marcelo Portugal

    Fiquei sabendo que aquele cara do programa de rádio da Seita, que fica gritando igual um bezerro desmamado, nem sócio é!

    Agora na época do Eurico ele só vivia nas sociais de SJ!

    Tiraram a teta, o bezerro grita!

    23 de dezembro de 2011 @ 21:24
  27. Leonardo Rodrigues

    Sr Rafael Bastos. Eu não gago porra nenhuma. me respeita, é que as vezes eu fico nervoso com a presença de pessoas importantes ao meu lado. Tipo o Serjão,Grande Benemérito João e principalmente do Dr Eurico. Quando o Dr chega eu perco a voz. Eu não estou afastado, estou de Férias.

    Vê se me esquece..

    23 de dezembro de 2011 @ 21:43
  28. Marinho

    as reuniões da poveiros-tur vão voltar? Duvido. Pelo que sei o Presidente da Casa, não quer ver a cara desse pessoal tão cedo. Nem a luz ajudavam a pagar, e ainda deram um calote no bar comendo pasteis por 6 meses. Teve gente que pendurou até 10,oo reais e sumiu.

    23 de dezembro de 2011 @ 21:48
  29. Atila Neto

    Acho que tambem vou largar essa tal de seita. Pedi para ir no churrasco de graça, pois estava duro e me negaram. Pedi uma camisa do cascata, me negaram. Pediram para eu puxar o saco e elogiar o Sejão, chamando-0 de memoria viva ((eles que inventaram isso) que em troca me dariam um “logo” de SP, não cumpriram nada. (apesar de eu estar inadiplente). Outro dia me disseram que eu não faço mais falta, pois tem outro bobo para sustentar os comentários.

    Tem vaga pra mim aí na cruzada. Eu ajudo a distribuir panfletos na porta de sj (minha ultima função lá na seita)

    23 de dezembro de 2011 @ 21:55
  30. //CHICÃO// ((RJ))

    O Atila, já levou um chute no traseiro.. não obedeceu a cartilha.

    A chibata está comendo solta. A debandada é geral.

    23 de dezembro de 2011 @ 21:57
  31. //CHICÃO// ((RJ))

    Estou com pena do Luis Felipe!! Ele não tem postado nada por lá!! Será que tambem já rodou?

    vamos aguardar.

    23 de dezembro de 2011 @ 21:58
  32. Márcio Magalhães

    Ricardo, boa noite.

    Muito boa a sua coluna, concordo com muita coisa, porém outras eu fiquei curioso e se me permitir, farei um pequeno questionamento.

    Desde já deixo aqui registrado que sempre ouvi o programa Casaca no Rádio e, juntamente com o Nóbrega e o Frias, você era uma das razões de ouvi-lo, já que tinhamos idéias e concepção de Vasco muito parecidas.

    Você fez parte do Casaca e o conhecia por dentro, então me responda, se quiser, demorou 3 anos pra você descobrir que aquela oposição era tão podre?

    Assim como você, fiquei decepcionado pela ausência da chapa na eleição, mas entendi a razão de terem tomado esta decisão, porém, achei no primeiro momento que foi muita burrice não terem previsto que aquele circo ocorreria e depois, vendo algumas atitudes do Doutor Eurico, comecei a imaginar se não teriam coisas a mais que justificassem a desistência ou se seria mudança de estratégia sua.

    Continuo acreditando e confiando no Doutor Eurico, sei que ele não pode ser considerado o novo Messias do Vasco, discordo de alguns posicionamentos do Casaca, porém, eles também tem a minha confiança.

    Fato é que a política do vasco hoje está muito confusa, temos a situação, a oposição da Cruzada que começou a se mexer após a eleição e mesmo assim, de forma tímida e o Casaca que em tese possui alguns beneméritos e grandes beneméritos, porém, se apresentam como oposição e nas reuniões do CD votam junto com a situação, indo de encontro a tudo o que é dito por eles.

    Forte abraço e feliz natal!
    SV

    23 de dezembro de 2011 @ 21:59
  33. //CHICÃO// ((RJ))

    Segundo o meu informante (X-9) lá por aquelas bandas. O programa de rádio (Show do Riso), está com os seus dias contados. Motivo: Falta de caixa.

    Agora eu entendo porque o Pato Novo, saiu!!! Se negou a pagar a sua Quota!!O Johnny Walker, parece que é o proximo a vazar. Será que a Vandeca, não quis colaborar $$$$$.

    Tá feia a coisa.

    23 de dezembro de 2011 @ 22:02
  34. //CHICÃO// ((RJ))

    Não vai demorar muito é o Luiz Felipe vai aparecer por aqui!! Nem que seja com o Fake!! Parece que os dias dele lá na seita estão contados!! Não cumpriu com a palavra de postar 50 comentários por dia. KKKKKKKK. E nem foi convidado para a bacalhoada de mulato velho>

    Já,Já ele volta para cá. Mas, vai ter que pedir perdão de joelhos, e ficar 1 ano sem puxar o Casaca.

    Aqui, o coro come e ninguém vê.

    23 de dezembro de 2011 @ 22:09
  35. //CHICÃO// ((RJ))

    O cara está colocando RJ do Chicão com 3 parêntesis
    !! O meu é com 2.. marca registrada. Fake delected

    23 de dezembro de 2011 @ 22:22
  36. //CHICÃO// ((RJ))

    O chiquinho apareceu!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A MODERAÇÃO HJ ESTÁ MAIS RÁPIDA DO QUE O DEDÉ> KKK

    Acho que hj o Luis Felipe entra.. vamos aguardar..

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    23 de dezembro de 2011 @ 22:26
  37. //CHICÃO// ((RJ))

    CADÊ O MEU FAKE CHICÃO COM 3 PARÊNTESIS>quá,quá,quá.

    Atras do Chicão só não vai quem já morreu.

    Chicão ( o Mito, mais procurado do Brasil))

    23 de dezembro de 2011 @ 22:28
  38. //CHICÃO// ((RJ))

    Marcio Magalhães,

    Eu também fiquei lá 3 anos, e só percebi a podridão uns 4 meses antes. No Final, não deu para esconderem mais, e a casa CAIU>

    MM o Rei do Pastel voltou!! E as Reuniões da Poveiros-TUR também vão voltar em BREVE, nos Cinemas da Rede Severiano Ribeiro.

    Chicão (Ganha-se pouco, mais é divertido kkkkkkkk))

    23 de dezembro de 2011 @ 22:32
  39. Francisco Pires

    Leonardo Rodrigues

    Esse Leonardo é uma comédia, o sejão é nosso líder, vc muito engraçado, ele lider de cencurar e líder fugir.

    Leonardo se ele é lider agora de vocês, quem era antes?

    Chicão, tenho uma curiosidade do cascateiros, quem é o moderador, que coloca nome como equipe Casaca?

    23 de dezembro de 2011 @ 22:34
  40. //CHICÃO// ((RJ))

    Agora o time está completo!! Só falta o Serjão ((Memória Viva do Vasco de Teresópolis) para iniciar o debate.

    Eurico x Banana…. de novo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    – E o Sargento Garcia (charuto) já prendeu o Zorro???

    Chicão ((Quem vencer o duelo ganha 10 pastéis)).

    23 de dezembro de 2011 @ 22:35
  41. Márcio Magalhães

    Chicão, meu amigo, eu só não te fiz a mesmissima pergunta porque, ao que parece, o Ricardo estava mais “por dentro” das coisas digamos asism.

    Você ainda me deve uma informação preciosissima. Onde fica a famosa pastelaria do HG?

    Abraços querido, feliz natal a família.
    SV

    23 de dezembro de 2011 @ 22:39
  42. //CHICÃO// ((RJ))

    Chico Pires,

    Quando a resposta é Equipe Casaca, são os coroinhas. Quando a pergunta é mais politica, aí entram os dois chefes (os que respondem pelo site). Mas lá só respondem o que lhes interessa, pois o comentário de quem faz o questionamento, só aparece a ultima linha. Isso quando não deletam, como na maioria das vezes>

    Lá são chegados a uma ditaDURA!!

    23 de dezembro de 2011 @ 22:48
  43. //CHICÃO// ((RJ))

    Chico Pires,

    Os coroinhas (patos novos) não tem autonomia para liberar comentários mais maldosos, só coisinhas bobas!! Aí, separam os comentários, e esperar os lideres para liberar ou não.

    Na maioria das vezes, eles respondem a Fakes, criados por eles mesmos, para justificar um fato, ou alguma coisa que ninguém perguntou. Coisa de maluco>

    23 de dezembro de 2011 @ 22:53
  44. //CHICÃO// ((RJ))

    O Fake Chicão, está nervoso!! Está se entregando.. teve a curiosidade de verificar os tracinhos.. está deixando rastro.. impressões digitais.. vamos dar linha na pipa…Eu falei que ele estava com saudades. KKKKKKKK

    Ele voltou.. oi,oi,oi.. quem quer dinheiro…

    23 de dezembro de 2011 @ 23:02
  45. Francisco Pires

    Chicão
    O dois chefes que você se refere, é o Sérgio e João, ou tem outros?

    O João na sua coluna falou de traição…

    23 de dezembro de 2011 @ 23:02
  46. //CHICÃO// ((RJ))

    Chico Pires,

    No Casaca só tem 2. Eles mandam e os outros obedecem. Agora!! Tem os chefe acima delles,. O PODEROSO CHEFÃO (UNICO).

    É aquele DITADO- Quando um burro fala, o outro abaixa a orelha.

    segue o tópico…

    23 de dezembro de 2011 @ 23:07
  47. Ricardo Figueiredo

    Marcio, antes de mais nada, obrigado pelos elogios e te digo, continuo na luta, na verdade estou mais na luta do que nunca.

    A respeito do Casaca, durante o tempo que lá passei, fiz bons amigos, conheci muitos verdadeiros vascaínos, gente disposta a ajudar de forma abnegada ao Vasco.

    Porém a partir de um certo momento comecei a discordar de muitas atitudes, e uma delas foi o não comparecimento a eleição. Te garanto a justificativa que é dada está muito longe da verdade. E aí esta outro problema, fazer companheiros de caminhada de otários. Logo após o não comparecimento alegaram que era para não atrapalhar o processo em andamento na justiça. Tem notícias da ação?

    Eurico é um caso a parte. Sempre o admirei, porém tive imensas decepções no último ano. Não admito certos acordos e foram muitos e contrários a tudo que ele pregava.

    O Casaca infelizmente briga pelo Eurico e não pelo Vasco. Por isso estou fora. Minha briga é pelo Vasco.

    Agora Márcio a respeito da Cruzada, te convido para participar de uma de nossas reuniões. Você ficara muito bem impressionado e ti asseguro que será muito bem recebido.

    O grupo é muito bom e discute os assuntos do Vasco de uma forma muito legal. Não tem mesa diretora, nem muito menos caciques que falam enquanto os outros escutam, não tem professor de Vasco. Na Cruzada somos todos alunos, humildemente estudando as questões do Vasco, sempre em busca de soluções.

    Estou feliz, pois sei que me encontrei, a Cruzada é o futuro que o Vasco merece!

    Um abraço e Saudações Vascaínas.

    24 de dezembro de 2011 @ 0:17
  48. Diego

    Prezados,

    A tempos que escuto falar mal da cruzada por fazer política caluniosa e acusações desmedidas. Pelo amor de Deus, são por posts como esses que a Cruzada não é mais levado a sério como antes.

    Desde quando nepotismo é gastar aproximadamente 250 mil reais para ter retorno financeiro e ajudar ao seu clube ???
    O projeto das franquias está aberto a toda e qualquer pessoa, inclusive já estive estudando abrir uma franquia dessa e sempre fui bem recebido.
    Imaginem só, quando novo comemorei inúmeros títulos fechando a rua aqui do Méier com um dos diretores da Cruzada. Imagina se ele me fala “Abra uma franquia que você terá lucro e ajudará ao Vasco !”. Seria nepotismo também, uma vez que a Cruzada também tem conselheiros no conselho deliberativo ?

    Utilizem o seu espaço para denunciar problemas relacionados ao Vasco, como por exemplo, se alguém tivesse tentando abrir uma franquia no Norte Shopping e fosse barrado porque o espaço está reservado aos filhos do Dinamite. Ai sim vocês estariam fazendo o bem ao Vasco e denunciando algo imoral.
    Se cada um, que tenha condição de abrir uma franquia, estivesse pagando os royaltes ao Vasco, com certeza já estariamos com o lucro de mais de 9 milhões por ano, como previsto.

    Lamento que a Cruzada tenha tomado um rumo parecido com o Casaca. Esperava que tivéssemos uma oposição controlada e inteligente, mas estes posts, que me desculpem a franqueza, burros deixam ao longe o real interesse da oposição.

    Que vocês consigam retormar o rumo certo e que consigam ser mais inteligentes, amantes do Vasco e pondo o nosso clube acima de tudo.

    Desculpe se ofendi alguém, apenas gostaria de expor a minha opinião.

    24 de dezembro de 2011 @ 2:15
    • Caro Diego,

      Fico feliz em saber que as pessoas que falam mal da Cruzada sao as mesmas que defendem que os mandatarios do clube tenham o genro a frente das viagens, os amigos a frente da base e a filha e seus VPs a frente das franquias. Sinal de que estamos no caminho certo.

      Nossa contrariedade perante a esse fato é que é totalmente imoral. O Presidente Roberto Dinamite possui (ou deveria possuir) informações qualificadas a respeito das franquias. Imagine-se na posição dos demais franqueados que nao tenham relação com o clube ao saberem que seus concorrentes sao o Presidente do clube e alguns VPs. Na mesma hora, eu venderia minha franquia.

      Agora vamos enxergar sobre outra ótica. Quando o Presidente do Vasco tiver que resolver algum problema em relação as franquias com o clube. Ele se encontrará dos dois lados da mesa, ou seja, na posição de representante do Vasco e de franqueado. Se essa situação nao configura conflito de interesses, nao sei o que mais pode ser chamado disso.

      Além disso, a Penalty cede diretamente ao clube a quantidade de 48 mil peças por ano. Até para nao correr o risco de no futuro ser acusado de um possivel desvio de peças, o presidente do clube deveria se resguardar perante a isso.

      Por fim, é triste ver o Vasco rumar no caminho contrario aos padroes de eticas mais banais quando até em meros sorteios de promoções, normalmente funcionarios e seus dependentes sao proibidos de participar para que nao haja qq ameaça de favorecimento.

      SV,

      Leo Gonçalves

      24 de dezembro de 2011 @ 2:43
    • Em tempo Diego, para que não fique com raiva e ache que a Cruzada está aqui para ser uma corneta em tudo que a situação faz.

      EU (Vascaíno acima de tudo, mesmo estando na oposição a esta gestão) fui autor deste post (uma coluna)… Veja bem do que se trata, como foi a matéria, etc.

      http://www.cruzadavascaina.com.br/colunas/rede-de-lojas-gigante-da-colina-a-nova-arma-do-marketing-do-vasco/

      Quando efusivamente festejei a nova arma do marketing do Vasco para faturar com o Club, nem em pesadelos dos mais sórdidos eu poderia esperar por tamanho uso do Vasco em causa próprias de gente que comanda ou está ligada a quem comanda o Club.

      Portanto, temos mesmo é que ter muito cuidado com o que uns falam de outros. O melhor sempre é conferir de perto, pessoalmente e tirar as próprias impressões.

      SV

      24 de dezembro de 2011 @ 4:45
  49. Diego, bom dia.

    Discordo veementemente do que estas a dizer. Serei longo, questionarei, falarei minhas impressões e NUNCA terei o desejo de te ofender.

    Primeiro a Cruzada nunca cai na esparrela de mentir ou denegrir.

    Tanto que nenhuma nota do grupo foi rebatida em tempo nenhum por este povi que comanda o Club hoje ou qualquer outro – afinal os campeões em fazer e falar besteiras são eles.

    Quem são as suas fidedignas fontes de razão absoluta que falam mal da Cruzada há tempos? O que de bom e certo eles fazem para o Club a ponto de nossa luta pelo certo parecer tão errada aos teus olhos?

    Se comparas nós ao Casaca mostra que você pelo jeito anda demasiadamente mal informado sobre o que nós somos e o que eles foram e são…

    Podemos ter errado sim. Se ninguém é perfeito, imagine um grupo de alguéns ou ninguéns, como preferir… A questão é: o site está aí para que vasculhe e apure… A começar pela liberdade às críticas respeitosas como as tuas…

    Falando do tema… Suponha que as filhas do presidente até tenham pago com recursos prórios as tais franquias. Bom elas são filhas do atual mandatário do Club, fonas de um negócio que lucra (mesmo gerando lucro para o Club) vendendo a imagem do Club que o pai delas comanda e que tem a responsabilidade zelar por esta imagem evitando até mesmo suspeitas, participação em conflito de interesses e afins… Imagine se amanhã um concorrente dono de franquia reclama que perde negócios por ter rotina de falta de estoque enquanto que na loja destes parentes e amigos não ocorre o mesmo?

    A questão é informação privilegiada. Eu já trabalhei em bancos de investimento. Quando trabalhei num que já foi o segundo maior do mundo (não sei se ainda é, estou desligado deste mercado), lembro claramente dos treinamentos de ética que eram frequentes, além das orientações de funcionários e gestores (eu era terceirizado) de que os mesmos NÃO PODIAM FICAR OPERANDO NA BOLSA DE VALORES – MOTIVO? CONFLITO DE INTERESSES, POTENCIAL CAPACIDADE DE ACESSAR INFORMAÇÕES PRIVILEIGADS, ETC. Malcomparando, vejo como a mesma coisa.

    Quem sabe, em breve, associados nossos, talvez até conselheiros de oposição (portanto, gente sem ligação com os mandatários) possam contar histórias e resultados sobre o interesse em abrir uma franquia destas ou de associar sua empresa ao programa de vantagens que supostamente é do Vasco é Meu, ou seja, supostamente para sócios do Vasco. A coisa pelo que escutei não é nada boa ou certa. Só para que se registre, eu sou contra que qualquer pessoa (e parentes) com algum cargo, remunerado ou não no Club, inclusive os elegíveis (como presidente, conselheiro, presidente de assembléia geral, presidente de conselho de Beneméritos e afins), tenha direito de fazer negócios usando a imagem do CRVG visando seu lucro, ainda que compartilhado com a instituição. Para mim, isto sempre será anti-ético, portanto, errado, por mais que possa não ser ilegal.

    Te garanto que você verá que a coisa não funciona tão bem assim quanto você afirma… O diretor da Cruzada que cansou de fechar rua contigo pra comemorar vitórias no Méier pelo jeito deve discordar da tua visão, afinal, está aqui fechado conosco. Pode dizer o nome dele, enfim, trazê-lo para o debate… Aqui na Cruzada se respira democracia, respeito, Vasco acima de tudo, moral, ética e verdade. Ninguém tem rabo preso, portanto, não tem nada a temer (nem você nem o seu amigo das comemorações de título). Só vai engrandecer o debate da questão, quanto mais com o respeito já demonstrado… Debatemos idéias e não pessoas, debatemos os fatos e não os boatos.

    Mas seguindo o debate, para fechar… Se formos pensar nesta de que uma pessoa, sendo parente ou até dirigente do Club, abre uma franquia de lojas e, investindo e tirando o seu honestamente e fazendo o Club lucrar com isto ser o correto, podemos estar vendo o Vasco trilhar um caminho perigoso da falta de moralidade. Desta forma qualquer fornecedor do Club, que esteja ali prestando um serviço ao Club mas trabalhando com a massa de torcida, usando a imagem do Club, poderia cair na esparrela de dizer que está ali ajudando o Vasco… Ou seja, imagine que a Penalty, que produz os uniformes que o Club vende e fatura em royalties pudesse dizer que ajuda o Vasco; ou que a Eletrobrás que patrocina o Club e ganha sua contrapartida com exposição de sua marca junto à nossa imagem, ajuda o Club; ou, ainda, que a Globo que faz esta imagem ser multiplicada para milhões de telespectadores pelo mundo afora ajuda o Club; ou, ainda, que o Arthurzão, que gerencia dois restaurantes e duas cantinas (São Januário e Calabouço) e tem, por contrato, o direito de exclusividade de realizar o buffet de eventos realizados nas sedes do Vasco, mesmo lucrando com sua parte, ajuda o Vasco só porque parte do que os torcedores ali consomem é retornada ao Club, enfim, estamos abrindo um preceito de que qualquer um que dê qualquer centavo ao Vasco, ainda que lucre com negócios usando a imagem, estrutura ou afins deste nosso amado Vasco, é alguém que ajuda o Club e portanto não se deve olhar a quem usufrui deste direito de tirar, ainda que licitamente, sua casquinha… Lembre da história que o presidente Leonardo Gonçalves e eu falamos de conflito de interesses, de uso de informação privilegiada…

    Fica a pergunta: se o Vasco assume tamanha imoralidade como normal, qual será o próximo passo? Declarar estas senhoritas, amigos, parentes e até fornecedores como beneméritos do Club?

    Penso que se estas senhoritas, amigos, parentes, etc quisessem ajudar o Club mesmo poderiam doar dinheiro para obras e projetos sociais com as crianças que vivem como nossas futuras esperanças de sucesso em nossa instituição desportiva e até no Colégio que temos para tentar ajudar a formá-las verdadeiros cidadãos; poderiam arranjar patrocínios para o Club a troco de nada; poderiam arranjar estrutura para a base treinar e jogar a custo zero e sem favores em troca; poderiam pôr dinheiro na AAV ou AMOVASCO para quitação de passivo do Club, melhorias estruturais ou compra de promessas (quem sabe um dia se a cultura do Brasileiro mudar e este vir com bons olhos iniciativas de associações como estas); poderiam fazer melhorias no patrimônio do Club a troco de nada ou no máximo de uns pontos na ficha social, mas sem favorecimentos ou afins; poderiam trabalhar para o Club sem cobrar nada em troca (se tiverem condições financeiras e de tempo para se doarem ao Club sem querer nada em troca); enfim, poderiam até abrir mão disto para que a imagem do Club não fique arranhada sendo vista como suspeita por esta prática imoral, além de abrir mão das franquias para que gente que realmente não tenha privilégios faça negócios com a vitoriosa marca do Vasco e gere lucros para a instituição… Que tal?

    Espero que continue nos visitando e tire pessoalmente suas conclusões sobre nós, até, que seja, ouvindo quem tanto nos denigre, mas julgando ação a ação, discurso a discurso, pessoalmente, com os fatos e não o que se diz dos fatos ao teu lado.

    SV!

    24 de dezembro de 2011 @ 3:44
  50. Alex Lins Pereira

    Gostaria de saber como foi o processo de seleção nas filhas do Dinamite para operarem uma franquia do clube. Alguém tem notícia de como se deu este processo de seleção?
    Além disso, por que motivo foram as duas agraciadas com a localidade NORTE SHOPPING, o mais movimentado Shopping da cidade e com recorde de vendas em diversos segmentos?

    24 de dezembro de 2011 @ 11:19
  51. Alex Lins Pereira

    Da série, perguntar não ofende: por que a loja do Nova América, (que não é de parente, nem de Vice Presidente) faltam produtos, enquanto a loja da família Dinamite tem todos os produtos?

    Eu não volto mais na loja do Nova América. Lá não tem nada, falta tudo…

    Coitado deste franqueado!

    24 de dezembro de 2011 @ 11:21
  52. Webmaster Cruzada

    Comunicamos que agora de manha, recebemos uma denuncia de que havia um fake postando usando o nome do Chicao. Cruzamos os IPs e de fato, a pessoa que estava colocando esses comentarios tinha o mesmo IP do Luis Felipe que postou aqui no site por muito tempo e nao do Chicao.

    Sendo assim, como somos contra a utilização de fakes, ainda mais usados para ofender outras pessoas, eliminamos esses comentarios.

    Webmaster Cruzada Vascaina

    24 de dezembro de 2011 @ 13:26
  53. //CHICÃO) (((RJ)))

    Bonito né seu Luis Felipe!! Isso não é papel de Homem!! A que ponto o sr chegou. Confesso que pra mim foi uma surpresa. A ca sa caiu.

    Se voce não gosta do Dr Bruno Novaes, use o seu nome e diga isso para ele. Te peço encarecidamente “mocinho”, não use mais os meu nome. Se voce não tem culhão para falar o que pensa usando o seu, limite-se a sua insignificância.

    Já no inicio da sua brincadeirinha de mau gosto, desconfiei que era voce!! Isso é papel de adolescente. Volte na para o Casaca, e poste com o seu verdadeiro nome.

    LAMENTÁVEL E DEPLORáVEL A SUA ATITUDE.

    24 de dezembro de 2011 @ 14:16
  54. //CHICÃO) (((RJ)))

    FAKE CHICÃO (Luis Felipe),

    Agora vai lá no Casaca, e diz para eles, que não conseguiu o seu objetivo de sacanear o CHICÂO. Não sei se lhe perdoarão. Já pedi para o site retirar os seus comentários com o meu nome, mas eles estão no arquivo meu e do site.

    Vou manda-los para o DR Bruno Novaes, para que ele veja o que o senhorito pensa dele.

    Bezerra da Silva já dizia: Malandro é malandro, mané e mané>

    24 de dezembro de 2011 @ 14:21
  55. //CHICÃO) (((RJ)))

    Fake do CHICÃO ( Luis Felipe),

    O seu ciclo aqui acabou!! Cheguei a conclusão que voce não deveria ter tido a honra de puxar um casaca em nossas Reuniões.

    Já pedi desculpas ao GRUPO CRUZADA, pela mancada de ter levado para lá um pessoa não confiavel.. fazer o que!! A gente se engana com as pessoas>

    24 de dezembro de 2011 @ 14:24
  56. //CHICÃO) (((RJ)))

    A sua má fé Luis Felipe , é tanta, que hoje de manha, foram exluidos mais de 10 comentários usando o meu nome CHICÂO!! Até quando voce achou que3 iria a sua brincadeirinha de MAU GOSTO>

    24 de dezembro de 2011 @ 14:26
  57. //CHICÃO) (((RJ)))

    A sua má fé Luis Felipe , é tanta, que hoje de manha, foram exluidos mais de 10 comentários usando o meu nome CHICÂO!! Até quando voce achou que iria a sua brincadeirinha de MAU GOSTO>

    Ficou satisfeito?? massageou o seu EGO!! Porque voce tem essa bronca do CHICÂO, se nunca te fiz nada. Ainda bem que descobri a tempo.

    Voce tem vergonha do seu nome Luis Felipe?

    24 de dezembro de 2011 @ 14:28
  58. //CHICÃO) (((RJ)))

    Luis Felipe,

    entre no site e desminta!! Diga que não é voce. Temos os seus 2 IPS. Do trabalho e da sua casa> Foi baton na cueca!! Nunca foi tão fácil descobrir.

    Coisa asquerosa, deploravel!! Isso não é atitude de homem>

    24 de dezembro de 2011 @ 14:30
  59. //CHICÃO) (((RJ)))

    NÃO VOU MAIS PERDER O MEU TEMPO COM VOCE Luis Felipe> O meu tempo é precioso, para seu perdido com pessoas do seu tipo.

    Depois v se vc, pelo menos tem a hombridade de avisar o Dr Bruno Novaes, que não fui eu que escrevei todas aquelas asneiras a respeito dele.^Seja HOMEM pelo menos uma vez na vida.

    Parei por aqui> A partir de hj, passei a ignora-lo. Mesmo assim , Feliz Natal.

    24 de dezembro de 2011 @ 14:33
  60. JULIO DA BANDEIRA

    GRANDE RICARDO !!!

    SEMPRE ESCLARECEDOR,
    COMO PODEMOS FAZER PARA TER UMA FRANQUIA ? E QUE NÃO FALTEM PRODUTOS ??

    ISSO É IMORAL !!!

    AMIGO, FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO PARA VC. E A SUA FAMÍLIA, E MANDA UM ABRAÇO PARA O ZÉ PEDRO, GENTE FINISSIMA !

    /+/meu sentimento nunca parou, nunca perdi o orgulho de ser vascaino,
    nasci vasco e vou morrer vasco e vou ser vasco até depois da morte !!/+/

    24 de dezembro de 2011 @ 14:37
  61. //CHICÃO) (((RJ)))

    Ah!! Esqueci uma coisa. Caso o Dr Bruno Novaes queira ver as postagens que esse “!mocinho” Luis Felipe, escreveu a seu respeito. Elas estão arquivadas no site, e poderão ser enviadas para o DR.

    Deixo aqui bem claro, que apesar de ter tido uma pequena “rusga” com o Bruno,esse tipo de atitude jamais passaria pela minha cabeça, pois isso é papel de MOLEQUE, e isso eu não sou. Vejo no Bruno, um profissional dos mais competentes do seu Ramo, e com grande futuro pela frente.

    Bruno!! Nessa, eu não tive CULPA!! Cobre do Sr Luis Felipe>

    24 de dezembro de 2011 @ 14:39
  62. Guilherme Linux

    Aproveitando a onda de denuncias(sera que o conselheiro esta rindo ou chorando desta vez?) o que será feita da VascoBoutique? Será que ela pertence a alguém que o Dinamite não gosta e por isso foi abandonada?

    24 de dezembro de 2011 @ 15:09
  63. Ricardo Figueiredo

    Fica claro agora que aquele nariz de palhaço não era uma manifestação e sim uma característica pessoal.

    24 de dezembro de 2011 @ 15:43
  64. //CHICÃO) (((RJ)))

    Fake CHICÃO (Luis Felipe),

    Não existe crime perfeito!! Mas o seu, foi de um amadorismo sem fronteiras..Continue assim, que o senhorito vai longe..

    Qual o proximo nome conhecido que vai usar?

    24 de dezembro de 2011 @ 15:51
  65. //CHICÃO) (((RJ)))

    Luis Felipe,mais conhecido como Fake do CHICÂO.

    Na minha terra, num caso desses os homens de vergonha na cara, quando são desmascarados, não sabem onde enfiar a cara!! Alguns até se suicidam!! Isso quando eles tem vergonha na cara>

    Os que não tem vergonha na cara, acham normal>

    24 de dezembro de 2011 @ 15:54
  66. //CHICÃO) (((RJ)))

    Felipe fake do CHICÂO,

    Será que depois dessa sujeira que voce cometeu, voce terá coragem de postar mesmo lá no Casaca?? Será que eles vão aturar a tua puxação de saco!! E o Dr Bruno,o que ele vai pensar de voce depois de tantos elogios.

    QUE VERGONHA!!!

    O que voce vai fazer agora, que ficou sujo nos dois sites que falam de Vasco!! Só resta o que voce chama de Superpasto. É velho, a tua batata assou!! Procura outra coisa para passar o teu tempo..

    24 de dezembro de 2011 @ 15:58
  67. //CHICÃO) (((RJ)))

    Fake do Chicão ((Luis Felipe)),

    A essas alturas do Campeonato o Dr Bruno Novaes, já deve estar sabendo as coisas que o senhor falo dele!! Vai segurar a bronca, ou vai botar o rabinho entre as pernas,e dar uma de desentendido!!

    24 de dezembro de 2011 @ 16:00
  68. //CHICÃO) (((RJ)))

    UM HOMEM COM H MAIUSCULO E QUE HONRA O QUE TEM NO MEIO DAS PERNAS, PODE PERDER TUDO!! Menos a vergonha na cara e o carater>

    24 de dezembro de 2011 @ 16:01
  69. mario piragibe

    Alex Lins: Deplorável a sua atitude.Posso garantir à vc que absolutamente TODOS que se candidataram a receber franquias,foram observados atentamente pelo nosso ínclito Nelson Dinamite Rocha.Nenhum deles tinha processo de falência e seu passado,presente e futuro eram límpidos.E fique sabendo que nessas coisas o nosso Nelson é rigorosíssimo.Chega para vc? Vê se para de encher o saco!E quer saber mais:Foi ele próprio quem o fiscalizou e nada achou de irregular,nem mesmo no Fred Dinamite Lopes,sócio de sua esposa,de quem,aliás,é SEPARADO.Entendeu? E não fique aí imaginando que se houvesse uma possível ação contra ele,atingiria a esposa.Garanto que não atingiria!Mario Piragibe,PhD.Apenas um modesto associado Vascaino.

    24 de dezembro de 2011 @ 17:23
  70. mario piragibe

    Caro amicíssimo e idolatrado Chicão:Por acaso o teu amigo Luiz Filipe fez alguma acusação grave contra o Dr.Bruno Novaes? Se fez,é OBRIGAÇÃO dele processá-lo criminalmente.Por mero acaso,aviso à vc que este ano que já está findando,não consegui um único cliente.Caso ele esteja com a idéia de processar o nosso Luiz Filipe,será que vc,digamos,num gesto de amizade,indicaria meu modestíssimo escritório? Aliás,se ele usou o teu nome,para ofender um profissional,parece-me que também vc poderá acioná-lo na justiça,que neste caso,teria tardado,mas não falhado.Já dizia o ditado:Quem espera sempre alcança! Eu confesso que já havia até mesmo desistido.Me ajuda aí!Mario Piragibe,PhD.Apenas um modesto associado Vascaino.

    24 de dezembro de 2011 @ 17:30
  71. //CHICÃO) (((RJ)))

    Ricardo Figueiredo,.

    Estou contigo!! Agora sei o verdadeiro significado do nariz de palhaço, do palhação. Com esse gesto “torpe” ele acha que a eXtinta, vai valoriza-lo!! Na verdade eles estão cagando e andando para ele!! Ele é usado, e nem se dá conta.

    Estou me referindo ao Sr Luis Felipe, que usou várias postagens com o nome de //CHICÂO// (RJ), para ofender o Dr Piragibe e ao Dr Bruno Novaes.

    24 de dezembro de 2011 @ 17:35
  72. //CHICÃO) (((RJ)))

    Dr Mário Piragibe,

    Estamos pensando no assunto!! Esse moço, tem que leva, nem que seja um “susto”, ao ser chamado pelo Homem da Capa Preta>

    Vamos aguardar..

    24 de dezembro de 2011 @ 17:37
  73. //CHICÃO) (((RJ)))

    O pessoal lá da eXtinta, vai ficar sabendo o que o Sr Luis Felipe, disse, e o que ele acha dos caciques da Extinta. Nas Reuniões que ele participou lá na CRUZADA (2 ou 3), falou cobras e lagartos dos componentes.

    Daí,não entender, porque ele fica lá babando o ôvo deles. Vai entender..

    Ele muda de opinião,como muda de cueca…

    24 de dezembro de 2011 @ 17:41
  74. //CHICÃO) (((RJ)))

    O QUE ACONTECEU COM O FAKE CHICÃO (Luis Felipe)!! Perdeu a lingua, ou está com a cabeça enfiada no chão, tipo um Avestruz?

    Cadê o malandro?? Cadê o esperto? Goza com a pica dos outros!!!

    Atitude Deprimente> digna do que não tem o que fazer>

    La pergunta: O que o levou a tomar essa atitude?? Eu não sei, pois não sou psiquiatra!!

    24 de dezembro de 2011 @ 17:46
  75. //CHICÃO) (((RJ)))

    O Fake CHICÂO ((Luis Felipe)) afirmava quando usou indevidamente o meu nome, que tinha café no bule!! Cadê o café, ou será que o dele é chá.. chá de panela…

    aparece aí esperto… conta tudo, não me esconda nada>

    24 de dezembro de 2011 @ 17:48
  76. //CHICÃO) (((RJ)))

    Será que o Fake CHICÂO ((Luis Felipe)) estará a esta altura do Campeonato, escondido debaixo da cama, com medinho de aparecer? Que porra de homem é esse!! Não assume as merdas que faz???

    Vem para a “Rinha”.. Aqui tem café no bule..

    – De frouxo, eu já estou cheio>

    24 de dezembro de 2011 @ 17:53
  77. //CHICÃO) (((RJ)))

    Estive aqui pensando com os meus botões!! Será que o Fake CHICÂO ((Luis Felipe-Lulú), está levando alguma vantagem financeira para denegrir a imagem do verdadeiro //CHICÃO// (RJ)? Será que o otário, caiu nessa!!

    – Se embarcou nessa, se fudeu, pois muitos já tentaram, e não conseguiram!! Aqui tem que bater de frente!! Tem que ter atitude!! Golpes rasteiros comigo não funcionam!! Sou cascudo.. tenho tempo de estrada!! Não é qualquer otário que vai me desestabilizar!! Muitos tentaram, e quebraram a CARA.

    – Agora, é vergonhoso, um “homem” com quase 5.0 de idade, ser manipulado e induzido a cometer atitudes deprimentes como esse “mocinho” que atende pelo nome de Luis Felipe foi. E, ainda diz que é ESPERTO>

    Fico pensando:: Será que é ciúme!! Conho, hóstia.. me cajo em mi Madre, e em la hóstia consagrada,e em Diós!!.

    Pela última vez: MEU NEGÓCIO É CONA.. não insista!!

    24 de dezembro de 2011 @ 18:06
  78. Rafael Bastos

    Fico feliz em saber que este Luiz Bobão Filipe foi desmascarado e não vai mais aparecer por aqui.

    Além de sem graça, não tem personalidade.

    Definitivamente o lugar dele é lá!

    24 de dezembro de 2011 @ 18:14
  79. //CHICÃO) (((RJ)))

    ((((((((((((((((((FELIZ NATAL))))))))))))))))))))))))))

    A TODOS OS AMIGOS DA CRUZADA!!!

    VASCO EM TODAS AS DIMENSÕES!! VASCO SEMPRE!!!

    Chicão e Familia ((Chicão, Chiquinho, Sandra e Sandrinha))

    24 de dezembro de 2011 @ 18:20
  80. João Romanelli

    Esse papo de franquia e nepotismo não é novidade no Vascão. Num passado recente também rolou umas franquias das esfihas com os filhos de um ex-presidente. Tute bona gente! Ao Vasco nada!

    24 de dezembro de 2011 @ 21:04
  81. João Romanelli

    Será esse Luis Filipe o Rato Nariz de Palhaço? Ou é da falange do Rato Barbudo Calça Frouxa? Ou será outro cascateiro valente dos teclados? Esses caras são uma comédia. Pior que usar fake é usar o nome dos outros pra deixar a pessoa numa situação difícil. Esse Luis Filipe é um verdadeiro palhaço.

    24 de dezembro de 2011 @ 21:07
  82. Paulo Dias

    Papelão o que esse Luis Felipe fez. Ele não era amigo do chicão, salvo engano.

    o que o levou a fazer isso? alguma desavença com o chicão?

    24 de dezembro de 2011 @ 22:34
  83. Paulo Dias

    agora o Luis Felipe, vai ficar conhecido como o Rato “falso”. Já pode entrar para a Confraria. conheci ele numa reunião da Cruzada lá na Casa da Vila da Feira. até puxou um Casaca a pedido do chicão. e depois faz isso com ele.Amigo da onça.

    24 de dezembro de 2011 @ 22:38
  84. Marcos Paulo

    Porque tiraram os comentários que o suposto fake colocou no site. Deveriam ter deixado com uma identificação ao lado dizendo que era um fake. Ele não apareceu aqui para se defender. Quem é Luis Felipe? Era coisa grave?

    24 de dezembro de 2011 @ 23:12
  85. Marcos Paulo

    Feliz Natal a todos da Cruzada Vascaína e um Prospero Ano Novo.

    2012 e todo nosso, vamos torcer para o Vascão chegar ao Mundial de Clubes.

    24 de dezembro de 2011 @ 23:24
  86. José Santiago

    Esse tal de Luis Felipe, sumiu daqui e quando volta,volta fazendo merda. Deveria ter ficado lá nos cascateiros, pois lá, como disseram acima era o bobo da corte.

    Não faz falta nenhuma aqui.Sempre achei os comentários dele sem graça. é um boboca.

    24 de dezembro de 2011 @ 23:27
  87. Zé do Posto

    Fala Chicão. Tu ainda continua esquentando a cabeça com internet? rsrsrs.Aproveita as festas de final ano e dá uma volta aqui em Arraial. O peixe é por minha conta. Faz tempo que não te vejo, faz mais de 2 ANOS.

    abraços e apareça.

    Ze do Posto

    Arraial do Cabo.

    24 de dezembro de 2011 @ 23:42
  88. Paulo Salles

    UM FELIZ NATAL A TODOS!

    25 de dezembro de 2011 @ 10:04
  89. Rafael Bastos

    O mais curioso deste Palhaço com Nariz de Palhaço é que quando ele esteve na reunião da Cruzada falou mal a beça dos Bispos.

    Falou que o Bispo Nerd (Zagalinho) se acha o dono do pedaço, na ausência do Eurico, não deixa ninguém puxar o Casaca. E quase tem um troço quando grita, fica todo vermelho.

    Tudo palavras do Palhaço!

    25 de dezembro de 2011 @ 13:33
  90. Rodolfo Dantas

    Esse palhaço a que voces estão se referindo é aquele que foi com nariz de palhaço nas eleições do Vasco a mando do pessoal do cascata.?estava cumprindo ordens, pois eles mesmo não foram no ginásio. eu estava lá eu não vi nenhum cascateiro por lá.

    Ele já e palhaço desde aquela epoca. Bem feito que foi desmascarado. até sumiu daqui de vez. não faz falta nenhuma, não acrescenta nada. um verdadeiro bobalhão.

    25 de dezembro de 2011 @ 16:14
  91. Francisco Pires

    Mario Pirajibe

    Vc perdendo tempo com João Carlos Nóbrega, ele respondeu, depois censurou, aquela turma já era…

    25 de dezembro de 2011 @ 21:08
  92. Guilherme Linux

    Francisco Pires: será que aquela turma ja era mesmo? Sei não, então a coisa é sexual…aqui se fala neles a todo momento. É uma apunhalada no Dina outro no Casaca. Sei não.
    Feliz Natal mais uma vez rs

    25 de dezembro de 2011 @ 22:03
  93. Marcelo

    Francisco Pires, o negócio desse Nóbrega e vacinar girafas e araras. Disse que iria sumir da politica vascaina, mas não resistiu. Corre 8 vezes por semana na praia, e trabalha quando? Ali a ditadura impera,. só restaram 30 cabeças.

    25 de dezembro de 2011 @ 23:04
  94. Paulo Dias

    Guilherme Linux… voce queria que a gente aqui falasse de quem. Dos mulambos?
    Temos que combater quer quer o mal do Vasco, essa turma não é Vasco, torcem para dar tudo errado no futebol para sonharem em voltar ao clube. Reclamam até do papel higiênico do banheiro dizendo que é de má qualidade. Tudo que eles mais querem, é que o time de futebol tropece a todo jogo. A torcida já os conhece, e nem quer ouvir falar deles.Hoje os sócios são mais esclarecidos, o curral eleitoral, acabou.Eu não sei sei se eles eram piores com o Eurico ou sem o Eurico. Dizem eles que até o Eurico largou deles. Voce acredita nessa cascata?

    SV

    25 de dezembro de 2011 @ 23:38
  95. Francisco Pires

    Guilherme Linux

    E muito bom chutar cachorro morto, vc não percebeu, a cruzada, tem alguns saíram de lá.

    Eu no Dina nunca, ele é meu presidente, e apoio, os três anos do Dina, é muito melhor do que 7 anos do seu presidente.

    25 de dezembro de 2011 @ 23:39
  96. Paulo Dias

    Guilherme Linux,

    Tanto o Dina quanto o cascata, fazem mal ao Vasco, por isso os combatemos.

    Nos estamos sempre alerta a quem quer prejudicar o Vascão.Todos esses aproveitadores que se serviram do Vasco até hoje, estão com os dias contados. A Cruzada é a unica esperança para um futuro melhor para o Vasco. Sem acertos, sem acordos escusos,sem perseguições, sem má fé,sem interesses pessoais.

    SV

    25 de dezembro de 2011 @ 23:46
  97. Paulo Dias

    Guilherme Linus

    você deve dar uma espiadinha lá nos cascateiros de vez em quanto, pra se certificar se eles falam ou não da Cruzada. Falam, e falam mal, chamando de oposição Fake, oposição decomposição etc… é dor de cotovelo, pois eles que se julgam oposição, são oposição de que, se correram do pleito. Vá lá e questione eles, porque também só falam da Cruzada criticando. Será que a Cruzada faa tanto mal assim para eles?

    SV

    25 de dezembro de 2011 @ 23:57
  98. Luis Filipe

    Estou chegando agora de Guapimirim onde fui passar o Natal com meus familiares. Ontem (sábado), após sair do meu trabalho, cheguei em casa por volta das 13:30h e acessei aqui para ver em que pé estavam os meus comentários usando o nome do Chicão. Para minha surpresa li aquela mensagem do Web Master cujo conteúdo está aqui arquivado. Imediatamente tive aquela sensação ruim de que não estavam entendo o espírito do que eu estava fazendo, até com certa razão. Compreendo perfeitamente. Como estava com as malas prontas para a viagem, resolvi meter o pé na estrada e deixar para a volta a minha explicação. Vou começar: como é sabido por voces aqui, eu estava um longo tempo sem postar aqui. Tudo começou quando de mais ou menos de uns 2 meses, quando eu acessava o site da Cruzada e tentava entrar para fazer meus comentários regulares, a página saída da tela. Tanto na minha casa quanto no meu trabalho isso estava acontecendo. De início achava que fosse um problema do site mas com o decorrer o tempo comecei a desconfiar que podia se tratar de um boicote ao meu acesso aqui. Pensei em ir a uma Lan-House para tirar a dúvida pois se fosse um bloqueio pessoal lá não saberiam e então poderia acessar normalmente o site. Depois, pensando melhor, resolvi que não valeria a pena fazer isso pois além de eu ter quase a certeza que se tratava de uma coisa pessoal não caberia forçar uma barra se estivesse havendo algum problema pessoal de alguém em particular com a minha pessoa. Não quiz nem levar pra frente para o conhecimento do Chicão ou do próprio Léo que me deu a honra de receber muito bem aí na Cruzada. Sendo pato novo não quiz criar qualquer tipo de mal estar envolvendo qualquer membro da Cruzada por minha causa. Não ficaria bem até porque não tinha certeza do que estava acontecendo. Resolvi então deixar a coisa rolar do jeito que estava para ver se voltava ao normal como era antes. Durante esse período houve a final do Brasileiro e o Vasco perdeu o título. Fiquei muito chateado como todos nós e minha opção foi correr para o Casaca onde sempre fui bem aceito e escrevi lá todos os meus desabafos de um torcedor vascaíno muito aborrecido com o insucesso do nosso Clube. Não me lembro se a essa altura o meu acesso já estava liberado por aqui mas passados 2 ou 3 dias a coisa já estava normalizada e comecei a entrar aqui sem comentar, principalmente para ver o que o Chicão iria dizer pois sei que ele está sempre corujando por lá e não iria deixar passar em branco a oportunidade de me sacanear por isso. Dito e feito. Eu ri muito, como sempre, com o que ele dizia ao meu respeito e isso só me incentivava cada vez mais a escrever lá para provocá-lo a me sacanear. Me divertia muito com as sacanagens que ele fazia comigo. Me acostumei com a irreverência do Chicão desde os tempos lá do Casaca quando trocávamos provocações sadias na brincadeira. Certa vez ele me sacaneou se passando pela Dondoca e mandava mensagens para mim dizendo que queria passear comigo pelas ruas do Meier de mãos dadas e coisa e tal. Claro que eu sabia que era ele. Então resolvi aprontar uma pra ele tamanho família. Me lembro como se fosse hoje. Passei uma manhã inteira de sábado escrevendo uma carta pra ele me passando também pela Dondoca. Não me lembro exatamente de todo o conteúdo mas era uma mensagem de amor, uma mistura de despedida, saudade, sei lá, já não me lembro direito. Só me lembro que gargalhava muito enquanto escrevia aquilo tudo. Igualmente como neste fim de semana, saí do trabalho e corri pra casa para ver a postagem da mesma. Qual não foi a minha surpresa? O moderador simplesmente não liberou a minha carta. Sabe como é, o Chicão era (e talvês ainda seja – não sei) muito querido por lá e eu, assim como cá, era pato novo, pelo menos no site. Evidentemente eles não quiseram sacanear o Chicão apesar deles terem liberado antes a carta dele (se passando pela Dondoca) pra me sacanear. Fiquei muito P da vida e mandei uma mensagem pra o Casaca questionando a diferença de tratamento. O Sérgio Frias, como sempre – pelo menos comigo, foi muito educado se justificando dizendo que não fora ele quem moderou e que quando chegou(não sei onde) a carta estava em cima da mesa e pensou que a mesma já tivesse sido passada. Ele concluiu que se eu quisesse podia digitar tudo novamente que ele liberaria. Claro que eu deixei pra lá. Primeiro porque não iria passar toda a tarde daquele sábado escrevendo uma carta novamente. Segundo porque não teria mais graça pois eu tinha quase certeza que o Chicão, como era muito ligado lá, já tinha lido a carta no OFF. Imediatamente a resposta do Sérgio Frias, o Chicão me passou uma mensagem me sacaneando muito por minha carta não ter passado. Aquilo, mais uma vez, me fez rir pra caramba e aí eu levei na esportiva pois era natural que ele tivesse um tratamento diferenciado em relação a mim, até por ser bem mais antigo e consequentemente conhecido do que eu. Assim, o meu relacionamento com o Chicão foi se nutrindo cada vez mais no espírito das brincadeiras e gozações, nos falando no Casaca, nas reuniões dos Poveiros e nas manifestações em São Januário. O tempo foi passando e todo o desenrolar e desfecho da política no Vasco é conhecido – não preciso entrar em detalhes. Eu continuava acessando normalmente o Casaca e outros sites vascaínos exceto aqui a Cruzada pois confesso sequer sabia da sua existência, quando num certo dia recebi a ligação do Chicão e fiquei surpreso ao saber da sua saída do Casaca. Conversamos muito a respeito daquele epsódio das eleições e da sua normal frustação com todo aquele desfecho. Assim como ele, eu também fiquei muito triste com tudo aquilo daí o meu protesto com o nariz de palhaço. Foi uma maneira de eu mostrar a minha indignação. Voltando ao tema anterior, o Chicão começou a me convidar para acessar o site da Cruzada e posteriormente para parcicipar das reuniões do grupo. Me senti honrado com o convite mas sempre deixei claro que não queria me aprofundar nessa coisa toda que é a política do Vasco. Primeiro porque não gosto, prefiro apenas ficar no papel de torcedor. Segundo porque não tenho a competência para ser político nem do prédio onde moro. Ser político é uma arte mas eu não nasci com esse dom (não sei se é assim que se escreve “dom”). Terceiro porque não teria eu o tempo suficiente para me doar a isso. No entanto, acompanhei o Chicão em 2 reuniões da Cruzada nas quais fui muito bem tratado por todos os integrantes, inclusive pelo Léo a quem eu só tenho a agradecer a acolhida. Comecei também a acessar o site da Cruzada, li colunas e comentários e fiz diversas postagens. Tudo muito legal pra mim até porque se tratava de uma novidade mas confesso que o que mais me atraía eram os comentários do Chicão e as nossas trocas de brincadeiras. Assim como era no Casaca, aqui eu estava me divertindo muito principalmente com as sempre bem colocadas tiradas do Chicão. O Chicão é uma pessoa muito legal e divertida. Não tem como a gente não se sentir bem e alegre ao seu lado. Disse isso aqui logo no início: A Cruzada ganhou muito com a chegada do Chicão. Ele é um reforço de pêso. Nas vezes em que eu estive com o Chicão na minha casa ou no meu trabalho ou até mesmo conversando com ele ao telefone, disse-lhe por várias vezes que não nutrisse qualquer rancor com os antigos integrantes do Casaca. Compreendi sua saída e dei-lhe até razão mas disse-lhe que o importante éramos ser torcedores do Vasco e que não valeria a pena criar inimizades com ninguém por causa da política do Clube. Afinal, apesar das diferenças, somos todos vascaínos e devemos querer o bem comum. Torcemos todos pela Cruz de Malta. Cheguei até a levar uma patada sua mas compreendi, afinal quem sou eu para lhe dar conselhos. Comecei então a participar de ambos os grupos, mas nunca me envolvendo profundamente pois não era esse o meu objetivo mas sim participar de debates e uma ou outra reunião ou confraternização que houvesse. Aonde estiverem vascaínos reunidos me sinto em casa e feliz desde que seja convidado e possa ir evidentemente. E assim foi o tempo passando. Fiz inúmeras postagens no Casaca, fui no churrasco no Calabouço mas nunca falei uma vírgula de ninguém – não é do meu feitio ser maria lavadeira. Fiz até minha brincadeira lá com aquelas plaquinhas de papelão, tive o prazer de ver várias pessoas do grupo, inclusive bati um breve papo com várias pessoas, inclusive com o Bruno Novaes que foi o único que comentou de minha pessoa no programa de Rádio da 2ª feira seguinte. Fiquei muito feliz por ele ter se lembrado de mim. Eu ria muito quando revia o vídeo do churrasco e quando ele respondia ao Frias que já tinha filmado tudo, a maneira que ele respondeu ao Frias foi muito engraçada pois ele ria enquanto falava. Sei que o Bruno é uma pessoa muito legal e tremendamente educada pois o Chicão me contou isso. Guardei isso comigo. Pois bem, na última 6ª feira, ao ver um comentário do Odilon aqui na Cruzada resolvi dar uma zuada me fazendo passar pelo Fernando Abreu. Uma zoada normal como tantas outras que se fazem aqui. Resolvi adotar o Fernando Abreu para não entrar de cara aqui depois de tanto tempo ausente. Queria evitar a zuada do Chicão ao mesmo tempo da quase certa resposta do Odilon. Só um detalhe: O Chicão vai se recordar que usei esse mesmo nome para lhe sacanear há um ou dois meses atráz. A diferença que é naquela altura eu me identifiquei rapidamente após umas duas ou três postagens e o Chicão, ao contrário do que disse, não sabia que era eu. Assim como fiz agora neste fim de semana, nem quiz me dar ao trabalho de ir a uma Lan-House ou até mesmo postar de uma fonte disponível que tenho de internet que tenho no prédio onde moro. Sabia que seria rastreado no meu IP mas como se tratava de uma brincadeira não haveria problema. O que eu queria mesmo era zuar o Chicão como de fato fiz. Voltando à zuada ao Odilon, vi que a brincadeira evoluiu ao ponto de várias outras postagens aparecerem em relação ao fato. O destaque foi para uma postagem do sr. Piragibe me dando um esporro e dando detalhes de como chegar ao Hospital Psiquiátrico Pedro II. Me diverti muito com aquilo mesmo sabendo que voces da Cruzada saberiam que aquele forasteiro chamado Fernando Abreu era eu. Pois bem, foi daí que surgiu a idéia e pensei: porque depois de tanto tempo em silêncio não voltar a zuar o Chicão me fazendo passar por ele e falando um monte de sacanagens??? Vou confundir a cabeça de muita gente ao mesmo tempo que vou deixar o Chicão bolado pois até que alguém da Cruzada rastreie o meu IP ele provavelmente não saberá que sou eu. Poderá até disconfiar mas não terá certeza. Sabia que logo logo alguém da Cruzada lhe comunicaria que era eu. E isso de fato aconteceu. Logo percebi que ele já sabia quando ele se referiu ao fake como o “BUJÃO do Casaca”. Tive ali a certeza que ele já tinha sido informado que era eu. Mas não quiz dar o braço a torcer pois estava muito engraçado ver ele me respondendo. Inclusive gargalhei muito quando ele disse que eu não fui convidado pra bacalhoada de MULATO VELHO. Essa foi sensacional!!! Só o Chicão mesmo!!! Como eu estava me divertindo e sei que ele também, resolvi prosseguir com aquilo mesmo sabendo que o meu segredo do fake já tinha sido desvendado. Talvês aí tenha sido o meu erro. Se ao invés de eu prosseguir com essa brincadeira tivesse me identificado logo como na vez anterior a coisa não tivesse sido tão mal interpretada. Mas como era uma nova maneira de zuação, resolvi dar um pouco mais de continuidade. Lá pelas tantas da noite fui dormir sem deixar de ficar rindo pois ficava imaginando o deveria estar passando pela cabeça do Chicão. Inclusive pensei que ele fosse me ligar pela manhã como já ocorrera em outras vezes. E era isso que eu estava aguardando do Chicão, um telefonema. Queria lhe zuar pessoalmente como já fizera em outras vezes. Sei que ele levaria na esportiva como levava antes e eu também levava. Ah, o Chicão eu tinha certeza que o faria. Daí, fui trabalhar e acessei a Cruzada. Não tinha sido liberado nada mais da noite anterior. Pensei: alguém deve estar se reunindo e debatendo com o Chicão tota aquela bulha. Logo logo o Chicão vai me ligar pra tirar isso a limpo. Pra apimentar ainda mais a provocação ao nobre Chicão fiz ainda mais alguns comentários foi aí que me lembrei da amizade sua com o Bruno e pensei: agora certamente ele vai me ligar. Mas nada. O tempo passou, não se liberava nada no site, nem umas prováveis respostas do Chicão. Mas não. Nada. Fui pra cas e antes de pegar a estrada pra viajar liguei e vi a resposta do Web Master. Como estava em cima da hora pensei: vou viajar pois tenho que chegar em Guapi a tempo de ajudar na ceia e na volta vou acessar o site da Cruzada pra me explicar. Achava que poderia encontrar uns poucos comentários a respeito do caso, inclusive irados. Mas fiquei surpreso com a quantidade de comentários condenando minha atitude. Apesar da tristeza que me bateu de ver o que o Chicão, o Ricardo Figueiredo e mais outros componentes da Cruzada escreveram ao meu respeito e do que eu fiz, compreendi perfeitamente a razão de todos pois, até em virtude do meu silêncio, deu a impressão que eu provoquei um incêndio e meti o pé. Voces estão cobertos de razão de me ter bombardeado. Voces estão certos. Não tiro a razão de nenhum de voces. O erro foi meu de ter me identificado antes que a Cruzada tornasse público que era eu. A minha insistência em prosseguir com a zuação e sumir de cena fez voces falarem e pensarem tanta coisa a meu respeito. Com certeza eu faria a mesma coisa se estivesse no lugar de cada um de voces. Daí, venho publicamente me desculpar pelo fato. Chicão, voce tem todo direto de ficar chateado comigo. Não tenho o direito de te pedir que me perdoe. Mesmo se voce não o fizer quero deixar claro que gosto muito de voce como antes. Nada vai mudar do carinho que eu tenho por voce. Mesmo depois de tudo o que voce escreveu pra mim. Eu mereci. Fiz por merecer. Brinquei contigo e sumi sem te dar explicação. Me perdoe. Mesmo que voce não queira mais conversa comigo – o que seria natural, eu te peço que me perdoe. Voce não merecia que eu levasse isso tão pra diante e depois sumisse. Mas como voce sabe pois eu já tinha te falado várias vezes antes, lá em Guapi é um lugar muito retirado sem acesso nem a Internet. Também não achava que voce ficaria tão indignado. Se soubesse nem teria começado. Mais uma vez, me perdoe. Quero aproveitar também pra dizer ao Bruno que gosto muito dele apesar de não nos conhecermos direito. Só pelo que o Chicão me disse ao seu respeito e pelo seu carinho demostrado por mim no churrasco no Calabouço e logo depois na Rádio lembrando de mim me fez tornar seu admirador. Usei-o na brinadeira com o Chicão pois conhecedor da amizade de ambos sabia que a provocação iria funcionar. Bruno, me perdoe também por te envolver nisso. Não foi com más intenções, muito pelo contrário, tenho o defeito de brincar com as pessoas de quem gosto mesmo quando não as coneço o suficiente. Nem sempre funciona. É um grande defeito que eu tenho que não consigo corrigir. Mas tenha a certaza, Bruno, que gosto e admiro muito voce. Desde os tempos dos Poveiros passando pela sua sempre inteligente participação nos programas da Rádio sempre com muita lucidez, inteligencia e equilíbrio. Voce é uma pessoa muito bacana como sempre o Chicão falou. Ricardo Figueiredo: nunca te disse embora já quisesse ter feito por várias vezes. Voce também foi um grande reforço para a Cruzada. Te admiro muito desde os tempos do Casaca. Apesar de te conhecer dos Poveiros mesmo sem ter uma intimidade, fui te admirar mesmo nos programas da Rádio. Ficava te ouvindo falar e percebia em voce uma pessoa extremamente culta, inteligente e construtiva. Seus comentários muito bem estruturados com argumentos bem sólidos tornando-lhes impossível de não os aceitar. Te admirei mais ainda por sua postura firme e de grande personalidade ao se indignar com o desfecho das últimas eleições. Compreendi perfeitamente teu ponto de vista e me tornei ainda mais teu admirador por voce se manter fiel e leal ao seu ponto de vista em defesa do Vasco. Ter uma personalidade forte como a tua não é fácil de se encontrar em qualquer pessoa. Sou teu fã e vejo voce como um bom exemplo pra quem quer seguir na política do Vasco. Fiel ao seus ideais. Parabéns, Ricardo. Te admiro muito e não foi o que voce disse ao meu respeito por ocasião deste epsódio que vai mudar o que penso de voce. Voce está pra lá de certo. O erro, como disse, foi meu. Inclusive, Ricardo, no epsódio que eu apareci com o nariz de palhaço, voce fez um comentário no Casaca a respeito. Acho que inclusive foi seu último comentário por lá pois depois voce sumiu reaparecendo só aqui. Naquela altura eu já te admirava dos rogramas de Rádio e guardei aquelas tuas palavras sábias em minha mente. Ricardo, não me queira mal, fiz uma brincadeira sem intenção de magoar o Chicão. Me perdoe também por isso. Vou encerrar aqui pois já está longo demais e temo que aconteça uma anomalia qualquer e essa minha mensagem se perca. Mas volto aqui embaixo pra continuar.

    26 de dezembro de 2011 @ 1:37
  99. Luis Filipe

    Sr. Piragibe, vou te confessar uma coisa: Quando começei a acessar o SuperVasco, via seus comentários por lá. Como sempre fui um fã do Eurico Miranda, ficava muito indignado com suas colocações a respeito do meu ídolo. Isso me fez nutrir uma antipatia pelo sr. na ocasião. Mas, como diz o ditado, a vida dá voltas e nada como um dia após o outro. Fui te conhecer pessoalmente na Cruzada. A pricípio fiquei perplexo quando soube que o sr. estava na Cruzada pois sempre o via apoiando a atual gestão. Não entendi nada no início mas depois fui tomando conhecimento do que aconteceu e compreendi a sua postura. Bem, apesar de só tê-lo visto pessoalmente por 2 únicas vezes e mesmo assim bem superficialmente, prestava atenção à tua fala na Vila da Feira e, principalmente, acompanhando os teus comentários aqui neste site comecei a perseber que o sr. não era o monstro que eu imaginava, muito pelo contrário, comecei a enxergá-lo bem diferente. Uma pessoa bem irreverente com um sarcasmo inteligente e também com uma bela visão do Futebol. Percebi que o senhor via as qualidades e defeitos de vários dos nossos jogadores e enxergava até as táticas de maneira bem sábia como poucos. Cheguei a fazer até alguns comentários a respeito não sei se vc vai lembrar mas fiz. O pouco contato que tive aqui foi o suficiente para mudar o que eu pensava. O sr. continua batendo no homem mas agora te enxergo de uma outra maneira. O sr bate até no outro homem mas isso é coisa da política na qual eu não quero me aprofundar. Deixa pra lá. Só um detalhe: bate no bom sentido não na porrada sei que vc me entende. Só queria te dizer isso, sr. Piragibe > lá no SuperVasco eu não gostava de vc mas isso passou depois que te conheci aqui na Cruzada. Wágner Pedro > quero te dizer que vc foi muito legal e atencioso comigo naquelas reuniões na Vila da Feira. Não esqueci do broche que vc me deu da Pequenos Vascaínos. Tá guardado comigo com muito carinho. Leandro Nolasco > não me recordo de sua pessoa. Não me lembro se falei contigo lá na Vila da Feira. Só quero que voce saiba que te acho o craque do time. O camisa 10 da Cruzada. Voce sempre com teus comentários inteligentes e bem colocados. Sua visão de Vasco é de se admirar. Sua colocação com os assuntos do Clube são fantásticos. Voce é inteligente, racional e equilibrado. O Vasco precisa de homens como voce no comando do Clube. Aos demais integrantes deste grupo, a todos sem excessão, mesmo aqueles que não gostam de mim ou falaram qualquer coisa a meu respeito devido a este meu epsódio com o Chicão, quero deixar claro que não levarei mágoas de ninguém comigo pois, como disse, o erro foi meu. Só peço aqueles que possam e queiram me perdoar que ficaria muito feliz pois uma das últimas coisas que quero é que existam vascaínos com raiva, ódio ou desprezo por mim. Dos outros torcedores eu nem ligo mas de vascaínos pra mim é sagrado. E agora eu quero falar ao Léo, presidente da Cruzada: voce, Léo, que tão bem me recebeu no grupo. Voce que me honrou e me emocionou a teçer palavras elogiosas ao meu respeito na Vila da Feira. Voce que me convidou a puxar um Casca – uma honra pra todo vascaíno. Voce que se dirigiu a mim aqui neste site sempre com palavras de carinho, de esperança e de trabalho em favor do Vasco. A voce Léo, o meu pedido de desculpas e também de perdão por ter ido tão longe com essa brincadeira. Voce, como presidente da Cruzada e pela pessoa que é, não merecia isso. Embora não tenha sido nada com voce, eu não tinha o direito de causar todo esse borburilho aqui neste espaço. Me perdoe, Léo. Queria aproveitar pra te dizer do porque de eu não ter dado a resposta aquele convite pra me associar. Embora eu não seja ligado diretamente ao Casaca pois não faço parte daquele grupo e apenas sou um simpatizante e participante, não estava à vontade para de repente mudar assim de ideologia. Muito embora fui muito bem recebido e tratado aí, achava que não era hora para fazer a mudança. Embora compreenda a decisão dos vários integrantes que mudaram, não enxergava que a mesma postura caberia pra mim. Embora eu também tenha ficado desnorteado e também um pouco indignado com todo o desfecho das eleições, sempre fui muito bem tratado pelos integrantes do Casaca. Não sei se todos gostam de mim por lá mas eu não tenho o que falar deles e nunca escondi de ninguém, inclusive do Chicão, que me identificava com a ideologia daquele grupo. Por isso smpre tive uma grande frquencia por lá no site. Mas uma coisa é certa: nunca falei mal de voces por lá nem vice-versa. Nunca escevi uma letra contra a Cruzada. Deve ter muita coisa arquivada por lá. Pra quem duvida é só procurar ou perguntar a alguém de lá. Assim também nunca falei de ninguém do Casaca quando participei das 2 reuniões na Vila da Feira. Também nunca escrevi nada contra eles aqui contrariando o que disse alguém que escreveu alguma coisa a respeito aqui afirmando que eu pixei não sei quem de lá. Prefiro nem procurar o nome da pessoa que inventou isso aqui pois não interessa alimentar esse tipo de coisa. Com certeza ela falou num momento de indignação e eu nem tenho o direito de reclamar dela pois o errado fui eu. Só espero que os companheiros do Casaca não levem isso a sério. Eu admito que brinquei com o Chicão e envolvi o Bruno. Foi sem intenção de machucar, podem acreditar. Mas brinquei. E errei. Errei mesmo pois apesar de admirá-lo não tinha esse direito pois sequer ele me deu essa intimidade. Bruno, me desculpe mais uma vez. Tô errado contigo. Estou arrependido pelo que fiz. Foi brincadeira mas eu não tinha esse direito. Por favor me perdoe, voce não merce isso. A todos mais uma vez meu pedido de perdão. Acho que errei a me envolver com os grupos políticos do Vasco. Deveria ter ficado só na arquibancada que sempre foi o meu lugar. Mas não fiz isso coinscientemente. Tudo começou lá pelos anos de 2003 quando soube da existência do Casaca no Rádio. Como estava indignado com toda a perseguição que o Vasco vinha sofrendo, começei a acompanhar o programa pois não acreditava mais na mídia que vivia bombardeando o Vasco todos sabemos porque nem vale a pena se aprofundar. Dali eu começei a acompanhar cada vez mais o programa. Mais tarde cpmeçei a acessar a internet para ver o site e quando dei por mim já estava na Casa dos Poveiros. O meu lado torcedor foi cada vez mais perdendo espaço para as questões políticas. E isso virou uma cachaça. Quando quiz sair já não conseguia mais. Muito pelo contrário, fui ficando cada vez mais dependente de me interar das coisas internas do Vasco. Esse foi o meu erro. Quando eu era apenas um torcedor de arquibancada eu era muito mais feliz. Nunca tinha me envolvido com essas brigas entre grupos políticos do Vasco. No início achava até um absurdo ver vascaínos brigando com vascaínos. Pra mim isso não tinha cabimento. Nunca tinha visto isso antes. E o pior, o Vasco pagando a conta de tudom isso e nós vascaínos também. Espero que essa briga toda na política do Vasco passe. Já tá durando demais. Parece infinita. Mas se não passar que ao menos as diferenças entre os homens do Vasco não atrapalhem o Clube. Que se chegue a um concenso, a um acordo para o bem do Vasco. Ninguém é obrigado a gostar ou se amigo de outro vascaíno mas que se ponha o Vasco sempre em primeiro lugar acima de qualquer um. Esse é o meu desejo e a contribuição que eu espero da Cruzada. Pelo que eu tenho visto até aqui, eu não vou me arrepender. Bem já me alonguei o bastante. Talvês alguém tenha paciência para ler tudo isto que escrevi. Já são quase 3 horas da manhã e preciso acordar cedo pra trabalhar. Cheguei de viagem naquela hora que comecei a escrever. Estou este tempo todo me explicando e me desculpando. É uma obrigação que eu tinha que cumprir com todos voces e um direito de todos voces de terem essa explicação. Por favor, não guardem mágoas minhas. Aos integrantes da Cruzada, do próprio Casaca, ao Léo, ao Ricardo Figueiredo, ao Bruno, ao sr. Piragibe e, principalmente, ao bravo Chicão, mais uma vez que me perdoem. Chicão, só quiz brincar contigo. Como disse, nem procurei uma outra fonte que pudesse fazer isso. Fiz da minha própria casa e do meu trabalho sabendo que deixaria rastro do meu IP. Fiz isso como daquela outra vez. Apenas demorei mais pra me identificar mesmo sabendo que voce sabia que era eu. Não imaginei que isso fosse dar no que deu pois minha intenção era ter me revelado pra te zuar. Infelizmente as coisas não sairam como eu imaginava. Eu errei ao alongar demais isso e deixar que pensassem que era a sério. Voce tem todo o direito de ficar com raiva de mim. Não tenho sequer o direito de te contestar. Vou guardar pra sempre o curto mas agradável convívio que tivemos em comum. As boas rizadas que tivemos juntos. As gargalhadas que eu dava ao ler teus comentários sempre muito bem engraçados tanto lá no Casaca como aqui na Cruzada. Não quero guardar a imagem do Chicão com bronca de mim. Quero guardar a imagem do Chicão que aprendi a admirar e a curtir. Isso é o que vai valer pra mim. Tive o prazer de te conhecer e de recebê-lo em minha casa. Valeu a pena o convívio curto mais muito divertido que tive contigo sem falar que voce me ensinou muita coisa que vou levar pra sempre comigo. Fique em paz, com Deus. Pro Chiquinho e pra Sandra eu também desejo tudo de bom e o perdão seles também. Fiquem todos com a Paz e a Graça de Deus.

    26 de dezembro de 2011 @ 3:07
  100. Luis Filipe

    Chicão, não me furtarei ao dever de ter dar quantas explicações forem necessárias para tentar desfazer esse mal entendido. Voce tem o direito de me pedir isso sempre se quiser. Nem é meu costume usar fakes nem pra zuação. Por várias vezes quando estava aborrecido com maus resultados do Vasco, ia me desabafar em vários sites na internet. O mais acessado por mim, como sempre, sempre era o Casaca pois lá me sentia com liberdade pra poder jogar meu descontentamento pra fora. E olha que até por lá eu às vezes exagerava em minhas criticas e não era raro ser censurado. Coisa de um torcedor demasiadamente apaixonado e que ficava cegamente enfurecido com os vários insucessos do time desde 2008. Lascava críticas pesadas, por vezes até direcionadas diretamente a membros da diretoria do Vasco. Coisa que aliás vou parar de fazer. Chega. Fiz isso inúmeras vezes tanto no Casaca como em outros sites vascaínos, exceto aqui pois ainda não conhecia este espaço. Sempre usei o meu verdadeiro nome e meu e-mai pois acreditava estar no meu sagrado direito de torcedor (quanta inocência minha). Por isso fazia questão de estar sempre com a cara limpa, sem me esconder em fakes. Da mesma forma fui naquela eleição com nariz de palhaço. Me expus até ao ridículo para muitos. Mas daquilo eu não me arrependo não. Fui pois estava indignado com tudo o que estava acontecendo naqueles momentos antes e durante àquelas eleições. Mas fui lá também com nariz de palhaço mas de cara limpa. Fiz questão de mostrar quem eu era e o que estava sentido ali. Claro, foi um protesto solitário. Mas o fiz de maneira pacífica e sem vergonha de me expôr. Estou te dizendo essas coisas para tentar fazer com que isso ajude voce a refletir melhor neste momento em que voce, com toda razão, está tomado de raiva por mim. Se eu tivesse alguma coisa contra voce – coisa que eu nunca tive pois vc nunca me fez nada muito pelo contrário sempre me tratou com carinho e companheirismo – eu falaria as coisas as claras para voce sem precisar me esconder em fakes. O que se sucedeu foi que devido a demora da minha brincadeira, a Cruzada, numa atitude correta, diga-se de passagem, tratou de intervir para pôr um fim naquilo. O que eu compreendo pois é natural até porque eu estava usando o seu espaço. Isso causou a impressão que eu fôra desmascarado. Mas a verdade é que eu sabia que a Cruzada sabia que era eu. Claro. Inclusive eu sabia que voce também já tinha a certeza que era eu. Mas eu acreditava que se eu me indentificasse antes da Cruzada o fazê-lo voce iria levar como sempre na esportiva. O meu erro foi me prolongar demais. Logo eu que tanto tentei fazer com que voce parasse suas brincadeiras com o Cascaca afim de evitar algum atrito com aquele grupo pois não queria vê-lo exposto a isso. Logo eu fui vitimado por uma dessas peças que a vida às vezes nos prega. Tudo o que eu queria era brincar publicamente contigo como se estivèssemos todos reunidos numa roda entre companheiros. Mas infelizmente para mim as coisas não sairam como eu esperava. Só quero deixar claro que só brinco com as pessoas que eu gosto e se o fiz contigo é porque te considero. Usei o Bruno apenas para temperar mais a coisa. Mas reconheço que me excedi. Usei até o Pedro no caso do celular e esqueci de pedir-lhe desculpas por isso. O Pedro também me tratou muito bem e devo-lhe também satisfações. Mas tudo isso foi feito numa tentativa de me entrosar de maneira descontraída. Esse foi o meu erro. Finalmente quero deixar claro que estou me desculpando do fundo do coração sem fazer qualquer tipo de demagogia, média ou coisa parecida. Minha intenção é me desculpar com quem estou errado. Não quero que pensem que estou tentando uma reaproximação. Não que eu não queira mas seria até descabido eu pedir isso em virtude do clima que foi criado e que espero que seja corrigido. A partir de hoje vou voltar pro meu anonimato de nunca deveria ter saído mas que minha paixão de torcedor me fez viajar por lugares que não deveria. Vou voltar para a arquibancada ou simplesmente para frente da TV. Esse é meu lugar de verdade. Deixarei essas coisas da política do Vasco para as pessoas apropriadas. Já fui longe demais. Apenas como torcedor ficarei torcendo para que as diferentes correntes políticas do Clube se entendam em benefício do Vasco. A política é inevitável e necessária mas que seja feita de maneira construtiva e racional para ajudar o Vasco, não para atrapalhar. Em relação aqui na Cruzada, continuo esperando o que sempre desejei. Oposição séria e em favor do Clube. E é necessário sim que a direção do Clube, seja ela qual for, escute a oposição e demais grupos de pessoas do Vasco. Ninguém pode se achar o dono absoluto da verdade e saber ouvir é saber fazer. Tenho certeza da contribuição que voces darão ao Clube pois pessoas inteligentes, sérias, equilibradas e com amor pelo Vasco eu sei que tem aos montes por aqui. Mais uma vez desejo a todos muita Paz e Saúde. Um bom ano que se aproxima pra todos em particular e na dedicação ao Vasco. Como torcedor é o que eu espero não só de voces da Cruzada como aos demais grupos políticos do Vasco, inclusive aos atuais gestores do Clube. Que 2012 seja um ano de mais vitórias e títulos para o Vasco até para ver se isso ajuda a apaziguar os ânimos em São Januário. Um abraço a todos. Fiquem em Paz e com Deus.

    26 de dezembro de 2011 @ 10:30
    • Luis,

      Só pra deixar claro, nunca fizemos boicote pessoal a ninguem aqui no site. O que provavelmente houve foi algum problema tecnico que o impediu de acessar o site.

      Além disso, agradeço os elogios feitos a mim e reitero que vc é muito bem vindo em qq evento da Cruzada seja como convidado tal qual o Guilherme Linux ou como membro efetivo da Cruzada quando vc entender que somos a melhor opção dentre as existentes para gerir o Vasco.

      Grande abraço e SV,

      Leo Gonçalves

      26 de dezembro de 2011 @ 19:36
  101. Guilherme Linux

    Luis Felipe: a melhor coisa que você pode fazer é não se envolver em política. Não nessa política de clube. É triste. Pessoalmente até é bacana conversar com os vascainos -como ja fiz em eventos do Casaca e da Cruzada. E como gostaria de poder fazer com os ditos “ratos”, mas que ainda não tive a chance de conhecer pessoalmente. Mas que se limite a isso.Um bate papo.
    No dia a dia o melhor é torcer pelo time e ponto final.
    Infelizmente.

    26 de dezembro de 2011 @ 11:41
  102. Marcelo Rodrigo de Castro

    http://www.casaca.com.br/home/2011/12/17/vai-fazer-agua/#comments

    Não consegui entender o porque do Sr Nobrega querer saber se o nobre Dr. Piragibe recebia por ser representante do Vasco na Federação.

    Mesmo que recebesse o que tem de mais? Seu xará recebeu e mesmo depois de serem mostrados os recibos (19/03/2009), escreveu colunas no site (28/10/2010), em que o comentário do Dr Piragibe foi apagado.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL1045562-9877,00-DIRIGENTE+DIVULGA+NOTAS+E+ACUSA+EURICO+DE+USAR+O+VASCO+PARA+BENEFICIO+PROPR.html

    http://www.casaca.com.br/home/2010/10/28/farinha-pouca-meu-pirao-primeiro-2/

    Como diz o Chicão Democracia……

    26 de dezembro de 2011 @ 13:39
  103. Paulo Dias

    Sabe quando o se nobrega vai responder?. quando o saci -pererê fizer um gol de bicicleta. No dicionário da seita não existe a palavra democracia. casa dia pior.

    26 de dezembro de 2011 @ 14:46
  104. //CHICÃO// ((RJ))

    Caros amigos vascainos de verdade, vascaínos com V maiúsculo!!
    ——————————————————–.

    – Os comentários do Sr Piraribe lá na eXtinta, são CENSURADOS, mas em compensação, olhem o que passa falando da torcida do Vasco. Será que eles pensam assim, liberando o comentário?? CLARO QUE SIM.

    VEJAM A QUE PONTO CHEGARAM: ACREDITE SE QUIZER (Esse não foi censurado)
    Attila Neto
    26/12/2011 12:25h
    2012, será o primeiro ano da polarização do futebol brasileiro.
    Tudo o que vem sendo denunciado, aqui pelo Casaca!, está acontecendo. E olha que 2011 ainda nem acabou, hein. E já estão se manifestando.
    É isso. A LARGA MAIORIA (MESMO) DESSA TORCIDA DE BOSTA DO VASCO(FAVOR, NÃO APAGUEM, POIS A VERDADE TEM QUE SER MOSTRADA E LIDA PELOS BOSTAS), pediu e implorou que o Eurico saísse e que fosse perpetrado o golpe. Agora chorem, filhos das putas. Gritem: Ah! é Dinamiteeeee!
    Gritem babacas.

    Sinceramente, eu não sei hoje, se odeio mais a maioria da torcida do VASCO(essa que é a favor dessa diretoria e que é a LARGA MAIORIA) ou se odeio a do flamengo e o flamengo juntos. Sinceramente, eu não saberia responder essa pergunta, HOJE.

    Uma outra sugestão.
    Se fizerem um pesquisa de VERDADE nas ruas, SÓ COM VASCAÍNOS e fizerem as perguntas:

    1)O que você(torcedor, geralmente de merda) achava da Administração Eurico Miranda no VASCO?
    Garanto, com segurança, que 99% vão dizer que não gostavam ou que o Eurico roubava, mas fazia, ou que o Eurico era ladrão, ou que ele era arrogante, entre tantas outras respostas, que todos nós já sabemos, quando vem de pessoas que não o mínimo de conhecimentos dos excelentes e relevantes serviços, que o Eurico prestou e presta ao VASCO.

    2)o que você(torcedor filho da puta) acha da Administração do Dinamite?
    Garanto, com segurança, que uns 99%, irão dizer que ele revolucionou o VASCO, que o VASCO hoje é simpático e o caralho a quatro.
    Só que esses torcedores de merda, acham que rebaixar o VASCO esportiva, moral e institucionalmente, é revolução e sinal de competência.

    3)O que você(torcedor mula) acha do Rodrigo Caôtano?
    99% vão dizer que ele é um gênio, um mágico ou qualquer coisa parecida.
    Todavia, contratar mais de 60 atletas e só 2 darem certo, o cara tem que ser mágico mesmo (isso pra torcida de merda). Pra nós, não passa de um “professor” aloprado.

    OBS: Em todas as respostas, coloquei 99% com relação ao número de torcedores, pois o 1%, somos nós, casaquistas (com muita honra e orgulho), que conhecemos a verdade e a faz prevalecer. Além de termos sede de justiça.

    Podem me criticar à vontade, mas a maioria da torcida do VASCO, HOJE, é maior merda que o clube pode ter. Consegue ser pior do que os que estão lá, pois é essa torcida que apóia isso e que os colocou lá, com a força dos seus gritos dentro e fora dos estádios. Além, da manipulação nos bastidores, através de alguns “vascaínos” influentes e parceiros de juízes e desembargadores.

    FODA-SE TORCIDA MEDÍOCRE.

    26 de dezembro de 2011 @ 15:03
  105. //CHICÃO// ((RJ))

    o ALOPRADO, AFIRMA QUE SOMENTE ELES (1%) da torcida é que estão com a razão.

    Eles são 1%!!

    Calculando que, segundo as pesquisas 0 Vasco tem aproximadamente 20 milhões de torcedores em todo o Brasil, 1% de 20 milhões seriam 200 mil.

    Será que na eXtinta tem 200 mil seguidores?

    Esse pirou de vêz..

    – Ainda bem que eu me incluo nos outros 90%. Posso me considerar na visão deles, um corno templário, bovino, babaca, torcedor de merda.etc…..

    ABAIXO A DITADURA E VIVA A DEMOCRACIA.

    26 de dezembro de 2011 @ 15:10
  106. //CHICÃO// ((RJ))

    Ta vendo aí, grande amigo Guilherme Linux!!

    Você acha que isto não tem que ser contestado?? Claro que tem!! Como não podemos contestar lá, respondemos aqui. A torcida do Vasco precisa saber!!

    Como te disse, é o CONTRAPONTO> pelo menos meu!! Atacar o Banana, tudo bem, até porque, ele é uma tragédia… mas a torcida não!! Ela é o patrimônio maior do Clube.Se tiver que escolher entre Diretoria (seja ela quem for) e a torcida, fico com a torcida.

    26 de dezembro de 2011 @ 15:16
  107. //CHICÃO// ((RJ))

    O ALOPRADO DEBILÓIDE!!!

    Trecho:
    OBS: Em todas as respostas, coloquei 99% com relação ao número de torcedores, pois o 1%, somos nós, casaquistas (com muita honra e orgulho), que conhecemos a verdade e a faz prevalecer. Além de termos sede de justiça.

    TAQUEPAREO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A seita já tem 200 mil fiéis.. haja dizimo!!Só eles conhecem a verdade!! kkkkkk

    – Sede de justiça!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    * E FOGEM DAS ELEIÇÕES!! klkkkkkkkkkkkkkk

    MEU DEUS!! ONDE EU ESTAVA METIDO!!

    26 de dezembro de 2011 @ 15:26
  108. Ricardo Figueiredo

    Luis Filipe, senti sinceridade em suas palavras. Da minha parte está tudo Ok.

    Afinal, quem nunca errou na vida, que atire a primeira pedra.

    Bem vindo de volta a casa!

    26 de dezembro de 2011 @ 19:44
  109. Rafael Bastos

    Chicão e amigos, o ódio deles chegou a um ponto surreal!

    Até os aconselho a criarem um Vasco para eles, sugiro VASCASACA! E de quebra bota o Eurico de Presidente!

    Esse rapaz Átila coitado, demostra sérios distúrbios mentais. Fica dia e noite babando o ovo dos caras, repetindo aquele monte de sandices de “verdadeiro Vasco”, Altaneiro, etc e tal.

    Agora este Átila é reflexo deles, todos pensam assim, tem raiva da torcida do Vasco!

    26 de dezembro de 2011 @ 19:51
  110. CARLÃO

    Alguem escutou hoje o programa da “seita”? Foi o programa todo metendo o pau na Cruzada. Será dor de cutuvelo? Que coisa heim. ô turminha exigente.

    26 de dezembro de 2011 @ 22:11
  111. //CHICÃO// ((RJ))

    Rafinha Bastos,

    Mas será que só eles querem o Vasco altaneiro, cimeiro e vencedor. Será que os outros 90% desejam o mal do Vasco?

    Esse tal de Átila, deve ser o maior vascaíno de todos.. gosta de levantar a voz para quem não gosta do Vascasaca!!

    QUEM SABE DA VIDA DELE É O MOURÃO!! rsrs certa vez quase pegou ele pelo pescoço. eu ri pacas!! Ali, ele ficou pianinho.

    VASCASACA SERIA UMA BOA.. VasCASACA- Único grupo de vascaínos que sabe o que é realmente o verdadeiro VASCO- O resto da torcida e sócios, NÃO SABEM NAAAAAAAAAAAADA!!

    26 de dezembro de 2011 @ 23:02
  112. //CHICÃO// ((RJ))

    ^
    ^
    ^

    corrigindo acima: O tal Átila, afirma que ele está entre o 1% , que sabem o que é Vasco, junto com o VasCASACA!! Portanto, 0s 99% restantes (no qual eu me incluo) não sabemos NAAAAAAAAAAAAAAAAAADA!! (TINHA ALGUEM QUE FALAVA ISSO))

    26 de dezembro de 2011 @ 23:18
  113. Rafael Bastos

    O problema vai ser na eleição do Vascasaca.

    Um grupo vai se borrar e o outro vai sair correndo!

    26 de dezembro de 2011 @ 23:39
  114. Luis Filipe

    Chicão, quando eu te mandei lembranças para a Sandra e o Chiquinho acabei me esquecendo da Sandrinha. Me desulpe mais uma vez. É que quem eu sempre vejo vc mais colado com o Chiquinho. A menina talvês fique mais apegada com a mãe. O que é natural. Como eu só tenho um filho acabei associando a tua condição com a minha. Um beijo e lembranças para a Sandrinha também. Muita paz e bençãos para todos voces.

    27 de dezembro de 2011 @ 8:36
  115. Luis Filipe

    Olá, Guilherme Linux. Sabe, na verdade eu penso que a Política é um dos fundamentos da vida social. Seja onde for: nos Governos de todas as esferas, em clubes, etc. A política é uma coisa fundamental e inevitável para a organização de qualquer comunidade. Só que Papai do Céu abençoou nós humanos com o dom da razão. Acho que quando Ele fez isso foi para que pudéssemos nos entender aqui na Terra para que pudéssemos governar o mundo sem guerras, sem ódio, sem desigualdades, sem tantos desequilíbrios entre os povos e as Nações. Papai do Céu nos deu essa ferramenta, que é o dom da inteligência, para que pudéssemos nos organizar e governar o mundo da melhor maneira possível só fazendo o bem não só aos semelhantes como aos demais animais, plantas, enfim a todo o meio-ambiente e a Natureza. Afinal, fazemos parte desse meio-ambiente e da própria Natureza. O homem sabendo os respeitar está fazendo bem a si próprio. É aí que entra a Política em sua essência. A Política é o meio que o ser humano dispõe para organizar o Mundo em que vivemos. Debatendo, se reunindo, trocando idéias, analisando os prós e contras, etc. Enfim, é talvês a única maneira do ser humano ser organizar pelo bem maior de todos. Nós, seres humanos, temos a enorme responsabilidade de governar e gerir esse mundo em que vivemos sob pena da nossa própria auto destruição. Papai do Céu botou todos os demais animais, plantas, etc sob a nossa guarda. Cabe a nós cuidarmos deles. Por isso eu tenho que acreditar na Política, mas na boa Política. Naquela em que trabalha para o bem de todos. Tenho que acreditar que existam pessoas assim no Planeta do contrário seria a minha própria falta de esperança para o futuro de toda nossa posteridade. Estamos só de passagem por este mundo. Nossa passagem por aqui é muito curta. Cabe a nós fazermos o melhor possível, darmos a nossa melhor contribuição para aqueles que viverem aqui depois de nós. O planeta vive, e muito bem, sem nós seres humanos. Mas nós não vivemos sem o Planeta. Guilherme, um grande abraço para voce. Fique em Paz e na graça de Deus.

    27 de dezembro de 2011 @ 9:00
  116. João Romanelli

    Esse Luis Filipe virou da água pra vinho. Foi só falar em processo que virou uma seda. Quem te c… tem medo. A mim não engana. Foi muito bem recebido na Cruzada e fez esse papelão. Fez chacota do grupo no cascata e ainda vem com esse bla bla bla. O Vasco tá cheio de gente assim. Quando não são os ratos interesseiros e calça frouxa são os cascateiros bitolados e calça frouxa. Cada um que aparece.

    27 de dezembro de 2011 @ 10:31
  117. Luis Filipe

    Olá, Léo Gonçalves, mais uma vez obrigado por tuas sempre palavras de carinho. Vindo de voce eu não poderia esperar outra coisa. Sempre suspeitei que poderia ser um problema técnico. Por isso nunca quiz levar ao conhecimento do Chicão nem ao teu próprio conhecimento. É como eu falei, não tem nada a ver ficar criando qualquer tipo mal estar. Não ficaria bem pra mim que estava acabando de chegar ao convívio de voces. Preferi deixar a coisa fluir naturalmente pois uma hora iria se resolver como de fato de resolveu sem precisar de interferência de ninguém. Se só levei agora ao teu conhecimento foi para tentar me justificar do meu período de ausência daqui. Outra coisa, quando não compareci na Confraternização da Cruzada foi também suspeitando de que por eu frequentar ambos os grupos, muito embora de maneira bem superficial e sem nenhum tipo de ligação direta com nenhum dos dois, não estivesse agradando a algum integrante daqui. Portanto não quiz me tornar um mal estar para qualquer membro. Preferi então ficar retirado no “meu quadrado” (digamos assim). Sabe, Léo, eu tenho um sonho (digo “tenho” porque ele ainda não morreu): Tenho um cantinho lá em Guapimirim onde eu costumo me esconder nos fins de semana os nos feriados que posso ir pra lá. Não é nenhum Castelo de Conde, muito pelo contrário, mas acho que daria para receber um bom nº de pessoas. Talvês em virtude dessa fase de tantos desentendimentos entre a Família Vascaína, eu gostaria de reunir lá o maior nº possível de Vascaínos de todas as correntes políticas. Seria uma honra e um prazer pra mim poder ver Vascaínos dos diferentes grupos que existem hoje no Vasco se confraternizando na paz e na alegria. Poderíamos levar nossos parentes, familiares a amigos. E não precisaria ser essencialmente vascaíno. Torcedor de outro clube (inclusive flamenguista) mas que fosse amigo dos vascaínos é meu amigo também. Minha idéia era reunir todas as pessoas, dos “cardeais aos plebeus” para de alguma maneira tentar selar a Paz ou quem sabe minimizar essas diferenças entre os Vascaínos. Essa coisa toda durante todos esses últimos anos só nos tem causado tristeza e sofrimento. Só tem atrapalhado o Vasco. O Vasco precisa se unir internamente para que o Clube volte a ser forte. Esse racha todo só tem nos prejudicado e prejudicado o Vasco. Por isso fui, aos poucos, tentando cativar o Chicão pois penso que, em virtude de sua irreverência, ele tenha uma boa penetração (penetração no bom sentido) em qualquer meio político entre os Vascaínos. Convidei-o por algumas vezes para que ele fosse lá em Guapi para ver o espaço que eu teria a oferecer para uma possível futura confraternização. Quando soube que o Bruno trabalha lá naquela cidade imaginei também que ele pudesse ir até lá ao local para olhar e opinar igualmente sobre uma possível confraternização por lá. Se fosse aprovado por pessoas de grupos diferentes, ficaria o 1º passo dado a uma confraternização geral. E é isso o que eu penso. Claro, no campo político, cada grupo segue sua própria doutrina. Todos os grupos tem pessoas que eu acredito sejam competentes e de boa fé com as coisas do Vasco. A democracia se faz assim também: na diversividade de alternativas. E não é porque na hora de escolher um ou outro grupo de pessoas para gerir o Vasco que eu tenha que me tornar inimigo das outras. Nada disso. É uma questão de pensamento. Posso estar errado ou certo ao escolher determinado grupo. Posso votar e ajudar a aleger pessoas que mais tarde não mostrem o que eu esperava delas. Mas isso é natural. Errar é humano até na hora de escolher. Ninguém pode prever o que vai acontecer no futuro, nem daqui a cinco minutos. Só Deus sabe o futuro das coisas. Portanto a liberdade de escolha tem que ser natural mas não quer dizer que os outros não prestam. Imagina se lá no prédio onde moro ao escolher o síndico e sua diretoria para gerir o condomínio eu tivesse que me tornar inimigo dos componentes das outras chapas. Que é isso? Nada disso! Assim eu vejo o Vasco. Posso pensar que determinado grupo é o melhor para gerir o Clube mas isso nunca pode me fazer tornar inimigo dos outros vascaínos. Jamais. Se torcemos todos pelo mesmo Clube. Temos a mesma paixão. Nós temos é o dever de ajudar aqueles que estejam no comando da gestão independente se foram os que escolhemos ou não. E para isso não podemos nos odiar entre si. Temos é que viver irmanados em benefício do Clube. O Vasco é formado por todos os vascaínos e de diversas idéias diferentes. Todos tem algo para doar ao Clube se quiserem. Mas quem não quiser ajudar diretamente pode apenas torcer pelo bem do Clube ou pelo menos não atrapalhar. Já é uma grande coisa. Eu vejo assim: todos os grupos políticos do Vasco tem pessoas sérias, honestas, competentes, que gostam do Clube e que podem ajudar de alguma maneira. Unidos seremos mais fortes e poderemos ajudar mais o Clube. Desunidos ficamos muito mais fracos e o Clube rachado. Isso só atrasa o Vasco. O meu sonho continua vivo. O que eu puder fazer nesse sentido para ajudar a contribuir faço de muito bom gosto. Se um dia quiserem se reunir no meu espaço para uma confraternização geral entre todas as correntes políticas do Vasco, terei uma enorme honra e prazer de recebê-los todos. Pode ser quem for, sem distinção: da Cruzada, do Casaca, de outro grupo político qualquer e até de pessoas ligadas direta ou indiretamente a atual gestão. Se vierem na Paz e com o espírito de confraternização são todos bem recebidos por mim. Minha casa está aberta a todos. Só não tenho a habilidade política para convidar os membros dos diversos grupos. Nesse caso teria que ser uma outra pessoa. Mas também se quiserem fazer uma confraternização somente de um grupo não tem problema. Desde que seja na Paz e sem trazer qualquer tipo de ranço entre as pessoas que não estejam presentes. Algumas pessoas sei que poderão rir e até me zuar desse meu pensamento. Mas é o que penso, é o meu sonho e meu desejo. Se vai se realizar eu não sei mas enquanto eu respirar do que depender de mim estarei a disposição. Obrigado pela atenção, Léo, um abraço e fique na Paz.

    27 de dezembro de 2011 @ 11:09
    • Luis,

      Agradeço novamente as palavras e reitero que minha consideração por vc é enorme.

      Quanto ao evento em Guapimirim, será uma honra estar presente independente de quem sejam os demais convidados. Confraternizar com Vascaínos é sempre uma alegria.

      SV,

      Leo Gonçalves

      27 de dezembro de 2011 @ 22:08
  118. Luis Filipe

    Olá, Ricardo Figueiredo, como sempre, eu também sinto sinceridade e personalidade forte nas tuas palavras. Como sempre voce mostra ser uma pessoa de grande caráter e de bom coração. Te admiro muito e não é de hoje. Gostaria que voce e o Chicão soubessem que eu ri muito quando ele me disse que para eu voltar teria que pedir perdão de joelhos e ficar sem puxar o Casaca durante um ano. Também não me segurei quando ele disse que eu não fui convidado para a bacalhoada de MULATO VELHO. Só o Chicão mesmo para me vir com essas. Nunca eu poderia deixar de gostar desse pancadão. Um abraço, Ricardo, e fique na Paz de Deus.

    27 de dezembro de 2011 @ 11:22
  119. JULIO DA BANDEIRA

    PREZADO CHICÃO,
    ESTIVE CONVERSANDO COM RICARDO ONTEM, E CHEGAMOS A UMA CONCLUSÃO !
    VC. É DISPRADO O MELHOR MODERADOR DO SITE !
    NÃO TEM PRA NINGUÉM E COMO SE VC. TIVESSE UM LAP TOP ATRELADO AO SEU CORPO OU ENTÃO FOSSE A POLÍCIA DO SITE !
    ESTA SIMPLEMSMENTE EM TODAS, MEUS PARABÉNS….ESTA INFINITAMENTE MELHOR QUE O dinamite, SABE SEMPRE DE TUDO, ANTES DE TODO MUNDO E AINDA ATROPELA AQUELE(S) QUE PENSAM SER + ESPERTO QUE VC. !!

    /+/meu sentimento nunca parou, nunca perdi o orgulho de ser vascaino,
    nasci vasco e vou morrer vasco e vou ser vasco até depois da morte !!/+/

    27 de dezembro de 2011 @ 11:58
  120. //CHICÃO// (((RJ)))

    JULIO DA BANDEIRA,

    Tenho um grande amigo e Grande Benemérito, que me deixa a par de tudo que se passa no Vasco. O HOMI tem mais de 60 anos de Vasco!! Sabe quem é quem.. quem presta e quem não presta.. se contar aqui tudo o que ele me conta, vou ser processado. Até hoje, eu não sei porque ele me conta tudo.Quando ele morrer, talvez eu diga o seu nome.

    Posso te dizer que ele é um dos maiores vascainos que conheci, apresentado pelo saudoso BIRA. Acho que é um dos poucos que não ficou rico as custas do Vasco.. TALVEZ ELE NÃO SAIBA FAZER POLITICA!!

    Qualquer sábado, passa lá no Largo do Galo para tomar uma bagaceira>

    Chicão (diretamente do Largo do Galo)

    27 de dezembro de 2011 @ 14:17
  121. CARLÃO

    Mais um cascateiro que tem ódio da torcida do Vascão.

    Marcelo escreveu:

    André Moreira, Luizão, Áttila Neto, concordo totalmente com vocês. Venho batendo nesta tecla há muito tempo: a maior culpada de toda essa desgraça é a torcida. Por isso discordo do Sérgio Frias quando ele diz que a esmagadora maioria da torcida não aceita o Vasco subserviente e secundário. Sérgio, a esmagadora maioria dos torcedores aceita sim, pois foram adestrados para isso pela mérdia esportiva. Nós temos vários exemplos ao longo dessa desgraça de administração que comprovam isso.

    O NERD ESTÁ TOMANDO ESPORRO DOS POSTANTES.

    27 de dezembro de 2011 @ 14:43
  122. CARLÃO

    Outro que tem ódio da torcida do Vasco.

    Cláudio Ribeiro
    27/12/2011 13:53h
    Minha reverência ao comentário do Átilla, arrembentou, rei do hunos. Esses bostinhas, que acham que ser vascaíno é essa merda, só vão reconhecê-lo quando faltar ou quando a Grobo deixar. E o sentimento de corno, de arrombado, de FDP, na descida, na subida dos templários do amor infinito, que saltitam alegremente mesmo com uma naba enfiada e compram produtos licenciados nas lojas da família banana, não pára.
    Obs.: Será qua a MEGA HIPER SUPER LOJA é de alguém da família banana ou simpatizante?

    27 de dezembro de 2011 @ 14:49
  123. Luis Filipe

    Romanelli, eu não entendi. Que processo vc está falando??? Porque eu mudei da água pro vinho??? Alguma vez vc me viu promover algum tipo de discórdia??? Onde, quando e com quem. Medo do quê??? Apenas não queria que fosse mal interpretado. Quando foi que eu fiz chacota da Cruzada??? Onde vc viu isso??? No Casaca??? Em qual dia e qual coluna??? Por que eu faria isso se fui bem recebido na Cruzada??? Qual papelão que eu fiz??? Sacanear o Chicão??? Por falar nisso eu gostaria muito de saber do Chicão em qual ponto eu magooei ele. Se o fiz foi involuntário e terei humildade suficiente para procurá-lo e pedir-lhe desculpas. Não por medo dele como vc está dizendo mas por ele não merecer qualquer tipo de mágoa vinda da minha parte. Será que foi porque eu falei “Atrás do Chicão só não vai quem já morreu”??? Eu não posso acreditar que tenha sido por isso!!! Ele mesmo já me zuou dizendo que estava atráz de mim lá na arquibancada do Morumbi e eu fiz foi rir pra caramba. Foi 1 à 0 pra ele naquela altura. Eu só fiz empatar dessa vez. Será que foi isso? Aproveita e pergunta pra ele também se eu sempre não lhe pedi que parasse de falar do Casaca. Tudo bem, é um direito dele e eu não tenho nada a ver com isso só não queria que ele se indispusesse tanto. Pergunte pra ele se eu não o pedi que não nos metessemos tanto na política. Ele até me deu um fora aqui dizendo que eu seguisse o meu caminho que ele segueria o dele. E eu nem briguei com ele por causa disso. Muito pelo contrário, continuamos nos dando bem até esse triste epsódio do fim de semana. Não tinha nada pra esconder dele que era eu. Deixei rastros propositais como a risadinha (quáquáquá) o assunto do celular e o caso do Bruno. Quem mais poderia ser??? E continuei a zuar-lhe porque ele disse que ia dar linha pra minha pipa e eu fui dando linha. Só não esperava é que antes de eu puxar a minha pipa de volta a pipa da Cruzada viesse de repente e me cortasse na mão me deixando de saia justa sem pode me revelar pra ele apesar dele já saber que era eu pois já tinha dado evidências nesse sentido. Fiz isso outras vezes com ele. E ele também fez isso comigo. Só que dessa vez as coisas não deram certo. Já me desculpei. E me desculpo e me explico quantas vezes for preciso até ele entender. Na minha roda de amizades o pessoal me sacaneia pra caramba e eu também sacaneio eles. Sabe, a mesma palavra pode ofender ou não. Depende de tom e da maneira que vc a ultiliza. Romanelli, acho que vc não gosta de mim só porque eu uma vez disse que a cada 20 palavras vc dizia 30 palavrões. E palavrões ofensivos mesmos. Vc sabe. Romanelli, é claro que vc não precisa gostar de mim mas deixa eu te pedir um favor: não crie intrigas com a minha pessoa insinuando que eu fiz chacota da Cruzada ou do Casaca. Graças a Deus sou bem recebido em ambos os grupos. Não tenho o que falar de ninguém de ambos os grupos. Portanto não tenho motivos para fazer chacota ou inimizades com ninguém. Apesar de vc não gostar de mim eu te desejo tudo de bom e muita paz.

    27 de dezembro de 2011 @ 16:21
  124. //CHICÃO// (((RJ)))

    Carlão,

    Essa turma da seita preferem a torcida dos mulambos. E ainda dizem que só eles são vascaínos>

    – Os caras lá, chamam a torcida de arrombados, cornos templários, babacas, torcedores de merda etc..> E o pior de tudo, é que os comentários são liberados pelo site, indicando que esse também é a postura deles.

    – E, em contrapartida afirmam que 90% da torcida pensa como eles> Vai entender.

    Isso é muito TRISTE!!

    27 de dezembro de 2011 @ 17:20
  125. Paulo Dias

    o pessoal lá do cascata fez um tópico só para ofender a torcida do vasco. A que ponto chegaram. uma lástima.

    27 de dezembro de 2011 @ 17:39
  126. Paulo Dias

    Meu caro Carlão. quer dizer que quem compra produtos licenciados na Lojas do Vasco é arrombado e FDP, como diz o moço que postou lá no cascata?

    e quando compravam na Butique no Vasco no tempo do eurico, eram o que? vascainos. É a seita fez a cabeça deles.

    27 de dezembro de 2011 @ 18:00
  127. Francisco Pires

    Attila Neto
    MEMÓRIA VIVA DO VASCO,

    Discordar não é desrespeitar. Portanto, discordo de algumas coisas do seu texto, deixando bem claro, que pra mim você é um grande amigo, um exemplo de homem a ser seguido, um cara de caráter ímpar e o vascaíno que mais conhece a história do VASCO. Posso dizer, com muita segurança, que até o idolatro como vascaíno, todavia, nem tudo o que seu ídolo faz, você tem que concordar. Inclusive, sou o primeiro a defender que o Centro de Memória do VASCO tenha o seu nome e seja chamado de CENTRO DA MEMÓRIA VIVA DO VASCO SÉRGIO FRIAS, pois não existe no mundo, vascaíno que conheça mais a história do VASCO que você.

    A concepção do texto, em termos de grandeza do VASCO, está perfeita, assim como geralmente são os textos que você escreve. Mas com relação a essa tal torcida do VASCO, vou discordar, piamente, e ninguém me convencerá de que o maior câncer do VASCO hoje, é essa droga de torcida.
    Vou comentar alguns parágrafos.

    1º parágrafo) Em pleno século 21, TODOS os vascaínos que acessam internet, acessam o site NetVASCO, consequentemente, nesse site sai sempre uma mensagem, dizendo que vai ter o Casaca! na 2ª-feira ou sai dizendo que a Única e Verdadeira Oposição do VASCO fez algum tipo de comentário ou nota.

    Sendo assim, esses internautas vascaínos tem a oportunidade de acessar o CASACA! e, consequentemente, lerem a verdade sobre o que acontece na política do clube. Se eles não tomam nenhuma atitude com relação a isso (protestando em frente a sede ou nos estádios, é porque, além de verdadeiras ínguas, estão satisfeitos de verem o VASCO sendo estuprado e extorquido por essa diretoria filha da …

    Para um vascaíno de verdade, como nós, que somos A MINORIA da torcida do VASCO, se a concepção e filosofia de VASCO é o Eurico, o CASACA! é a nossa verdade.
    xxxxxxx
    O problema, Attila, é o fato do internauta ser engolido por uma onda midiática favorável a um Vasco supostamente simpático, mas, na verdade, secundário. O trabalho do Casaca! se dá no sentido de impedir tal aviltamento a nossa história, mas o torcedor, em geral, não tem noção dos fatos, da gravidade e consequências, pois tais são expostos pela mídia e massificados de forma a satisfazer seus objetivos, que não coincidem com um Vasco acima do mais queridinho institucionalmente, tal qual o clube se postava antes do golpe.

    2º parágrafo) Quem trouxe o VASCO ao primeiro nível a partir de 1986 até meados de 2008, foi o Eurico SOZINHO com a sua garra, luta, brio, conhecimento, sabedoria, inteligência, honra, moral, lealdade e, principalmente, amor ao VASCO.

    3º parágrafo) A mídia conseguiu envolver a maioria e não nós, a minoria. Somos todos sabedores da verdadeira história da mídia e seu favorecimento ao time das trevas, que já fugiu dos cariocas de 1997 e 1998. Sentou em campos na década de 40, quando eram goleados pelo Botafogo e etc.
    xxxxx
    E é isso que temos de mudar, pois a maioria não comunga com a nossa opinião por desconhecimento ou má informação. Massificação da má informação.

    4º parágrafo) Então, Serjão. No ano do Tri Brasileiro 1997, mesmo com a mídia ao lado do MUV, querendo tirar o Eurico a todo custo do VASCO, não conseguia iludir a torcida, pois o VASCO acabara de ganhar o Torneio de Bortolocci em cima do Atalanta, 3 anos atrás tinha conquistado o Tri Carioca e o VASCO em 1996 já tinha colocado 4 trolhas na bunda dos demônios na volta do Edmundo.
    xxxxx
    Tanto conseguia que o fez, da forma como narrei no jogo diante do Americano. Conquistas e força o Vasco mostrava, mas a condução para absurdos como os cometidos pela própria torcida naquele jogo demonstram como o poder midiático influenciava diretamente a cabeça do torcedor.

    5º parágrafo) Serjão, se dependesse da influência e forte pressão da mídia, a grande maioria da torcida do VASCO, deixaria que o VASCO fosse apequenado. Todavia, isso não aconteceu, pois o Eurico não deixou e enfrentou tudo e todos os que se opuseram ao VASCO de peito abeto, colocando sua saúde e vida pessoal em risco.
    xxxxxxxx
    Este é um ponto importante muito bem sacado por você. O Vasco não foi apequenado da forma como está sendo ultimamente – embora não conseguisse se agigantar, desde o fim do Expresso da Vitória até a chegada de Eurico Miranda ao Vasco – exatamente pelo fato de ter incutido em sua torcida a grandeza de nossa história, nossos objetivos como clube, o que representa torcer pelo Vasco e isto ensinado geração, após geração. Faltou coragem a muitos para bater de frente, como Eurico bateu, mas sabia-se perfeitamente que o quarto poder não funcionava a favor do Vasco, muito pelo contrário. A torcida mais nova imagina que isso não ocorria. Que o problema do Vasco com a imprensa se deu por causa de Eurico Miranda e mesmo os que sabem da verdade para além disso (a maioria esmagadora dos torcedores do Vasco) acreditaram, em sua maioria, na fábula de um século atual com apenas dois títulos em sete anos e meio, em função da briga com a mídia, sem perceber que a opção do Vasco, desde 2004 (após o início do 2º mandato de Eurico Miranda) foi equacionar o clube e trilhar o caminho para novas conquistas no final da década, investindo no pagamento de dívidas (equacionando-as e iniciando o pagamento delas), na base, no social, no patrimônio e no futuro. O golpe fez desmoronar tudo e obviamente a mídia fez questão de mais uma vez inverter a verdade. Imagine o cara que só vê futebol. Faz uma análise apressada de acordo com os anseios globais e daí chega às conclusões mais estapafúrdias a respeito da situação cruzmaltina, ajudado em seu raciocínio pela condução nefasta do clube, a partir de 2008, desde a queda esportiva até a institucional, com um discurso de terra arrasada, comprado de forma sorridente pelo quarto poder. Os fatos futuros demonstram claramente as intenções dos mal intencionados, mas isto se dá diante de um despejar de estupidezas na rede, no papel e na fala de jornalistas e teleguiados.

    Como disse, nosso objetivo é informar a verdade e ela, doa a quem doer, aos cínicos e aos fingidos, está do nosso lado, para além de qualquer divergência de opinião.

    6º parágrafo) Serjão, o trabalho e a luta do CASACA! pelo não apequenamento do VASCO é reconhecido até pelos torcedores de outros clubes. Entretanto, a minoria esmagada, ora fingindo representar o Vasco e transformando-o na quinta, sexta, oitava, nona (marca, torcida, etc…) tem apenas nos interessados pessoalmente ou acovardados, desde a origem, apoio direto e TOTAL DA LARGA MAIORIA DO VASCO.
    xxxxxxx
    E isto (quanto à fala final) precisa ser mudado pelo bem do futuro de nosso clube.

    7º parágrafo) Mesmo com a mídia tentando iludir a torcida, estamos em pleno século 21. Todo internauta vascaíno acessa o NetVASCO e, pelo menos uma vez na semana, acessa o CASACA!, mas como não entendem da política do VASCO, não deixam comentários ou não leem mesmo as notícias.
    Se a concepção e filosofia de VASCO que a torcida quer, é de um VASCO forte, cimeiro, colossal, altaneiro, soberbo, vencedor, independente, temido, respeitado, etc.. Terão como representante dessa concepção e filosofia Eurico Mirando e o Casaca! como representação da verdade.
    xxxxxxxxxx
    Como vivo dizendo, a concepção da maioria esmagadora dos torcedores do Vasco é a nossa, mas boa parte de tal maioria tem receio de pôr em prática isso, pois desagrada demais grandes poderes. Nós encorajamos os vascaínos a nortearem o pensamento de Vasco, a partir de seus preceitos primários do que é ser Vasco e não a partir daquilo que a mídia impõe que o Vasco venha a representar, norteado pela vontade dela.

    8º parágrafo) Serjão, é uma raridade, HOJE, um vascaíno inconformado com o que está acontecendo com o clube e com a maneira em que o clube está sendo conduzido. Vide a alegria do gordo com a peruca do Carlos Alberto, comemorando até gol contra.
    A LARGA MAIORIA da torcida do VASCO, Serjão, está tendo orgasmos pela bunda. Essa é que é a grande verdade.
    Estive no Norte Shopping no dia da inauguração da loja da família do dinamite e tinha uma porrada de HOMENS … isso mesmo … HOMENS, gritando:
    Ah! é dinamiteeeee!!!
    Olha o presidente está lá dentro. Vamos entrar na loja.
    Gente pra cacete querendo autógrafo desse filho da puta. Por isso, volto a dizer:
    “A LARGA MAIORIA DA TORCIDA DO VASCO É MEDÍOCRE SIM”.
    O grupo que vai trazer o VASCO de volta ao que era, desde que o Eurico ficou a frente do VASCO, será o Casaca!.
    xxxxxx
    Também, como já tive a oportunidade de narrar, a imagem do ex-artilheiro ídolo se confunde com a do presidente e isto, para a maioria, é difícil de separar. Fizesse a imprensa um trabalho decente sobre o que é essa gestão, essa peça já teria se pirulitado do Vasco há muito tempo, mesmo porque seus objetivos no clube são de ordem meramente pessoal (vide anúncio do site oficial sobre uma das franquias recentemente inauguradas). O torcedor comum vir a enxergar isso demanda um conhecimento maior sobre o clube e seus personagens de papel nefasto, ora à frente do Vasco. E isso sem que a mídia alardeie nenhum dos descalabros cometidos (quando fala de algo) como tal. É evidente que o Vasco só terá como sair da situação institucional em que se encontra, com uma filosofia que agrida a subserviência, arqueamento e resignação atuais. E isto virá de uma concepção que cultue exatamente o fim disso e para ser convincente e profunda, na concepção que deu certo e levou o Vasco por mais de duas décadas à posição cimeira em que se encontrava.

    Serjão, nós somos o grito na multidão em defesa do VASCO e você é um dos nossos líderes nisso.
    Eu entendo, perfeitamente, a sua posição, de querer trazer a torcida para o nosso lado, no sentido de informar a verdade e não de forma alienatória ou maniqueísta, por isso, respeito o seu texto, mas discordo, pois a torcida do VASCO é despreparada até para entender da política do clube.
    Me perdoe e espero que não fique chateado comigo. Quero que entenda que não estou te desrespeitando, só dando a minha humilde e insignificante opinião.
    xxxxxx
    Nenhuma chateação, Attila. A torcida é conscientemente preparada pela imprensa a ver a política do clube aos olhos do que agrada a própria mídia, que desinforma e inverte verdades e história de forma tão consciente como meticulosa, com as devidas exceções. Daí muitos que desconhecem totalmente o Vasco, sua grandeza, preceitos, características e destino se arvorarem a falar de política ou de Vasco, muito pouco sabedores do assunto em si, mas contaminados por um discurso de Vasco mentiroso, hipócrita e rasteiro dos que assim desejam ver o nosso clube, através dos anos, formando opinião de segunda para um Vasco sorridente e secundário norteado por tais.

    Serjão, um beijo na sua alma e de toda a sua família!

    Que em 2012, DEUS derrame sobre vocês toda a sorte de bençãos em todos os âmbitos das suas vidas.

    Agradeço as saudações, desejo o mesmo a você e sua família e sou mais um dos que pesquisam e se interessam pela história do Vasco, mas para além de qualquer livro ou jornal, sabe interpretar o que tentou ser feito com o clube através dos tempos e afirmar com clareza ser o caminho da grandeza do clube uma concepção de Vasco absolutamente diferente da atual e, evidentemente, contrária a de parte da mídia que quis reescrever por décadas a nossa história dentro de seus parâmetros convenientes.

    Abraço,

    Sérgio Frias

    Vcs da Cruzada concorda com isso?

    27 de dezembro de 2011 @ 21:05
  128. Jose Santiago

    esse Átila Nunes, decididamente não bate bem da cachola,é doente.Só vive xingando a torcida do vasco, nunca foi sócio, nunca comprou uma camisa do Clube e se diz o maior vascaino de todos. E o Nerd é pior do que ele, pois ainda fica dando corda. Não sei qual dos dois é pior.

    27 de dezembro de 2011 @ 21:26
  129. //CHICÃO// ((RJ))

    Grande Chico Pires (Xará),

    O que houve lá na eXtinta!! Mandaram todos os colunistas embora?? Só ficaram os dois chefes!!

    Até a Dona Vanda que arrebentava nas colunas, foi dispensada. Foi uma pena, ela sempre escrevia coisas muito interessantes nas suas colunas.

    27 de dezembro de 2011 @ 21:36
  130. //CHICÃO// ((RJ))

    Chico Pires,

    Eu não concordo com nada que foi dito nesse bate-bola. Xingar a torcida do Vasco não é comigo!! Tanta coisa para se preocupar, e os caras perdem tempo com besteiras. Meter o pau no time e na torcida é com eles mermo>

    – Eles SURTARAM de vêz>

    Segue o tópico…

    27 de dezembro de 2011 @ 21:57
  131. //CHICÃO// ((RJ))

    A única coisa que não se comenta lá na eXtinta, são as ultimas atitudes do Eurico. Quem não conhece nada de politica, vai achar que o Eurico pertence a SITUAÇÂO. Mudou da água para o vinho. Para quem disse há 3 anos que iria acabar com a carreira do Banana, é de se estranhar.

    – Esse tipo de pergunta lá na eXtinta, não passa pela MODERAÇÂO, nem a pau!! No máximo, respondem: O Eurico não é mais do Casaca.. o que ele pensa, não é mais o nosso pensamento, passe bem>

    – Agora!! Xingar a torcida de babaca, FDP e cornos templários PODE!! Os comentários são liberados a RODO!!

    27 de dezembro de 2011 @ 22:13
  132. Paulinho

    Sr Ricardo Figueiredo,

    sabe me informar se a promoção ###almocecomEurico## ainda está em vigor.

    Não consigo mais twuitar mais, e lá no site não informam nada.

    27 de dezembro de 2011 @ 22:35
  133. Ricardo Figueiredo

    Realmente Paulinho esta promoção acabou, a que está em vigor agora é “Almoce com Eurico e Carlos Leite!”

    Mais fique atento que já tem outra a caminho:”Almoce com Eurico e Roberto!”

    28 de dezembro de 2011 @ 4:03
  134. Caro Paulinho, esta eu respondo ‘des costas’:
    A promoção “Almoce com Eurico” infelizmente acabou.
    Porém se estás com fome, recomendo o Restaurante Morte Lenta, da Tia Maria Derrota, aqui em Caxias, do qual sou sócio minoritário, possuo só 10%. Rango bom, preço bom e um ambiente famigliar.
    Venha desarmado (de rancor).
    Se tratar pessoalmente comigo, ainda te arrumo um pequeno desconto.

    Abraços.

    28 de dezembro de 2011 @ 13:26
  135. Francisco Pires

    Helinho de Caxias (RJ)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Calma Helinho, fique com raiva não, a sua turma, está ficando cada vez menor. O último a sair apague a luz!

    28 de dezembro de 2011 @ 20:08

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *