Conecte-se
Curta
Olá! Entre, ou cadastre-se
Ricardo Figueiredo

Ricardo Figueiredo: Desmitificação e reconhecimento

Indiscutivelmente o Vasco tem uma das histórias mais lindas do esporte mundial. Afinal, entre outros acontecimentos, tivemos que enfrentar preconceitos ao longo da nossa trajetória. Time da Zona Norte, de portugueses, enfrentamos com destemor uma mídia formada por jovens da Zona Sul e consequentemente, na sua quase totalidade formada por flamenguistas, tricolores e botafoguenses.

Se para desmontar nosso time a elite exigiu que excluíssimos os negros, operários e suburbanos, José Augusto Prestes rechaçou e respondeu com “a Resposta Histórica”. Se para nos prejudicar exigiram que tivéssemos um Estádio, a colônia se irmanou e com doações de tempo e dinheiro construímos São Januário. Ciro Aranha montou o Expresso da Vitória. Como Antônio Rodrigues Tavares presidiu o Club em 1948, quando com extrema bravura conquistamos o primeiro título brasileiro fora do território nacional.

Escrevo isso pois atualmente parece que o Vasco só virou Vasco a partir do Eurico Miranda. Certas pessoas colocam como se antes da chegada dele ao Vasco, fossemos totalmente submissos e subjugados em relação aos adversários, entidades e mídia.

Lógico que Eurico teve um período vencedor enquanto Vice-Presidente de Futebol, como também, enfrentava de forma dura as entidades esportivas e a mídia. Muitos acham que tal característica é prova de independência e força, que deveria ser a postura adequada do Vasco. Bastante controverso. Afinal tal postura nos trouxe benefícios, mas em contra partida, sérios prejuízos que acarretaram entre outras coisas, à oito anos sem títulos.

Outra deturpação é em relação a Antônio Soares Calçada. Se Eurico teve um período vitorioso, foi exatamente quando Calçada era o Presidente. Coincidência ou não, quando Eurico passou a Presidente os títulos cessaram. O fato é que Calçada, sem gritos ou ofensas, foi o Presidente mais vitorioso da História do Vasco.

Porém a maior injustiça é se desprezar o legado de Agathyrno da Silva Gomes, Presidente de 70 à 79. Agathyrno assumiu a presidência do Vasco em 1970, logo após o impeachment do então Presidente Reinaldo Reis, nem é necessário dizer que a política do Club estava em verdadeira ebulição, somando-se a isso o fato do Vasco viver o maior jejum de títulos da sua história, 12 anos.

E foi com este cenário de caos que Agathyrno assumiu em 70 e logo em seu primeiro ano venceu a Campeonato Estadual colocando fim em tão incomodo jejum. Agathyrno se mostrou um visionário ao reconduzir para São Januário nossa sede administrativa, que naquela ocasião funcionava no centro da cidade, em cima do Cine Odeon. Tal atitude lhe trouxe tranquilidade para tocar o Club, longe dos corneteiros que em virtude da localização tinham fácil acesso ao antigo endereço.

Em 1972 Agathyrno mostrou que administrava o Vasco compreendendo sua real grandeza, num golpe de destemor contratou junto ao Cruzeiro o Tri-Campeão Tostão, colocando a torcida vascaína em estado de euforia. No dia 12 de Abril, Tostão chegou ao Aeroporto Santos Dumont e foi recebido por uma verdadeira multidão, que o seguiu em carreata pelas ruas do Rio até São Januário, em manifestação apenas comparada a conquista da Copa do Brasil.

Porém se em campo Tostão não correspondeu à expectativa, fora dele, sua contratação serviu para reconstruir a alto estima do vascaíno. E foi sob este novo clima que em 1974, já sem Tostão o Vasco com um time limitado, porém muito aguerrido, conseguiu chegar a final contra o na época timaço do Cruzeiro.

Em virtude do maior número de pontos ao longo do Campeonato, o jogo-extra que correspondia a final foi marcado para o Mineirão. Mas durante a partida da fase final também contra o Vasco um dirigente do Cruzeiro invadiu o campo na tentativa de agredir o juiz. E foi com maestria que Agathyrno se utilizou de um artigo do regulamento, que previa punição para este tipo de acontecimento, porém nunca antes utilizado, para trazer o jogo para o Maracanã. Golpe de mestre!

O Vasco assim foi o primeiro Club do Rio de Janeiro a vencer o Campeonato Brasileiro e com toda a certeza, muito por conta da astúcia do seu Presidente. Indiscutivelmente este foi o título mais ganho fora do campo, nos bastidores. Agathyrno soube se impor na situação com inteligência e coragem, características que dês da nossa fundação distinguiram os legítimos vascaínos.

Em 77, mais uma vez, com muita inteligência Agathyrno soube se beneficiar do troca-troca proposto pelo Presidente do Fluminense, Francisco Horta e somando-se as contratações de Orlando e Geraldo junto ao América, formar um timaço.

Já havíamos vencido a Taça Guanabara de 76 em cima do Urubu, fomos bi em 77 novamente em cima deles e para passar a régua, vencemos o Carioca e de quebra ainda fizemos a mulambada amargar mais um vice.

Nunca na nossa História precisamos de mecenas, nem jamais necessitamos orar pela chegada ou retorno de nenhum Messias. Os Presidentes, diretores ou jogadores se sucederam e a Instituição sempre se manteve forte, inexorável. Nunca tivemos um Deus que devesse ser reverenciado, nem ninguém que pudesse ser presunçoso o bastante para se colocar como uma personificação do Vasco. Tivemos sim ao longo da nossa História, milhares de vascaíno abnegados, que seja com dinheiro, ideias, trabalho ou meramente apoio nos Estádios do Mundo afora, contribuíram para a manutenção do nosso amado Club sempre no mais alto patamar.

E é por isso que devemos nos orgulhar em afirmar, SOMOS VASCO !

Ricardo Figueiredo

Siga-nos no Twitter @cruzadavasco e no Facebook da Cruzada

Nota da Cruzada: Essa coluna é uma forma dos membros do nosso grupo e convidados interagirem com outros vascaínos e trocarem suas opiniões pessoais sobre os assuntos relacionados ao nosso Vasco. A voz oficial da Cruzada são as notas oficiais e opinativas publicadas no nosso site e que posteriormente são divulgadas em outros espaços democráticos vascaínos.

Saiba Quem Somos

Termos de Uso

139 Comentários »
  1. //CHICÃO// ((RJ))

    Ricardo,

    Como sempre sou o primeiro a elogiar a sua Coluna, sempre bem colocada, e esta, pelo menos, bem menos polemica!.

    Para os que dizem que o Vasco só foi Vasco, quando Eurico entrou, concordo com vc!! O Vasco sempre foi Vasco!! Inclusive na época do Agartino, principalmente quando ele contratou o TOSTÃO!! Naquela época, poderíamos comparar como se o Vasco hj contrata-se o MESSI!!

    O Vasco nunca precisou, nunca vai precisar de “mecenas!!! O Vasco vai sempre precisar dos Vascaínos sem interesses financeiros!!

    O VASCO PRECISA DE RENOVAÇÃO JÁ”!! GENTE NOVA JÁ!! REFORMULAÇÃO TOTAL!!

    MUDANÇA DO ESTATUTO JÁ!!

    Fona Banana, Fora Eurico, Fora Odilons!!

    VASCO EM TODAS AS DIMENSÕES ((2))

    5 de fevereiro de 2012 @ 16:34
  2. Ricardo Figueiredo

    Chicão,

    Quando tomei a decisão de me afastar da Seita. Um dos sinais que me confirmaram que eu havia feito a coisa certa, foi saber que você estava trilhando o mesmo caminho.

    Você tem personalidade, não se deixa influenciar pelos outros, resumindo, você tem CARÁTER!

    Por isso gostem ou não, você tem café no bule, você é o Mito!

    5 de fevereiro de 2012 @ 19:13
  3. Rafael Bastos

    ‘Eu primo pela minha má educação. Primo por dizer aqui algumas verdades que eu ainda não tive oportunidades de falar pessoalmente a quem merece – tomara que as tenha um dia. Acho que pela primeira vez vou expor a sua parte. Sua merecida fatia. Vamos lá.”

    Acima é parte da Coluna do Neurótico. Discurso de covarde, afinal já se encontrou diversas vezes, por exemplo nas Assembleias, com Mandarino, Roberto, Nelson Rocha e todos os outros.

    Porém pessoalmente sua valentia desaparece, fica encolhidinho no canto de boquinha bem fechada.

    5 de fevereiro de 2012 @ 19:37
  4. Concordo com o que disseste sobre o Agathyrno. O acho um injustiçado no Vasco. Foi subestimado, ao contrário do Calçada, superestimado, inclusive com o título de Presidente de Honra, um exagero. Agathyrno foi presidente quando ninguém queria ser. Me parece até que foi obrigado senão caminharia pela prancha.
    Cyro Aranha, pra mim, é história. Comecei a acompanhar o Vasco sei lá por que. Era um timeco, sem torcida (escondida e envergonhada), com um campinho pra jogar com luz de boate. Como um torcedor comum, Agathyrno me deu o orgulho de ser vascaíno, coisa que os Bananas estão querendo me tirar. Teve seu lado bandido sim, ninguém é santo, mas sempre em prol do Vasco.

    5 de fevereiro de 2012 @ 19:43
  5. Francisco Rivas Jr

    Rafael Bastos, Não posso me calar frente a injustiça que voce está fazendo com esse rapaz.
    Ele bateu de frente com o Mandarino, como já havia feito com o Nelson Rocha.
    Porque Mandarino não o processa? Eu mesmo respondo: porque ele pegou na veia, mas não deixou rastros.
    Desafiou o PHD a dizer se recebeu dinheiro do Vasco para ser o representante na Federação e este se calou.
    Pior são os covardes como Figueiredo, José Pedro que a primeira derrota abandonaram o grupo, que por tanto tempo se submeteram como se seguidores de uma seita fossem.
    O unico que se revoltava era o Chicão, que dava a cara a tapas, merecendo inclusive um “Confia em mim, Chicão”. Seu unico erro foi confiar,
    Felizmente, penso e ele está ai para confirmar e estaria morto se arrependimento matasse,

    5 de fevereiro de 2012 @ 20:48
  6. ODILON SILVA - RJ

    Você não imoral helio de caxias, helio de caxias o sujeito como você que acha normal, sujeito como você que apoia, quebrar a sede do calabouço como fez a maldita era euriqusta, que apoia fraudar as eleições no VASCÃO, qual vai ser do futuro do VASCÃO venerar esse belo exemplo de fraudar as eleições em São januario, que apoia levarem a renda do VASCÃO para casa, quem apoia tudo isso, quem acha tudo isso normal, não pode falar rigorosamente nada, toma vergonha helio de caxias. Helio de caxias, fraudar as eleições no VASCÃO , quebrar a sede do calabouço, levar a renda do VASCÃO para casa é pilantragem, canalize , safadeza. Tô de olho, todo castigo para euriquista é pouco.

    5 de fevereiro de 2012 @ 21:05
  7. ODILON SILVA - RJ

    Gostei desse texto , ele fala de uma coisa muito importante, VASCÃO O GRANDE CLUB CARIOCA DE FUTEBOL SUBURBANO, entre tantas e tantas merdas e traições cometidas na maldita era euriquista , tirar o futebol do VASCÃO do subúrbio de São Cristovão foi uma das piores merdas da maldita era euriquista, só não digo que foi a pior merda euriquista porque teve o afastamento do VASCÃO do maracana, para muitos essa foi a pior merda da maldita era euriquista o afastamento dos vascainos do maraca, foram tantas e tantas as merdas e traições cometidas na maldita era euriquista que fica difícil dizer qual foi a pior. Sabemos que o VASCÃO é o club com as raízes mais populares justamente por ser o grande club carioca suburbano , é um tradição vascaina ser oriundo do subúrbio, nos vascainos temos orgulho de sermos suburbanos. Foi a maldita era euriquista que tirou o VASCÃO do subúrbio, ainda levou o VASCÃO para uma antiga sede do flamerda, como se o VASCÃO precisasse de inspiração do flamerda, como se fosse legal o VASCÃO imitar o flamerda, o VASCÃO é rei, o VASCÃO é inovador, o VASCÃO é pioneiro, o VASCÃO tem vida própria , o VASCÃO tem luz própria, o VASCÃO é os vascainos fazem suas historias, o VASCÃO jamais poderia ir para uma antiga sede do flamerda, o VASCÃO jamais poderia ser teleguiado pelo flamerda, imitar o flamerda só enfraquece a vascainidade, local do futebol vascaino é no subúrbio de São cristovão. Os vascainos precisam lutar para o VASCÃO não sair do subúrbio de São Cristovão, tem que ter um grande movimento para não tirar o futebol vascaino do subúrbio de São cristovão, se hoje o VASCÃO é o club com as raízes mais populares justamente por ser suburbano, se mantermos o VASCÃO no subúrbio de São cristovão, daqui a 50 anos as tradições vascainas estarão vivas é conservadas, é o VASCÃO estará mais é mais popular, futuras gerações de vascainos sentiram orgulho do VASCÃO ser o grande club carioca de futebol suburbano. A merda toda, o perigo todo é que a maldita era euriquista plantou essa semente de tirar o futebol vscaino do subúrbio para levar para barra da tijuca, recreio, a maldita era euriqusta plantou essa semente, essa infeliz e traíra ideia existe , temos que combater essa ideia, temos que dizer não, quando vierem com essa de levar o VASCÃO para barra da tijuca, recreio. lugar do futebol do VASCÃO e no subúrbio. Vão a legar que o VASCÃO tem que seguir o modernismo elitista, que o VASCÃO tem que ir para barra da tijuca, recreio, porque o flamerda, bostafogo, fludido, também foram, o VASCÃO nada tem a ver o que os outros clubs fazem, o VASCÃO tem vida própria . No começo da historia do futebol os outros clubs fizeram suas sedes na zona sul, o VASCÃO fez sua grande sede no subúrbio de São cristovão, ainda deve ser, vamos conserva as tradições vascainas, VAMOS MANTER O VASCÃO EM SÃO CRISTOVÃO, mas para isso tem que desfazer as merdas e as traições da maldita era euriqusta.

    5 de fevereiro de 2012 @ 21:47
  8. ODILON SILVA - RJ

    Imoral helio de caxias vai preparando o texto, se o VASCÃO for eliminado da libertadores já está tudo pronto, vai torcer muito helio de caxias para o VASCÃO ser eliminado da libertadores, esses euriquista são uma praga. Prepara logo o texto para um futuro fracasso vascaino, MALDITOSSSSSSSS.

    5 de fevereiro de 2012 @ 22:08
  9. Ricardo Figueiredo

    Francisco Rivas Jr.

    Covarde e quem se esconde atrás de um fake.

    5 de fevereiro de 2012 @ 22:55
  10. Francisco Pires Rodrigues Júnior

    Helinho de Caxias

    Orgulho que Dinamite quer tirar de você? Você não perdeu orgulho de ser vascaíno, quando a gente passou 7 anos com um título estadual, você não perdeu orgulho, quando a gente levou de 7 do Atlético Paranaense(o jogo que até mulher grávida faria gols) você não perdeu orgulho, quando Eurico fechou um contrato com a manga, por 25 mil por mês.

    Você vai perder orgulho de ser vascaíno agora, que Vasco ganhou o título da Copa do Brasil, vai perder agora, que Vasco está na Libertadores depois 11 anos, você vai perder agora, que São Januário, está cada dia mais mordeno. Você gostou da megaloja da Penalty? Estava lotado hoje.

    6 de fevereiro de 2012 @ 0:54
  11. wagner pedro

    Muito bom Ricardo, todos que se dedicam , insistem, ajudam, gastam em prol do clube, seja dinheiro ou tempo, cujo o retorno seja simplesmente a emoção ,estes sim sao os “Vascainos Ilusttres”

    SOMOS VASCO!

    6 de fevereiro de 2012 @ 4:26
  12. Luis Filipe

    QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ……. Olha só o Telon – o filósofo iluminista da liberdade, quando tem a oportunidade de debater de maneira civilizada com quem pensa diferente dele, desanda a xingar todo mundo e mandar para a PQP!!! ESSA É A DEMOCRACIA QUE VOCE QUER ESTABELECER EM SÃO JANUÁRIO??? QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ… O Marechal perto de voce é uma moça!!! Por isso que eu digo que esse discurso de Liberdade e Democracia é lindo mas eu quero ver é na prática!!! FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!!! Telon: voce é UÓTIMO!!!

    6 de fevereiro de 2012 @ 10:27
  13. Jorge Verissimo

    Posso não concordar com muitas das coisas que vc falou do Agatirno, mas é sua opinião e devemos respeitá-la e até mesmo debatê-la pessoalmente. No resto excelentes colocações!
    O Vasco sempre foi Vasco.
    O Vasco não foi obra do Eurico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    6 de fevereiro de 2012 @ 10:49
  14. //CHICÃO// ((RJ))

    P I T A C O S!!

    VAMOS DESMITIFICAR O O “BRUTO”!!

    NUNCA É TARDE PARA RECONHECER O ERRO!!!

    O BARCO ESTÁ À DERIVA.. MUITOS ESTÃO PULANDO FORA!!

    OUTROS VIRÃO PARA O NOSSO LADO!! ((DITADURA NÃO FUNCIONA MAIS))

    AMANHÃ, QUEM VAI FUMAR SERÁ A COBRA.. O CHARUTO SE APAGARÁ PARA SEMPRE.

    SÓ O VASCO TEM A GANHAR. RECONHECER O ERRO, É UMA VIRTUDE!! ÓDIO NÃO LEVA A NADA!!

    AMANHA, OREMOS!! O VASCO TEM SALVAÇÃO.

    – SÓ FICARÃO DOIS PREGANDO NO DESERTO!!

    .>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    NÃO ESQUEÇAM, SERÁ AMANHÃ O GRANDE DIA!!

    Chicão (( previu tudo isso a dois mil anos atrás)) “Raulzito”

    * Chegou a hora!! Alô Presidente!! Chora cavaco.. bimba..bimba…

    6 de fevereiro de 2012 @ 13:34
  15. //CHICÃO// ((RJ))

    -Amanhã, o que alguns chamam de “lenda” será desmascarado!!

    Vamos aguardar..a contagem regressiva já começo a uma semana,

    19,18,17,16..15..14..

    6 de fevereiro de 2012 @ 13:37
  16. //CHICÃO// ((RJ))

    -Todos estão seguindo o mesmo caminho!! O caminho do bem…

    -O VASCO PRECISA DE SANGUE NOVO!!!

    -O VASCO DO FUTURO ESTÁ SURGINDO!!

    -AMANHÃ!! A G U A R D EM !!! ….” A B O M B A” VAI ESTOURAR!!

    – AQUELES QUE QUEREM O MAL DO VASCO, SUMIRÃO DO MAPA PARA SEMPRE!!

    ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

    6 de fevereiro de 2012 @ 13:43
  17. //CHICÃO// ((RJ))

    Meus agradecimentos ao Sr Osiris, que muito colaborou, com sua denuncias.

    O Vasco lhe será eternamente grato.

    Esse sim, deveria ser o Grande Benemérito de “Honra” do Vasco.

    Sr Osiris, o Vasco jamais esquecerá o seu gesto!!

    amigo Chicão>

    6 de fevereiro de 2012 @ 13:48
  18. Márcio Maglhães

    Volta Eurico, o Vasco foi, é e sempre será seu E acabará no dia da sua morte!

    O resto são fábulas…

    EURICO NELES
    SV

    6 de fevereiro de 2012 @ 13:53
  19. José Pedro Mota

    Francisco Rivas Jr.,

    Até hoje, eu jamais disse uma palavra sobre o grupo onde tenho vários amigos, o qual eu pertenci. Jamais quis fazer um comentário, porque o que eu dizia lá, é para morrer lá. E também, não quis falar das pessoas, até mesmo porque tenho carinho por muitas.

    Mas na última sexta-feira, ocorreu um fato que me deixou muito triste. Um dos momentos mais tristes que tive no Vasco. E sendo assim, vou somente comentar algo abaixo, até mesmo para voce ver bem o que é covardia.

    Saiba, senhor fake, que covarde é quem me chama de traíra porque eu reprovei as contas de 2010, não votando assim a favor da aprovação dessas com ressalvas. COVARDE, É QUEM NÃO TEM CULHÃO DE DIZER NA RÁDIO O QUE ME DISSE NO TELEFONE, QUE EU ERA UM TRAÍRA PORQUE NÃO TINHA APROVADO AS CONTAS COM RESSALVAS. E PIOR, VAI DIZER NA RÁDIO QUE SERIA CONTRA A APROVAÇÃO. QUE PALHAÇADA!

    Me diga, o que você acha de uma pessoa que diz que votaria contra as contas, escreve isso ainda, e por telefone insulta um amigo (ex na verdade) porque este seria um traíra por não as ter aprovado com ressalvas?

    Caro TROUXA, continue ouvindo as mentiras contadas a voce. Continue acreditando nelas. Continue acreditando que “seus ídolos” iriam reprovar as contas, e não aprova-las com ressalvas. Isso, continue sendo TROUXA. E mais, continue aplaudindo a covardia.

    6 de fevereiro de 2012 @ 14:21
  20. José Pedro Mota

    Amigo Ricardo,

    Em primeiro lugar, espero que já tenha se recuperado da convulsão que teve no fim de semana.

    Sim, porque para escrever que o calçada é o presidente mais vitorioso do Vasco, o amigo somente poderia estar quase desfalecido e num pesadelo crônico. Custa-me a acreditar que o amigo Ricardo possa proferir boas palavras para um presidente que disse no Conselho Deliberativo que já havia tido dificuldades financeiras 3 vezes, mas que se reergueu por ser Presidente do Vasco.

    Eu não consigo acreditar que o amigo Ricardo venha parabenizar justamente um sócio do flamengo (Calçada), o homem que foi apertar a mão do Gilberto Cardoso no vestiário do maracanã certa vez que o Vasco havia perdido de 4 a 1 para eles. Eu não acredito que o amigo ache que o Calçada teve alguma participação nos títulos ganhos pelo Eurico, até mesmo porque em 3 anos sem o Eurico, o seu Calçada não ganhou nenhum.

    O seu Calçada teve sim, grande importância, em ficar calado e não atrapalhar o Eurico na montagem daqueles timaços que nos proporcionaram títulos brasileiros, estaduais e internacionais.

    Por fim, por maior restrição que algumas pessoas tenham ao Eurico, todos sabem que os títulos do futebol foram ganhos por ele, e que o Calçada era um mero “fantoche” naquela estrutura.

    Ricardo, boa recuperação de seu problema de saúde.

    6 de fevereiro de 2012 @ 14:34
  21. //CHICÃO// ((RJ))

    Mário Magalhães,

    Vai vender pastel no piscinão de Ramos, e leva o Eurico junto>

    quá,quá,quá,quá,..

    Quando tu vais se bronzear de novo lá no churrascão do Calabouço?? Quando será o próximo, te tiver..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O Magalhães é o proximo a pular fora.. rsrsrrsr

    6 de fevereiro de 2012 @ 14:35
  22. //CHICÃO// ((RJ))

    Magalhães,

    Você errou!! É Valente Nelles!! G-Zuis!!

    Plantão Folia Carnaval 2012!!
    CARNÁ É NO LARGO DO GALÔ>> Compareçam e levem 1 KG do produto perecível, de preferência PICANHA maturada!! Cerja é no 0800.

    Cruzada Nelles!!

    6 de fevereiro de 2012 @ 14:39
  23. Fabio Muniz

    “Volta Eurico, o Vasco foi, é e sempre será seu E acabará no dia da sua morte!
    O resto são fábulas…
    EURICO NELES
    SV”

    Esse rapaz não pode estar falando sério….

    Nosso clube tem mais de 100 anos, não dependemos de ninguém!!!

    Só de apaixonados abnegados pelo Vasco e sem interesses escusos de enriquecimento!

    6 de fevereiro de 2012 @ 15:12
  24. Francisco Pires Rodrigues Júnior

    José Pedro Mota

    Você está com vontade voltar para seita? Só a seita idólatra o Eurico, quantos títulos Eurico ganhou, depois que Calçada saiu? Foi o Eurico todos títulos que Vasco conquistou, ele como vice, porquê Eurico ficou como vice 14 anos? Ele não teve peito de romper com Calçada?

    6 de fevereiro de 2012 @ 15:50
  25. Pedro Paulo

    Parabéns Figueiredo por resgatar a verdade a respeito do grande Presidente Aghartino da Silva Gomes.
    Com Aghartino o vascaíno voltou a ter orgulho de ser Vasco.
    Estive presente no santos Dumont para recepcionar o Tostão, e posso afirmar, foi uma festa maravilhosa. Como você disse, foi algo muito parecido com a conquista da Copa do Brasil!
    Muito embora Tostão tenha sido um FDP com o Vasco, sua contratação motivou em muito o vascaíno. E acabou influenciando na conquista do Brasileiro de 74, jogo em que eu também estava presente.
    Parabéns a Cruzada por ser um grupo tão aberto ao diálogo, fugindo desta dicotomia Eurico x Roberto, que tanto faz mal ao Vasco.

    6 de fevereiro de 2012 @ 15:50
  26. Luis Filipe

    JOSÉ PEDRO MOTA: seu comentário das 14:34h foi simplesmente sensacional. Parabéns.

    6 de fevereiro de 2012 @ 15:58
  27. Luis Filipe

    Zé Pedro: vc pegou na veia.

    6 de fevereiro de 2012 @ 16:00
  28. Paulo Dias

    José Pedro Mota escreveu.

    COVARDE, É QUEM NÃO TEM CULHÃO DE DIZER NA RÁDIO O QUE ME DISSE NO TELEFONE, QUE EU ERA UM TRAÍRA PORQUE NÃO TINHA APROVADO AS CONTAS COM RESSALVAS. E PIOR, VAI DIZER NA RÁDIO QUE SERIA CONTRA A APROVAÇÃO. QUE PALHAÇADA!

    ——————————————————

    Sr José Pedro,

    Esse covarde do telefone e da rádio a que o sr se refere é o tal que chamam de Nerd virgem?

    6 de fevereiro de 2012 @ 16:01
  29. Luis Filipe

    É claro que o Vasco sempre foi Vasco. Agora tudo depende de que tipo de Vasco nós queremos. Aquele que Augusto Prestes, Cyro Aranha e Eurico Miranda souberam tão bem defender ou aquele das décadas de 60, 70 e 80. Tem ainda o Vasco atual que na minha opinião consegue ser diferente dos outros. Aí é questão de estilo, de gosto. Eu fico com o Vasco que luta, que briga pela legitimidade de seus direitos. Eu fico com o Vasco de Prestes, Cyro e Eurico. Esse é o Vasco que eu defendo. Isso não quer dizer que o Vasco tenha sido de qualquer um deles. Apenas esses três Homens (H maiúsculo) souberam honrar o Vasco que seus fundadores idealizaram. Um Vasco que nasceu para ser competitivo, vitorioso e independente. Para manter esse Vasco vivo agente sabe da luta que é nos meios esportivos e midiáticos.

    6 de fevereiro de 2012 @ 17:09
  30. Ricardo Figueiredo

    Veríssimo, com toda sutileza, sua postagem é uma verdadeira aula de democracia e consequentemente de inteligencia, que apenas os que raciocinam sem ranços ou pré-conceitos conseguem possuir.

    Muito embora vc discorde da minha visão a respeito da Administração do Aghartino, vc a respeita e consegue separa-la do restante do texto. Avaliando assim a essência, sem se prender ao detalhe.

    Infelizmente meu amigo José Pedro Mota tratou de ser seu contra ponto, dominado pelo radicalismo não conseguiu nem ao menos interpretar o parágrafo e saiu destilando seu rancor.

    Só um detalhe amigo José Pedro Mota, não elogiei o Calçada apenas me ative a um fato.

    Queira vc ou não o Calçada como Presidente foi o maior vencedor da História do Vasco. Já o Eurico foi um dos piores.

    Do mais, será sempre um enorme prazer conversar com vc Veríssimo a respeito da Administração Agartino, como de qualquer outro tema.

    6 de fevereiro de 2012 @ 17:46
  31. Guilherme Dantas

    Parabéns ao autor pelo texto!

    E fico feliz de ver um debate em que não se enxergue o Vasco nesta visão míope de dictomia entre Eurico e Roberto que tanto vinha minando o clube e, cá entre nós, dictomia esta que não faz mais nenhum sentido…kkkkk

    6 de fevereiro de 2012 @ 17:51
  32. //CHICÃO// ((RJ))

    Fabio Muniz,

    O Magalhães está querendo colocar “pilha”!! Ele entende muito é de Pastel!!

    Até ele já encheu o SACO dos sermões do Eurico!! Só não tem coragem de assumir!!

    quá,quá,quá..

    M Magalhães é sangue bom, é doador…
    ,

    A BOMBA ESTÁ PRESTES A EXPLODIR!! AGUARDEM>

    6 de fevereiro de 2012 @ 17:54
  33. Guilherme Dantas

    Eurico, vice de futebol com muuuuita boa vontade pode ser colocado no nível de Cyro Aranha e Prestes. E o Eurico Presidente? Qual seria o parâmetro de comparação? Neca? Luiz Americo? Itamar?Coelho?

    Antes que me acusem de estar resgatando a dictomia que acabei de criticar, foi só um pequeno parênteses provocativo…pois de fato temos que olhar pra frente!

    6 de fevereiro de 2012 @ 17:59
  34. //CHICÃO// ((RJ))

    Dr Agathyrno da Silva Gomes, Presidente de 70 à 79.Ganhou vários titulos Cariocas e o Nacional de 1970!!

    E o Eurico ganhou o que como Presidente??

    Será que o Vasco de Agathyrno, não era altaneiro, cimeiro e vencedor??

    Vamos respeita-lo, como grande vascaino e grande Presidente que foi!!

    Esse negócio de Eurico, já virou doença, psicose, coisa de retardado mental!1 Eurico já era!! Não ganha nem disputa de “purrinha” no Vasco. Vai ser lembrado como um grande VP de Futebol, e nada mais.

    6 de fevereiro de 2012 @ 18:05
  35. //CHICÃO// ((RJ))

    Tenho muitas saudades do Eurico como presidente!! Foi a época mais feliz da minha vida!! Nunca comemorei tantos titulos!! Era só alegria!! Aquilo sim era Vasco!! Estávamos em todas as finais!! Tanto nos Brasileiros como na Libertadores!! Aquelas derrotas para Baraunas , XV de Campo Bom e Gama, foram “azar” (coisas do futebol. Meu maior ídolo na gestão Eurico, foram Valdir Papel e a Muralha TADIC (só superado pelo grande Andrada).

    Volta Eurico, volta, volta.. VOLTA pra casa..

    6 de fevereiro de 2012 @ 18:11
  36. José Pedro Mota

    Paulo Dias,

    Você me parece ser uma pessoa inteligente.

    6 de fevereiro de 2012 @ 18:13
  37. Guilherme Linux

    caro Ricardo
    Os movimentos ditos “radicais”, ai incluso o Casaca , nascem na maioria das vezes como reação a algo, nunca de forma espontanea. Não fosse a criminosa, covarde campanha contra o Vasco a partir de 2000, passando pela ridicula CPI do Futebol(ou do Vasco para os intimos) entre outras coisas que a toda poderosa alimentou talvez a gente não tivesse chegado até aqui.
    Ali ouve a divisão, a alienação, a lavagem cerebral.
    Os envergonhadinhos foram para casa (exemplo maior são os artistas da Globo que hoje desfilam impunementes pelas sociais) , os mais “politizados” foram para o MUV (comemorar os 7 do Atletico Paranaense).
    Desculpem a ignorancia mas eu não sei onde estava a Cruzada nesta época.
    E ai restou o Casaca. Mas infelizmente o medo da imprensa ainda é grande. É mais facil bancar os amigos do Lédios Carmonas, Gilmar Ferreiras e outros menos votados. É mais facil ser simpático. Mas quando a cobra fumou não teve um jornalista com culhão de contar o que pensava. Todos rezavam na cartilha do anti-Eurico.
    E ai, quando há radicalismo de um lado, surge a reação. Eu vejo o Casaca assim. Como reação a isso tudo. Com gente boa, gente ruim, como qualquer grupo.

    Só o tempo vai abrandar isso tudo.

    6 de fevereiro de 2012 @ 18:14
  38. //CHICÃO// ((RJ))

    Recado para aqueles que insistem com essa palhaçada de EuricoXBanana!!

    “QUEM GOSTA DE C. É ROLA”” (bocage).

    Vamos discutir o Vasco do futuro!! Vamos exigir mudanças!! Gente nova!!Sangue novo!! Novas idéias!! ESQUEÇAM DESSES PARASITAS QUE SÓ VIVEM “TRAVANDO” O VASCO>

    O Vasco vai seguir em frente por mais 113 anos, sem a ajuda desses pela-sacos históricos, verdadeiros aproveitadores.

    – Vamos parar com essa “babaquiçe” de alguns, que pedem um Vasco altaneiro, cimeiro, vencedor e não subserviente. O VASCO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ VASCO.

    – Fora todos os baba-ovos de dirigentes!!

    VASCO EM TODAS AS DIMENSÕES((2))

    6 de fevereiro de 2012 @ 18:20
  39. //CHICÃO// ((RJ))

    Guilherme Linux,

    Nesse tempo a Cruzada não existia!!

    Quanto a CPI do Futebol, procure-se informar melhor!!

    6 de fevereiro de 2012 @ 18:24
  40. José Pedro Mota

    Francisco Pires Rodrigues Jr,

    Olha, apesar de voce ser fake, eu queria te dizer o seguinte: o Calçada não ganhou nenhum título sem o Eurico, mas o Eurico ganhou título sem o Calçada.

    Sobre meu comentário, somente busco justiça e coerência. Todos que me conhecem sabem que eu sempre fui um grande crítico do Calçada, desde pequeno. Me custava a ver uma pessoa (Eurico) colocar a cara a tapa, defender o Vasco, e o outro lá calado, colhendo os frutos do trabalho do outro e rindo pra todo mundo como se fosse o maior herói.

    Sendo assim, mais uma vez estou sendo coerente e justo. E não é necessário estar em algum lugar para se fazer justiça e mostrar coerência. Estou mostrando aqui o mesmo discurso que sempre tive com relação ao seu Calçada.

    6 de fevereiro de 2012 @ 18:27
  41. Márcio Maglhães

    O que seria desta gleba se não fossem as citações ao Mal Criado?!

    SV

    6 de fevereiro de 2012 @ 18:28
  42. Guilherme Linux

    Mais informado do que fomos na epoca da CPI? Mansões em Miami, Bilhoes desviados, conta da Net paga.

    O modesto Piragibe que o diga. Se a Cruzada ganhar vão investigar ou o modesto vai ficar com aquele calhamaço na mão a ver navios?

    6 de fevereiro de 2012 @ 18:38
  43. //CHICÃO// ((RJ))

    Magalhães,

    O Mal criado agora virou “Bom moço”.

    Politica meu amigo..politica..

    ISSO É FAZER POLITICA!!

    E haja pastéis…

    – Eu quero que todos eles se FODAM.. Quero sangue novo no Vasco!!

    Gente Nova!! ESSE É O COMPROMISSO COM O FUTURO!! Não aquele “compromisso com o futuro, em que o caçula tinha 70 anos, na Poveiros-TUR!

    rsrsrrs. segue o tópico>

    6 de fevereiro de 2012 @ 19:13
  44. //CHICÃO// ((RJ))

    Guilherme Linux,

    Toda essa gente já faz parte do passado!! Hj não acrescentam mais nada.. só atrapalham.

    Vai por mim!! Tem que haver renovação no Vasco JÁ!!

    pela última vez, JUNTE-SE A NOS!! O futuro do Vasco é logo ali….

    6 de fevereiro de 2012 @ 19:17
  45. wagner pedro

    Guilherme Linux, o que por exemplo, foi relatado na CPI que difere do que acontece hoje no Vasco?

    É cansativo mas sugiro voce ler com atenção.

    abraço.

    6 de fevereiro de 2012 @ 19:24
  46. Francisco Pires Rodrigues Júnior

    José Pedro Mota

    Primeiramente não sou fake, já vir nesse site várias vezes, sempre coloco meu nome como Francisco Pires, e já vi que tem outra pessoa que colocou também Francisco Pires, eu coloquei meu nome todo. Vc quiser, eu mando uma mensagem para você no twitter, já que eu vi seu twitter, para provar que não sou fake

    Eurico ganhou um título como presidente em 7 anos. Verdade, Calçada não ganhou títulos, chegou a ser vice Brasileiro, e levou o Vasco para Libertadores em três anos. Porquê, Eurico ficou 14 anos vice de Calçada? Não posso esquecer, ele perdeu duas eleições para Calçada.

    6 de fevereiro de 2012 @ 19:35
  47. Thiago Mantuano

    Não vejo controvérsia nenhuma em defender a postura do pres. Eurico em defesa do Vasco. Nenhum vascaíno é bobo o suficiente a ponto de achar que não haveria reação a postura independente do Vasco. Essa reação faz parte integrante das causas que nos levaram a momentos de dificuldade.

    Fato também que Calçada não ganhou nada como presidente quando Eurico não comandava o futebol.

    Na minha opinião, derivado do que ouço durante esses 6 anos que acompanho política no Vasco e das várias leituras sobre História do Vasco, Agathyrno e Roberto rivalizam pelo posto de pior dirigente da História do Vasco!

    Existiu Vasco antes do Eurico, claro, mas ele reinaugurou (quando compôs diretorias, com poderes, e até chegar a presidência) uma era de força e independência, que tinha se perdido em meados da década 50 após a última administração do presidente Ciro Aranha, e agora se perde novamente desde 2008.

    Só espero que não chafurdemos na fraqueza e submissão por tanto tempo quanto aconteceu nas décadas de 60 e 70…

    SV,

    Thiago Mantuano.

    6 de fevereiro de 2012 @ 19:57
  48. Luis Filipe

    Diz o sábio ditado popular que o pior cego é aquele que não quer ver. As pessoas que adoram dizer: “o Eurico foi um dos piores presidentes do Vasco”, ou estão mal intencionadas ou não conhecem nada da recente história do Vasco. Primeiro porque o Eurico não foi um dos piores presidentes. Senão vejamos: o Eurico ficou 7 anos e meio na presidência. Nesse período o Vasco ganhou 1 estadual (muito pouco), chegou à final de uma Copa do Brasil e a 2 semi-finais. Tá certo que está muito longe do que nós queremos para o Vasco. No entanto, não devemos nos esquecer que todo esse período foi marcado por uma terrível conspiração da Globo contra o Vasco – confirmada recentemente por um dos seus funcionários de alto escalão. E não venham me dizer que isso não é motivo para atravancar o Clube e que o Eurico é que foi o culpado por esse litígio. Todos sabemos do enorme poder de influência que a Globo tem tanto para construir como para destruir qualquer um e qualquer coisa neste país. Presidentes do Brasil são colocados e derrubados por ela. Acho que isso já diz tudo, fala por si. Quando o Eurico, na função de vice-presidente, começou a capitanear de fato o Vasco a partir de 1986, o clube decolou para os vôos mais altos de sua história. Isso provocou a mídia, em geral flamenguista, que por sua vez começou a insulfrar os torcedores rivais dizendo palavras difamatórias e levianas contra o dirigente que por sua vez teve que se preparar para uma verdadeira guerra. A mídia não suportava ver o Vasco ganhando mais do que sua minguada cota, verdadeiras migalhas que sobravam dos seus clubes preferidos. Precisavam minar o alicerce que mantinha aquele Vasco soberano, vitorioso e pungente. A tática da guerrilha da mídia foi se intensificando ao ponto de, por volta de 1996, já ser uma guerra declarada, em especial da Globo. Aqueles ataques que começaram de maneira sutil em meados da década de 90 tornou-se em uma verdadeira guerra santa a partir da segunda metade daquela década ao ponto de, no final do brasileiro de 97, a mídia praticamente ter declarado que aquele título do Vasco foi vergonhoso em virtude da escalação do Edmundo no último jogo. O que a mídia maldosamente encobria é que o próprio Palmeiras fizera a mesma coisa, com o mesmo atleta e numa mesma situação. Mas isso eles não mostravam. Muito pelo contrário, escondiam. E o próprio Eurico já declarava antes mesmo da partida que o Edmundo jogaria se fosse expulso. Ele só não disse como seria o pulo do gato. E no Carioca de 98 quando a mídia (lê-se Globo) liderou um boicote naquele Estadual. Bonito foram as palavras do Luiz Penido no apito final do último jogo contra o Bangu onde fizeram de tudo para melar a con quista do Vascão. Mas o cume foi no fim do ano 2000. Não estava programado para o Vasco ganhar aqueles 2 títulos (Brasileiro e Mercosul). Nem que o mundo desabasse o Vasco não poderia ganhar aqueles títulos. Ganhou os 2. E todos sabemos graças a quem. Então a Globo decidiu parar na marra o super-Eurico, na altura já promovido a Marechal de Campo. Aí, foi aquela covardia que a Globo cometeu durante toda a década de 2000. E nessa conspiração da Globo (agora declarada por ela) se juntaram os inimigos internos do próprio Vasco. Aqueles invejosos, fracassados, impotentes e mal intencionados. Fizeram uma aliança com a mídia anti-Vasco. Logo essa mídia – o maior inimigo do Vasco. Mesmo assim o Marechal manteve o Vasco de uma maneira que não fosse submissa e subserviente. Muito pelo contrário, assim como Prestes, Eurico manteve o Vasco com sua independência e liberdade. Contra tudo e contra todos o Vasco foi reconquistando o terreno perdido ao longo dos últimos anos e quando o Clube já começava a mostrar sua punjância veio o golpe fatal. A partir daí o Vasco teria que pagar o preço por ter conquistado tanto em tão pouco tempo. Teria que pagar por ganhar aquilo que não estava autorizado a fazer. Sua torcida teria que ir para o purgatório para pagar pelos pecados de ter sido tão feliz. Começou o show de horrores em São Januário. O premeditado rebaixamento foi só o início. Coisas muito ruins ainda estavam por vir. Hoje ainda estamos pagando por todo aquele período extremamente vitorioso capitaneado por um verdadeiro representante daqueles Homens (H maiúsculo) que um dia idealizaram um Vasco forte, vencedor e, principalmente, independente.

    6 de fevereiro de 2012 @ 20:08
  49. Luis Filipe

    Qualquer um poderia ser o melhor presidente do Vasco. Bastava fazer como o Calçada: ter o Eurico na manga e não atrapalhar. Sou muito grato a ele (Calçada) por isso. Lembram quando o Vasco trouxe o Bebeto em 89? Eurico mandou o Calçada ir passear em Portugal para não atrapalhar enquanto ele (o Marechal) negociava diretamente com o jogador. Isso mostra e exemplifica como o Vasco era governado de fato naquela época. O que complicado é ver aqueles, que antes defendiam o Marechal e sua ideologia, agora dizerem exatamente o oposto. Eu até entendo uma pessoa mudar de um grupo para outro devido a um fato que não concordou. Agora, mudar todo um discurso, toda uma concepção, dando uma verdadeira guinada de 180 graus sem uma explicação racional é difícil de acreditar.

    6 de fevereiro de 2012 @ 20:36
  50. //CHICÃO// ((RJ))

    Eu não torço por dirigentes!!

    Fora Banana, Fora Eurico…

    Renovação no Vasco Já!! Fora políticos corruptos!! Fora parasitas!!!

    8 anos… 1 carioquinha!! Asfixia financeira é o caralho! esse papinho não cola mais!!

    Se a pessoa se sente perseguido, e vê que com isso o Vasco está sendo prejudicado, RENUNCIA ao cargo para o bem do Vasco. ORGULHO E VAIDADE É FODA!!

    Vão enganar Caralho!!

    Meus DEUS!! Onde eu estava com a cabeça!!!

    Sangue novo no Vasco já!!!

    6 de fevereiro de 2012 @ 22:20
  51. //CHICÃO// ((RJ))

    Mantuano, meu grande amigo!!

    Eu sei que você adora o Eurico!! Faça um favor!! Leva o homi para bem longe do Vasco!! Ele já deu o que tinha que dar!!

    Precisamos de gente nova como você no Vasco!! Teu lugar é aqui!!

    Junte-se a nós!!

    O “Compromisso com o futuro” é aqui!!

    6 de fevereiro de 2012 @ 22:26
  52. Guilherme Linux

    Voces estão falando, falando mas vamos ao que interessa: quando tiraremos o interino de lá? Não quero continuar a ver jogo do Cruzeiro em São Januário. Quero o Vasco!

    6 de fevereiro de 2012 @ 22:53
  53. Assessor do Pedrão

    Francisco Pires Rodrigues Júnior – 06/02/2012 às 19:35
    xxxxxxxxxxxxxxxx

    É sério que você é este?
    http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=217540&epoca_id=140

    Puxa… tá de parabéns… ou não!

    6 de fevereiro de 2012 @ 23:29
  54. //CHICÃO// ((RJ))

    Guilherme Linux,

    O interino Bananão sairá em 2014 com certeza!!

    Quanto a camisa templária 2, o Eurico está se reunindo esta semana com os Grandes Beneméritos (os cabeças brancas), para impedir que o Vasco volte a jogar de AZUL, talqualmente como ele fez com a templária 2, que por acaso eu assinei a AÇÃO, mas ela foi engavetada, não sei até hoje por que>

    Sabe o que vai acontecer?? Nada!! O Banana caga e anda para o Conselho de Beneméritos (Conselho dos Vagabundos.. assim chamado pelo sr Mandarino)).

    RENOVAÇÃO NO VASCO JÁ!! CHEGA DE PARASITAS!! SANGUE NOVO JÁ!!

    MUDANÇA NO ESTATUTO JÁ!!!

    6 de fevereiro de 2012 @ 23:53
  55. //CHICÃO// ((RJ))

    correção acima> A ação que eu assinei, foi a Templária 1 (aquela que chamavam de camisa de BOVINO), que não deu em PORRA nenhuma. E o Vasco vai jogar de AZUL, até o dia que o Banana quiser. E depois lançará uma vermelha e preta, para desespero da torcida!! Mas ela continuará gritando Ah é Dinamite!!!

    Foda-se, bem feito para quem reelegeu essa ANTA!!Agora só em 2014>

    6 de fevereiro de 2012 @ 23:58
  56. ODILON SILVA

    CALMA FEIÇÃOZINHO OLHA O CORAÇÃO, VOCÊ TÁ SE ABORRESENDO MUITO, É MELHOR VOCÊ TOMAR UMAS BAGACEIRAS.

    7 de fevereiro de 2012 @ 0:06
  57. Assessor do Pedrão;

    É claro que não, esse aí é o filho dele. É o Francisco Pires Rodrigues Júnior y Júnior. O único bi-júnior do Brasil.

    7 de fevereiro de 2012 @ 0:20
  58. //CHICÃO// ((RJ))

    O Banana e a sua turma, caga e anda para o Conselho de Beneméritos, Conselho Fiscal, Estatuto, Justiça, sócios etc..

    Porra!! O cara não é fraco não!! Já estou quase saindo as ruas com uma camisa Azul Templária, trancinhas azuis e gritando Ah é Dinamite.. Ah é Dinamite..

    – Cadê os Conselheiros Voluntários?? Ki PORRA é essa??” Voluntário” não é quem “DÁ” (faz caridade)?? Isso é coisa de Mocinha Saltitante!!

    Tá foda, estamos fudidinhos da silva…

    7 de fevereiro de 2012 @ 0:21
  59. //CHICÃO// ((RJ))

    Odila,

    O Poncinho mandou lembranças!! Mandou uma beijoca nas suas belas nádegas.. do lado esquerdo de quem entra e do lado direito de quem sai.. bem no CENTRO!!

    Odila,

    coloca aquela sua fantasia de Colombina e apareça no Grito de Carnaval no Largo do Galo, sábado a partir das 10,oo horas. O Vargas NEGÂO irá, e estará fantasiado de Homem Mandioca!! Divirta-se>

    7 de fevereiro de 2012 @ 0:25
  60. Linux, pior foi meu tio, um vascaíno doente que semana que vem completará 800 anos, passou o jogo inteiro torcendo pro Friburguense contra o time de azul. Terminou o jogo triste achando que o Vasco tinha perdido de 2×0.

    Achei melhor ficar calado. Ele não ia entender.

    7 de fevereiro de 2012 @ 0:31
  61. Francisco Pires Rodrigues Júnior

    Fake assessor do Pedrão

    Só não respondo que você merece, com repeito ao grupo Cruzada, é uma oposição que gosto de vários integrantes.

    Helinho de Caxias

    Você é tão covarde, que não consegue nem mim responder, você é igual a seu grupo politico.

    7 de fevereiro de 2012 @ 0:38
  62. Luis Filipe

    É por isso que eu vou pela minha cabeça e não pela cabeça dos outros. Ir na conversa fiada de pessoas que ora estão de um lado ora de outro por puro interesse É FODA!!! Vão enganar o karalho!!!!. Meu único interesse é o Vasco soberano e independente. igualzinho ao de seus fundadores e igualzinho ao de Prestes, de Cyro e de Eurico. O resto é blábláblá.

    7 de fevereiro de 2012 @ 4:53
  63. wagner pedro

    Helinho de Caxias, o seu tio esta igual a minha filha de 7 anos ja de saco cheio com aquele puta calor e nada pra fazer que falou:

    “Pai, voce nao disse que era jogo do Vasco? ai , o mais velho, mais rapido do que eu falou: Carolina, ta maluca , porra?

    Fingi que nem escutei

    SOMOS VASCO

    7 de fevereiro de 2012 @ 6:18
  64. wagner pedro

    Mantuano, é isso mesmo que o Chicao falou, aqui nao é lugar para ficarmos lembrando do passado (a história já está contada em vários lugares, livros, CPI´s, revistas, jornais, Youtube, etc).

    O passado é bom para fazermos melhor e nao repetir os mesmos erros. Aqui é lugar de pensar e discutir o futuro e mudarmos.

    O seu lugar é aqui, quem sabe faz a hora…

    SOMOS VASCO!

    7 de fevereiro de 2012 @ 6:29
  65. RONAN RODRIGUES

    Bem Politicagens a parte , obrigado por me ensinar mais uma parte da historia do meu amado clube !! que concordo plenamente tem umas das mais bonitas historias do futebolll!!! VASCO SEMPRE !!

    7 de fevereiro de 2012 @ 7:29
  66. Luis Filipe

    O Carioca de 2003 foi um título que valeu por 10. Foi contra a mídia, contra a CONSPIRAÇÃO DA GLOBO, contra o apito, contra o poder econômico da Unimed. Foi um título com a cara do Vasco, do jeito que o vascaíno adora!!! Foi um CARIOCÃO pra entrar pra história!!! Um título como aquele só mesmo com a marca do MARECHAL que não corre das frentes das batalhas. Essa Copa do Brasil foi o inverso. Foi um título ganho com o Vasco perdendo a partida final, eu nunca tinha torcido antes para uma partida acabar com o Vasco perdendo o jogo. Foi bizarro!!! Foi sem sal, sem tempero!!! Um título digno do Vasco que seus inimigos adoram. Eu quero é o Vasco dos seus fundadores!!! O Vasco de Augusto Prestes, de Cyro Aranha e de Eurico Miranda!!! Esse é o meu Vasco!!! O resto fica para os que NÃO SABIAM ONDE ESTAVAM COM A CABEÇA!!! PQP!!! Ainda tenho que ver e ouvir isso é foda!!! Liga não, voce é novinho!!! Tem muito tempo para aprender, para encontrar a sua cabeça!!! quáquáquá

    7 de fevereiro de 2012 @ 11:14
  67. Luis Filipe

    E o título de 2003 ainda teve direito a cruzamento de letra que deixou o Renato Gaucho todo irritadinho!!! Aquele CARIOCÃO DE 2003 foi um dos melhores títulos ganhos pelo Vasco!!! Derrubou até a CONSPIRAÇÃO DECLARADA DA GLOBO!!! É… o Marechal era FODA mesmo!!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 11:18
  68. Luis Filipe

    E eu não esqueci não!!! Hoje é o dia esperado para a grande bomba!!! Vamos ver se vai sair alguma coisa dessa vez ou se o 4º tenor ficará novamente com CARA DE BUNDA!!! Tô no aguardo e vou cobrar!!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 11:31
  69. Luiz Eduardo

    Prezados:

    Primeiro, dar parabéns ao ilustre colunista por ter feito justiça aos dois maiores presidentes de nossa história:Antonio Soares Calçada, o mais vitorioso, vide o nosso centenário, e Agarthyno Gomes.
    Precisamos hoje de homens que sirvam ao Vasco e não daqueles que se servem do Vasco.
    Não podemos deixar o Vasco ser rebaixado institucionalmente!
    Saudações Vascaínas,
    Luiz Eduardo

    7 de fevereiro de 2012 @ 11:37
  70. //CHICÃO// ((RJ))

    Vamos esquecer essa “conversa fiada de Eurico!! Vamos olhar para frente!!

    ‘ QUEM ENCHE C.. DE JUDAS É MULAMBO”

    – A grande B O M B A vai estourar hoje, para acabar de vez com essa neurose.

    Sr Osires, vai falar!! Amanhã, teremos novidades!! O Vasco começará a mudar os seus rumos!! Vamu nessa!!

    – Atras da Cruzada só não vai quem já morreu”

    7 de fevereiro de 2012 @ 11:59
  71. //CHICÃO// ((RJ))

    Ronan Rodrigues,

    O verdadeiro compromisso com o futuro é aqui!!

    Junte-se a nós!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 12:02
  72. Luis Filipe

    Só mesmo um MARECHAL feito de Titânio como o Eurico Miranda para ganhar aquele CARIOCÃO DE 2003 em meio a GUERRA CONSPIRATIVA DA GLOBO!!! Aquele Título valeu por 10!!! E ainda tem malandro de fuça dura que diz não saber onde estava com a cabeça!!! É novinho!!! Dá tempo de encontrar!!! EU JÁ AVISEI: na momento em que o Capitão Nóbrega ordenar a limpa eu vou passar a 12!!! Vai ser só no aço!!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 12:08
  73. Luis Filipe

    Quando o Capitão Nóbrega ordenar a limpa vai ter malandro com saudades do Eurico!!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 12:11
  74. //CHICÃO// ((RJ))

    Luiz Eduardo,

    A Galeria dos grandes presidentes do Vasco acabou em Antonio Soares Calçada em 2000. De lá para cá só tivemos aventureiros nesses 12 anos!! Vexames, chacotas, falra de patrocínios decentes.

    E ainda tem uns lunáticos que dizem que isso é Vasco altaneiro, cimeiro, vencedor…

    de 2000 para cá, o Vasco virou briga de egos!!

    – O Vasco vai se reerguer, quando se livrar dessa turma de PARASITAS que estão lá a 40 anos, e der vez aos mais JOVENS!! Gente que não queira se servir do Vasco e sim servir ao Vasco!!

    “Os cães ladram e o Trem Bala da Colina, vai passar por cima deles todos””

    – Jovem Vascaino!! JUNTE-SE A NÓS!!!

    – A hora de mudanças já começou!! VAMOS A LUTA!!!

    – EU ESTAREI SEMPRE NA LINHA DE FRENTE, PARA EXPURGAR DO VASCO ESSA CAMBADA DE VIGARISTAS E OPORTUNISTAS!

    7 de fevereiro de 2012 @ 12:13
  75. Luis Filipe

    O 4º tenor já está se esquivando e passando a bola pro tal de Orives!!! Já sabe que vai pagar king kong novamente!!! NÃO ADIANTA!!! EU VOU COBRAR!!! JOVEM VASCAÍNO: vá pela sua cabeça e não pela cabeça de quem não sabe onde está com a cabeça!!! ESSE TIPO DE DISCURSO CARA DURA NÃO COLA MAIS!!! MORALIDADE JÁ NO VASCO!!! OLHA A LIMPA NO VASCÃO AÍ!!! A 12 VAI CUSPIR AÇO!!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 12:36
  76. Luis Filipe

    Quando a Tropa de Elite invadir a Colina para resgatar o Vasco eu vou estar na Linha de Frente – igual ao Marechal de Titânio!!! O Trem que vai atropelar será o meu e a Bala será de 12!!! Os que sobreviverem sentirão saudades do Eurico!!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 12:56
  77. //CHICÃO// ((RJ))

    O Vasco de 2001 a 2012!! 2 eleições anuladas pela Justiça!! Fato HISTÒRICO no Vasco!! Essa turma não larga o Filé.. são verdadeiras Ratazanas!1 Eles querem que o Vasco se foda!!!

    – 2001 a 2012, foram os piores anos da história do Vasco!! E tem otário que fica brigando por eurico e dinamite!!

    MEU DEUS!!

    A renovação do Vasco, está aqui!! O Vasco precisa de sangue novo!! Fora Aves de rapina!!!

    – Jovens sócios Vascainos, venham para o nosso lado, pois o Vasco ressurgirá DAQUI!!

    Quem viver verá!!

    Fora Euricos, Fora Bananas…

    7 de fevereiro de 2012 @ 13:24
  78. Luis Filipe

    E não vai adiantar os malandros que trairam o Marechal bancarem a Maria Arrependida e querer ficar babando os ovos do Eurico quando o Bope invadir a Colina!!! Serão os primeiros a irem para o Paredão sentir o calor do aço!!! Será só caroço de 12!!! Big Brother porra nenhuma!!! PAREDÃO VAI SER O DO BOPE!!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 13:27
  79. //CHICÃO// ((RJ))

    Volta Eurico, Ah é Dinamite… Valente Nelles..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tudo japonês>

    …………………………………………………

    Vamos começar do ZERO!! A largada é aqui….

    Atras da Cruzada só não vai quem já morreu!!!

    Valente Nelles, Volta Eurico> KKKKKKKKKKKKKK E pensar que eu já gritei isso!! Onde eu estava metido!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 14:33
  80. //CHICÃO// ((RJ))

    Memórias Vivas, Enciclopédias, Principes, Mestres…

    KI PORRA É ESSA!!!

    Graças a Deus, eu consegui aos 45 m do segundo tempo escapar desse tormento.

    Rezo todos os dias, 3 ave maria e 3 padre nosso, agradecendo por ter me livrado desse castigo!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 14:38
  81. //CHICÃO// ((RJ))

    Ainda bem que eu não participei da “farsa” final na quadra da Unidos da Tijuca!! Malandro velho, eu já sabia o que aconteceria 24 horas depois!! A FUGA DAS GALINHAS!! Mais uma vez agradeço ao Sr Osiris, por ter me avisado antes, e não ter pago aquele MICO gritando Valente Nelles.. Valente Nelles….!! Sol de 40°, e uma porção de trouxas balançando a cabeça e gritando, Volta Eurico!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cena ridícula..Todos os cabeças brancas presentes, discursos, bombinhas caseiras, cabecinhas de nego.. uma Festa!!

    Viva Valente!!! Valente Nelles!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Essa eu não sai na foto!! GRAÇAS AO SR OSIRIS!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 14:45
  82. Luis Filipe

    Tem malandro com 60 anos nas costas dizendo que não sabia onde estava com a cabeça até 6 meses atrás!!! PODE??? E ainda tem a coragem, a FUÇA DURA, de querer tentar induzir o associado a ir pela cabeça dele!!! Se nem ele sabe onde está a sua!!! É OU NÃO PRA RIR ESSA PORRA??? quáquáquá …O Vascaíno nunca precisou de intermediários para decidirem por ele!!! Principalmente de desnorteados!!! O Vascaíno sabe quem é quem no Vasco!!! DISCURSOS SEM FUNDAMENTOS NÃO TEM VÊZ NO VASCO!!! Os primeiros e últimos foram esses da atual indigestão!!! BASTA DE CONVERSINHA FIADA!!! O Vasco precisa é de ação!!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 15:07
  83. //CHICÃO// ((RJ))

    “Galinha de casa não se corre atrás” (((((Pafúncio))))

    7 de fevereiro de 2012 @ 16:29
  84. //CHICÃO// ((RJ))

    “Nunca prometa um REBUÇADO a uma criança, se não pode cumprir a promessa” (((Castor de Andrade.. art 8, parágrafo 3°))).

    2001 a 2008!!!????????????????????????????

    2008 a 2011????????????????????????????????

    Só promessas!!

    Filme: O PAGADOR DE PROMESSAS!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 16:33
  85. Luis Filipe

    QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ…… o malandro ficou mais de 3 anos gritando EURICO NELLES!!! VALENTE NELES!!! ……. foi em churrascões, reuniões, confraternizações, parmesões, rebeliões e mais tantos outros ÃES…. fez camisas (diga-se de passagem até bonitas!!! A minha me acompanha até hoje!!!) Beijou os pés do Eurico, do Valente, dos Capitães, etc….. e agora vem dizer que não sabia onde estava com a cabeça!!!! COM 60 ANOS??? quáquáquáquáquá…… e ainda quer que os Vascaínos o sigam??? PQP!!! Se nem ele sabe pra onde está indo!!! quáquáquá …. Vou comprar uma bússola pra te dar de presente!!!

    7 de fevereiro de 2012 @ 17:01
  86. cristina

    “Essa Copa do Brasil foi o inverso. Foi um título ganho com o Vasco perdendo a partida final, eu nunca tinha torcido antes para uma partida acabar com o Vasco perdendo o jogo. Foi bizarro!!! Foi sem sal, sem tempero!!! Um título digno do Vasco que seus inimigos adoram.”————————————————————
    NUNCA ESCREVI AQUI E NAO QUERIA ATRAPALHAR A COLUNA DO RICARDO,MAS ISSO É SERIO?
    AS PESSOAS PENSAM ISSO DE UM TÍTULO DA COPA DO BRASIL?
    TRISTEZA!!!!
    TEM MUITO VASCAINO QUE NAO DEVERIA TER O DIREITO DE SER VASCO!
    SEJAM VASCO,NAO SIGAM NADA,NEM ACREDITEM EM NADA NEM EM NINGUÉM…
    DESCULPEM A INTROMISSÃO,MAS DOI LER UMA COISA DESSAS!
    UM ABRAÇO CHICAO,BEIJO NA SANDRA

    7 de fevereiro de 2012 @ 21:50
  87. JULIO DA BANDEIRA

    GRANDE RICARDINHO…ESTUDOU MUITO HEIN AMIGO PARA FAZER ESSE TEXTO..MUITO LEGAL MESMO, PORÉM NÃO OUVI VC. CITAR QUE NA HISTÓRIA DO NOSSO AMADO CLUB, EXISTIU ALGUM banana SEM PULSO, COVARDE, MENTIROSO, SEM CARATER, FROUXO ETCE ETC.. TEVE ?
    IMAGINA SE ELE TIVESSE QUE MUDAR O JOGO CRUZEIRO X VASCO EM 1974 PARA O RIO, PERDERIAMOS O TITULO, E SE TIVESSE QUE ESCREVER A CARTA DO PRETES, ESSA NÃO IRIA SAIR NUNCA E ETC….ESPERO QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ENTRE ALGUÉM COMPROMETIDO, TIPO CHICÃO, POR QUE AI TEM CAFÉ NO BULE, TEM O NEGÃO DO LARGO E ETC…GRANDE CHICÃO AQUI TEM CAFÉ NO BULE…
    /+/VASCO ATÉ DEPOIS DA MORTE/+/

    7 de fevereiro de 2012 @ 21:52
  88. Telon Bernardes

    Luis Filipe

    Você me chama de filósofo iluminista da liberdade? Tem muita verdade aí! Digamos que fazendo uma pequena adequação, podemos transformar a parte filosófica em atitudes e ações, sempre de cabeça erguida e na batalha em favor da minha liberdade e, por consequência (permitindo-me pluralizar) de nossa amada instituição. Aliás, quando você desfilou com aquele nariz de palhaço, sem palco, sem público, sem platéia, SEM AGRESSÕES, de forma insignificante , diria até contraditória, em razão de inexistir auto crítica, leitura racional, verdadeira, recebeu a melhor resposta, o desprezo. (Não estou fazendo juízo de valor acerca da legitimidade da eleição). Acrescentando o seu texto, foi na prática que eu agi, lutei e posicionei-me, não foi filosofando e muito menos fantasiando-me, buscando palco ou uma melhor pontuação com falidos comandantes de uma tropa, para ser educado, fajuta. Nunca me coloquei como vítima ou tentei inverter os fatos e realidade, como você confusamente faz, mas não existe nem existirá pessoa limitando meus sentimentos, minha sensibilidade, minha direção. Coragem não tem nada haver com arrogância, com cerceio, com desrespeito!
    Você pensa que sabe Luis Filipe, mas não sabe! O preço para termos um representante “Marechal”(sua linguagem) é nossa liberdade e você aceita isso??? Rapaz que gosta de brincar de palhacinho, acorde! Valorizo tanto a liberdade que estou aqui me expondo, por hora, em busca da valorização das minhas palavras, que andam muito em sintonia com minhas atitudes.
    Nunca pertenci ao MUV, não precisei de grupos ou partidos para filiar-me e lutar a boa luta! O processo foi natural, sentido, nada foi imposto! Com naturalidade, muito amor, perseverança, verdade, sem alarde, sem rádio e mídia à nossa disposição defendemos nossa liberdade, nosso direito de ir e vir. Sugiro que limite-se a falar sobre o que tem conhecimento ou pensa que tem pelo menos. Quanto ao “marechal” ser uma moça perto de mim, você é que está dizendo; respeito, mas não gosto de fanchones, além de ser bem casado.

    8 de fevereiro de 2012 @ 2:06
  89. Telon Bernardes

    Ricardo Figueiredo

    Parabéns!! ótima coluna!

    8 de fevereiro de 2012 @ 2:13
  90. Luis Filipe

    Calma, Cristina!!! Eu ainda esqueci de dizer que esse título da Copa do Brasil só foi ganho porque a Globo estava apoiando não o Vasco mas a gestão do Dinamite que precisava desse título para prosseguir no “comando” do Clube. Vejo que pelo que voce pensa parece que funcionou. A Globo pode ser tudo menos burra.

    8 de fevereiro de 2012 @ 5:16
  91. Luis Filipe

    Eu quero saber da tal BOMBA que ia explodir nesta semana!!! CADÊ O TAL DE OSIRES??? É por isso que eu digo que quando a TROPA DE ELITE invadir a Colina eu quero estar na LINHA DE FRENTE pra acabar com essa palhaçada no Vasco!!! VOU PASSAR A 12!!! Quem conseguir sobreviver vai sentir saudades da mordaça!!!

    8 de fevereiro de 2012 @ 11:41
  92. Raphael Loureiro

    realmente tem bobalhão por aí dizendo que o titulo da copa do brasil não valeu ou não teve graça porque perdemos o último jogo. perdemos e fomos campeões porque jogamos em cima do regulamento como deve ser, em competições “mata-mata”.

    os imbecis que dizem isso devem ser os mesmos que em 1990 deram volta olímpica com caravela de papel no maracanã as escuras.

    8 de fevereiro de 2012 @ 12:03
  93. nelsonpc

    Vieram aqui esmiuçar um texto que não tem nada do que querem imputar.Torceu-se para o jogo acabar logo, mesmo o Vasco perdendo.O ideal seria titulo com vitória.E os inimigos do Vasco( no caso torcedores adversários) sempre vão falar que perdeu na final, mas não tem nenhuma importancia isso para nós vascainos. Por qualquer coisa, uma opinião de alguem ,fazem um cavalo de batalha.

    O Chicão , respeitosamente, cadê a bomba e quem é Osiris? A curiosidade consome minhas entranhas.

    8 de fevereiro de 2012 @ 12:57
  94. Luis Filipe

    Telon, quase não tive saco pra ler mas voce levou 1 semana pra responder e quando faz me vem com isso??? Faz o seguinte: tente outra vez!!!

    8 de fevereiro de 2012 @ 13:21
  95. //CHICÃO// ((RJ))

    Quanto ao “marechal” ser uma moça perto de mim, você é que está dizendo; respeito, mas não gosto de fanchones, além de ser bem casado.

    Neste ponto eu concordo com o Telon!! Eu fujo de assédio sexual!! Meu negócio é “Raxada”

    8 de fevereiro de 2012 @ 13:31
  96. Fabiano

    Perdemos o jogo da final, mas niguem se lembrou do gol de Alecsandro no 1º jogo da final no caldeirão que resultou a vitória por 1×0!! Ou seja.. ganhamos o titulo perdendo mesmo?
    Tem muito pela saco do ex-presidente! Viva mais o vasco, pare de falar do cara do charuto e vá cobrar mudanças de postura do atual presidente como a Cruzada tá fazendo, vá buscar um vasco melhor como A OPOSIÇÃO está fazendo! Mudanças de posturas essas que já deveriam ter sido feitas a muito mais tempo!!!!

    8 de fevereiro de 2012 @ 13:36
  97. Luis Filipe

    Raphael Loureiro, “mata-mata” foi o último jogo. Teve muito Vascaíno como eu que não aguentou ver aquele sofrimento. De qualquer maneira eu fiz muito barulho durante e depois do jogo pelas ruas da Tijuca, Vila Isabel, Riachuelo, Méier e Eng. de Dentro. Fiquei até as 4 da madruga estourando os ouvidos da torcida arco-íris. Fui no aeroporto. Depois fiquei 2 horas estacionado na av. Rio Branco soltando treme-terras e morteiros e depois fui para São Januário largar mais fogos do lado de fora e na arquibancada. Gastei mais de 300 contos só em fogos. Dei fogos para o Mister M no aeroporto e para outros Vascaínos em São Januário. Faria tudo de novo e continuarei a fazer. Mas a verdade é que eu não estava comemorando aquele título. Eu estava era estourando os ouvidos da torcida arco-íris. Comemorar mesmo eu fiz no Bi-Carioca de 93, no Brasileiro de 97 e na Mercosul de 2000. Aqueles Títulos sim eu comemorei. Sequer eu posso dizer aqui o que fiz. Mas isso é uma outra história. Foram bons tempos. Essa Copa do Brasil eu deixei pra voce e para a Dona Maria Cristina comemorar. O Marechal me deixou exigente demais!!!

    8 de fevereiro de 2012 @ 13:38
  98. //CHICÃO// ((RJ))

    *Esse negócio de mandar “Letrinha” é coisa de Dondoca Mocinha Saltitante!!

    * Sugestão: Procurar uma mulher, antes que suba para a cabeça!! É muito constrangedor, ficar assediando MACHOS!!

    * Existem pessoas que não tem censo de ridículo.. fazer o que?

    segue o tópico….>>>>

    8 de fevereiro de 2012 @ 13:51
  99. //CHICÃO// ((RJ))

    Eu ando desconfiado que esse tal de Marechal, anda “comendo” gente!!

    8 de fevereiro de 2012 @ 13:54
  100. Luis Filipe

    Eu quero saber da BOMBA!!! Cadê o Osires??? É assim que os desnorteados querem “melhorar” o Vasco??? Com boatozinhos de MARIA LAVADEIRA??? Eu estou de plantão aguardando a BOMBA. quáquáquá… TÔ VENDO QUE A FUÇA DE BUNDA vai se repetir como no caso da ação das eleições!!! TEM MALANDRO QUE NÃO APRENDE MESMO!!! G-ZUIS!!!

    8 de fevereiro de 2012 @ 14:05
  101. Luis Filipe

    Fabiano, em 1º lugar Vasco se escreve com V maiúsculo. Se voce quer realmente um Vasco melhor tente ser um pouco mais exigente. Não se contente com migalhas.

    8 de fevereiro de 2012 @ 14:33
  102. ODILON SILVA = RJ

    Guerreiro TELON das antigas, tá gastando, tá gastando, tiramos mesmo o maldito euriquismo, tiramos mesmo e tá acabado, para o bem do VASCÃO tiramos mesmo o maldito euriquismo. Podem chorar, podem ficar de conversa fiada, mais graças a DEUS, os verdadeiro vascainos tiraram o maldito euriquismo de São Janu. A derrota do maldito euriquismo seria tão humilhante, que o próprio Eurico miranda correu das eleições, mais uma vez o euriquismo sairia de São januario sob vaias. Não pode ter mais lugar em São janiuario para lei da mordaça, não pode ter mais em São Januario espaço para quem humilha e expulsa os vascainos das sedes, não pode ter mais espaço em São Januario para quem dá o belo exemplo de fraudar as eleições, não pode ter mais em Saaão januario lugar para quem tem a coragem de mandar quebrar a sede do calabouço, não pode ter mais lugar em São januario para quem pega a renda do VASCÃO depois leva para casa, não pode ter mais espaço em São Januario para o infeliz que tirou o VASCÃO é os vascainos de maracana , não pode ter mais espaço em Saão Januario lugar para quem batia recordes negativos de publico , não pode ter mais espaço em São Januario para quem levou o gigante VASCÃO a ficar com apenas 8oo associados, não pode ter lugar em São Januario quem conseguiu deixar a sagrada a camisa da cruz de malta 7 anos sem patrocinador, por total falta de credibilidade, não pode ter lugar em São januario quem transformou São januario num pandemonium, com brigas e confulçoes diariamente, Não pode ter mais espaço em São janurio quem tirou a PAZ dos vascainos, não pode ter mais espaço em São Januario quem disputava campeonato brasileiro no fim da competição o VASCÃO era o 17 em publico, não pode ter mais espaço em São janurio quem fazia do VASCÃO o 4 em publico do campeonato carioca, não pode ter mais espaço em São Januario quem tirou o futebol vascaino de São cristovão ainda levou para uma antiga sede do flamerda, não pode ter mais espaço em São janurio quem com sua arrogançia e antipatia transformou o VASCÃO num club odiado e rejeitado, não pode ter mais espaço em São januario quem deu o belo exemplo deixando o VASCÃO enterrado numa divida desgraçada que vai sacrificar gerações e gerações de vascainos, não pode mais ter espaço em em São Januario quem levou a 2 maior goleada da historia vascaina, não pode ter mais espaço em São Januario quem colocou o jardineiro do PETKOVIC (TADDIC) para ser goleiro do VASCÃO, NÃO PODE TER MAIS LUGAR PARA O MALDITO EURIQUISMO EM SÃO JANUARIO. PELO PAZ EM SÃO JANUARIO, PELO FUTURO DO VASCÃO, PELO BOM EXEMPLO EM SÃO JANUARIO, FORA MALDITO EURIQUISMO. SEMPRE ALERTA- TODO CASTIGO PARA EURIQUISTA E POUCO.

    8 de fevereiro de 2012 @ 15:54
  103. ODILON SILVA = RJ

    Olha, esse helio de caxias é muito cara de madeira , ele é muito descaradão, ele reclama de tudo, mais quem é ele para reclama de alguma coisa, esse helio de caxias apoiava e achava legal, normal , o maldito euriquismo fraudar as eleições, achava normal, legal , o maldito euriquismo levar a renda do VASÃO para casa, achava normal, legal ,quando o maldito euriqusmo mandou quebrar a sede do calabouço, agora o helio de caxias fica com cara de vitima, de coitadinho, se manca, pula fora, tú só engana trouxa, helio de caxias não pode apoiar pilantragem, safadeza, canalise, o VASCÃO precisa de seriedade, fidelidade. TÔ COM O BIG BROTHER LIGADO, TÔ DE OLHO, SEMPRE ALERTA.

    8 de fevereiro de 2012 @ 16:32
  104. //CHICÃO// ((RJ))

    Concordo com o Odilon,

    Fora Eurico!! Fora Banana!!

    Quero um Vasco com sangue NOVO!! Gente nova, gente Vascaina com vontade de trabalhar pelo Vasco.

    EURICO NUNCA MAIS… BANANA NUNCA MAIS!!

    8 de fevereiro de 2012 @ 16:41
  105. cristina

    OBRIGADA LUIZ, PODE CONTINUAR DEIXANDO BASTANTE TITULOS COMO ESTE DA COPA DO BRASIL PARA EU COMEMORAR…
    AAHHH E SE VC ESTAVA PELAS RUAS EU ESTAVA EM CURITBA ,NO JOGO,COM UMA CRIANÇA DE 6 ANOS,A QUAL CARREGO PARA TUDO E TODO LUGAR AONDE ESTEJA O VASCO…SEJA ELE DE EURICO,DE ROBERTO,DA CASA DO C….
    EU SOU VASCO INDEPENDENTE DE QUEM LÁ ESTIVER…
    E OS OUTROS TITULOS QUE FORAM MENCIONADOS(TRI-Carioca de 94, no Brasileiro de 97 e na Mercosul de 2000) TB ESTAVA EM TODOS ELES,COMO TB ESTAVA EM 87 EM 88,ALIAS QUANDO FIZ 1 ANO EM 74,O VASCO FOI CAMPEAO BRASILEIRO PELA 1ª VEZ NO DIA DO MEU ANIVERSARIO,SABE AONDE EU ESTAVA COM O MEU PAI E MINHA MAE?NO MARACANA,POIS MEU PAI MANDOU CANCELAR MINHA FESTA DE 1 ANO PARA IRMOS VER O VASCOXCRUZEIRO…
    NAO EXISTE ESSE NEGOCIO DE QUE UM TITULO E MAIS OU MENOS DO QUE O OUTRO…EXISTE O VASCO CAMPEAO….SE FOR PARA PROMOVER O ROBERTO,SE FOR PARA PROMOVER O EURICO….NAO QUERO MAIS SABER DISSO,SOU É VASCO E PONTO FINAL!!!
    PS:NAO SEI PQ ME CHAMOU DE DONA MARIA CRISTINA,QUANDO VC ME CONHECE AO VIVO E NAO TEM ESSE NENGOCIO DE DONA…ENRIM,NAO IREI RESPONDE A MAIS NADA PQ JÁ FALEI MUITO ATRAPALHANDO A COLUNA DO RICARDO…SÓ NAO TENTE ME PROVOCAR E NEM TENTE ME OFENDER,ATE PQ A GENTE SE CONHECE E EU NUNCA FIZ NADA PARA TI,ASSIM COMO TB NUNCA ME FIZESTE NADA…E VC SABE QUE NAO SOU MAIS UMA MULHERZINHA QUE NAO TEM O QUE FAZER E RESOLVEU ESCREVER ASNEIRA,TENHO MINHAS PROPRIAS CONVICÇOES E TB SOU BEM CASADA(E VC SABE COM QUEM)ASSIM COMO O CHICAO,ESPERO QUE O ASSUNTO MORRA POR AQUI!FIQUE NA PAZ!!!!
    DAQUI A POUCO JÁ ESTAREI SAINDO PARA SAO JANUARIO,CARREGANDO MAIS UMA VEZ A CRIANÇA DE 6 ANOS,ASSIM COMO FIZ NO DOMINGO DEBAIXO DAQUELE SOL…QUERO O VASCO CAMPEAO…ISSO QUE IMPORTA!!!
    QUEM QUISER SE JUNTAR A GENTE,ESTAREMOS LÁ NA ARQUIBANCADA…LONGE DE FOFOCA E DE CONFUSÃO DE POLITICA,RESPEITO QUEM GOSTA,MAS EU CANSEI,3 ANOS FORAM SUFICIENTES….

    8 de fevereiro de 2012 @ 16:57
  106. Fabiano

    Luiz Filipe,
    Pra falar de exigencia o que tens feito para exigir melhorias no Club de Regatas Vasco da Gama??? Falar que Marechal é isso ou aquilo, que fez e aconteceu, que vc não comemorou o titulo da Copa do Brasil é fácil demais… e trabalhar por um Vasco melhor???

    8 de fevereiro de 2012 @ 17:03
  107. Luis Filipe

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…… o Telon é amigo do Odilon, TÁ EXPLICADO!!! Aproveitem pra delirar agora porque quando a 12 começar a cuspir aço não vai sobrar ninguém!!!

    8 de fevereiro de 2012 @ 17:06
  108. Anderson Olho

    PARA MIM TEM É GENTE AQUI DOIDA PRA DAR O CU PARA O EURICO SÓ PODE!

    8 de fevereiro de 2012 @ 17:18
  109. Luis Filipe

    Rua Ramiro Magalhães, n° 521, Eng. de Dentro. Dá um pulinho lá, ODILON!!!

    8 de fevereiro de 2012 @ 17:34
  110. Nelsonpc, tomo a liberdade de responder pelo Chicão:

    Osíris é o marido de Ísis e pai de Hórus. Era ele quem julgava os mortos na “Sala das Duas Verdades”, onde se procedia à pesagem do coração.

    A Bomba ou “La Bomb” é o traque-golpista que responde como presidente-interino do Vasco da Gama.

    Corrijam-me se eu estiver errado.

    8 de fevereiro de 2012 @ 19:07
  111. nelsonpc

    Descobri quem foi Osiris:
    http://www.fadep.br/fique-por-dentro/artigo-stargate-da-mitologia-antiga-a-moderna/

    http://stargate.wikia.com/wiki/Osiris
    “Não se enganem, Osíris voltará, e os rios da terra será executado vermelho de sangue.” Osiris-

    Osíris era um Goa’uld. Uma vez que o Senhor poderoso sistema entre os, Goa’uld Osiris e sua rainha Isis foram traídos por sua Setesh irmão. Eles foram removidos de seus hospedeiros e colocadas em frascos de estase há milhares de anos. Osíris foi finalmente acordado quando Sarah Gardner abriu o frasco, e ele a tomou como um host. (SG1: “A Maldição”) Aproveitando-se das “condições favoráveis??”, seguindo as mortes de Apophis e Cronos, Osíris construiu um exército muito poderoso. (SG1: “Summit”)

    8 de fevereiro de 2012 @ 19:31
  112. Guilherme Linux

    Luis : Lê o que o Odilon escreve e faz um resumo pra mim que já não leio esse cidadão faz tempo. Maldito euriquismo.
    O Telon escreve muito e diz pouco. Mas pelo menos não erra tanto(o português).

    Chicão: foi tu que disse que traçou um carinha no exército. Não se complica rapaz kkkkkk

    8 de fevereiro de 2012 @ 21:30
  113. Luis Filipe

    “Esse negócio de mandar letrinhas é coisa de Dondoca Mocinha Saltitante. Ficar assediando machos é muito constrangedor. Existem pessoas que não tem censo de ridículo, fazer o que?” NISSO TUDO EU CONCORDO. E VOU ALÉM: SE O MARECHAL TÁ COMENDO GENTE A TROPA TÁ FAZENDO SURUBA. TEM GENTE QUE NÃO ESQUEÇE O BOPE (APESAR DAS SEMPRE PROMESSAS). É COMO DIZ O DITADO: “AMOR DE PYKA QUANDO BATE FICA”

    9 de fevereiro de 2012 @ 0:30
  114. Raphael Loureiro

    luis felipe,

    se vc vestiu a carapuça, então vamos lá. vc com esse discurso faz o jogo dos anti-Vasco. eu como vascaíno, torço e comemoro qualquer título que o clube ganhe e não fico por aí em sites afins desmerecendo as nossas conquistas e nem idolatrando dirigentes, a.b ou c. aqui, somos Vasco e não pessoas.

    9 de fevereiro de 2012 @ 0:43
  115. Luis Filipe

    Telon Bernades, me desulpe mas só agora eu tive um pouco de tempo e culhão pra te responder. Mas pelo menos não levou 1 semana. Já que voce e o dono da Euricoçera se auto-plocamam os “Libertadores” do Vasco (rsrsrsrsrs) eu pergunto por onde voces andavam durante todo esse tempo de ebulição política no Clube. Porque voces não aproveitaram a oportunidade e se juntaram aqueles que durante anos minaram a resistência do Vasco? Onde estavam voces durante o tempo que os inimigos do Clube se uniram para fazer protestos, estardalhaços e sabotagens? Porque voces não aproveitaram a chance que toda a mídia anti-Vasco dava para aqueles que queriam mostrar sua indignação? PRESTA ATENÇÃO!!! Agora voces vem com essa conversa mole de defensores da Liberdade e da Democracia(rsrsrs)??? CAI NA REAL!!! Se tivesse alguém esperando por voces estavam até hoje deitados!!! FALAR AQUI É MOLE!!! Eu quero ver é ir pra briga!!! Eu pelo menos fui lá no dia da eleicirco, trabalhei o dia todo, depois fui atrás do nariz de palhaço já à noite, fui pra São Januário, passei por um monte de pessoas próximo à entrada, argumentei mais de meia-hora com os seguranças na porta do Clube que tentaram a todo custo me impedir de entrar, passei pela mesa inicial de identificação, depois passei por inúmeros seguranças e pelo tapete vermelho até chegar à mesa onde se encontravam as principais figuras daquele triste espetáculo. Olhei bem nos olhos do presidente da mesa, peguei a minha cédula e, aí sim, a devolvi mostrando o meu direito de protestar contra aquilo que eu considerei uma tremenda palhaçada, eleicirco, teatro, show de horrores. O Vasco sequer precisava daquele cenário: tapete vermelho, dezenas de seguranças e governador pousando de helicóptero!!! Pra que isso??? Pra depois jogarem extintor de incêndio na cara do torcedor??? Pra deixar o torcedor dormir na fila do ingresso e depois dizer que não tinham bilhetes pra vender pois estavam todos nas mãos dos cambistas??? Para tratar o torcedor Vascaíno como gado??? Pra fazer uma área VIP que agora vive cheia de cadeiras vazias??? Pra não defender e ignorar o Vascaíno que vai a Moça Bonita, compra seu ingresso mas não pode entrar e ainda leva porrada e spray de pimenta na cara??? FOI PRA ISSO QUE VOCES “LUTARAM”??? Se não foi então aproveita agora que o Vasco está mais “livre e democrático” e exerça o seu papel. Ou vai ficar só aí no computador junto com o Odilon de conversa fiada??? VAMOS, VÃO À LUTA!!! Vão lá pra São Januário com ou sem nariz de palhaço mas vão exercer seus direitos de Vascaínos!!! Como voce disse: com ou sem palco, com desprezo ou não, querendo aparecer ou não, eu fiz a minha parte. Fui lá mostrei a cara e minha indignação. FAÇAM A DE VOCES ao invés de ficar só escrevendo besteiras aqui querendo se passar pelos “defensores” que não defendem e não brigam por porra nenhuma.

    9 de fevereiro de 2012 @ 6:17
  116. //CHICÃO// ((RJ))

    p/Cristina,

    Cristina, voce é do Clã dos Chicão.. TEM CAFÉ NO BULE!!

    Vou dizer uma coisa:

    Se eu levo um “sabão”, esporro em publico de uma MULHER, eu nunca mais aparecia por aqui ], de tanta VERGONHA!! Jesusmariajosé. Cheguei a ficar corado, só de ler.

    Essa é a Cristina que eu conheço!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Copiei o TEXTO, para colar na parede do Largo do Galo.

    Desmoralizou BONITO, parabéns!! assino embaixo> O “malandro” se meteu em casa de marimbondos>

    segue o tópico.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    9 de fevereiro de 2012 @ 11:35
  117. Guilherme Linux

    Luis
    E o Odilon sabe chegar em São Januário? Ele chega no máximo no Maracanã. Maldito Euriquismo. Podiamos ter jogado pra 120000 pessoas ontem no Maracanã e jogamos em São Januário com a VIps vazia.

    9 de fevereiro de 2012 @ 11:36
  118. //CHICÃO// ((RJ))

    Guilherme Linux disse:

    Chicão: foi tu que disse que traçou um carinha no exército. Não se complica rapaz kkkkkk.

    ……………………………………………………….

    GUILHERME!! ISSO FOI NO EXERCIDO, FOI SÓ UMA VEZ, POIS A MINHA ESPECIALIDADE ERA “TRAÇAR” EMBARCADOS DA MARINHA!!!

    Lá era um p/semana!! Saudade dos meus 20 anos.

    9 de fevereiro de 2012 @ 11:39
  119. //CHICÃO// ((RJ))

    O TELON Já disse aqui que não é chegado a “fanchones”, e, é bem casado.

    O membro do BOFE DE ELITE, depois de levar um sonoro esporro da destemida CRISTINA, não satisfeito deverá levar o esporro 2 do bravo Telon.

    Eu acho que essa insistencia de assédio sexual ao Telon já passou dos limites!! Tenho certeza que o Telon, vai “enquadrar” o marujo>

    Vamos aguardar…VEM BOMBA por aí..

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    “senta a pua””

    9 de fevereiro de 2012 @ 11:47
  120. //CHICÃO// ((RJ))

    Raphael Loureiro,

    O membro do Bofe de Elite, não veste carapuça, só coloca nariz de palhaço, para agradar EXTINTAS!!

    9 de fevereiro de 2012 @ 11:48
  121. //CHICÃO// ((RJ))

    Nelsonpc e Helinho,

    A Bomba vai sair, aguardem.. Sr Osiris tem palavra. Aliais, a BOMBA já saiu, só não foi publicada, mas vai ser.

    – Aguardem no local….

    9 de fevereiro de 2012 @ 11:51
  122. Luis Filipe

    Oh, Cristina, me desulpa pelo “Maria”. Sinceramente eu fiz confusão, me enganei ao pensar que tivesse lido “Maria Cristina”. Foi mal. O “Dona” eu só fiz por não me lembrar de conhecê-la. Então, imaginando que poderia se tratar de uma senhora de idade, quiz ser respeitoso. Voce diz que me conhece. Me desculpa mais uma vez. Eu não estou lembrado. Só pode ser lá dos Poveiros onde conheci muita gente mas consegui guardar pouco os nomes. Fique tranquila, não vai acontecer de novo. Só quero que voce saiba que não é questão de desdenhar daquele Título. Só achei que não foi um Título ganho da maneira que eu gostaria. Nunca fiz questão de revê-lo como por exemplo outros que me emocionaram de verdade. Mas respeito a tua opinião. Só que eu não troco toda uma filosofia de Vasco que eu tenho por um Título de Campeão. O Vasco teve muitos Títulos ao longo de sua história e se Deus quiser continuará tendo. Com relação a ir em Curitiba, eu poderia ir se quisesse mas como não estava empolgado, como ainda não estou atualmente, preferi ficar aqui no Rio onde acertadamente imaginei que seria mais útil ao estourar os ouvidos dos malditos mulambos e outros torcedores rivais. Além do mais, a torcida do Coxa é uma torcida amiga da nossa então achei que minha presença por lá não faria grande diferença. Sinceramente, eu prefiro acompanhar jogos do Vasco onde acho que possa contribuir de alguma maneira. Prefiro aqueles jogos com uma rivalidade mais acirrada. Foi assim que fui na final do Brasileiro de 89 no Morumbi. Também fui contra o Cruzeiro nas quartas-de-final da Libertadores de 98 e da semi-final do Brasileiro de 2000 também contra as marias. E o último que eu fui foi contra o Corínthians na semi-final da Copa do Brasil de 2009. Lembra??? O jogo que nossa torcida sofreu uma emboscada na pista??? Pois é, eu estava lá num daqueles ônibus e com 39° de febre. Mesmo assim desci do ônibus junto com os outros Vascaínos para nos defender contra eles. Mas também já fui em jogos menos agressivos como na final do Brasileiro de 97 contra o Palmeiras no Morumbi e também contra o Galo no Mineirão em 2008 quando lutávamos contra o rebaixamento proposital que a gestão Dinamite impôs ao Vasco. Nesse jogo o meu filho também me acompanhou. Portanto, como voce pode ver eu também já dei uma força pro Vascão por esse Brasil afora. Mais uma vez, me desculpe por qualquer coisa mas sempre lembrando que foi voce quem me provocou primeiro dizendo que eu não merecia ser Vascaíno. E olha que eu não te contei nada.

    9 de fevereiro de 2012 @ 11:53
  123. Luis Filipe

    Olá Guilherme, ele podia pelo menos se poupar e deixar arquivado esse mesmo discurso de sempre e quando quisesse erá só postar aqui novamente. Teria menos trabalho de ficar digitando e sobraria mais tempo para ele ir com o Telon lá pra São Januário protestar contra o tratamento dispensado pela atual diretoria para a torcida do Vasco. Agora que o maldito Euriquismo não está mais presente e que o Clube está mais “livre e democrático” eles estão esperando o quê??? Estão com medo do spray de pimenta. dos cacetes e balas de borracha ou dos extintores de incêndio???

    9 de fevereiro de 2012 @ 12:29
  124. Luis Filipe

    De conversa fiada eu tô de saco cheio!!!

    9 de fevereiro de 2012 @ 12:30
  125. Luis Filipe

    Raphael Loureiro, deixa de conversa mole. Voce falou comigo mesmo. Não mete essa de “vestir a carapuça”. Comigo tem que ser direto. Tem que dar o papo reto. Eu tô cagando e andando para os anti-Vasco. Fodam-se eles!!! Não é por causa desses malditos que eu deixarei de dar a minha opinião sincera. Digo e repito quantas vezes for preciso: esse Título da Copa do Brasil só valeu pra engavetar e mostrar se for preciso pra alguém. Sem essa que foi ganho no regulamento!!! E daí??? Vou ficar arrotando essa porra a vida toda enquanto os rivais fazem a festa??? Foi uma campanha contra times de médio e pequeno porte. Nem da merda do patético paranaense conseguimos ganhar. Na final pegamos um time de médio porte e foi aquele sofrimento que todos lembram. Eu lá vou ficar comemorando essa porra toda hora??? Eu gosto é de comemorar títulos ganhos com a cara do Vasco!!! Vencendo na garra, na vontade e na determinação!!! Não aquela merda que o time foi pra lá pra perder de pouco!!! Isso lá é Vasco!!! Eu não idolatro dirigentes como vc falou. Apenas reconheço o valor daqueles que lutaram e lutam para fazer do Vasco o Clube forte que eu aprendi a amar, com soberania e independência. O Vasco que seus HONRADOS FUNDADORES idealizaram. É esse o Vasco que eu quero. E esse Vasco não está à venda!!! Nem por Título algum!!!

    9 de fevereiro de 2012 @ 12:55
  126. Luis Filipe

    ANDERSON, tem fake que não tira o “OLHO” da TROPA!!! Depois fica com a OLHOTA ROXA!!! É como eu disse: AMOR DE PICA QUANDO BATE FICA!!!

    9 de fevereiro de 2012 @ 13:10
  127. //CHICÃO// ((RJ))

    De novo??

    O cara faz MERDA, e depois vem pedindo desculpas, perdão….
    – Se bem conheço a destemida CRISTINA, vai levar outro esporro, “No LOMBO”

    Se fosse eu, enfiava a cabeça no chão, talqualmente um Avestruz. Levar esporro de mulher já é desmoralizante para um hOMEM, o pior vai ser levar uma SURRA!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cristina tem Café no Bule!!

    9 de fevereiro de 2012 @ 14:05
  128. //CHICÃO// ((RJ))

    Agora vai levar outro esporro do Raphael Loureiro, o Rafa não leva desaforo para casa!! Tem café no Bule, tipo Chicão!!

    Aguardem..

    O titulo da Coluna mudou: AGORA PASSOU A SER SECÇÃO DE ESPORRO!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    tomar sabão de mulher é vergonhoso para um homem. KKKKKKK

    KI MICO!!

    Depois pede perdão!! KKKK está com medo de apanhar.. A CRIS não deixa barato!!

    9 de fevereiro de 2012 @ 14:13
  129. //CHICÃO// ((RJ))

    Cristina arrebenta!! enquadrou o boneco BONITO!!

    Se, sou eu, nunca mais pisava aqui!! Voltava lá para o Clube do Bolinha (Extinta), pois lá não tem mulher para levar esporro,

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Dr Osiris, vai RIR muto!!

    9 de fevereiro de 2012 @ 14:17
  130. //CHICÃO// ((RJ))

    O X-9 me ligou!! Disse que está rindo muito, com o esporro que a Cristina deu

    no marujo do BOFE DE ELITE!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O X-9, disse que está pulando fora.. tenho que subornar outro para ficar por dentro dos “bastidores”. Quem sabe um Johnnie Walker resolva o problema.

    (((((((((((((((((((E TOME ESPORRO))))))))))))))))))))))))))))

    9 de fevereiro de 2012 @ 14:22
  131. //CHICÃO// ((RJ))

    Na próxima Reunião da Cruzada vou solicitar´, para que seja FUNDADA uma Coluna, tendo como TITULAR a Cristina:

    A Coluna se chamará SECÇÃO DE ESPORRO, para que a Cristina “enquadre” devidamente os anti-vascaínos e os puxa sacos de dirigentes e baba ôvo de extintas oposições.

    Vamos aguardar…

    9 de fevereiro de 2012 @ 14:40
  132. Raphael Loureiro

    luis filipe,

    deixa de querer fazer os outros de otário rapaz. vc torce pra dirigente sim. vc teve la em algumas reuniões da cruzada dando uma de “lobo em pele de cordeiro”. o léo foi educado contigo e até te deu a honra de encerrar a reunião comandando o casaca e depois vc voltou correndo la pra seita, onde inclusive insultam a cruzada e seus participantes.

    toda vez que vc vier aqui tentar denegrir uma conquista do Vasco só porque não foi sob o comando do seu “marechal” terá uma resposta minha, a altura. e falo somente por mim, e não em nome do grupo pois nem tenho esse direito.

    o espaço aqui é democrático, ao contrário da seita que vc participa mas também rebaterei vc e alguém que por ventura queira sacanear e diminuir qualquer feito do CRVG.

    9 de fevereiro de 2012 @ 15:18
  133. Luis Filipe

    Raphael Loureiro: QUE MÊDA!!! Voce quer que eu desenhe pra voce entender??? Vou repetir mas espero que seja pela última vez: eu defendo e valorizo qualquer pessoa que HONRE o Vasco. Mas HONRE de verdade e não da boca pra fora. Defendo o MARECHAL mesmo!!! Com muito prazer e orgulho. O MARECHAL me fez feliz e orgulhoso de ser Vascaíno quando brigava sem medo e com muita competência pelo Vasco. Se aparecer outro igual a ele farei o mesmo. Mas eu duvido que vá aparecer. No entanto, eu sigo a linha de ideologia do CASACA pois o Vasco que eles idealizam é o mesmo que o meu. Não que eu pense que a CRUZADA não defenda o Clube. Também acredito que aqui tem boas pessoas com ótimas intenções com o Vasco. Só que eu conheço o CASACA há muito tempo. Sempre fui bem recebido por lá e não tenho motivos que me impeçam de continuar frequentando aquele honrado grupo. Se tem pessoas de lá que ofendem as daqui e vice-versa eu só tenho a lamentar pois em ambos os grupos eu me sinto em casa e considero isso como uma briga de família que deveria terminar. Inclusive já ofereci um pequeno espaço que tenho para que se pudesse selar a Paz. A oferta continua de pé mas não depende de mim que façam as pazes. São pessoas na sua grande maioria adultas o suficiente para selar uma Paz em favor do Vasco. Por mim essa briga terminava agora. São todos Vascaínos. Uns pensam de um jeito outros de outro mas isso não é motivo para que haja brigas entre si. Sou averso a brigas e desentendimentos entre Vascaínos. Voce nunca me viu falando mal de ninguém de ambos os grupos nem nunca verá. Repito: do que depender de mim estou a disposição. Tive um enorme prazer e orgulho de participar das reuniões da CRUZADA assim como aconteceu na 1ª vez que estive nos Poveiros e fui honrado ao ser convidado pelo Ségio Frias, pessoa pela qual eu tenho muita admiração, de puxar um CASACA. O Léo igualmente me deu essa honra. Por ambos eu tenho muito respeito e se eles voltarem a me convidar para as reuniões de seus respectivos grupos eu irei com enorme prazer. Mas ninguém me verá em nenhum dos grupos fazendo fofocas e intrigas nem me verão fazendo o serviço de leva e tráz. Talvês seja por isso que voce me chamou de lobo em pele de cordeiro. PRESTA ATENÇÃO CARA: não só entre os Vascaínos eu me comporto assim. Não tenho o porque ficar bravo nem valente nem brigar dentro da minha própria casa e nem vou ficar fazendo intriguinhas entre meus irmãos VASCAÍNOS. E vê se aprende a interpretar de uma vez que eu não denegri conquista nenhuma. Apenas não considerei aquele Título com o sabor que eu gostaria, principalmente porque o Vasco foi para Curitiba de maneira covarde e para perder de pouco. Vê se entende de uma vez porque eu não vou mais repetir. Pra encerrar eu gostaria de mandar um grande abraço ao Léo e dizer que estou frequentando este espaço da Cruzada com enorme prazer e fico muito honrado. Se quiserem continuar me convidando para as reuniões eu irei com vontade não só a elas como as outras confraternizações e principalmente a qualquer evento que seja para defender e honrar o Vasco. Parabenizo a Cruzada pela oportunidade que dá a todos. Grande exemplo de democracia. A Cruzada só tem a ganhar com isso. Mas quero deixar claro que por algumas vezes fiz críticas lá no CASACA e, pelo menos comigo, não foram censuradas. Talvês seja porque eu sempre que as faço procuro ser educado e, principalmente, sem ofender ninguém. Aliás a 1ª vez que tive contato por lá foi exatamente quando fiz uma crítica ao MARECHAL pelo telefone e, para o meu espanto, a crítica não só foi ao ar como eu também ganhei uma camisa do Vasco no sorteio. E a camisa está comigo até hoje.

    9 de fevereiro de 2012 @ 17:49
  134. //CHICÃO// ((RJ))

    E TOME ESPORRO!! Tá igual a mulher de malandro>

    9 de fevereiro de 2012 @ 18:26
  135. cristina

    CHICAO TU É UMA FIGURA MESMO….KKKKKKKKKK…E O LARGO DO GALO,ESTA BOMBANDO NE????KKKKKKKKKKK BJ PARA VCS TODOS AI,SAUDADES DE VCS,VE SE APARECEM PELA TIJUCA

    E LUIZ VC DIZ QUE NAO ME CONHECE????AH FALA SERIO NE????ENTAO COMO SABE QUE SOU MARIA CRISTINA,BOLA DE CRISTAL????FICAMOS CONVERSANDO CONTIGO EU,CHICAO,O CHIQUINHO E O DÁRIO(MEU MARIDO)E A MINHA FILHA( A CRIANÇA DOS 6 ANOS)NA ESQUINA DA RUA DO BISPO ATE QUASE 1H DA MANHA…
    E SE NAO ENTENDEU QUANDO FALEI SOBRE O DIREITO DE SER VASCAINO,É PQ NO MEU PONTO DE VISTA VC ESTA SEMPRE EM TUDO E PARTICIPANDO ATIVAMENTE E AI QUANDO O VASCO É CAMPEAO DA COPA DO BRASIL ESTE TITULO VC NAO SE SENTIU EMPOLGADO?ESSE VC NAO ESTAVA ENTUSIASMADO,SIMPLESMENTE PQ FOI UM TITULO INEDITO CONQUISTADO NA ERA DINAMITE????COM A GLOBO POR TRAS E BLA,BLA,BLA…
    FALO MAIS UMA VEZ:ESQUECE EURICO,ESQUECE ROBERTO E TODOS …O VASCO É MUITO MAIOR DO QUE TUDO ISSO!SEJA VASCO SEMPRE,INDEPENDENTE DE QUEM O COMANDA!
    IMAGINA SE O VASCO FOR A FINAL DA LIBERTADORES? VC NAO VAI ESTAR EMPOLGADO PQ O ROBERTO AINDA SERÁ O PRESIDENTE…POR FAVOR NE????

    9 de fevereiro de 2012 @ 20:10
  136. //CHICÃO// ((RJ))

    Cristina,

    O Largo do Galo continua “bombando”!! Sábado próximo teremos o Grito de Carnaval!! Cerveja liberada para maiores do 80 anos, acompanhado dos avós!!Entrada 1 kg de produto perecível (de preferência PICANHA maturada)!! Cachaça de litro é no o800!! Wisk Royal Salute e bagaceira Neto Costa, é só para a “DIRETORIA”.

    Grande desfile de fantasias, onde se destacarão:

    Mocinhas saltitantes..mascaradas e enrustidas.

    Dondocas

    Memorias Vivas

    Marechal que virou “taifeiro”

    Ex Marujos (embarcados no Lloyd Brasileiro) que farão o “teste” do Barril ao VIVO>

    Bloco dos baba ovo de dirigentes.

    Bloco dos puxa saco de dirigentes.

    Homem Banana (O homem fruta)

    – Presença confirmadíssima da Ala do BOFE DE ELITE, comandada pelo Nariz de palhaço embalado pela Bumbumzela>

    A surpresa será um “gordinho” que já confirmou presença que imitará o Clóvis Bornay., e tb a presença de Átila Nunes “Couver” de EuricúBELEZA. A global

    IMPERDIVEL!!

    Folia de Carnaval: Plantão 24 horas no AR.. tipo “A poderosa”
    Largo do Galo ( divirta-se sob os cuidados de Vargas NEGÂO, famoso PÉ DE MESA))

    9 de fevereiro de 2012 @ 21:55
  137. Telon Bernardes

    Luis Filipe

    Eta mundo virtual!!! Realmente d+++! Aqui, palhaço vira gladiador (do teclado mas vira)!

    Volta para o seu circo, retoca sua maquiagem, refaça sua carinha de palhaço, continue vivendo em seu mundo lúdico, mas chega de K.0!

    11 de fevereiro de 2012 @ 3:03
  138. Luis Filipe

    Calminha, Telon!!! Já tomou o remedinho hoje??? Olha a pressão!!! Tu tá comendo sal??? Tem que beber muita água, muita muita muita água!!! Cuidado!!! Olha o AVC!!! Voce não é o Ricardo Gomes!!! Não esquece o remedinho!!! E muita muita muita água!!! Já deu sua caminhadinha hoje??? Não relaxa!!! E não coma sal!!!

    11 de fevereiro de 2012 @ 7:08
  139. Ricardo, sem diminuir as conquistas do Club na época do Agathyrno, quem não vi presidir o Club e sei verdadeiramente pouco ou nada sobre este senhor, eu sempre ouvi dizer que ele sempre foi um dos que mais prejudicaram o Club, mesmo com a retomada de algumas conquistas no futebol.

    Um contra-ponto não necessário a este exposto por ti, tem uma coluna no nosso nobre Dr Veríssimo aqui no site que, não foi para contrariar você e pisotear no Agathyrno, contudo no relato histórico que ele faz para que as pessoas reflitam se as coisas, de um modo similar, não vêm se repetindo, acaba mostrando de uma forma meio sem intenção, ao que parece, que o Agathyrno sempre teve seu nome ligado ao caos e descontrole e que o Sr João Silva é que parece ter acertado a nau algumas vezes.

    Enfim, podem ser opiniões de homens Vascaínos (você e o Dr Veríssimo) que apenas divergem.

    Qualquer dia pretendo conversar melhor para saber opinar de uma maneira mais consciente sobre este Agathyrno.

    SV

    26 de fevereiro de 2012 @ 2:35

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *