Conecte-se
Curta
Olá! Entre, ou cadastre-se

Propostas do Plano de Governo para o Vasco – Estrutura Organizacional.

#FORÇACHAPE

A estrutura organizacional, é um elemento fundamental para que o clube consiga focar nos seus objetivos, após serem definidos a missão, a visão e os valores que servirão de base para definir as estratégias que serão utilizadas no mercado que está inserido.

A estrutura organizacional não apresenta somente uma estrutura de autoridade, mas também uma estrutura de responsabilidades, para o todo, para partes, ou mesmo por atividades, tarefas e consumidores (sócios, torcedores e sociedade), por exemplo.

As propostas trarão mais sinergia, rapidez e mais responsabilidades para os cargos estatutários.

Veja os detalhes clicando no link:  Estrutura Organizacional

Venha a nossa reunião no dia 8 de Dezembro!

Próximos Teasers:

Ações para o Futebol,

Ações para Finanças

 Ações para resgate do Sócio

 Um novo modelo de Gestão

 Os demais projetos do Plano de Governo

 

Fonte:Divulgação

 

propostas para a estrutura-organizacional

8 Comentários »
  1. Marlos

    Bom dia. Pra começar, informo que sou um mero torcedor, não sócio, que mora no interior de MG.
    Dito isso, torço muito por uma oposição séria, que consiga mostrar aos votantes algum valor. Ainda não vi isso. Só vejo criticas, brigas……… nada produtivo. Acabei de ver a proposta de organograma. Não entendi. Nunca tinha visto “caixas” de organograma sobre- postas. Da presidência para baixo, OK. Para cima, ficou confuso.Para que serve os conselhos e assembleia geral, hoje e no futuro? Hoje, creio que para nada, já que a oposição reclama que o presidente faz o que quer. Muitos oposicionistas são conselheiros, correto? Quais são os conselhos dados? Onde concordam e onde discordam? Isso sim é oposição sadia, isso devia vir a publico. Não notinhas ridículas e postagens em facebook. Por falar em Facebook, onde está a gerencia de mídias sociais? Sites, twitter, facebook, blogs, O que falam do Vasco? O que os torcedores falam do Vasco? O que eles pensam e querem? Cargos remunerados: apenas gerentes para baixo. Nada de CEO, VP, Diretores. Gerentes de cada caixa, remunerados e cobrados por resultados.Torço para uma oposição forte e profissional e como profissional de gestão e torcedor fora do estado (e por isso sei o que torcedores de longe querem e valorizam) me coloco a disposição para fazer parte do projeto e da história do meu clube. Sei que posso agregar valor na gestão de torcedores, em todas as frentes. Sem notinhas criticas e desnecessárias, sem gastos desnecessários com outdoor, sem atitudes mesquinhas. Saudações vascaínas!

    30 de novembro de 2016 @ 11:42
    • Wagner Pedro
      Wagner Pedro

      Marlos, bom dia, avalie sugerir isso para a situação atual, eles é que tem o poder de mudança atualmente. Entendo que você tem que torcer para uma situação forte, e não para a oposição.

      Voce esta equivocado , não são muitos conselheiros da minoria, apenas 10% do conselho ou 30 em 300.

      Pena que você não poderá estar presente, pois ai veria as respostas para todas as suas questões, vamos tentar transmitir ao vivo de lá. Mesmo assim pode enviar todas as suas opiniões que serão avaliadas.

      Aproveite e entre de sócio do clube, já é uma maneira de ajudar.

      A propósito de que briga voce está falando?

      Volte sempre.

      30 de novembro de 2016 @ 11:52
    • Marlos, boa tarde.

      Sou membro integrante da oposição e tenho alguns contrapontos e algumas concordâncias com o que você colocou. Eu por acaso sou o conselheiro.

      {Principais discordâncias}
      – entendimento que muitos oposicionistas são conselheiros… Não é isto. A oposição tem 30 cadeiras (o que equivale a 10% do Conselho todo, somando os 120 eleitos pela situação e os 150 ditos natos, que são beneméritos e grandes beneméritos).

      – de que existe brigas. Discussões e divergência de opinião até existe, tanto entre membros da oposição com os da situação quanto a membros da oposição dentre os diferentes grupos existentes. Algumas ocorrem por factoides também que alguns de nós rebatem sempre que tomam nota. Com a situação, em especial, acaba sempre existindo porque simplesmente alguns deles não tem o menor respeito e educação para tratar de Vasco quando a contraparte discorda dos mesmos (e como você sabe, eles adoram dizer que estão certos e que os outros não sabem nada de Vasco, de gestão, do que for… Ainda acusam quem é da oposição, ou crítica, ou questiona, de não ser Vasco ou de torcer contra). A Cruzada se coloca como opção para mudar este quadro, seja na atuação como oposição, seja quando formos situação.

      {Principais concordâncias}
      – serventia atual do Conselho… É duvidosa mesmo, afinal, o presidente faz o que quer, já disse que não está nem aí para transparência, que não vai mudar o que faz e tampouco seu jeito de lidar com as coisas do clube. Somos convocados apenas para as reuniões obrigatórias (orçamento e balanço), praticamente falando ou, ainda, quando ele quer fingir que está sendo democrático para aprontar alguma maldade (como cancelar a dívida que ele poderia vir a ter com o clube, como pessoa física, uma vez que o clube vinha vencendo ação contra ele em busca de recuperar dinheiro gasto com indenização paga a um desembargador por declaração desrespeitosa que ele deu quando o Edmundo jogava pelo Vasco e estava preso; ou, apresentar muito mal, depois de se repetir em acusações infundadas aos membros da oposição e chorar herança maldita, o programa de sócio torcedor com características que certamente eu aprovo mas que gostaria de ver outras implantadas para melhoria, e, no meio do bolo, colocar o fechamento por tempo indeterminado da categoria de sócio geral, que dá direito a voto com preços bem populares).

      – falta se transparência no que é feito no Clube e no Conselho.

      Saiba que, esclarecendo uma dúvida sua, nosso grupo transparece o trabalho feito no Conselho. Costumamos resumir o ocorrido nas parcas reuniões do Conselho com notícias, colunas, vídeos do programa Somos Vasco e notas oficiais (infelizmente, você vê pouca validade mas elas trazem isto que você demanda… Enquanto a oposição faz, a situação e o clube escondem). Algumas vezes até transparência a como cada um votou, em dadas questões, é feito por nós (mostrando como votou a oposição e a situação – que normalmente não aceita, se irrita e começa a partir para tons agressivos… É que a cara deles queima de vergonha possivelmente…). Nem sempre é possível fazer isso porque exigiria ter a lista de presença da reunião e a foto do momento de cada votação, já que usam um ridículo senta e levanta para contar votos.

      Quanto aos conselhos dados e postura da oposição, queria te lembrar que a Cruzada é um grupo que, mesmo oposição desde que nasceu (pois entendia que o tempo e o modo de gerir do Eurico já não seria mais compatível com o clube e que a gestão do Dinamite se provou calamidade em 3 meses), sempre foi propositiva e buscando diálogo diplomático. Ofertamos sem custo ao clube diversos projetos. Deixamos nosso plano de governo à disposição. Neste período recente (desde 2015), atuamos tentando aconselhar a situação quanto ao plano de sócios, maneira certa de tratar os demonstrativos de resultado do exercício, etc. Propusemos um estudo para que o programa de sócios fosse melhor, inclusive, contemplando bem a nossa torcida fora da cidade do Rio (afinal, temos 70% ou mais da nossa torcida fora da cidade sede). Mas, como diz um ditado:”só se pode ajudar quem quer ser ajudado”. A VP de marketing do clube ficou fingindo interesse por algum tempo e enrolando tanto pra lançar o produto quanto pra nos atender, então, quando a mídia deu publicidade à enrolação que ele vinha promovendo, se irritou e disse que não falaria mais com a gente, nos acusando de politicagem rasteira. Ou seja, ajuda ele não quer – aquela que ele tem, contratando um profissional flamenguista cuja área de expertise da experiência anterior é sistema de bilhetagem (o péssimo do falido consórcio Maracanã), deve ser suficiente. Pessoalmente e com modéstia, afirmo que não me admira o programa empacado onde está…

      De qual cidade você é? Eu estarei em MG neste final de semana, sendo a mesma cidade, dependendo da sua vontade, poderia passar algum tempo contigo para conversarmos.

      Me avise, se houver interesse.

      Abraços, SV.

      30 de novembro de 2016 @ 17:32
  2. Alberto

    Sigmund Freud explica e a neurociência complementa com luva de pelica.

    30 de novembro de 2016 @ 12:42
  3. Wagner Maciel

    Protocolem o Plano de Governo na Secretaria do clube e apresentem na próxima reunião do Conselho Deliberativo para que o clube possa pôr em prática. Apresentem na reunião do CD, porque lá vocês têm voz.

    2 de dezembro de 2016 @ 12:41
  4. Dsrvaz40

    Que coisa confusa !!! ??? O papel aceita tudo não é? Continuem comendo feijão…

    7 de dezembro de 2016 @ 8:12
  5. DANTE BRUNO FILHO

    caramba: show de bola: Leandro, e cia…há muito não pude estar por aqui…noto que esse ser estranho chamado Alberto continua a Venerar vocês..só pode ser paixão incontida, como bem explica o Sir Sigmund.
    Saudações a todos, inclusive ao cirnuspecto Alberto.

    10 de dezembro de 2016 @ 20:28
  6. DANTE BRUNO FILHO

    desculpe: circunspecto…kkk

    10 de dezembro de 2016 @ 20:28

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *