Conecte-se
Curta
Olá! Entre, ou cadastre-se
Quem Somos
DSC00016_1
plano de governo_imagem_site
cruzada em 14-10-2011
somostodos

 

Está na hora da Renovação do Vasco!

 

Existe, sim, uma Terceira Via para mudar o Vasco: a CRUZADA VASCAÍNA, movimento composto por sócios do clube, em sua maioria, executivos e profissionais liberais.

A CRUZADA VASCAÍNA foi criada em 2008, fruto da indignação com a possibilidade de rebaixamento que se aproximava. Desde então, o Grupo investe forte em pesquisas e propostas alinhavadas por grupos de trabalho e busca, dessa forma e inspirada pelas tendências que regem o futebol mundial, se qualificar para encerrar definitivamente a nefasta dicotomia que se instaurou na política do clube.

Os integrantes do grupo facilmente são encontrados nas sociais e arquibancadas de São Januário ou em outro estádio no qual o Vasco da Gama esteja disputando qualquer modalidade esportiva. Pois, são todos torcedores apaixonados pelo Clube e por sua bela história.

 

Em seus projetos, propostas e Plano de Governo disponíveis clicando aqui, a CRUZADA VASCAÍNA aponta soluções para o caos administrativo que reina no clube. Nessas propostas, o grupo aposta na utilização da tecnologia, mapeamento de processos e um choque de gestão e ética como os pilares de um processo que reconduzirá o Vasco da Gama ao seu devido lugar, não apenas dentro dos campos de futebol e outras arenas esportivas, mas também no que ser refere à perenidade administrativa e financeira que falta à instituição.

Neste momento crítico da adequação do profissionalismo no esporte de uma maneira geral, a CRUZADA VASCAÍNA apoia a ideia de mesclar os dirigentes estatutários vascaínos com os profissionais remunerados, no intuito de evitar possíveis desvios e perda da cultura do clube.

SOMOS VASCO!

 

Conheça um pouco mais nossas propostas

plano de governo_imagem_site

Diretoria 2011-2014 

 

Presidência
Presidente
João Marcos Gomes de Amorim
MBA em Controladoria e Finanças pela UFF. Economista formado pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Trabalhou em grandes empresas na área de construção civil e de varejo.
Atua há 20 anos como consultor de empresas na área econômico financeira. Conselheiro Fiscal representando a Minoria de 2011 a 2014, e conselheiro para o período de 2015 a 2017 no Deliberativo, eleito pela minoria. Sócio proprietário Bronze do Vasco desde 1986.
1o. Vice - Presidente
Roberto Socorro
Carioca, 49 anos, casado, sócio fundador da Cruzada Vascaína. Ex-membro do Conselho Deliberativo e membro suplente do Conselho Fiscal no período de 2011 a 2014.
É consultor de estratégia e gestão empresarial, atuando há mais de 27 anos no Brasil e no exterior.
2o. Vice - Presidente
Wagner Pedro
Carioca, ex-membro do Conselho Deliberativo 2011a 2014, Administrador de Empresas, Pós-Graduado em Sistemas e Didática de Ensino Superior e MBA em Marketing, certificado pela FGV/FIFA/CIES em Gestão, Marketing e Direito no Esporte, qualificado em Governança Corporativa pelo IBGC , executivo da área de Tecnologia da Informação , também leciona sobre planejamento estratégico , projetos e tecnologia da Informação para diversas entidades públicas e privadas, é sócio e frequentador do clube desde os 7 anos.
Diretor marketing e comunicação
Fabio Florencio Muniz
36 anos, Certificado PMP pelo Project Management Institute. MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Graduado em Engenharia civil pela UVA. Há 8 anos atuando na gestão de projetos que totalizam mais de R$ 1,550 bilhões, em empresas de grande da engenharia civil brasileira, liderando equipes multidisciplinares. Sócio Geral do Vasco desde 2009. É conselheiro eleito para o período 2015 a 2017.
Diretor de tecnologia
Carlos Henrique Alves
46 anos. Mestre em Gestão Estratégica de TI pela UFRJ. Graduado em Ciência da Computação pela PUC-RJ. Duas certificações internacionais em Gerenciamento de Projetos. Há 17 anos trabalha na HP Serviços, gerenciando projetos globais com equipes distribuídas ao redor do mundo. Professor de Gerenciamento de Projetos, há 10 anos, com diversas publicações sobre o tema Gestão, Possui Certificação Internacional em Gestão de Futebol, e é formado em Gestão, Marketing e Direito no Esporte pela FIFA/CIES/FGV. Sócio Proprietário do Vasco desde 1983 e conselheiro eleito pela Minoria para o período 2015 a 2017.
Primeiro secretário
Marcelo Rocha
Carioca, pai de duas vascaínas, advogado e administrador, atua há mais de vinte anos no mercado securitário. Sócio Proprietário Bronze do Vasco da Gama, desde 1986. Vascaíno apaixonado pelo Clube desde bem antes das fotos que possui guardadas de quando era criança, reveladas ainda em preto e branco, e tiradas por seu pai, na Quinta da Boa Vista.
Diretor juridico
Luciano Lanzillotti Pereira
Carioca, advogado e vascaíno desde sempre. Pai de duas lindas crianças e diretor jurídico da Cruzada há seis anos.
Conselho Fiscal
Márcio dos Santos Julião
34 anos, é Mestre em Finanças pela FGV-RJ, Engenheiro Computação pela UERJ com 14 anos de experiência em Desenvolvimento de Sistemas, especialmente voltados para o Mercado Financeiro. Gerente de desenvolvimento no Banco Modal. Sócio Geral do Vasco desde 2009
Conselho Fiscal
Horácio Rodrigues Junior
Consultor de Negócios da Stefanini – prestadora de serviço da Transpetro.
Key User do modulo PS de (Project System) do SAP e Key User do Modulo FM de Controle Orcamentário do SAP. Key User e desenvolvedor de todo sistema orçamentário (Hyperion) de Curto e Longo prazo da Transpetro, com forecast de Gastos, Receitas, DRE, Fluxos de Caixa e Balanço Patrimonial. Responsável por toda avaliação econômica de projetos e elaboração de EVTEs. Com mais de 10 anos em todas essas atividades. É Sócio Geral do Vasco desde 2012
Diretor Administrativo
Ricardo Seixas Figueiredo
Ricardo Seixas Figueiredo Representante Comercial Sócio Proprietário desde 1995
Conselho Fiscal
Yuri Jacob Lumer
Auditor fiscal do RJ, vascaíno de outras vidas, sócio desde 2004, formado em Matemática e física Mestrado em Astronomia e especialização em Financas e administração pública
Primeiro tesoureiro
Carlos Leão Junior
Segundo tesoureiro
Leonardo Lanzillotti
Demais Membros
Leandro Nolasco Ferreira
30 anos, natural de Juiz de Fora-MG.
Bacharelando em Sistemas de Informação pela Faculdade Metodista Granbery.
Técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Politécnico Pio XII.
Profissional de TI atuando com ênfase no desenvolvimento de sistemas (foco em análise) - atualmente, analista de sistemas na DBTRANS S/A. Experiência superior a 10 anos vivenciada em diversos ramos do mercado, tais como: financeiro, comércio (atacado e varejo), imobiliário, logística (armazenagem, distribuição, transporte), Telecom e pesquisa (setor energético).
Sócio Geral do Vasco desde 2009.
Vitor José Pieroni dos Santos
Tenho 32 anos, sou economista, com 5 anos de experiência profissional em instituição do mercado financeiro, filho de português, vascaíno há três gerações, sócio proprietário bronze desde 2008 e sócio-fundador da Cruzada Vascaína
Jean Alves Pereira Almeida
Mestre em Direito pela UCAM.
Pós graduado em Propriedade Industrial pela Universidade de Lisboa.
Pós graduado em Inovação em Negócios pela Wharton School, da Universidade da Pennsylvania.
Bacharel em Direito pela UFRJ.
Advogado da Confederação Nacional da Indústria - CNI, ex Gerente Jurídico da FIRJAN Professor de Direito Processual Civil da UCAM/Faculdade AVM.
Ex-professor da pós graduação em Direto Processual Civil da UERJ.
Conselheiro do Vasco desde 2011.
Proprietário Diamante desde 1995.
Tanguy Baghdadi
32 anos, Graduado em Relações Internacionais (UCAM).
Mestre em Relações Internacionais (PUC-Rio).
Professor de Política Internacional do Curso Clio desde 2007 (Rio, SP e Brasília).
Coordenador Pedagógico do Curso Clio desde 2009.
Estruturador e Coordenador Pedagógico da pós-graduação Lato-Sensu Clio Internacional desde 2011.
Sócio-Proprietário do Vasco desde 2009.
Marcel Gomes Dantas
29 anos.
MBA em Serviços de Telecomunicações - UFF.
Graduado em Engenharia Elétrica c/ ênfase em Telecomunicações - UERJ.
Há 7 anos atuando em grandes empresas de Telecomunicações (Intelig, Embratel e TIM), em áreas de Interconexão, Marketing e Finanças.
Sócio Geral do Vasco desde 2009.
Fernando Marques Lopes
MBA em Administração de Marketing.
Graduado em Jornalismo (2001) e Publicidade e Propaganda (2003), pela FACHA.
Oficial de Comunicação Social do Exército. Diretor do Museu Aeroterrestre, da Brigada de Infantaria Pára-quedista, há sete anos.
Foi Diretor da empresa Selection Comunicação e Informação.
Vasta experiência em assessoria de imprensa em diversas áreas.
Experiência como editor e jornalista em meios de comunicação ligados ao esporte.
Sócio Geral do Vasco desde 1998.
George Robinson da Silva Serejo Santos
29 anos.
Técnico Informática e Técnico em Eletrônica Incompleto.
Especialista de Software pleno trabalhando em parceria com a HP, serviços na área de delivery de software e projetos de implantação de soluções de software corporativos da HP.
Desenvolvimento de projetos juntamente com arquiteto de soluções e gerentes de projetos.
Sócio Geral do Vasco desde 2009.
Fernando Antonio Geada Soares Junior
33 anos. Graduado em Engenharia Mecanica pela Univeridade Santa Ursula.
Há 13 anos atuando na gestão de projetos na multinacional Thyssenkrupp, Coordendor do segmento offshore o Brasil . Sócio Proprietário Bronze do Vasco desde 1988 e conselheiro eleito pela minoria para o período 2014 a 2017.
Marcelo Pereira Pinto
Médico formado pela FTESM. Especializado em Ortopedia e traumatologia. MBA em gestão empresarial pela FGV.
Atuando como médico auditor em Hospitais e Operadoras de planos de saúde. Atualmente na Vale/PASA atuando na gerencia geral de saúde em análise e negociação de contratos, gerência de auditoria médica, análise e desenvolvimento de novos projetos e relacionamento com a rede credenciada. É professor Lato sensu de cursos de pós-graduação.
Sócio Proprietário do Vasco desde 1992.
Rodrigo Bittencourt Miranda
Vice-Presidente da Associação FIFA|CIES|FGV Alumni (AFCFA)
Associação FIFA|CIES|FGV Alumni (AFCFA): Presidente do Subcomitê de Gestão e Projetos e membro fundador. Programa FIFA|CIES|FGV: Ex-aluno da primeira turma do curso Gestão, Marketing e Direito no Esporte(2012 a 2013). Administrador de empresas (CRA/AL:1-2213), formado em administração pela Estácio FAL(2004 a 2008), pós graduado em administração de empresas Fundação Getulio Vargas(2009 a 2010), MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas(2013 a 2015). strategic planning manager-SPM no Grupo Stelio Albuquerque.
Diego Henrique Carvalho
Carioca , 33 anos. Casado desde 2009 com dois filhos.
Ensino médio na King's School Rochester em Kent na Inglaterra no ano de 1998.
Graduado em engenharia eletrônica no CEFET-RJ no ano de 2005. Empresário do ramo de Importação e Exportação

Sócio Proprietário Diamante desde 20/05/2009. É conselheiro da minoria no Conselho Fiscal para o periodo 2015-2017
Ricardo Azêdo de Luca Montes
Tenho 32 anos, sou apaixonado pelo Vasco, médico clínico e reumatologista do HUPE/UERJ, mestrando de Medicina-UFF e Professor de Clínica Médica-UERJ, tem sofrido bastante com velhos dogmas e recorrentes conseqüências.
Wagner Pereira Coutinho Filho
35 anos Sócio patrimonial desde 2001 Cirurgião-dentista graduado pela UERJ Especialista em Periodontia (UERJ) Mestre em Microbiologia Médica Humana (UERJ) Staff do Centro Universitário de Controle do Câncer HUPE/UERJ
João Ernesto da Costa Ferreira
Carioca 61 anos Sócio Remido Engenheiro Eletrônico com Mestrado em Sistemas de Controle
Servidor Público Federal (aposentado) - 38 anos como Pesquisador do Centro Tecnológico do Exército (CTEx)
Comendas: Exército Brasileiro (Medalha do Pacificador) e Associação Brasileira de Engenharia Militar (Medalha da ABEM)
Atuou no Vasco como Diretor Administrativo na Divisão Técnico-Desportiva (1994-1997) , Diretor da Divisão de Patrimônio Histórico (2008-2011) e Vice-presidente de Relações Especializadas (2011-2014) conselheiro em 4 mandatos (1994-1997)
(2008-2011) (2011-2014) e (2014-2017)
Alexandre Silva Gomes
36 anos, casado, empresário e sócio proprietário desde 2012. Filho do ex-conselheiro e sócio-emérito Antônio Augusto Silva Gomes, da gestão do Roberto Dinamite e neto do Ex-Presidente Agathyrno Silva Gomes (1969-1979).
Carlos Antonio Pesce Junior
Engenheiro civil 42 anos, nascido em Santos, sócio geral desde 1997
Leonardo Gonçalves
Diretor das divisões de base do Vasco entre 2004 e 2008 e candidato a presidente do clube nas eleições de 2011.

Atualmente, membro do Conselho Deliberativo e da comissão de reforma do estatuto do CRVG.

Presidente da Cruzada Vascaína no mandato 2008-2011 e reeleito por aclamação para o mandato 2011-2014, sendo um dos membros fundadores do movimento.

Empreendedor, empresário dos setores de TI e Marketing. Possui também certificação internacional em Gestão de Futebol pela Southampton Solent e nacional, também em Gestão de Futebol, pelo IBMEC.

Membro do Conselho de Pequena e Média Empresa (Associação Comercial do Rio de Janeiro)

Diretor Financeiro do Altex, associação de empresas com experiência e know-how para exportação de software, 2003-2009

Membro do Conselho Diretor da Sobema (Sociedade Brasileira de Empresas de Tecnologia em Meio Ambiente), 2004-2006.

Membro fundador e um dos idealizadores do movimento ConfraRio, cujo objetivo era gerar negócios entre os empresários participantes, trocar experiências e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do estado.
Annibal Canizio
Graduado em Economia.
Atuando em administração de empresas.
Sócio Geral do Vasco desde 2009.
Orlando Roberto Matias Dias
Comissão de Finanças
Sérgio Carvalho Aguiar
Gerente de Controladoria, advindo de empresas de auditoria externa Big Four. Responsável pela preparação de reports ao exterior e demonstrações financeiras ao mercado local.
Responsável pela preparação de orçamentos plurianuais e seu acompanhamento mensal para as contas de Resultado, Fluxo de Caixa , Ativos e Passivos da empresa.
Responsável por toda gestão tributária e planejamento fiscal em empresas com faturamento superior a R$ 1 bilhão / ano.
Responsável pela gestão contábil em IFRS, USSGAAP e normas da CVM. Atendimento a auditoria externa, fiscalizações federais, estaduais, e municipais.
Implementação de controles internos para garantir a segurança dos ativos e recursos da empresa e a fidedignidade dos números.
Sócio Geral do Vasco desde 2009.
Comissão de Finanças
Leonardo Pinto de Alkmim
30 anos.
MBA em Gerenciamento de Projetos - FGV.
Graduado em Ciência da Computação - UFRJ.
Atuação pela Accenture durante 6 anos prestando consultoria em desenvolvimento de software. E há 1 ano trabalhando na Petrobras na área de TI atendendo à área de Finanças.
Sócio Proprietário do Vasco desde 2009.
Comissão de Finanças
Leonardo Abrão Pacheco
Leonardo Abrão Pacheco (Leo Pacheco)
38 anos.
MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-RJ.
MBA em Gestão Econômica e Financeira de Empresas pela FGV-RJ.
Especialização em TI pela Universidad Politecnica de Valencia (Espanha).
Curso de Extensão em Gestão de Futebol pelo IBMEC-RJ.
Graduação em Ciências da Computação pela PUC-GO.
Analista em Gestão Financeira Corporativa Sr. no Grupo Globo desde 2009.
Anteriormente trabalhou no Banco Pactual e UBS Pactual como Analista de Sistemas.
Sócio Proprietário do Vasco desde 2007.
Conselheiro do Vasco desde dezembro de 2015.
Fernando Lopes
Conselheiros do CRVG 2015-2017
Leandro Nolasco Ferreira
Leonardo Almeida
Fernando Correia
Manoel Ferreira da Silva
Fernando Marques Lopes
Fernando Antonio Geada Soares Junior
Leandro José Figueiredo
Diego Henrique Carvalho
João Ernesto da Costa Ferreira
João Marcos Gomes de Amorim
Leonardo Pinto de Alkmim
Leonardo Abrão Pacheco
Fabio Florencio Muniz
Fernando Lopes
Carlos Henrique Alves
Marcelo Rocha
Ricardo Seixas Figueiredo
Yuri Jacob Lumer
Carlos Leão Junior